30 Útil home remédios para se livrar da picada de abelha

Home remédios para se livrar da Bee Sting

picadas de abelha são muito dolorosas e em alguns casos pode ser fatal se a pessoa é alérgica ao veneno. Em tal caso, o ferrão deve ser removido imediatamente. Os sintomas gerais de olhar para fora quando se trata de alguém que é picado pela abelha incluem tonturas, náusea, manchas vermelhas que coçam, dificuldade em respirar, inchaço e dor. A dor geralmente desaparece dentro de algumas horas. Então quente para lidar com uma picada de abelha? Os sintomas podem ser curados usando remédios caseiros. No entanto, se você tiver grande inchaço, fala atrapalhada, visão borrada, e inchaço na língua, imediatamente correr para um médico. Listados abaixo estão alguns remédios caseiros para se livrar das picadas de abelha.

home-remédios de tratar-bee-sting

Home remédios para picadas de abelha

Como mencionado acima, a primeira coisa que você deve fazer é remover o ferrão (se você foi picado por uma abelha do mel) usando um par de pinças ou pino de segurança. De seguida, lavar a área com sabão e água morna.

Vídeo: Como eliminar las pulgas en casa - Remedios caseros contra las pulgas

1. Terapia Fria

Aplicar uma imprensa fria sobre a picada. Ou então, enrole alguns cubos de gelo em um pano e aplicar sobre a picada por 20 minutos. A frieza vai contrair os vasos sanguíneos, reduzir o inchaço e diminuir a dor. Repetir após 2 a 3 horas.

2. dentífrico

Aplique uma pequena quantidade de creme dental na picada e deixe por 15 minutos. Ele irá proporcionar alívio da coceira. Reaplique após 5 horas.

3. Bicarbonato de Sódio

Misturar bicarbonato de sódio em um pouco de água para fazer uma pasta grossa. Aplique a pasta sobre a área afetada e deixe ficar por algum tempo. Lavar com água e repita após 3 horas.

4. Vinagre branco

Vinagre neutraliza o veneno. Aplicar vinagre sobre a picada de abelha com a ajuda de uma bola de algodão. Deixe-o ficar por 15 minutos.

5. A carne Tenderizer

Misture amaciante de carne e água em 1: 4 rácios. Aplicar esta solução sobre a área afectada. Papaína (enzima), presente em amaciante de carne quebra a proteína em veneno de abelha, portanto, aliviá-lo de coceira e dor.

Nota - Não deixá-lo em mais de ½ hora, pois pode irritar a pele.

6. Vinagre de maçã

Verter algumas gotas de ACV diretamente sobre a picada, ou derramar algumas gotas de vinagre em uma bola de algodão e coloque sobre a picada até que a dor desapareça.

7. Salve Black Drawing

Vídeo: �� THE DOG HAS WHAT? �� (Day 1633)

Este é um tratamento picada de abelha ideal. Para preparar seu próprio pomada de desenho preto em casa, coloque folhas de confrei, flores de calêndula e folhas de bananeira em um frasco de pedreiro. Adicione um pouco de azeite para essas ervas. Agora fechar o frasco e colocá-lo em um lugar fresco e escuro por pelo menos 4-6 semanas. A fim de acelerar o processo, colocar o frasco em um vaso cheio de água e se aquece durante 3-4 horas. Deixe-o arrefecer. Coe o óleo infundido.

Próximo derreter a cera em banho-maria. Adicione o óleo de coco e manteiga de karité para a cera de abelha. Mexa até que todos os ingredientes derreter completamente e, em seguida, retire do fogo. Misture os ingredientes derretidos com a infusão de óleo de ervas. Adicionar 0,5 oz mel sourwood, 2 ml de vitamina E, 1 ml de cada óleos essenciais de carvão vegetal (lavanda, agulhas de abeto e óleo de tea tree óleo essencial), extrato de alecrim 1 ml, 0,5 oz argila bentonítica, 1 oz activado e 0,25 oz pó de chá verde para ele . Misture todos os ingredientes cuidadosamente. Para curar a picada de abelha, aplicar uma quantidade generosa de a pomada preta no lugar onde você foi picado por abelhas e cobri-lo com uma atadura ou gaze. Deixá-lo ligado durante a noite e limpe o dia seguinte.

8. suco de limão

Isso pode causar um pouco de irritação, mas é tão eficaz como o vinagre. Basta deitar uma gota de suco de limão sobre a área afetada, o ácido vai neutralizar o veneno. Alternativamente, você pode cortar um limão e colocá-lo sobre a picada de abelha.

9. Potato

Corte uma fatia fina de batata e coloque-o sobre a área afetada. Deixe-o em poucos minutos e, em seguida, lavar a área com água morna.

10. Onion

fatias Coloque a cebola em abelha área da picada para se livrar da dor.

11. pepino

As propriedades de resfriamento de pepino acalmar a irritação e dor associada à picada de abelha. Você só precisa colocar uma fatia de pepino sobre a área afetada.

12. Azeite

Esfregue a área com um pouco de azeite quente e deixá-lo ligado. Este é um dos melhores remédios caseiros para se livrar da dor.

13. Alho

O alho tem tanto anti-inflamatória e as propriedades anti-bacterianas que ajudam a reduzir o inchaço e proporcionar alívio da dor. Esmagar alguns dentes de alho e adicione algumas gotas de óleo de coco para fazer uma pasta lisa. Aplicar sobre a picada de abelha e deixe-a por algumas horas. Repita 4 vezes por dia.

14. Tabaco

O tabaco é certamente prejudicial para a saúde, mas é um excepcional remédio picada de abelha. Tabaco ajuda a neutralizar o veneno, assim, reduz a inflamação e a dor. Desenrolar um cigarro e remover o tabaco a partir de dentro. Coloque o tabaco em uma tigela e adicione um pouco de água a ele, de modo a molhar o tabaco. Esmagar o tabaco um pouco com os dedos. Agora coloque-o sobre o picada de abelha e enrole a área com uma bandagem. Deixe o curativo por 15 minutos e retire.

15. Rocha de sal e sementes de funcho

Rock Salt e sementes de funcho tanto wondrously reduzir o inchaço causado por uma picada de abelha. Esmagar algumas sementes de erva-doce e sal de rocha em conjunto para formar um pó. Adicione um pouco de água para este pó para fazer colar. Aplicá-lo sobre a pele inchou 4 vezes por dia até que você obter alívio.



16. Sal de Epsom

sal Epsom contém magnésio e sulfato, o que ajuda na redução inchou área. O uso mais importante de sal Epsom é - quando o ferrão permanece preso dentro da pele que pode facilmente trazer isso para a superfície da pele de modo que você pode retirá-lo. Basta misturar um pouco de sal Epsom com um pouco de água para fazer colar. Aplicar este colar sobre a pele afetada e lave-a depois de algum tempo.

17. mostarda

Mostarda tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a tratar picadas de abelha. Moer algumas sementes de mostarda para fazer um pó. Aplicá-lo sobre a área afetada. Você também pode fazer um colar, adicionando um pouco de água.

18. Papaya

Papaia contém um composto conhecido como a papaína, que neutraliza os efeitos do veneno injectado pela abelha. Corte uma fatia de mamão cru e esfregue-o contra a picada de abelha. Ou então, fazer um suco e aplicá-lo sobre a área afetada usando as pontas dos dedos. É um dos excelentes remédios picada de abelha.

19. mel

Dab uma pequena quantidade de mel sobre a área afectada. Lave-lo depois de alguns minutos. As propriedades anti-bacterianas de mel aliviar a dor e inchaço. Aplicá-lo várias vezes ao dia.

20. carvão ativado

Prepare uma pasta misturando carvão activado com água. Aplicá-lo sobre a área afectada. Use bandagem para segurá-la. Deixe-o ficar por 10-15 minutos.

21. lIMEWATER

Aplique um pouco de água de cal na abelha área da picada. Esfregue suavemente para que penetre em sua pele. Deixe secar. Usar este remédio depois de cada 3-4 horas para um alívio calmante.

Herbal remédios para Bee Sting

Você quer saber como tratar uma picada de abelha usando ervas? Continue a ler os seguintes remédios à base de plantas.

22. Folhas Marshmallow

Basta esfregar uma folha marshmallow sobre a área picada por abelha para reduzir o inchaço e dor. É um tratamento eficaz picada de abelha.

23. Witch Hazel

Hamamélis contém tanino, flavonóides, ácido gálico e muitos outros compostos de cura que ajuda na cura de picadas de abelha. Basta aplicar o hamamélis na picada de abelha. Adicione algumas gotas de óleo de lavanda a ele para obter melhores resultados.

Wort Oil 24. São João

óleo de erva de São João cura feridas, reduz o inchaço e alivia a dor muscular. Faça uma pasta misturando o óleo com argila bentonítica. Aplique a pasta sobre a área afetada. Deixe secar e depois lave-a.

25. Calendula Flores

flores de calêndula tem numerosas propriedades, tais como antimicrobianos, anti-inflamatórios, adstringentes e anti-fúngico. Prepare o seu próprio pomada de calêndula em casa e usá-lo para tratar erupções cutâneas, feridas, cortes menores e até picadas de insetos. Misture flores de calêndula em 1 xícara de azeite de oliva. Coloque-o em lume brando durante 4 a 5 horas. Retire do gás e deixe o óleo esfriar. Use gaze para esticar o petróleo.

Agora pegue metade de um copo de cera de abelha e cortá-la em pedaços pequenos. Misturá-lo com o óleo de calêndula.

Usando o método de caldeira dupla, aquecer a mistura de óleo e cera de abelha cera até dissolver. Removê-lo do fogo e adicione cerca de 20 gotas de óleo de lavanda para ele. Deixar a mistura arrefecer. Basta aplicá-lo sobre a área inchada.

26. Óleo de lavanda

Óleo de lavanda tem propriedades anti-inflamatórias que diminuem a dor, inchaço e coceira causada por uma picada de abelha. Basta esfregar o óleo sobre a área afectada, 2-3 vezes por dia.

27. Salsa

As propriedades anti-inflamatórias desta erva diminuir o inchaço. Faça uma pasta esmagando alguns salsa. Aplicá-lo diretamente sobre a área afetada e cubra com uma gaze. Depois de algum tempo, retire a gaze (a salsa vai sair junto com a gaze). Repita-4 vezes por dia.

Nota - Faça um teste de pele antes de aplicar a pasta de salsa, pois pode causar uma reacção alérgica.

28. folhas de manjericão

Manjericão contém um composto chamado eugenol que tem propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianas. Você pode esmagar as folhas de manjericão e aplicar diretamente sobre a picada de abelha. Ou então, misture um pouco de açafrão para a pasta de manjericão e aplicar na área afetada. Enrole uma bandagem e deixá-lo por algum tempo.

29. Folha Plantain

Pegue uma folha de bananeira e mastigá-lo (não engolir). Aplique a folha mastigado sobre a área afetada.

30. Aloe Vera

Aplique babosa sobre a área afetada para se livrar dos sintomas de picada de abelha.

de fazer

  • Ao trabalhar no jardim ou quintal, ter muito cuidado e sempre usar calçado cobertos, meias e luvas.
  • Vestir uma camisa de manga comprida e calças de modo a que a sua pele não está exposto aos abelhas e vespas.
  • Sempre mantenha o seu lata de lixo coberto.

Não é

  • Não use roupas de cores vivas ao limpar o jardim, pois ele pode atrair as abelhas.
  • Se você pretende ter uma festa de churrasco ou jardim, não deixe seus latas de refrigerante abertos autônoma como eles vão atrair abelhas.
  • Não golpeie uma abelha, ele vai picar. Em vez disso ficar parado e escová-lo suavemente.

Apesar de todos os efeitos negativos de uma picada de abelha, há uma vantagem de ser picado por uma abelha para pessoas com artrite. De acordo com um estudo, a terapia picada de abelha pode realmente ajudar artrite cura. O veneno é removido da abelha e processada antes de ser injectado na zona do corpo que está afectada pela artrite.

Artigos relacionados