8 Maneiras surpreendentes para armazenar raiz de gengibre

Vídeo: Chá de Gengibre

Gengibre não é apenas um intensificador de sabor, mas também utilizado como um medicamento para várias doenças do corpo, como artrite, indigestão, hipertensão, diabetes, vómitos, câncer, etc. (1). É benéfico para estas doenças devido à presença de alguns dos compostos bioactivos potentes como gingerol, Paradol, shogaol, etc (2). Saúde e beleza benefícios do gengibre são numerosos, e, portanto, você deve incluir isso em sua dieta. Mas, não é utilizada em grande quantidade e muitas vezes muito que sobra após a utilização. Armazená-lo não é uma tarefa tediosa e, ao utilizar algumas técnicas, você pode apreciá-lo durante meses. Desta forma, você pode economizar dinheiro, ea comida também não vai ficar perdido.

Antes de vir para os métodos de armazenamento das raízes, você deve primeiro escolher a raiz que é fresco, porque o tempo durante o qual ele pode ficar fresco é afetada pela frescura no momento da compra. Selecione as peças que têm pele firme e suave e são um pouco mais pesado (3). Se a peça é macio ou olha bolor, então você deve evitar comprá-lo. Agora, vamos discutir os métodos para preservar gengibre. Existem várias maneiras em que você pode manter a raiz fresca para uma duração mais longa. Vamos discuti-los, um por um.

1. Loja pelados Ginger

Se você tem uma parte descascada do gengibre deixou com você ou você deseja armazená-lo após o descascamento para que ele possa ser usado sempre que necessário, em seguida, você só vai precisar de um saco zip lock. Primeiro de tudo, descascar toda a pele do gengibre usando uma colher ou uma faca. Quando terminar, manter o conteúdo em um saco zip lock e pressione o saco para expelir o ar restante. Mantenha este saco de gengibre no congelador. Desta forma, ele permanece fresco por cerca de seis meses, e você pode facilmente ralar ou cortar a peça congelada quando desejado (4).

  • Ou, você também pode mantê-lo na geladeira, mas vai durar por um período mais curto.

2. Loja fresca Raiz de Gengibre

Para armazenar o gengibre com casca, basta levar um saco zip lock e manter o gengibre nele. Retirar o ar do saco, pressionando-o e coloque o saco no compartimento de legumes da sua geladeira. Seu gengibre vai durar até três meses com este método (5).

Nota: Se alguma parte do gengibre é descascada, certifique-se de remover o excesso de umidade com uma toalha de papel.

3. Armazene Chopped Ginger

Se você está se perguntando sobre como armazenar raiz de gengibre após o corte? Os recipientes hermeticamente fechados já são comprovados para manter comestíveis seguro (6) porque as bactérias não pode prosperar nesse ambiente. Também evita que o cheiro ou aroma da comida se espalhe. Para armazenar o gengibre picado, colocá-los em um recipiente hermético ou um recipiente com uma tampa, e colocá-lo na geladeira. Isto irá mantê-los frescos e evitar a contaminação.

4. Loja gengibre ralado



Se você está sempre com pressa e não tem tempo para picar o gengibre cada vez, considere armazenar o gengibre picado e apreciá-lo durante meses. Primeiro de tudo, rale um pouco de gengibre como por sua exigência. Coloque-o em um pergaminho bandeja de ter, e mantê-lo na geladeira até que esteja completamente congelado. Em seguida, transferir o conteúdo para um recipiente hermético e colocá-lo de volta no congelador. Ele irá impedir o crescimento de microrganismos, o que pode causar Envenenamento alimentar (7).

5. Planta-lo em um potenciômetro

Para garantir um fornecimento contínuo e armazenamento de gengibre, ao mesmo tempo, escavá-lo em um pequeno pote contendo lama e manter a panela na luz solar. Corte o pedaço sempre que necessário e colocar o restante no pote novamente. Molhá-lo todos os dias para mantê-lo crescer (8).

6. armazená-lo em Espírito

Este é um outro método para armazenar descascadas e restos de gengibre. Basta colocar as peças em um recipiente hermético. Despeje um pouco de vodka ou xerez vinho e submergir as peças, completamente. Se você notar qualquer aspecto turvo, significa que o crescimento de fungos e bactérias já começaram, e é hora de descartá-lo, pois pode causar reações alérgicas ou outra doença (9).

Nota: Este método pode mudar o sabor do gengibre.

7. Use papel toalha armazenar o gengibre

Este método pode ser utilizado para qualquer tipo de gengibre, inteiros ou cortados. Em primeiro lugar, cobrir o gengibre em uma toalha de papel e certifique-se de que nenhuma parte é deixado descoberto. Depois disso, mantê-los em um saco zip lock e esprema o excesso de ar. As bactérias, leveduras e fungos crescem na presença de ar e de humidade (10). Jogá-lo em seu freezer e usar quando necessário.

8. Armazenamento saco de papel

Para este método, tudo o que você precisa fazer é colocar o gengibre em um saco de papel, dobre-o, e mantê-lo na gaveta para legumes do frigorífico. É uma forma resistente à umidade-vapor para conservar os alimentos (11). Este método não é tão eficaz como os outros, mas ele pode ajudá-lo nos momentos em que você não tem sacos hermeticamente fechado, ou você pretende consumir o gengibre dentro de uma semana ou assim.

Vídeo: Como plantar jengibre en maceta - How to grow ginger in a container @cosasdeljardin

Artigos relacionados