26 Home remédios para picada de abelha

Vídeo: Picada de Aranha Marrom Venenosa (ELE QUASE PERDE A PERNA )TV UOL

Alguma vez você já foi picado por uma abelha? Uma picada de abelha é muito dolorosa e difícil de suportar, pelo menos por algumas horas até que o seu efeito desaparece. Então, a melhor maneira de aliviar a dor e sensação de queimadura causada por uma picada de abelha é furar a alguns remédios caseiros básicos.

Causa

A principal causa da dor e inchaço devido a uma picada de abelha é a proteína no veneno, que afecta as células da pele, bem como o sistema imunitário. Se uma pessoa é alérgica a uma picada de abelha, então ele pode criar sérios problemas para o sistema imunológico.

Os sintomas

Nos casos leves:

  • dor em queimação acentuada na área afetada
  • Um vergão vermelho na área
  • Uma pequena mancha branca, onde a picada realmente acertar
  • Inchaço ao redor da área da picada

Em casos graves:

  • vermelhidão extrema
  • Inchaço pode aumentar nos próximos dias

Se a pessoa é alérgica:

  • Dificuldade em respirar
  • Urticária & prurido em outras partes do corpo
  • Inchaço na garganta ou língua
  • Náusea ou vômito
  • Tontura
  • Inconsciência
A picada de abelha pode ser não apenas desagradável, mas muito perigoso.

A picada de abelha pode ser não apenas desagradável, mas muito perigoso.

Vídeo: Com Deus não se brinca - beiçudo picado por marimbondo

Home remédios para Bee Sting

1. Soap: Assim que você for mordido pela abelha, lave-o cuidadosamente com um sabão suave e água a fim de diminuir o seu efeito.

2. Ice: Envolva um cubo de gelo em um lenço e coloque-o sobre a área da picada por pelo menos 20 minutos. Isto lhe dará alívio da inflamação, causada devido à picada de abelha.

3. Creme dental: Aplique um pouco de creme dental na área da picada. Ele vai criar uma sensação de formigamento na área da picada, o que lhe dará alívio da dor ardente.

4. bicarbonato de sódio, vinagre & Amaciante de carne : Este é um bom remédio caseiro para colocar em uma picada de abelha. Faça uma mistura de bicarbonato de sódio, vinagre e amaciante de carne. Aplicar este colar sobre a área, afetada pela picada de abelha. amaciante de carne contém papaína, uma enzima, que quebra as toxinas prejudiciais, atacando a pele. Aplicar a mistura durante cerca de 20 minutos, e, em seguida, remover. Repita o processo após cada poucas horas.

5. Mel: O mel funciona como um curandeiro natural e proporciona alívio da dor, causada devido a uma picada de abelha. Cobrir a área com mel para obter um alívio rápido.

6. Epsom Sal: Faça uma pasta de um pouco de sal Epsom e água e aplicá-lo sobre a área da picada.

7. loção de calamina: Aplique loção de calamina na área da picada, e deixá-lo permanecer por pelo menos 45 minutos. Reaplicá-lo novamente depois de 4 horas. Continue o processo até que os sintomas diminuem.

8. batata: Coloque uma fatia de batata crua sobre a área da picada, a fim de obter um alívio rápido da sensação de queimação.

9. Aloe Vera: Aplique o gel de aloe vera fresca para obter um calmante alívio da dor e inflamação, causada por uma picada de abelha de mel.

10. folhas de salsa: Esmagar algumas folhas de salsa fresca sobre a área afetada para curar a picada de abelha.

11. Folha Plantain: Ou rolar algumas folhas de bananeira entre os dedos eo polegar ou mastigá-los a liberar seu suco. Em seguida, aplique as folhas suculentas sobre a área afetada para obter um alívio de sintomas dolorosos de uma picada de abelha.

12. Papaya: Coloque uma fatia de mamão fresco sobre a área, mordido por uma abelha, a fim de obter um alívio de seus sintomas.

13. folhas de manjericão: Tomar algumas folhas de manjericão fresco e esmagá-los. Aplique isto sobre a área da picada para obter um alívio imediato.



14. Vinagre de maçã: Dab "um pouco de vinagre de cidra da maçã sobre a área afetada usando uma bola de algodão. Isso irá ajudar a aliviar a dor e coceira, causada devido à picada de abelha.

15. Mostarda: Você também pode aplicar óleo de mostarda sobre a picada de abelha para obter alívio da sensação de queimação.

16. Aplicar hidrocortisona creme: Este é um dos remédios mais eficazes para a dor picada de abelha. Este creme é facilmente disponível no mercado e dá alívio da dor, inchaço e coceira, causada devido à picada de abelha.

17. Alho: Para obter um alívio rápido da dor e inchaço, causada devido a uma picada de abelha, aplicar alho esmagado sobre a área ao liberar seu suco.

Vídeo: FUI PICADO POR ABELHAS ASSASSINAS!!! - We Happy Few (Parte 2)

18. Lama: Isto pode soar um pouco sujo, mas é um remédio eficaz para tratar uma picada de abelha. Basta ter um pouco de lama e misturá-lo na água. Agora, aplique isso como uma pasta sobre a área da picada até que você obter alívio da dor e inchaço, causada devido a ele.

19. Tabaco: Segure um pouco de tabaco solto sobre a área da picada. Isso irá ajudar a aliviar a dor e inchaço devido a uma picada de abelha.

20. Bicarbonato de sódio: Misture um pouco de bicarbonato de sódio na água para formar uma pasta. Agora, aplicar este colar sobre a área, afetada por uma picada de abelha. Deixá-lo permanecer por algum tempo, até que seque fora. Bicarbonato de sódio é eficaz na cura da dor e inchaço de uma picada de abelha.

21. óleos essenciais de lavanda: Você pode aplicar o óleo essencial de lavanda para a área da picada, uma vez que rapidamente dá alívio por neutralizar o efeito do veneno.

22. Calendula: Esmagar algumas flores de calêndula e extrair seu suco. Agora, aplicá-lo sobre a picada de abelha para aliviar rapidamente a inflamação.

23. Cebola: Você também pode aplicar suco de cebola sobre a picada de abelha.

24. Bálsamo de abelha: Aplicar folhas esmagadas da erva-cidreira para obter um alívio imediato de uma picada de abelha.

25. Jewelweed: Aplicando o suco de folhas jewelweed também é um método eficaz para reduzir o efeito de picadas de abelhas.

26. Folha amarela Dock: Misture 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio em uma colher de chá de tintura de folha amarelo doca, e aplicá-lo sobre a picada de abelha.

Remédios homeopáticos para Bee Sting

1. Apis: Este é um remédio homeopático eficaz para tratar uma picada de abelha se ele está causando um monte de ardor e sensação de ardor para a área junto com um inchaço avermelhado. Apis é útil para reduzir o inchaço muito rapidamente.

2. Cantharis: Se uma picada de abelha desenvolve bolhas dolorosas vermelhas juntamente com intensa sensação de queimação, este remédio é mais adequado.

3. Acônito: Esta solução pode ser feita se uma picada de abelha é acompanhada por sintomas, tais como dor ardente, juntamente com uma sensação de formigueiro e inchaço na área.

4. Hypericum: Este remédio deve ser tomado se há uma dor aguda na área da picada juntamente com uma sensação de dormência.

5. urens Urtica: Se solavancos avermelhadas aparecem na área da picada com uma dor em queimação aguda e coceira, este remédio é realmente útil.

6. Ledum palustre: Esta solução é recomendado se a picada parece ser azul com uma grande quantidade de queima dor, juntamente com dormência na área, assim como o inchaço que continua a aumentar com o tempo.

Como impedir uma abelha Sting

  • Não use brilhantes; roupas coloridas ou florais-impresso.
  • Mantenha uma distância de uma colmeia de abelhas.
  • Evite usar perfume ou utilizando produtos perfumados, se você estiver indo em uma área colmeia de abelhas.
  • Deixe a área imediatamente se você for picado por uma abelha como outras abelhas também podem chegar ao local.
Artigos relacionados