33 Home remédios para aftas + infográfico

remédios caseiros para feridas caker em um infográfico

Vídeo: Infográfico animado

aftas (também chamado como "úlceras aftosas" ou "estomatite aftosa") são lesões ou úlceras hora geralmente encontrados na parte inferior das gengivas na boca. Eles fazem falar e comer doloroso. Eles também podem ser vistos na língua, forro interior das bochechas, e no interior dos lábios. As aftas podem ser classificados em dois tipos-aftas simples e feridas cancerosas complexos.

sores simples entram em vista 3-4 vezes por ano em pessoas com idade entre 10 e 20 anos, e pode durar até uma semana. feridas complexas parecem menos frequentes em pessoas que já tiveram eles.

Lidar com as aftas pode ser desconfortável.

Lidar com as aftas pode ser desconfortável.

Causas de aftas

Geralmente, qualquer das seguintes causas podem ser uma razão para a afta:

Para aftas simples:

  • lesão tecidual.
  • Certos alimentos, como legumes e frutas ácidas ou cítricas que inclui limões, abacaxis, laranjas, figos, maçãs, morangos e tomates.
  • Às vezes, um aparelho dentário ou uma superfície de dente pontiagudo, por exemplo, dentaduras mal ajustadas ou chaves pode também desencadeou aftas.
  • Um ligeiro prejuízo causado pela ingestão de alimentos grosseiros, como nozes e batatas fritas ou mordendo a parte interna da boca.
  • Período menstrual.
  • Alergias a comida.
  • Trauma na boca.
  • As infecções bacterianas.

Para aftas complexos:

  • Um sistema imunológico comprometido.
  • desequilíbrio nutricional, tal como a falta de ferro, vitamina B-12, ácido fólico, zinco.
  • doença de tracto gastrointestinal, que inclui a doença celíaca ou doença de Crohn.

Os sintomas de aftas

As aftas são acompanhadas dos seguintes sintomas:

  • Uma sensação de coceira ou ardor na boca aproximadamente 24 horas antes que eles aparecem.
  • Uma cratera cinza ou amarelo aparece na boca, com uma borda vermelha vizinha dela.
  • A ferida ou feridas são muito doloroso e se experimenta grande dificuldade ao comer ou beber.
  • Sore é geralmente de cor branca.

Algumas pessoas também podem perceber os seguintes sintomas menos comuns:

  • Letargia e lentidão
  • linfonodos distendidas
  • Febre

Home remédios para aftas

Você está exasperado dessas aftas monstruosas em sua boca? Aqui estão alguns dos surpreendentes e fáceis de usar remédios caseiros. Você pode encontrar a maioria dos ingredientes disponíveis em sua casa. Usá-los para se livrar de aftas.

1. Alum em pó

Alum pó, um ingrediente vulgarmente encontrados na maioria das cozinhas pode ser utilizado para tratar as aftas naturalmente. Coloque uma quantidade pequena (sobre o tamanho de uma ervilha) de pó de alumínio diretamente na afta. Deixe descansar por 60 segundos. É geralmente de sabor amargo. Não engolir o pó. Após 60 segundos, cuspir sua saliva, bem como o alum. Não lave a boca com água. Dentro de 24 horas a dor vai diminuir.

2. Óleos essenciais

Coloque uma gota de qualquer um dos 2 óleos essenciais à direita para o óleo essencial de orégão ulcer- ou óleo essencial de melaleuca.

3. Sal Método Água

Ele pode ser um processo muito doloroso, mas é um dos melhores métodos para curar aftas. Adicione uma colher de chá de sal de mesa em um copo de água morna e misture bem. Use-a para enxaguar a boca várias vezes. A partir daí, tomar uma pitada de sal e colocá-lo diretamente na afta. Você também pode usar bicarbonato de sódio no lugar do sal para misturá-lo com água.

4. bicarbonato de sódio e Aloe Vera

Este remédio não é tão dolorosa quanto os outros, mas, em seguida, comparativamente, demora mais tempo para curar as feridas. Fazer uso de suco de aloe para limpar sua boca. Depois de enxaguar, aplicar bicarbonato de sódio diretamente sobre as aftas.

5. Usando 3% Solução Peróxido de Hidrogênio

Despeje uma pequena quantidade de solução de peróxido de hidrogênio em um tampão de refrigerante de plástico e diluí-lo, adicionando quantidade semelhante de água. Mergulhe um Q-ponta na solução de peróxido e aplicá-lo sobre a afta. Repeti-lo duas vezes por dia para curar a vontade afta em 2-3 dias. Não engolir água oxigenada.

6. Leite de Magnésia

Aplicar leite de magnésia sobre as aftas várias vezes num dia. A presente antiácido em que neutraliza o ambiente acídico e altera o pH do qual, por sua vez, reduz a actividade de bactérias causadoras de ferida.

7. antiácidos ou anti-histamínico Mix

Misture uma parte de difenidramina (vendido como Benadryl) e uma parte de antiácido, como Kaopectate ou Maalox. Lugar e agite-o em torno de sua boca e cuspi-la.

8. Lemon

Espremer um limão com a ajuda de um espremedor de limão. Aplicá-lo sobre a ferida com um dedo limpo. Deixe-o por cerca de 1-5 minutos. Se necessário, você pode lave-lo. Repeti-lo várias vezes. Você também pode espremer 1-2 gotas de limão sobre a úlcera diretamente.

9. cubos de gelo

Coloque um cubo de gelo sobre as aftas e deixe derreter sobre as feridas.

10. coentro

O coentro é um dos melhores ingredientes para curar afta. É composta por propriedades anti-sépticas, anti-inflamatórios e anti-fúngicos que diminui efetivamente a dor e desconforto. Ferva algumas folhas de coentro em um copo cheio de água. Coe a solução e deixar a água esfriar. Enxaguar a boca com esta água de 3 a 4 vezes por dia.

  • Em alternativa, tomar 1 colher de chá de sementes de coentro e ferva-as em um copo de água. Deixe a mistura descansar por um tempo curto e depois coe. Gargarejo com ele 3 ou 4 vezes por dia.
  • Você também pode beber o suco feito de coentro fresco deixa várias vezes por dia. Em vez de engolir o suco completamente, mantê-lo em sua boca por um par de minutos, de modo que, o suco pode curar a área inflado.

11. mel

O mel é uma substância calmante e tem propriedades antibacterianas e anti-sépticas. Coloque 1 colher de chá de mel em torno da afta. Pode doer por um par de minutos, mas aos poucos ele vai aliviar a dor, bem como a inflamação. Tente isso 2-3 vezes ao dia.

  • Ou então, combinar ¼ colher de chá de açafrão em pó e 1 colher de chá de mel para fazer uma pasta fina. Aplicar este colar sobre a afta e deixá-lo por algum tempo. Gargarejo bem com água morna e repita este processo duas vezes por dia.

12. Cayenne Pepper

Outro ingrediente comumente usado para curar afta é pimenta caiena que contém capsaicina que pode momentaneamente entorpecer os nervos, resultando em alívio imediato da dor e inflamação. Obter pequena quantidade de pimenta caiena e misturá-lo com um pouco de água. Aplicar este colar diretamente na afta. Inicialmente, você pode sentir alguma irritação, mas em pouco tempo, você vai se sentir muito aliviada. Repeti-lo um par de vezes ao dia, por alguns dias até que a ferida desaparecer totalmente.

  • Como alternativa, você também pode comer alguns doces que contêm pimenta caiena como um dos principais ingredientes. Isto irá fornecer alívio do desconforto causado pela afta.

Suco 13. Onion

Cebola tem enxofre, que ajuda a tratar as aftas. Corte meia cebola em pedaços pequenos. Esmagar algumas peças e aplique sobre a pele afetada por alguns minutos. Certifique-se de que o suco da cebola é absorvida pelo afta. Executar esta 3 ou 4 vezes por dia.

  • Ou então, você também pode fazer um colar de uma cebola de tamanho médio ou extrair o suco de uma cebola e aplicá-lo diretamente sobre a ferida. Leve este fora um par de vezes todos os dias.
  • As aftas também pode ser curada e prevenida pela ingestão de, pelo menos, 1 cebola crua por dia.

14. tópicos Cremes

pastas de tópicos, tais como Lidex, Anbesol (benzocaína), Aphthasol ou Vanos pode ajudar aliviar a dor causada por aftas. Para alívio rápido, aplique o creme sobre a área afetada, logo que ele aparece. Use-o 2 a 4 vezes por dia até que a ferida desaparece completamente.



15. Papaya

Comer mamão ou beber seu suco para limpar a afta. Permitir que o suco ou pedaços de mamão a ficar por algum tempo na boca para que pudesse fazer contato direto com as feridas. Você também pode usar comprimidos de mamão para se livrar de feridas. Estes comprimidos irá funcionar do mesmo modo como o sumo de papaia, ou os frutos não.

16. húmido saquinho de chá

saquinho de chá usado contém ácido tânico, que é um tipo de um adstringente e reduz desconforto e acelera o processo de cicatrização. Você pode usar um saco de chá verde ou saco de chá preto. Depois de fazer uma xícara de chá, coloque o saquinho de chá molhado no interior do frigorífico durante um par de minutos. Pressione o, saquinho de chá molhado gelada suavemente sobre a afta por aproximadamente 15 a 20 minutos. Repeti-lo 2-3 vezes por dia para obter resultados eficazes.

17. Grapefruit

Misture uma colher de chá de semente de uva em um copo de água. Enxaguar a boca com ele duas vezes por dia.

Suco 18. Plum

Use suco de ameixa como um anti-séptico bucal para aliviar as feridas. Outra forma é a embeber uma bola de algodão no suco de ameixa e colocá-lo sobre as aftas.

19. Clove Oil

Verter algumas gotas de óleo de cravo directamente sobre a ferida. Deixe-a descansar sobre as feridas por algum tempo e depois enxaguar.

Herbal remédios para curar aftas

20. Aloe Vera

Aloe vera é um dos remédios naturais e fáceis de usar para curar aftas. Tem anti-bacterianas, anti-inflamatórios, e correctivas propriedades que reduzem feridas em poucos dias. Corte aberto uma folha fresca aloe vera e obter o gel. Aplicá-lo diretamente sobre a afta.

  • Ou então, você pode lavar o interior de sua boca com aloe vera fresca 3 ou 4 vezes por dia.
  • Alternativamente, você também pode ingestão de um mínimo de 2 colheres de sopa de gel de aloe vera 3 vezes ao dia para o resultado positivo.

21. Tea Tree Oil

Devido às suas propriedades anti-sépticas e anti-bacterianos, chá "óleo da árvore faz maravilhas sobre aftas. Adicionar 9-10 gotas de óleo da árvore do chá para um copo cheio de água. Utilize esta solução como um anti-séptico bucal. Agite a boca com este 3 ou 4 vezes por dia.

  • Ou então, adicione 2 gotas de óleo da árvore do chá em 1 ½ colheres de sopa de água. Aplicá-lo diretamente sobre a ferida. Siga este procedimento duas ou três vezes por dia.

22. Sábio

Você também pode usar sage para curar efetivamente aftas em casa. As propriedades calmantes de sálvia proporcionar alívio imediato dos sintomas relacionados com aftas. Ferva 2 xícaras de água da torneira e adicionar 3 colheres de chá de folhas de sálvia a ele. Deixe a solução assentar durante aproximadamente 10 a 15 minutos. Esfriar à temperatura ambiente e, em seguida, usá-lo para limpar sua boca 3-4 vezes ao dia.

  • Como uma opção alternativa, você também pode aplicar folhas de sálvia em forma de pó diretamente na afta e deixá-lo por um par de minutos. Prática de repetir este método várias vezes por dia para se livrar das feridas.

23. Calendula chá ou chá Goldenseal

As aftas pode ser facilmente curada se você gargarejo com chá goldenseal ou chá de calêndula. Para preparar este chá, tomar uma colher de chá ou dois desta erva seca e adicioná-lo a um copo de água fervida. Deixe este chá por 10 minutos. Coe e usá-lo como um anti-séptico bucal por 3-4 vezes por dia.

24. Mirra

Mirra é bem-off em taninos e é usado como um remédio tradicional para gengiva e boca irritações. mirra em pó é útil para aliviar inflamações leves da cavidade oral. Adicionar 4 ml de tintura de mirra em água morna e agite-o na boca 2-3 vezes ao dia. Ou você pode abrir uma cápsula e aplicá-lo diretamente sobre a ferida.

25. chá

Prepare um chá pela mistura de várias ervas que são ricos em taninos, por exemplo, eucalipto, erva, alcaçuz, sálvia, mirtilo, framboesa e hortelã-pimenta St. John.

  • Alternativamente, você também pode preparar um chá misturando raiz de bardana, carvalho, trevo vermelho, descanso-Grade, calêndula e framboesa vermelha. E empregá-la como uma lavagem da boca.

26. Cankerroot (Coptis groenlandica) ou Goldthread

Vídeo: NETFLIX // Infográfico animado

Esta planta recebeu seu nome por causa de seu uso tradicional para curar aftas. Cankerroot foi usada como um chá para tratar tanto dores de garganta e aftas por muitos índios americanos. Tudo que você precisa fazer é, simplesmente, mastigar a raiz saudável e sua dor vai diminuir em um par de minutos.

27. Licorice

alcaçuz Deglycyrrhizinated (DGL) tem o poder de curar feridas. Misture 200mg de DGL em pó e 200 ml de água morna. Swish-lo na boca por 2-3 minutos e depois cuspir. Repita este processo a cada manhã e à noite durante pelo menos 1 semana.

28. selvagem Geranium (Geranium Maculatum)

gerânio selvagem foi amplamente utilizado como um adstringente pelos índios Cherokee para parar o sangramento de feridas abertas e curar feridas na boca.

29. Echinacea

Echinacea tem imuno-fortalecimento, antiviral e propriedades de cicatrização de feridas que são úteis na cura de úlceras na boca. Abanada cerca de 4 ml de Echinacea líquido na boca durante 2-3 minutos. Repetir este processo três vezes por dia. Você também pode usar comprimidos e cápsulas contendo Echinacea.

30. camomila

Preparado a partir de chá de camomila pode ser utilizado para curar aftas. Camomila tem propriedades que dá um efeito calmante sobre revestimento interno da boca de cura. chá abanada preparado a partir de tintura de camomila em sua boca 3-4 vezes ao dia.

31. O feno-grego

Adicione 1 colher de chá de sementes de feno-grego em um copo de água. Ferver e coar. Utilize este líquido para bochechar e engolir muito pouco dele.

32. Nettle

Misture sálvia, urtiga, chicória e na proporção de 1: 3: 3. Adicione 1 quart água fria para esta mistura de ervas e deixá-lo durante a noite. No dia seguinte, ferva esta mistura, íngreme por aproximadamente 5 minutos e, em seguida, estirpe. Beber um copo desta solução à base de plantas 3 vezes ao dia.

33. Slippery Elm

Adicione algumas gotas de água em uma colher de sopa de olmo para preparar uma pasta. Aplicá-lo sobre a ferida. Lave-lo depois de alguns minutos. Ou, obter pastilhas de olmo da loja de droga nas proximidades e sugá-lo.

de fazer

  • Comer um monte de grãos integrais, legumes e frutas.
  • Escovar os dentes diariamente após tomar refeições. Use escovas suaves a fim de evitar a irritação.
  1. Comer alimentos que pode ser facilmente engolida, tal como sopa ou iogurte. Ou você pode escolher para esmagar sua comida antes de comer.
  2. Beber líquidos frios como chá gelado, água, ou comer picolés. Use uma palha, de modo que, o fluido não toca a afta.

Não é

  • Shun comer alimentos como nozes, pretzels, batatas fritas, alimentos salgados, algumas especiarias, café, chocolate, sementes, tomates e frutas ácidas, como grapefruit, abacaxi e laranjas que podem causar irritação na boca.
  • Evite falar com ninguém enquanto mastigar seu alimento.
  • Não use lavagens bucais e cremes dentais que têm lauril sulfato de sódio.
  • Mantenha o stress na baía usando variado número de técnicas de redução de estresse, por exemplo, imagens guiadas e meditação.
Artigos relacionados