17 Remédios naturais para se livrar de úlceras na boca

Aqueles pequenos e às vezes grandes e algumas outras vezes, até mesmo de cluster de feridas dentro de sua boca pode incomodá-lo muito ao comer, beber, e até mesmo falar. Você simplesmente não pode tomar sua mente fora essas feridas comumente conhecidas como úlceras na boca. Como você pode com essa dor e e irritação dentro de sua boca devido a estas úlceras que se parecem com cabeças de alfinete cinzentos brancos com círculo vermelho. Você pode obter estas úlceras na boca devido a uma variedade de razões, como estresse e ansiedade, deficiência nutricional, especialmente de vitamina B, ácido fólico e zinco, certos medicamentos, alergias alimentares, doenças do trato gastrointestinal, infecções, como aftas ou herpes e picadas, mesmo acidentais ou trauma de alguns objetos cortantes. úlceras na boca não deve ser um motivo de preocupação como eles desaparecem dentro de 3-10 dias ou no máximo dentro de um par de semanas. Se, no entanto, eles não vão dentro de 3 semanas, você deve verificar com o seu médico. Para obter alívio da dor e outros desconfortos trazidos por eles, no entanto, você pode gostar de usar alguns remédios caseiros naturais para úlceras da boca.

Get Rid of Mouth Úlceras Naturalmente

1. coco por úlceras da boca

Coco tem muitos nutrientes nele, vitaminas C, E, B1, B3, B5 e B6, ferro, selênio, sódio, cálcio, magnésio e fósforo para citar alguns. O leite de coco obtido a partir da polpa branca do fruto contém ácido láurico, lípidos antimicrobianos e ácido cáprico ter antibacteriana, antifúngica e propriedades antivirais. O óleo de coco também tem propriedades anti-bacterianas e anti-inflamatórios. A água de coco é tão nutritiva que é utilizado para tratar a subnutrição! Ele contém açúcares, proteínas, aminoácidos, vitaminas e uma série de minerais. Isso faz com que todos os produtos feitos de coco benéfico na cura de úlceras na boca. Se você freqüentemente desenvolvem úlceras na boca devido à deficiência de nutrientes ou obtê-los como resultado de infecções, coco está lá para ajudá-lo.

Como usar água de coco, leite, óleo para úlceras da boca?

  1. Leite de côco: tomar um pouco de leite de coco em sua boca e gargarejar com ela. Você pode swish ao redor de sua boca por alguns segundos antes de engolir ou jogá-lo fora. Repita este procedimento 3-4 vezes por dia.
  2. Óleo de côco: Você pode simplesmente esfregar um pouco de óleo de coco em suas úlceras na boca. Você também pode usá-lo como o leite de coco. Tome um pouco de óleo na boca, swish ao redor e engolir ou jogar fora. Repetir 2-3 vezes por dia.
  3. Água de côco: Basta ter um ou dois copos de água de coco obtido a partir de cocos verdes tenras. Eles são deliciosos e calmante. O que quer que as vitaminas ou sais minerais lhe falta será reabastecido por ter água de coco. Beber 1-2 copos de água de coco por dia.

2. bicarbonato de sódio para úlceras da boca

Certos alimentos, especialmente alimentos ácidos, como frutas cítricas, tomates, café e até mesmo chocolates, por vezes, pode causar úlceras na boca. Em tal caso, o bicarbonato de sódio se torna útil, pois neutraliza o ácido também. É alcalina e regula o nosso nível de pH que por sua vez pode acelerar a cura de suas úlceras. Bicarbonato de sódio também tem algumas propriedades anti-bacterianas que podem tratar infecções também.

Maneiras de usar bicarbonato de sódio para úlceras da boca

  1. Mix ½ colher de chá de bicarbonato de sódio em meio copo de água. Tome esta solução em sua boca e swish ao redor lá por cerca de um minuto. Desembucha. Repita este procedimento 3-5 vezes por dia.
  2. Faça uma pasta com bicarbonato de sódio e água. Aplicar este colar a seus úlceras na boca. Repetir 3-4 vezes por dia.

Vídeo: Como curar afta na boca RÁPIDO | PRODUTOS NATURAIS

3. Água salgada para úlceras da boca

água salgada tem sido usado como um anti-séptico natural para feridas e gestão dolorido. O sal tem naturais anti-inflamatórias e desinfectantes propriedades também que o tornam um remédio perfeito para úlceras na boca também. Algumas pessoas se aplicam diretamente sal em suas úlceras. Arde muito, mas em última análise, entorpece a área e alivia a dor. No entanto, é preferível usar o sal dissolvido em água, em vez de usá-lo directamente para evitar a secura extrema que pode ser causado por ela.

Pegue isto:

  • Salgada 1 colher de chá
  • Abastecimento de água de 1 copo

Faça isso:

  • Misture sal com água.
  • Tire algum água salgada em sua boca e swish ao redor lá por cerca de 20-30 segundos ..
  • Desembucha.
  • Repita até que a água no copo acabamentos.
  • Faça isso 4-5 vezes ao dia.

4. manjericão por úlceras da boca

Folhas de manjericão tem propriedades anti-inflamatórios naturais além de ter fortes propriedades anti-microbianas e anti-bacterianas. Ayurveda usa manjericão para o tratamento de uma série de condições médicas, incluindo úlceras.

Maneiras de usar folhas de manjericão para úlceras na boca

  • Tome 6-8 folhas de manjericão, lavá-los corretamente e mastigá-los lentamente sentindo seu suco em sua boca e revestindo o mesmo em suas úlceras.
  • Esmagar algumas folhas de manjericão e fazer um colar. Aplicar este colar a seus úlceras na boca.

5. Coentro por úlceras da boca

Coentro (coentro) folhas, bem como sementes são uma fonte rica de minerais e outros nutrientes, incluindo ferro, cobre, cálcio, potássio, manganês, zinco e magnésio, juntamente com antioxidantes e fibras dietéticas. Eles contêm muitas vitaminas, incluindo vitamina C, K e vitaminas do complexo B, como tiamina, riboflavina e niacina. Se você se lembra, a deficiência de nutrientes, especialmente deficiência de vitaminas do complexo B é uma das principais causas de úlceras na boca. Enquanto você sempre pode incluir coentro em sua dieta, aplicá-lo diretamente a seus úlceras também alivia-lo de desconforto.

Maneiras de usar coentro por úlceras da boca

  • Tomar algumas folhas de coentro e ferva-o com um copo de água. Deixe esfriar e, em seguida, gargarejo com essa água. Repetir 3-4 vezes por dia.
  • Tome uma colher de chá de sementes de coentro e ferva-o com um copo de água. Coe e permitir que este arrefeça. Abanada em torno desta água em sua boca e cuspi-la. Repetir 3-4 vezes por dia.

6. Licorice para úlceras da boca

Alcaçuz erva tem anti-alérgica, anti-inflamatória, emoliente, e propriedades suavizantes entre muitas outras. Suas propriedades anti-inflamatórias alivia a dor e inchaço causado por úlceras enquanto agentes demulcent formar uma película suave como camada sobre a membrana mucosa na boca, que também alivia a dor menor e inflamação da membrana além de acalmar a ferida.

Pegue isto:

  • erva raiz de alcaçuz ou de alcaçuz a pó 1 colher de chá
  • Abastecimento de água 2 xícaras

Faça isso:

  • Mergulhe a raiz de alcaçuz na água por 3-4 horas
  • Se usar o alcaçuz em pó, você não precisa encharcar. Basta adicioná-lo para aquecer a água, misture bem e deixe esfriar
  • Enxaguar a boca com esta água 3-5 vezes por dia.

7. mel para úlceras da boca

O mel tem antibacteriano natural e poderoso e propriedades antioxidantes. Quando você aplicar mel para suas úlceras na boca, você está ajudando a reter a umidade lá em para evitar a desidratação. Isso acelera o processo de cicatrização. Mel também promove o crescimento de tecido novo e previne a formação de cicatrizes. Você pode simplesmente aplicar mel para suas úlceras com a ajuda de seus dedos ou um cotonete. Você também pode usar açafrão, outro ingrediente anti-inflamatório com ele. Veja como você pode fazer isso.

Pegue isto:

  • 1 colher de chá de mel
  • Turmeric- ¼ - ½ colher de chá

Faça isso:

  • Misture o mel e açafrão bem para fazer uma pasta.
  • Aplicar este colar no seu úlcera na boca área afetada.
  • Repita este procedimento 3-4 vezes por dia.

8. Raw Cebola por úlceras da boca

Cebolas têm propriedades anti-inflamatórias, antibióticas e antivirais naturais. Eles são ricos em compostos de enxofre, dando-lhes qualidades de desintoxicação poderosos que podem ajudar a liberar toxinas do corpo e metais pesados ​​como chumbo, arsênico e cádmio. No entanto, o componente mais importante da cebola por úlceras na boca parecem ser quercitin, uma forte flavonóide antioxidante que, juntamente com a realização de outras tarefas para a saúde pode combater infecções também. Cebolas brancas têm melhores propriedades medicinais do que os vermelhos. Incluí-los em sua salada prato, sem falhar! Veja como você pode usá-los para suas úlceras na boca.

Pegue isto:

  • Cebola, de preferência branca um- 1

Faça isso:

  • Corte a cebola em fatias
  • Tome uma fatia de cada vez e mastigá-lo, liberando seu suco.
  • Tente para revestir suas úlceras com o suco de cebola na boca.
  • Isso com certeza vai dar-lhe mau hálito. No entanto, você pode enxaguar a boca com sementes de coentro água ou mastigue um coentro ou manjericão algumas folhas depois de algum tempo para afastar o mau cheiro. Isso também irá garantir que seus úlceras curam rapidamente como estes dois também são ótimos remédios para úlceras na boca, como discutido anteriormente.
  • Se você não pode suportar o cheiro de cebola ao mastigar, moer-lo para tirar o seu suco.
  • Com a ajuda de algodão, aplicar este suco t o seu úlceras.

9. leite de magnésia para úlceras da boca

Composto de um mineral que ocorre naturalmente, leite de magnésia é utilizado como um anti-ácido e para aliviar a prisão de ventre. É uma suspensão líquida do hidróxido de magnésio. Ele pode efetivamente curar úlceras na boca, especialmente aftas. Ela ajuda a reduzir a dor e acelera o processo de cicatrização.

Pegue isto:

  • Leite de magnésia
  • Cotonete

Faça isso:

  • Tome um pouco de leite de magnésia no cotonete.
  • Dab-lo em suas úlceras na boca.
  • Repetir 3-4 vezes por dia.

10. Alum para úlceras da boca



Alúmen é um tipo de sal que tinham sido tradicionalmente usado para fins culinários, particularmente para decapagem. Tem também muitas propriedades medicinais. É um adstringente capaz de encolher tecidos e parar o sangramento. Também tem sido utilizado como um adjuvante a fim de aumentar a eficácia das vacinas. Alum também tem algumas propriedades anti-bacterianas e, portanto, pode tratar infecções. Tradicionalmente, muitas pessoas estavam usando alum para o tratamento de aftas. No entanto, você pode usá-lo para qualquer tipo de úlcera na boca.

Maneiras de usar Alum para úlceras da boca

  1. Você pode obter cristais alum, que é forma sólida de alumínio e colocar um pequeno pedaço do que na água. O alum vai ficar dissolvido na água. Agora você pode lavar a boca com esta água.
  2. Você também pode obter alum em forma de pó ou esmagar o cristal alum para obter seu pó. Agora molhe um cotonete e mergulhá-lo neste alum pó. Segure esta cotonete contra a sua úlcera na boca por um minuto ou assim. Sua boca se tornará aguado e isso pode picar também. Depois de um minuto, retire o algodão e cuspir. Lave a boca com água como alum vezes pode fazer você se sentir como vómitos. Como tal, você não deve usar muito alum ou mantê-lo por muito tempo na boca.

Este é um remédio muito eficaz para úlceras na boca como você vai experimentar que suas úlceras começar a diminuir em um dia ou um dois e desaparecem logo após isso.

11. Slippery Elm para úlceras da boca

A casca interna da árvore de olmo é amplamente usada para fins medicinais. É uma erva muito reconfortante. A mucilagem ou a goma como a substância que sai da casca de olmo, quando em contacto com a água pode ser a razão para este efeito calmante. Esta casca tem muitos nutrientes dentro dela que incluem tanino, cálcio, ferro, magnésio, manganês, fósforo, potássio, selénio, zinco, beta-caroteno e vitaminas B1, B2, B3 e C, entre outros. Estes nutrientes torná-lo um muito bom remédio para feridas na boca.

Pegue isto:

  • olmo a pó lectivos 1 colher de chá
  • Abastecimento de água suficiente para fazer colar

Faça isso:

  • Tire o pó de olmo e misturá-lo com água para fazer uma pasta.
  • Aplicar este colar a seus úlceras na boca.
  • Repetir 3-4 vezes por dia.

12. Tintura de própolis para úlceras da boca

Agora, este é um remédio bastante incomum para úlceras na boca, mas você vai se surpreender ao saber que esta tintura de própolis é usado até mesmo para pacientes com câncer para tratar suas feridas na boca que seguem a quimioterapia! O que é isso própolis? É o agente de ligação de colmeias de abelhas constituídos por componentes de resina que as abelhas coletam das flores e outras fontes vegetais. Eles misturá-lo com enzimas secretadas pelos las. Este destina-se a proteger a sua favo de mel contra vírus, fungos e bactérias. Assim, é um potente anti-sépticos, anti-viral, anti-fúngica e anti-bacteriana do agente. não é tão interessante! Este própolis é tratado com álcool para fazer a sua tintura que tem sido utilizado para o tratamento de várias condições, incluindo infecções do tracto respiratório, sinusite, tosse, constipação, bronquite etc. É aplicada topicamente para curar feridas, eczema, queimaduras, verrugas, gengivite, pé de atleta e não esquecer, úlceras na boca.

Como usar Tintura de própolis para úlceras da boca

Pegue isto:

  • Própolis tincture- 2-3 gotas
  • Cotonete
  • Honey (opcional) - ½ colher de chá

Faça isso:

  • Pour 2-3 gotas de tintura de própolis sobre o cotonete.
  • Dab-lo em sua úlcera na boca diretamente.
  • Pode dar-lhe uma sensação de ardor durante alguns segundos e pode ter um sabor desagradável.
  • Para evitar estas condições desconfortáveis, você pode misturar a tintura com um pouco de mel.
  • Mel contraria a sensação de ardor e também torna mais palatável. Mel, de fato, em si é um remédio para úlceras na boca como já discutido anteriormente.
  • Repita o processo de 4-5 vezes ao dia

Precaução: Se você é alérgico a picada de abelha, você pode ser alérgico a tintura de própolis também. Evite usar este remédio em tal situação.

13. Goldenseal para úlceras da boca

Nativo americano tinha usado erva goldenseal para várias condições médicas, incluindo úlceras da boca. Muitas pesquisas modernos também confirmaram que a erva Goldenseal pode inibir uma variedade de microorganismos. Um dos componentes de Goldenseal, berberina, um alcalóide, foi encontrada para ser eficaz no tratamento de inflamações. Você pode usar goldenseal em pó ou líquido extrato desta erva para se livrar de úlceras na boca.

Maneiras de usar Goldenseal para úlceras da boca

  • Prepare uma solução para bochecho goldenseal. Tome um copo de água morna. Adicionar ¼ colher de chá de sal e ½ colher de chá de pó de goldenseal a essa água. Enxaguar a boca com esta água slushing em torno da solução em sua boca.
  • Você também pode aplicar o pó goldenseal diretamente aos seus úlceras na boca.
  • Se estiver usando extrato líquido de goldenseal, coloque algumas gotas de que em um cotonete e dab-lo em suas úlceras na boca.

Este remédio pode curar suas feridas na boca dentro de 2 dias. o uso de mais de goldenseal não é recomendado qualquer maneira. Não use esta erva mais de 3-4 dias na continuação.

Precaução: Lactentes, crianças pequenas e mulheres grávidas não devem usar erva goldenseal.

14. Mirra para úlceras da boca

A mirra é uma resina-goma-oleo que significa que é uma combinação de óleo, goma e resina. É, de facto, uma seiva como substância encontrada na casca de mirra árvore. Tem poderoso anti-séptico e adstringente, devido aos compostos orgânicos e compostos fenólicos encontrados na mesma. Ela tem sido tradicionalmente utilizado para tratar hemorróidas, escaras, feridas e úlceras na boca. Você c um óleo uso mirra, bem como tintura para úlceras da boca.

Maneiras de usar Mirra para úlceras da boca

  • Você pode usar mirra tintura diretamente em suas úlceras. Basta deitar 2-3 gotas desta tintura em um cotonete e aplicá-lo às suas úlceras.
  • Usando mirra tintura, você pode fazer um bochecho também. Adicionar 2-3 gotas de tintura para metade de um copo de água morna e enxaguar a boca com esta solução.
  • Você também pode usar óleo de mirra. Pour 1-2 gotas de óleo em um cotonete e aplicar isto a suas úlceras na boca. Isso pode trazer sensação de ardor e dormência por algum tempo.
  • Para evitar a sensação de ardor e queimação, misture óleo de mirra com o óleo de hortelã ou óleo de erva-doce e, em seguida, aplicar a suas úlceras na boca.

15. Aloe Vera para úlceras da boca

Há ainda um outro remédio herbal calmante para úlceras na boca, aloe vera. Esta erva tornou-se bastante popular para muitas condições médicas devido a seus vários benefícios. Tem anti-viral, bem como propriedades anti-inflamatórias que o torna um bom remédio para úlceras na boca também. Ela não só reduz a dor e inflamação causadas por úlceras, mas também acelera o processo de cicatrização devido a vários nutrientes que ele contém. Aloe vera tem aminoácidos e B1, B2, B6 e C vitaminas, deficiências de que levam a úlceras da boca.

Como usar o Aloe Vera para úlceras da boca?

Pegue isto:

  • folha de aloe vera ou gel Pure aloe vera

Faça isso:

  • Se estiver usando uma folha, cortá-lo abrir e tirar a sua gel.
  • Aplicar este gel à sua úlcera na boca.
  • gel de aloe vera puro trazido da loja de ervas pode ser aplicado diretamente sobre as úlceras.

16. Solução de chá preto para úlceras da boca

Tão simples como um ingrediente chá preto também pode tratar suas feridas na boca. O chá preto tem taninos que é um adstringente natural. Um adstringente pode ser entendido como um composto químico que reduz a constrição ou tecidos corporais. medicamentos adstringentes são amplamente utilizados para encolher membranas ou mucosas parar descarga de soro de sangue ou secreções mucosas que acompanham a dor de garganta, hemorragias e úlceras. Então porque não usar adstringente natural de taninos encontrados no chá preto. É barato, bem como eficaz remédio para feridas na boca.

Pegue isto:

  • BAG- chá preto 1
  • agua

Faça isso:

  • Molhar o saco de chá com água.
  • Mantenha o saco de chá molhado contra a sua úlcera na boca.
  • Pressione suavemente o saco de chá para liberar seu suco.
  • Se possível, deixá-lo ficar lá por cerca de 20-30 minutos. Não vai ser difícil segurar o saco de chá em sua boca.

17. remédios de dieta para úlceras da boca

Se você é um sofredor freqüente de úlceras na boca, isso pode significar que você também sofrem de deficiências nutricionais. Embora suplementos estão sempre lá para ajudá-lo, como vitaminas do complexo B, etc. você pode trazer algumas mudanças em seus hábitos alimentares também para que você não só pode remover as deficiências em seu corpo, mas também aumentar a sua imunidade. A imunidade fraca também leva a úlceras na boca frequentes.

Dicas para Dieta para minorar Boca Úlcera Ocorrência

  1. Ter mais alimentos com vitaminas do complexo B, como grãos integrais como trigo, aveia cevada, etc e legumes como repolho, couve-flor, espinafre, rabanete, alface etc Embora nozes como amêndoas e nozes também são ricos em vitaminas do complexo B, podem prejudicar suas úlceras assim tê-los apenas depois de suas úlceras na boca ir embora.
  2. Aumentar a ingestão de alimentos que têm ácido fólico neles como a banana, espinafre, abacate, melão, lentilha, frango, fígado, carne etc.
  3. Ter alimentos ricos em ferro aipo, milho, ervilhas, pepino, cenoura etc.

dieta adequada e remédios naturais pode ir de mãos dadas para te livrar de úlceras na boca para sempre.

Artigos relacionados