Como se livrar das abelhas carpinteiras

Como se livrar das abelhas de carpinteiro

Pertencente ao género Xylocopa, abelhas carpinteiras são abelhas grandes possuindo um tamanho de cerca de 3/4 a 1 polegada. Há pequenas abelhas carpinteiras, também, que pertencem à família Ceratinini. Agora, por que eles são chamados de abelhas de carpinteiro? Porque eles constroem seus ninhos em madeira. Esta pode ser uma madeira morta, bambu ou as madeiras estruturais de sua casa e até mesmo o seu mobiliário de madeira, especialmente o mobiliário de jardim.

Como identificar mamangavas?

Procurando uma vez em uma abelha de carpinteiro pode fazer você pensar como se fosse uma abelha. Aqui estão algumas dicas que irão ajudá-lo a identificar as mamangavas, o primeiro passo para se livrar das abelhas de carpinteiro. Estes pontos também contêm certos fatos que irão ajudá-lo a distinguir entre mamangavas e abelhas.

  • mamangavas são grandes em tamanho, cerca de uma polegada de comprimento (as abelhas são 1/2 a 1 polegada de comprimento)
  • Estas abelhas têm o corpo preto brilhante principalmente ter o cabelo de cor amarela no tórax. Por vezes, a cor do cabelo pode ser de cor branca ou de laranja também. (Bumble abelhas têm o corpo preto e amarelo ou preto e laranja. Naturalmente, as duas abelhas são bastante semelhantes na aparência, porque senão eles seriam confundidos um com o outro)
  • A maior parte da parte superior do abdómen de abelhas carpinteiras é sem pêlos e é preto brilhante na cor. (Bumble abelhas têm abdômen totalmente coberto de pêlos, cabelos principalmente amarelo. Finalmente, há alguma diferença em ambas as abelhas para ajudar a identificar mamangavas!)
  • Se você ver essas grandes abelhas pairando em torno do beiral de sua casa ou furar em madeira, pode ter certeza, estas são mamangavas. (Zangões, por outro lado, pode ser visto viajar entre seu ninho subterrâneo e as flores de onde obter alimentos. Sim, há ninhos estão sob a terra.)
  • Você também pode identificar as abelhas macho e fêmea carpinteiro, olhando para suas cabeças. Isto é importante porque, em seguida, você vai saber se a abelha é capaz de ardor ou não, porque carpinteiro de abelhas não picam. A abelha fêmea é capaz de picar, mas não fazer isso a menos que provocado extremamente. Você vai, naturalmente, provocá-la extremamente tentando demolir seu ninho. Assim, a distinção entre masculino e abelha de carpinteiro fêmea, olhar para a sua cabeça. abelhas fêmeas terão as cabeças pretas, e os machos terão marcas brancas na cabeça.

Como encontrar a Nest `Carpenter Abelhas

Depois de ter identificado as mamangavas, você já sabe que há um ninho dessas abelhas ou em torno de sua casa. A tarefa agora é t encontrar o ninho das abelhas de carpinteiro. Mas como fazer isso?

Para isso, você precisa

  • Localizar o lugar onde as abelhas carpinteiras masculinos pairar em torno. abelha fêmea perfura em madeira tosca e inacabada para fazer seu ninho para que ela possa pôr ovos lá. Estes buracos são o ninho de abelhas de carpinteiro e estes podem ser superficiais ou profundas tão superficial quanto 5-6 polegadas e uma profundidade de quatro pés. Isso acontece na estação da Primavera, quando as abelhas adultas acasalar e iniciar a limpeza e ampliando os velhos túneis. Eles também podem escavar novos como câmaras de criação para seus filhotes.
  • Se você ver mamangavas do sexo masculino (você sabe como identificá-los), oscilando em torno de uma estrutura de madeira, verifique o térreo ou qualquer outra superfície horizontal debaixo daquele lugar.
  • Se você ver algo como serragem grossa, o ninho está lá somente, um pouco acima do excremento. O excremento é a serradura que cai a partir da madeira na qual o furo foi perfurado.

Quando você procurar o ninho, você não precisa se preocupar com as abelhas do sexo masculino que irá intimidá-lo voando para você e movimentado em torno de sua cabeça. Eles não podem picar. No entanto, ter cuidado com as abelhas fêmeas, eles podem picar.

Depois de ter localizado o ninho de abelha de carpinteiro, você pode tomar passos necessários para se livrar deles. Mas antes de saber como se livrar das abelhas de carpinteiro e seus ninhos, vamos saber porque é essencial para remover o ninho? Afinal de contas, é apenas um buraco de cerca de meio polegadas de diâmetro!

Por remoção Nest `Carpenter Abelhas é essencial?

Um furo feito por uma abelha em uma madeira é apenas uma ligeira danos à madeira. No entanto, pensar sobre o tempo e, novamente, quando as abelhas carpinteiras trabalhar em túneis antigos para fazer câmaras de criação para os seus jovens.

As abelhas jovens adultos hibernam no inverno dentro dos túneis na madeira. Todos os anos, após o adulto abelhas acordar de sua hibernação, eles se acasalam na primavera. Então eles começam a limpeza do túnel. Eles torná-lo grande. Eles escavam túneis novos para a criação de câmaras de criação. Cada um desses câmara tem `pão de abelha ", que é uma mistura de pólen e néctar regurgitado. Este é o alimento para as larvas. A abelha fêmea põe seu ovo na alimentação e veda cada uma das câmaras. Esses ovos, em seguida, desenvolver em abelhas adultas e repita o ciclo de vida.

  • Todos os anos, as câmaras de criação continuar a expansão. Isso também expande o túnel por meio de atividades de ramificação. Esta última análise, causa um prejuízo considerável para a estrutura.
  • As abelhas também defecam na parede ou outras superfícies directamente por baixo da abertura de túneis. Isto provoca manchas.

Como se livrar das abelhas de carpinteiro?

Uma vez que você descobriu onde o ninho de abelhas carpinteiras é, torna-se mais fácil para removê-lo. Só que você precisa fazer apenas as coisas certas para se livrar dessas abelhas.

1. Utilização de pó insecticida

Se você tem mamangavas ativos ou em torno de sua casa, a melhor coisa seria a de utilizar o insecticida em pó. Dessa forma, você proteger sua estrutura de madeira a partir de produtos químicos líquidos nocivos que podem ficar absorvidos pela madeira porosa e, ao mesmo tempo que asseguram que mamangavas entrar em contato com essa poeira e ser eliminado.

Pegue isto:

  • o insecticida em pó
  • Espanador
  • vestuário de protecção, como luvas, óculos de proteção, máscara, máscara de pó etc. e vespa ou spray de hornet se fazer a tarefa durante o dia
  • Lanterna e celofane vermelho se trabalhar à noite

Faça isso:

  • De preferência, fazer isso durante a noite para que você pode evitar picadas de abelhas de carpinteiro fêmea. Se assim for, cortar um pedaço de papel celofane vermelho e colá-la para a lanterna para fazer a luz vermelha. As abelhas não são capazes de ver a luz vermelha, mas você vai ver facilmente a abertura do ninho.
  • Se trabalhar durante o dia, usar todo o vestuário de protecção possível e acessórios. Mantenha uma vespa pulverizar útil para que você possa usá-lo em qualquer abelhas que voam em torno de você para defender seu ninho. Lembre-se, as abelhas fêmeas podem picar.
  • Usando o espanador, aplique o pó inseticida diretamente para aberturas ninho das abelhas de carpinteiro que você descobriu.
  • puffs Duster a poeira para cima no túnel feito pelas abelhas carpinteiras e também revestimento lados.
  • É tudo por agora
  • Lave as roupas que você tem desgastado imediatamente e não se misturam com outra roupa de uso doméstico
  • Tomar banho para evitar qualquer risco devido a poeira de inseticida que possam ter contato com sua pele ou do corpo.

O próximo passo envolve ligar os buracos que você tratados com o insecticida em pó, mas que precisa ser feito mais tarde, porque você quer todas as abelhas no interior de entrar em contato com a poeira. Quando emergem fora do buraco e ir para dentro, eles vão espalhar a poeira no interior do túnel.

2. Ligue as aberturas dos ninho de abelhas de carpinteiro

Isso precisa ser feito, de preferência, no outono, depois de ter tratado as aberturas ninho com o insecticida em pó pelo menos três vezes - na primavera, no meio do verão e no início do outono. Isso garante que você elimina as abelhas adultas, novas abelhas amadureceu e todas as outras abelhas em hibernação durante o inverno.

Pegue isto:

  • Madeira Putty ou cavilhas de madeira
  • Tintas e vernizes

Faça isso:

  • Preencher os buracos, as aberturas de ninhos das abelhas de carpinteiro, usando massa de madeira ou madeira passadores
  • Após isso, quer verniz ou pintar a superfície de madeira inteira.

pesticidas Precaution- são venenosas e, portanto, precisam ser manuseados com cuidado. Se isso não é a maneira como você pretende se livrar de mamangavas, tente as seguintes soluções para a eliminação mamangavas.

Home remédios para se livrar de mamangavas

Se o pó inseticida não é o que você estava procurando quando se pensa em se livrar dessas abelhas de carpinteiro, que você pode ser feliz de usar os seguintes remédios caseiros para se livrar das abelhas carpinteiras.

Use o aspirador de pó

  • Leve o menor bocal do aspirador de pó, e prepare-se para limpar as mamangavas.
  • Colocar o bocal de aspirador sobre as aberturas de túneis feitos pelas abelhas na madeira.
  • Agora aspirar as abelhas. É assim tão fácil. No entanto, tentar fazer isso à noite, quando todas as abelhas voltam para o ninho. Melhor, se você pode fazê-lo durante a noite.

3. Spray de gasolina sobre o ninho de abelhas de carpinteiro

Antes de usar a gasolina, sabe que é um pesticida, mesmo natural. Além disso, a gasolina é a superfície altamente inflamável e de madeira encharcado com gasolina não é um sinal muito bom. Se você pode lidar com a gasolina e madeira de forma segura, então só penso sobre este remédio outra forma há muitos mais remédios para mamangavas.

Vídeo: Como matar marimbondo

Pegue isto:

  • roupas de proteção como óculos, luvas, respirador etc.
  • Gasolina (ou diesel)
  • Frasco do pulverizador ou uma garrafa com um pequeno bico pontiagudo

Faça isso:

  • Usar todos os seus equipamentos de proteção
  • Preencha apenas uma pequena quantidade de gasolina no frasco de spray ou aquele com bocal
  • Pulverizar a gasolina nos túneis de mamangavas. Se estiver usando garrafa bico, coloque o bico dentro do buraco e despeje a gasolina para dentro do túnel

Não use esta garrafa para qualquer outra coisa. Se você pode descartar a garrafa, essa é a melhor opção. Se não, rotulá-la como "gasolina Only `. Não usá-lo para pulverizar água ou outros líquidos sobre plantas, etc.

4. fazer barulho perto Carpenter ninhos de abelhas



Isso parece loucura! No entanto, não é que uma atividade inútil para fazer. mamangavas são extremamente sensíveis ao ruído ou deveria ser dito como este, eles são extremamente sensíveis às vibrações feitas por ruídos altos.

Pegue isto:

caixa de som ou da caixa de crescimento

Faça isso:

  • Coloque a caixa de som ou aparelho de som tão perto do ninho de abelhas de carpinteiro, como você pode
  • Agora jogar
  • As abelhas serão forçados a sair de seu ninho

Você não pode obter remédio mais fácil do que isso para se livrar das abelhas de carpinteiro!

5. A poeira do ninho com ácido bórico

O ácido bórico é um veneno e, portanto, pode matar as abelhas carpinteiras. No entanto, ter cuidado ao manuseá-lo, se estiver usando. Sempre usar vestuário de protecção e máscara para evitar respirar o ar que pode ter partículas de ácido bórico quando pulverizado para mamangavas.

Pegue isto:

  • Ácido bórico
  • Espanador

Faça isso:

  • O ácido bórico vem em forma de pó, de modo usar um espanador para aplicá-lo sobre as aberturas dos ninhos
  • Usar vestuário de protecção antes de fazer isso

Se você não quiser usar ácido bórico, usar terra de diatomáceas não tóxico para as abelhas carpinteiras

6. Use terra diatomácea para mamangavas

Terra diatomácea é um pano macio, friável, solos sedimentares porosas como o pó formado a partir de restos fósseis de diatomáceas, um tipo de algas. É um pesticida natural. As arestas de diatomáceas microscópicas presentes na terra de diatomáceas retalhar a casca exterior de abelhas e outros insetos e matá-los por secagem-los. Utilizar a terra de diatomáceas de grau alimentar e não o usado para os sistemas de filtração da piscina.

Vídeo: Veja como evitar e se proteger ataques de abelhas

Pegue isto:

  • Terra de diatomáceas
  • Turquia Baster (ou uma agulha menos seringa)
  • Luvas
  • madeira putty

Faça isso:

  • Usar as luvas
  • Encha o peru alinhavar com terra de diatomáceas
  • Agora coloque o seu tipo de bico da parte da frente em cima do buraco do ninho de abelhas carpinteiras
  • Injectar a terra de diatomáceas para o túnel
  • Tapar os buracos com massa de madeira
  • Jogue fora as luvas e baster de peru. Não usá-los para qualquer outra finalidade

7. aerossol carburador Cleaner

Sim, você pode se perguntar sobre este remédio, mas produtos de limpeza do carburador aerossol pode efetivamente exterminar as abelhas carpinteiras.

Pegue isto:

  • Aerosol limpador de carburador
  • Roupa de proteção

Faça isso:

  • Usar as luvas Roupa- de proteção, máscara, óculos etc.
  • Agora pegue a lata do limpador de aerossol carburador e retirar o seu tubo de extensão
  • Coloque este tubo no interior da abertura do túnel do ninho de abelhas carpinteiras
  • Pulverizar o aspirador no interior do ninho
  • Este spray vai matar quase todas as abelhas dentro do túnel
  • Ele também irá fazer o túnel inabitável para que as novas abelhas que procuram ninhos antigos não encontrá-lo atraente o suficiente para viver.

8. Faça Citrus spray para se livrar das abelhas carpinteiro

Provavelmente, o cheiro de citrinos, etc., não são apreciadas pelas abelhas carpinteiras ou é possível que esses líquidos citrinos conter alguns elementos que efectivamente eliminar abelhas carpinteiras. Seja qual for o motivo pode ser, sprays cítricas são um dos remédios muito eficazes para mamangavas. Você pode comprar um spray de citros feito especificamente para repelir mamangavas ou fazer um em casa.

Pegue isto:

  • Citrinos / frutas como laranja, limão, lima, toranja etc.
  • agua
  • Maconha
  • Frasco do pulverizador, de preferência, com um bocal estreito

Faça isso:

  • Tomar uma ou muitas frutas cítricas e cortá-los em pedaços. Na verdade, você pode comer a fruta e guardar as suas cascas e cascas para o efeito.
  • Leve a panela e preenchê-lo com água
  • Aqueça a água e adicione as cascas dos frutos
  • Deixe a água ferver durante o tempo até que permanece metade de sua quantidade inicial
  • Agora adiar a chama e esperar algum tempo para que a água cítrica esfria um pouco
  • Quando a água é manageably quente, preenchê-lo no frasco de spray
  • Agora pulverizar este spray citrus repelente caseiro dentro dos ninhos das abelhas de carpinteiro e se livrar deles

9. Use óleo de amêndoa para repelir mamangavas

óleo de amêndoa passou todos os testes quando se trata de impedir naturalmente abelhas, incluindo mamangavas. óleo de amêndoa contém benzaldeído, que é conhecido para repelir as abelhas. Se você ler os rótulos de certos repelentes apícolas disponíveis comercialmente, você vai encontrar benzaldeído como um de seus ingredientes ativos

Pegue isto:

  • Óleo de amêndoa
  • óleo da árvore do chá (opcional)
  • óleo de laranja ou outro óleo cítrico (opcional)
  • agua
  • Garrafa de spray

Faça isso:

  • Tome 1-2 colher de chá de óleo de amêndoa e igual quantidade de qualquer óleo cítrico, se estiver usando. Você também pode adicionar algumas gotas de óleo da árvore do chá para fazer a pulverização mais eficaz
  • Despeje-os no frasco de spray
  • Encha a garrafa com água
  • Agitá-lo bem para misturar água e óleos adequadamente
  • Agora pulverizar esta solução dentro dos ninhos das abelhas carpinteiras

Como evitar mamangavas de voltar e fazer ninhos em madeira

Aqui estão algumas dicas para evitar mamangavas. Estas são dicas práticas e realmente útil.

  • A melhor política é a primeira a exterminar as abelhas usam remédios caseiros ou com ajuda profissional e, em seguida, tapar os buracos para que esses ninhos não pode ser usado no futuro por qualquer abelha de carpinteiro.
  • Use massa de madeira ou cavilhas de madeira para tapar os buracos feitos por essas abelhas.
  • mamangavas pode facilmente esculpir e fazer buracos na madeira, mas não pode cavar através de lã de aço. Tapar os buracos de abelhas com lã de aço, uma vez que são exterminados.
  • Manchar ou pintar superfícies de madeira ao ar livre, porque estas superfícies não atraem abelhas de carpinteiro. madeira não tratada é mais preferido por essas abelhas para fazer seus ninhos.
  • Depois de selar os buracos, borrife um pouco de solução de citros para repelir ainda mais as abelhas
  • Não é o suficiente para matar apenas as abelhas adultas, você precisa matar as larvas encontram-se dentro dos túneis. Use pó inseticida para isso. Para saber como usar e quando usar este pó para matar todas as abelhas e suas larvas, leia a seção anterior deste artigo, onde remédio pó inseticida para mamangavas tem sido descrita.

Tomando todas estas medidas vai certamente garantir que você se livrar de mamangavas completamente.

Artigos relacionados