Lavagens da cara caseiros e máscaras para pele oleosa

Homemade cara Lava & amp; Máscaras para pele oleosa

tans pele oleosa facilmente, e retarda o processo de envelhecimento. Com certeza, há algumas vantagens de ter uma pele oleosa, mas há uma abundância de desvantagens também que a maioria das mulheres não pode ignorar. Dermatologistas concordam que a pele oleosa obstrui os poros e faz com que espinhas e cravos ou espinhas. Além disso, também faz seu rosto olhar gorduroso.

Aqui está o que acontece se você tem pele oleosa,

  • Você tem que constantemente pó de seu rosto para manter a estadia maquiagem.
  • creme blush e sombras de olho são totalmente fora de questão.
  • Lavar o rosto às 7 da manhã, mas por 9, ele se parece com uma bola de graxa.
  • Você deve lavar a fronha muitas vezes em uma semana. Pode parecer uma poça de óleo, se você não faz.
  • Você tem que tomar várias selfies antes de começar o caminho certo, porque há sempre aquele olhar, graças a sua testa oleosa ou bochechas.
  • Você deve sempre levar borrando papéis com você.

A pele oleosa pode ser uma dor. Pode dar-lhe espinhas bem passado a sua adolescência. Felizmente, existem algumas soluções muito eficazes como lavar o rosto caseiros para a pele oleosa, que pode ajudá-lo a lidar com isso. Você pode reduzir a oleosidade da sua pele rapidamente, por isso não há necessidade de desespero.

O que causa a pele oleosa?

A sua pele fica oleosa quando a glândula sebácea em seu corpo é hiperativa. Será, então, produzir um excesso de sebo. Há muitos fatores que podem causar este, como escolhas alimentares, genética, medicamentos, alterações hormonais, estresse, ciclo menstrual, e uso excessivo de produtos de cuidados da pele.

Vamos dar uma olhada nesses fatores.

1. Genética - Se as pessoas na sua família tem pele oleosa, é provável que você pode tê-lo também. Os pesquisadores descobriram que a glândula sebácea é hiperactiva em algumas famílias, a produção de óleo em excesso.

2. As alterações hormonais - As mudanças de nível hormonal ao longo da vida de uma mulher, como na puberdade, gravidez, peri-menopausa e pré-menopausa. Isto pode tornar a glândula sebácea hiper-activo. Por exemplo, os hormônios andrógenos que são responsáveis ​​pela produção de petróleo tornam-se muito ativo durante a puberdade. Se você pensou andrógeno é uma hormona específica do sexo masculino, não é. Andrógenos afetam as mulheres também, e eles estão presentes em quantidades mais elevadas do que o estrógeno no corpo de uma mulher. Esta hormona estimula o crescimento, mas também produz excesso de óleo, obstruindo os poros. Do mesmo modo, os níveis de androgénio, também espigas, pouco antes do período menstrual, durante a gravidez e a menopausa. É por isso que existem surtos de acne pouco antes da menstruação começa.

3. O tempo - Aumentos de umidade e calor durante o verão e na primavera, e isso pode aumentar o nível de produção de petróleo. Sua pele vai suar e se tornar oleosa. Em contraste, é mais seco no Inverno, de modo que a pele pode ficar desidratado. A pele vai lutar contra esta e pode acabar por conduzir a uma sobrecompensação o que está faltando. No processo, sua pele vai se tornar muito oleosa.

4. Medicamentos - Medicamentos também são acusados ​​de pele oleosa. medicamentos de reposição hormonal e anticoncepcionais podem aumentar a produção de petróleo. Por exemplo, quando você tomar contraceptivos orais, muda o nível de hormônios no seu corpo, produzindo assim o excesso de óleo como um efeito colateral. Da mesma forma, qualquer medicamento que provoca desidratação pode levar a excesso de óleo quando a pele overcompensates a falta dela.

5. estresse - O corpo libera o hormônio cortisol quando você está tenso. A hormona de cortisol é conhecido para fazer a glândula sebácea muito activa.

6. Os produtos de cuidados da pele uso excessivo - Muitas mulheres tendem a usar demais estes produtos para ter uma pele mais limpa e suave e para parecer mais jovem. Podem encerrar-se ao longo de limpeza ou mais de esfoliação da pele no processo. Além disso, muita maquiagem pode acabar prendendo petróleo, e induzindo uma situação de fuga.

7. ferramentas desnecessárias para cuidar da pele - Nunca use uma toalha, luva mão, escova de limpeza ou de progressão. Quando você esfregar muito e aplicar muita pressão, ele pode irritar a pele e torná-lo excessivamente seco. Isto pode fazer com que a glândula sebácea a produzir óleo para compensar a perda.

Como faço para saber se tenho a pele oleosa

Existem várias maneiras de descobrir se você tem pele oleosa. É importante ter a certeza, porque isso irá ajudá-lo a selecionar a lavagem produto cuidados da pele e da face direita. Isso permite que você também descobrir como a pele vai reagir a exposição à luz solar e sua vulnerabilidade genética a danos na pele.

  • A sua pele parece muito brilhante?
  • Existem grandes poros visíveis?
  • Você muitas vezes têm espinhas e cravos?

Você também pode ter a pele oleosa em alguns lugares, e seca em outros, uma condição que é chamado de "pele da combinação". lugares oleosas são geralmente o nariz e na testa, enquanto que todas as outras partes da cara pode estar seca. Os lugares secos será coceira, escamosa e áspera.

Você tem que ter cuidado extra se você tem a pele da combinação. Sua rotina de cuidados com a pele devem abordar tanto as preocupações - muito oleosa, e muito seco.

Atenção Básica para a pele oleosa

Nunca ir ao mar com produtos para a pele. Lave o rosto com mais frequência, mas não faça isso a cada hora, porque isso irá torná-lo muito seco. Lavar duas a três vezes por dia. Não mais do que isso. Você pode usar um limpador ou aplicar um hidratante para a pele oleosa à noite. Use água morna para enxaguar-lo na parte da manhã. Mas certifique-se de utilizar apenas um hidratante "não-comedogênicos". Além disso, use um sabonete suave para se certificar de que sua pele não é irritada. a reação natural do corpo quando a pele está irritada é a produção de excesso de oleosidade. Nunca escolher as espinhas, se os tiver.

Não há nada que você pode fazer se as suas glândulas sebáceas estão produzindo excesso de oleosidade. No entanto, isso não significa que você tem que viver com uma cara gorduroso. Há algumas máscaras caseiras muito eficaz para a pele e frutas pacotes oleosas que podem ajudar você. Mas, primeiro, falar sobre o melhor lavagem de cara para pele oleosa. Os melhores, é claro, precisa ser natural!

A lavagem da cara Melhor caseiro para a pele oleosa 

1. Óleo de coco e mel Face Wash

Isso poderia muito bem ser a melhor lavagem de cara para pele oleosa. O óleo de coco e mel ambos têm propriedades antibacterianas e antifúngicas que o ajudarão a combater o óleo. Os ingredientes que você precisa estão prontamente disponíveis, de modo que é um alívio.

Pegue isto:

  • óleo de coco extra virgem - 3 colheres de chá
  • Raw mel - 1 colher de chá
  • Bicarbonato de sódio - 1 colher de chá
  • Um recipiente com tampa

Faça isso:

  • Primeiro, despeje o óleo de coco em uma tigela pequena. Tome uma colher e mexa. Aqueça sua colher se o óleo é difícil e depois secá-la. Você tem que mexa com uma colher quente.
  • Adicione o mel. Mexa.
  • Agora adicione o bicarbonato de sódio e misture bem isso.
  • Transferir para o recipiente e armazenar à temperatura ambiente.

Não se preocupe se isso endurece. Ele vai derreter quando você aplica em sua pele.

Como aplicar:

  • Pegue uma pequena colher ou espátula e retire uma pequena porção.
  • Agora aplique em seu pescoço e rosto. Mova seus dedos em círculos para esfoliar.
  • Dê um tempo para absorver e, em seguida, retire com água morna.
  • Seque com uma toalha limpa.

2. Mel e Limão Face Wash

suco de limão fresco e mel cru também irá fazer o truque. O mel é um rejuvenescedor muito bom pele que vai fazer a sua pele macia. É também uma muito boa limpeza para todos os tipos de pele, incluindo a pele oleosa. Portanto, manter um pouco de mel em seu armário de banheiro. Mel também pode ser utilizado para o tratamento do cabelo. Você pode até mesmo remover maquiagem com segurança e facilidade com mel. Tudo que você precisa fazer é apenas adicionar um pouco de bicarbonato de sódio. Mas aqui falamos de como usá-lo como lavar o rosto para a pele oleosa assim adicionar limão para ele. Lemon lhe dará vitamina C que torna a pele saudável e brilhante.

Pegue isto:

  • O suco de limão - 1 colher de chá
  • Mel - 1 colher de chá
  • Uma tigela pequena
  • Água morna

Faça isso:

  • Esprema o limão e armazenar o suco em uma bacia pequena.
  • Adicione uma colher de chá de mel para isso.
  • Adicione a água morna para que ele se espalha facilmente.
  • Aplicar esta em seu rosto e deixe por 20 minutos.
  • Lave-o com água normal.

3. Vinagre de maçã caseiro Face Wash para a pele oleosa

Um pouco de vinagre de maçã e água morna pode fazer maravilhas. O vinagre de maçã mata as bactérias, e equilibra o nível de sua pele pH. É um adstringente e pode, assim, secar-se o excesso de óleo. No entanto, uma palavra de cautela! Não exagere, porque muito de vinagre de maçã pode fazer a sua pele excessivamente seca.

Pegue isto:

  • Não filtrada vinagre de maçã - apenas um pouco
  • Bola de algodão
  • agua

Faça isso:

  • Primeiro lave o rosto. Pat seco.
  • Agora sabão a bola de algodão no vinagre. Certifique-se de que há três partes de água e uma parte de vinagre.
  • Aplique sobre a pele e deixe por 30 minutos.
  • Lavar o rosto completamente.

Você pode aplicar isto muitas vezes em um dia. Aplique um hidratante para a pele oleosa, uma vez que você lavou-lo fora de seu rosto.

4. Tomate e Mel Face Wash

Um simples fatia de tomate pode reduzir a oleosidade de sua pele, porque os tomates têm adstringente, clarificando e propriedades de refrigeração. Ele vai sugar o excesso de óleo e deixá-lo limpo e seco. Além disso, o tomate é rico em vitamina C, que ajuda a limpar acne.

Pegue isto:

  • tomate de tamanho médio - 1
  • Mel - 1 colher de chá (opcional)

Faça isso:

  • Corte o tomate na metade.
  • Esfregue-o em seu rosto e pescoço.
  • Permitir que o suco para ficar em seu rosto por 15 minutos.
  • Lavar com água fria.

Vídeo: Máscara caseira para pele oleosa e com mancha

Esta lavagem de cara vai funcionar como um maravilhoso remédio caseiro. Você também pode preparar uma máscara facial com estes ingredientes, pela primeira extração do suco de tomate e armazená-lo em uma tigela e, em seguida, a mistura de uma colher de chá de mel com ele.

5. Pepinos

Pepinos pode ajudar a combater o óleo extra, graças às suas propriedades suavizantes e adstringentes. É rica em mineral, vitamina, magnésio, potássio, e vitaminas A e E.

Pegue isto:

  • pepino de tamanho médio - 1
  • suco de limão (opcional) - ½ colher de chá

Faça isso:

  • Cortar o pepino. As fatias devem ser grossas.
  • Agora esfregue-o em seu rosto.
  • Lavar na parte da manhã com água morna.

Você pode fazer isso todos os dias na hora de dormir. Tal como o tomate e mel tratamento, este também pode ser usado como uma máscara. Para isso, você tem que combinar meia colher de chá de suco de limão e outra meia colher de chá de suco de pepino, e aplicá-lo em seu rosto. Lavar uma vez que está seco.

6. leite

Milk torna a pele oleosa macia e suave. É um limpador muito bom. Os alfa hidroxi ácidos de leite vai esfoliar a pele suavemente, e manter o seu equilíbrio pH natural.



Pegue isto:

  • Milk - 2 colheres de chá
  • Lavanda ou sândalo petróleo - 2-3 gotas

Faça isso:

  • Escolha qualquer um desses óleos e misture com o leite.
  • Agora use uma bola de algodão para aplicar esta em seu rosto.
  • Massajar suavemente durante alguns minutos.
  • Deixe-o para a noite. Lavar com água fria na parte da manhã.

Você pode usar esta lavagem de cara para pele oleosa todos os dias.

7. Aloe Vera

Aloe vera é conhecida por suas propriedades antimicrobianas. Essas propriedades tornam uma ótima escolha para o tratamento da acne, causada por pele oleosa. Aloe vera também é muito bom em absorver o óleo extra a partir de sua pele. Você pode usar este remédio ou como uma lavagem de cara ou máscara.

Pegue isto:

  • Aloe vera leaf - 1

Faça isso:

  • Corte a folha e retire o gel.
  • Aplicar este gel em seu rosto.
  • Lavar uma vez que está seco.
  • Você também pode ferver a folha em vez de corte.
  • Adicionar um pouco de mel para criar uma pasta.
  • Aplique a pasta completamente em seu rosto e pescoço.
  • Mantê-lo por 20 minutos e lave com água fria.

Melhor Máscara Facial Homemade para a pele oleosa

1) Máscara Banana Cara

Banana nos dá energia instantânea. Você pode preparar deliciosas receitas doces e leite batidos com ele. A banana é rica em ferro, potássio, vitaminas A, B, C e E. Mas você sabia que uma máscara de banana também pode ajudar a combater a pele oleosa? Na verdade, há muito poucas melhores pacotes de frutas caseiras e esfrega para a pele oleosa do que este.

Pegue isto:

  • banana madura - 1
  • Mel - 1 colher de chá
  • Limão ou laranja - 1

Faça isso:

  • Amasse a banana.
  • Adicione o mel.
  • Misture três a quatro gotas de limão ou suco de laranja. Mash-los todos juntos e certificar-se de que a pasta está bem.
  • Agora aplicar este colar em seu pescoço e rosto e deixe por 15 minutos.
  • Enxaguar com água morna. Você também pode usar um pano macio.

2) Máscara de abacate Oatmeal

É um equívoco que Abacate pode ser usado somente para a pele seca. Abacate máscaras também são boas para as pessoas com pele propensa oleosa e acne. O abacate é rico em minerais e vitamina E, o que é bom para a pele. A fruta tem gorduras insaturadas também. Não admira, ele é usado em muitos produtos de beleza. Abacate também é conhecido por retardar o processo de envelhecimento. Oatmeal nesta máscara facial remove as células mortas e brigas inflamação. A aveia contém polissacarídeos que fornecem uma película protetora sobre a pele.

Pegue isto:

  • abacate maduro - ½
  • Oatmeal - ½ xícara

Faça isso:

  • Cozinhar sua aveia.
  • Use um garfo para misturar o seu abacate.
  • Agora misture estes dois e aplicar o colar em sua pele.
  • Deixá-lo por 10 a 15 minutos.
  • Lavar com água morna. Pat seco.

3) Avocado Egg Máscara Facial

Esta máscara facial fará sua cara menos oleosa e reduzir as chances de acne e espinhas. Você sabe por que usar o abacate ajuda. Se não, leia o remédio anterior. Os ovos nesta receita máscara facial ajuda a apertar a pele e encolher grandes poros.

Pegue isto:

  • abacate maduro - ½
  • porção de clara de ovo - 1
  • O suco de limão - 1 colher de chá

Faça isso:

  • Tome um garfo e mash up seu abacate.
  • Retire parte branca do ovo e adicione.
  • Agora adicione o suco de limão.
  • Suavemente aplique esta máscara em seu rosto. Certifique-se de que ele não entrar nos olhos.
  • Deixá-lo por 10-15 minutos e lave com água morna. Pat seco.

máscaras caseiras para a pele oleosa com abacate pode ser aplicado uma vez por semana. Isso deve ser suficiente. Não exagere isso como sua pele pode ficar muito seco. A glândula sebácea, então, ir em overdrive e produzir mais petróleo, tornando a sua pele oleosa novamente.

4) Iogurte

iogurte natural também é um limpador natural excepcional. Ele contém ácido láctico, gordura e proteína que desintoxica e limpa a pele. Você pode aplicar iogurte natural em seu rosto. Adicione algumas gotas de suco de limão, se você não pode tomar o cheiro. Vai tornar-se mais agradável.

Pegue isto:

  • O suco de limão - 1 colher de chá
  • Iogurte - 1 colher de chá
  • Uma tigela pequena

Faça isso:

  • Despeje o iogurte em sua tigela.
  • Adicione 1 colher de chá de suco de limão e misture bem.
  • Você também pode adicionar um par de gotas de óleo essencial (opcional). Isso fará com que a sua lavagem facial caseira para a pele oleosa cheiro mais doce.
  • Mergulhar seus dedos na mistura e aplique no rosto.
  • Massagem seu rosto suavemente.
  • Deixe-o por 5-10 minutos e lave com água morna.

5) Canela e Mel Máscara Facial

Cinnamon é picante, enquanto o mel é pegajoso. Muitas pessoas querem mantê-los longe da pele, mas eles podem tanto ser bom para você, especialmente quando você misturar os dois. Cinnamon pára o crescimento de bactérias por causa de suas propriedades antimicrobianas, por isso vai ajudá-lo a se livrar de cicatrizes de acne que são causados ​​por pele oleosa. Mel também é um antibiótico natural.

Pegue isto:

  • Mel - 2 colheres de chá
  • Canela - 1 colher de chá
  • Toalhas de papel

Faça isso:

  • Primeiro, lave o rosto com água morna. Pat seco.
  • Misture uma colher de chá de canela e dois colher de chá de mel juntos. Certifique-se de que os dois misture bem e criar uma pasta.
  • Agora você está pronto para aplicar esta máscara em seu rosto. Você pode detectar se o tratamento a pele oleosa já lhe deu espinhas.
  • Deixe-o por 10 a 15 minutos e lave. Pat seco. Manter algumas toalhas de papel com você. A mistura é pegajoso, então você vai ter que lavar bem.

6) Chá verde e suco de limão Máscara Facial

O chá verde é um protetor UV natural e antioxidante. Rica em minerais, o chá vai nutrir a sua pele e também ajudar a combater os sinais de envelhecimento. O teor de potássio de suco de limão irá ajudá-lo a manter a hidratação adequada. Seu ácido cítrico irá apertar os poros em sua pele. Graças às propriedades anti-inflamatórias de açafrão em pó, você pode lutar eczema e outras condições da pele. Ele remove manchas e manchas escuras também.

Pegue isto:

  • o chá verde fabricado - 2 colheres de chá
  • O suco de limão - ½ colher de chá
  • açafrão em pó - uma pitada

Faça isso:

  • Despeje o chá verde refrigerado em uma tigela.
  • Adicione o açafrão em pó e suco de limão.
  • Misture bem.
  • Pegue uma bola de algodão e pat a mistura em seu rosto. Sempre lave seu rosto antes de aplicar.
  • Deixe este seco. Dê-lhe 10 minutos.
  • Enxaguar com água fria. Pat seco.

7) O chá verde, farinha de arroz e limão Máscara Juice

Esta é uma máscara de inspiração asiática rosto que irá absorver o excesso de óleo rapidamente. O chá verde ajuda a produção de sebo, eo suco de limão vai tonificar e hidratar a pele oleosa, mantendo-o saudável e brilhante. farinha de arroz pode absorver o excesso de óleo e desprendem as células mortas da pele também, graças às suas propriedades esfoliantes. Usando uma máscara feita de farinha de arroz, você vai ter um brilho natural. Sua pele será mais saudável também. Você não tem que procurar em outro lugar se você está procurando a melhor lavagem de cara para pele oleosa.

Pegue isto:

  • o chá verde fabricado - 3 colheres de chá
  • A farinha de arroz - 3 a 4 colheres de chá
  • O suco de limão - 1 colher de chá
  • Uma tigela pequena

Faça isso:

  • Preparar o chá e deixe esfriar.
  • Despeje em sua tigela e misture a farinha de arroz lá.
  • Misture o suco de limão. Você precisa de um barrar e pasta lisa. Torná-lo de espessura - a pasta não deve ser escorrendo.
  • Adicionar mais chá, se a pasta parece muito grosso.
  • Lavar o rosto completamente e seque com uma toalha limpa.
  • Aplicar este colar em seu rosto. Deixe-o ficar por 20 minutos.
  • Lavar com água fria.
  • Esfregue o pacote para esfoliar a pele.
  • Aplique um hidratante para a pele oleosa.

8) Bentonite Argila Máscara Facial

argila bentonítica ou verde é uma máscara muito bom para a pele gordurosa e oleosa. Esta argila natural de cura foi originalmente encontrada no estado de Wyoming EUA. A argila formada a partir de cinzas vulcânicas é rica em magnésio, ferro, cálcio, sódio e potássio. Ele cura tecidos da pele, traz as toxinas, encolhe e desobstrui os poros, evita espinhas, reduz cicatrizes, remove o excesso de óleo e torna a sua pele brilhante. Não apenas o rosto, você pode aplicar a máscara em seu corpo inteiro.

Pegue isto:

  • argila verde - 1 colher de chá
  • óleo essencial Palmarosa - 3 gotas
  • óleo de semente de damasco - 1 colher de chá

Faça isso:

  • Manter tudo em uma tigela pequena e misture bem.
  • Adicione algumas gotas de água. Certifique-se de que é morna.
  • Você pode adicionar mais um pouco de água para fazer a barrar colar.
  • Aplique a máscara suavemente em sua pele e deixá-lo por 10 minutos.
  • Enxaguar com água morna ou um pano.

9) morango, limão e Clay máscara

Você pode lutar contra a pele oleosa com morangos como eles são naturalmente ácida e tem um monte de vitamina C. Morangos pode remover o excesso de sebo. Além disso, morangos vai esfoliar e limpar a sua pele, tratamento de acne, e apertar os poros.

Pegue isto:

  • Morangos - 8
  • O suco de limão - 2 a 3 gotas
  • Argila - 1 colher de chá (você pode usar argila verde ou bentonita)
  • Uma tigela pequena

Faça isso:

  • Misture tudo muito bem em sua bacia e criar uma pasta lisa.
  • Adicione um pouco de água de modo que seja mais fácil para você espalhar a colar em seu rosto. Mas certifique-se de que não é muito líquida.
  • Aplique a pasta em seu pescoço e rosto cuidadosamente. Mantenha-o longe dos olhos.
  • Deixe a pasta durante 15 a 20 minutos e lave com água fria.

Você pode aplicar esta máscara facial uma ou duas vezes em uma semana.

Ingredientes que você vai encontrar em face Commercial Wash para a pele oleosa 

Como você pode ver, há muitas lavagens da cara caseiros e máscaras para pele oleosa. Existem muitos comerciais over-the-counter também a partir de marcas como Olay, Cetaphil, Garnier, Himalaya Herbals, Lotus e limpo & Limpar entre outros que podem ajudar a reduzir a oleosidade. Embora estes produtos pode não ser tudo natural, que possam conter determinados ingredientes naturais que são bons para a pele oleosa. Seja qual for o produto que você selecionar, certifique-se que tem alguns dos seguintes ingredientes, pelo menos -

  • Mel
  • Açafrão
  • Neem
  • Suco de limão
  • O vinagre de maçã
  • Babosa
  • Chá verde
  • Argila verde

Porque a pele é o maior órgão do nosso corpo, temos que cuidar bem dele. E se é oleosa, você precisa tomar alguns cuidados extra. Os raios UV prejudiciais do sol, poluição, produtos químicos e uso excessivo de cosméticos podem prejudicar a nossa pele. Má alimentação, e muito estresse também pode contribuir para este dano. Excesso de óleo pode entupir os poros, levando ao crescimento de espinhas, que pode vir até nos momentos mais inapropriados. O que você faz se você tem uma entrevista de participar ou um partido? Você vai lá olhando gorduroso ou com cravos do seu rosto?

Agora, depois de conhecer todos os remédios acima para a pele oleosa que incluem lavar o rosto e rosto máscaras para pele oleosa, você não precisa se preocupar com nada. Estas maravilhosas máscaras caseiras e lavagem de cara para pele oleosa são completamente seguros - não há efeitos colaterais como os ingredientes são de natureza. Os ingredientes são facilmente disponíveis, para que você não tem que procurar muito para encontrá-los. Basta ir fazer a lavagem de cara para pele oleosa que lhe convier melhor.

Artigos relacionados