20 Melhores remédios naturais para dor de cabeça

Você está lutando com uma dor de cabeça? Fá-lo muito desconfortável e doente? E você quer saber como remover esta condição dor de cabeça o mais rápido possível? Se a sua resposta for "sim", por favor, continue lendo este escrito na nossa página EffectiveRemedies.com

, que irá revelar a você Top 20 melhores remédios naturais para dor de cabeça para que você possa segui-los facilmente para combater este problema. Esta escrita recolheu os melhores tratamentos para lidar com crises de cefaleia de fontes confiáveis. No entanto, não se pretende dar ao aconselhamento médico, e é apenas para efeitos informativos. Aqui estão 20 melhores remédios caseiros que você pode aplicar facilmente em casa. Continue lendo este escrito para descobrir mais sobre eles!

Topo 20 Melhores Natural Home remédios para dores de cabeça Dor

1. Peppermint Oil

home-remédios para-dores de cabeça

A primeira casa remédio para dor de cabeça nesta lista é o óleo de hortelã-pimenta. Dores de cabeça, incluindo a dor da enxaqueca ocorrem devido à má circulação sanguínea. Portanto, este azeite de ervas irá ajudá-lo a promover o fluxo de sangue. Agora, eu gostaria de apresentá-lo com as instruções específicas para obter alívio de dores de cabeça.

Reunir os ingredientes:

  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 3 gotas de óleo de hortelã-pimenta
  • 1 colher de sopa de amêndoa

instruções:

  • Misture bem todos os ingredientes em uma tigela limpa. (Você pode misturar 3 gotas de óleo de hortelã fresca com água).
  • Em seguida, você esfrega sua testa e templo com esta mistura. Você vai se sentir melhor imediatamente.

Além disso, você pode usar as folhas de hortelã frescas como um excelente remédio para suas dores de cabeça. Este método é muito fácil e simples. Em primeiro lugar, você esmagar algumas folhas de hortelã frescas. Então você colocar estas folhas esmagadas na testa para se livrar de suas dores de cabeça terríveis.

Como alternativa, você pode aplicar o cheiro de óleo de hortelã fresca para reduzir suas dores de cabeça. Aqui é a maneira de usar apenas o óleo de hortelã-pimenta:

  • Adicionar 3-4 gotas de óleo de hortelã fresca para uma bacia limpa de água quente.
  • Então você inale o vapor por 4-5 minutos. Você vai ver a melhora quando se utiliza este método.

2. Óleo de lavanda

remédios caseiros para dores de cabeça

O segundo remédio popular gostaria apresentá-lo é o óleo de lavanda. Como você sabe, o óleo de lavanda cheira grande e ajuda a relaxar, mas você sabe que é também um dos melhores remédios caseiros para dores de cabeça? Agora continue lendo para saber mais.

  • O primeiro passo é a ferver 3 -4 xícaras de água em uma panela.
  • Em seguida adicione 2-4 gotas de óleo de lavanda para esta panela de água fervente.
  • Então você inspire lentamente o vapor de óleo de lavanda e tomar uma respiração profunda.
  • Você deve fazer este método para aliviar a sua dor de cabeça rapidamente.

Nota: Não beber óleo de lavanda.

3. Suco de hortelã

remédios caseiros para dores de cabeça

Outro remédio eficaz que você deve saber é suco de hortelã contendo mentol e menthone que pode reduzir dores de cabeça. Agora vou lhe dar instruções específicas.

Reunir os ingredientes:

  • Um punhado de folhas de hortelã fresca

instruções:

  • Em primeiro lugar, você esmagar as folhas de hortelã fresca.
  • Em seguida, você aplicar as folhas de hortelã esmagados em sua testa e templo.

Faça isso quando você está sofrendo de dor de cabeça para se livrar dele imediatamente. Ou você pode colocar o chá de hortelã compressa em sua testa para obter alívio imediato.

4. Ginger

remédios caseiros para dores de cabeça

Ginger é conhecido como um eficaz remédios caseiros que você pode facilmente aplicar em casa. Ginger pode reduzir dores de cabeça, diminuindo a inflamatória dos vasos sanguíneos, de modo que é a razão por que o gengibre é mencionado como um dos remédios benéficos para dores de cabeça. Aqui é a direção detalhada você deve seguir.

  • Em primeiro lugar, você misturar o suco de limão eo suco de gengibre na mesma quantidade. Você deve consumir esta mistura uma ou duas vezes por dia.
  • Em segundo lugar, você pode seguir este método. Você misturar 2 colheres de sopa de água com 1 colher de chá de gengibre em pó seco para fazer uma pasta. Agora aplicar este colar em sua testa por alguns minutos.
  • Como alternativa, você pode aplicar este método. Você coloca o gengibre cru ou gengibre em pó à água. Em seguida, você fervê-lo. Então você cozinhar a vapor. Agora aplicá-lo em sua testa por 3-5 minutos.

Você pode escolher um dos métodos acima usando gengibre para aliviar suas dores de cabeça. Você deve repetir este, conforme necessário. Ou você pode mastigar 1 ou 2 doces de gengibre para aliviar dores de cabeça.

5. Bloco de gelo

remédios caseiros para dores de cabeça

bloco de gelo é um dos remédios eficazes casa e naturais para dores de cabeça. Isso ajuda a diminuir a inflamatório que é uma das causas mais comuns de dor de cabeça. Além disso, é muito eficaz na redução da dor. Você pode escolher um dos métodos que utilizam bloco de gelo como abaixo para se livrar de suas dores de cabeça.

  • Em primeiro lugar, você pode colocar o bloco de gelo em volta do seu pescoço. Este método pode remover suas dores de cabeça rapidamente.
  • Em segundo lugar, você pode mergulhar um pano em água gelada. Então você colocar este pano sobre a testa durante 5 minutos. Você deve continuar a aplicar este método várias vezes por dia, e você vai se sentir melhor.
  • Ou você pode usar o pequeno saco de legumes congelados. Então você colocar este saco para sua testa durante 1 hora.

Todas as receitas acima pode ajudá-lo a obter alívio de dores de cabeça imediatamente após a sua aplicação.

6. Basil

remédios caseiros para dores de cabeça

Você acredita que o manjericão pode ajudar a aliviar suas dores de cabeça imediatamente? Porque o presente analgésico na manjericão pode acalmar sua cabeça, e para curar dores de cabeça, você pode aplicar um dos três métodos que utilizam manjericão da seguinte forma:

  • O primeiro método é fazer um chá manjericão. Você ferver 1 xícara de água. Em seguida adicione 3-4 folhas frescas de manjericão em água fervente. Então você deixe ferver por alguns minutos. Adicione um pouco de mel, se quiser. Agora, lentamente, saborear este chá para aliviar a sua dor de cabeça.
  • Ou simplesmente, você derramar a água em uma panela e adicione 4-5 gotas de óleo de manjericão ou folhas de manjericão fresco na panela. Próximo ferver esta mistura. Depois disso, você vapor com esta mistura.
  • Alternativamente, você pode mastigar as folhas frescas de manjericão ou use o óleo de manjericão para esfregar na sua testa para reduzir sua dor de cabeça.

Todos estes remédios caseiros acima são as melhores soluções para você. Você deve fazer esses remédios até que sua dor de cabeça está desaparecido.

7. Cloves

remédios caseiros para dores de cabeça

Como cravo contém refrigeração e propriedades para aliviar a dor, é mencionado como um dos remédios caseiros votos para dores de cabeça. Portanto, você pode consumir dente para aliviar sua dor causada por dor de cabeça. Aqui estão algumas maneiras simples de usar dentes para aliviar dores de cabeça, tais como:

  • Em primeiro lugar, você gentilmente amasse alguns dentes. Em seguida, você colocá-los em um saquinho ou tecido. Quando você sofre de dores de cabeça, inalar o cheiro de cravo trituradas até se sentir melhor.
  • Este é o segundo método. Misture 1 colher de chá de óleo do portador com 2 gotas de óleo de cravo. Então você aplicar esta mistura em sua testa e templo e massageie suavemente.
  • Ou você pode combinar duas gotas de óleos de cravo, 1 colher de chá de sal e 2 colheres de chá de óleo de coco também. Então você massagear suavemente sua testa com a mistura.

Você deve aplicar um desses métodos para tratar suas dores de cabeça.

8. Rosemary

home-remédios para-dores de cabeça

O ácido rosmarínico no alecrim contém as propriedades calmantes e anti-inflamatórias que ajudam a se livrar de dores de cabeça. Essa é a razão por que ele é mencionado como um dos remédios eficazes casa para dor de cabeça. Aqui estão as instruções que você pode seguir para consumir alecrim.

  • Em primeiro lugar, você ferver 1 colher de chá de alecrim fresco picado deixa com 1 colher de chá de folhas de sálvia purê e 1 xícara de água.
  • Em seguida, quando se está fervendo, você cobri-lo e deixá-lo em infusão por dez minutos.
  • Então você deixe esfriar.
  • Finalmente, você beber este chá.
  • Você deve ter isso 2-3 vezes ao dia até que sua dor de cabeça está desaparecido.

Se você sentir que o método acima é muito complexo, você pode fazer o seguinte método. Em primeiro lugar, você misturar 4-5 gotas de óleo do portador com 4-5 gotas de bem alecrim. Então você usar essa mistura para esfregar na sua testa. Ele pode ajudar a tomar suas dores de cabeça de distância.

Nota: Pessoas que sofrem de epilepsia ou pressão arterial elevada não pode aplicar esta solução para tratar dores de cabeça.

Vídeo: CHA PARA ANSIEDADE, ESTRESSE E DORES DE CABEÇA!

9. Acupressure

remédios caseiros para dores de cabeça

Você deve tentar acupuntura para tratar a sua dor de cabeça em casa, porque pode reduzir a dor rapidamente. Agora vou dar-lhe a maneira de fazer este remédio.

  • Em primeiro lugar, você pressionar e massageie suavemente a área entre o polegar eo dedo indicador. Você continuar fazendo isso para que o polegar eo dedo são reunidos.
  • Fazer este remédio para 1 ou 2 minutos. Então você repetir isso no outro lado.

Este método irá ajudá-lo a se livrar da dor de cabeça rapidamente. No entanto, não se esqueça que se você estiver grávida, você tem que evitar este remédio.

10. Vinagre de maçã

remédios caseiros para dores de cabeça

Ambos maçã fresca & vinagre de maçã pode equilibrar o ácido & os níveis de alcalinidade em seu corpo. Clique Para Tweet

O vinagre de maçã é usado para prevenir a dor de cabeça, por isso é conhecido como um dos melhores remédios caseiros para dores de cabeça.

Se você enfrentar regularmente dores de cabeça, você pode comer uma maçã com uma pequena quantidade de sal e beber um pouco de água para tomar sua dor de cabeça de distância. Além disso, você pode adicionar 2 gotas de vinagre de maçã fresca em um copo de água. Então você beber 2 a 3 vezes por dia.

Este é outro método usando ACV você pode aplicar para obter o resultado imediato.

  • Despeje a água quente em uma tigela limpa grande.
  • Adicione três ou quatro colheres de sopa de vinagre de maçã.
  • Pegue uma toalha e mantê-lo sobre sua cabeça.
  • Então vapor por dez ou quinze minutos.
11. Lemon

remédios caseiros para dores de cabeça



Junto com outros remédios caseiros para dores de cabeça, limão que é um eficaz & poderoso ingrediente é usado para tratar dores de cabeça porque tem propriedades refrescantes e relaxantes. Além disso, ele pode manter o equilíbrio ácido - alcalina no corpo. Existem duas formas para aplicação de limão para aliviar a dor causada por cefaleias.

1st caminho:

  • Espremer uma metade de um limão para extrair o suco de limão.
  • Em seguida misture o suco de limão em um copo de água morna.
  • Então você bebe este suco.

2nd caminho:

  • Em primeiro lugar, você esmagar as crostas de limão.
  • Em segundo lugar, você bater em um colar.
  • Então você aplicar este colar em sua testa.

Ambas as soluções acima irá ajudá-lo a aliviar a dor de cabeça rapidamente.

12. folhas de betel

remédios caseiros para dores de cabeça

licença Bétel é um remédio tradicional muito popular para a dor de cabeça devido à sua analgésica, bem como propriedades de arrefecimento que são muito eficazes na redução da dor. Você pode seguir os métodos abaixo usando folhas de betel para tratar a sua dor de cabeça imediatamente.

1st método:

Reunir os ingredientes:

  • Um moedor
  • 2-3 folhas de betel

instruções:

  • Você coloca as folhas de betel frescos ao pequeno moinho.
  • Em seguida, você fazer um colar por moagem das folhas de betel.
  • Em seguida, você aplicar este colar a sua testa e no templo.
  • Deixe-o em 30 minutos.

2nd caminho:

O segundo método é mais simples. Você só precisa mastigar 2 -3 folhas de betel fresco para se livrar de dores de cabeça.

13. canela

remédios caseiros para dores de cabeça

Você acha que a canela também é um bom ingrediente para evitar dores de cabeça? É usada para tratar a dor de cabeça que é causada pela exposição excessiva ao ar frio. Agora vou lhe dar instruções específicas:

  • Em primeiro lugar, você moer 2-3 paus de canela em pó.
  • Em seguida despeje a água sobre ele para fazer um colar.
  • Em seguida, aplicar este colar em seus templos e testa.
  • Depois disso, você se deita por 30 minutos.
  • Em seguida, enxaguar com água morna.

Este remédio vai levar sua dor de cabeça de distância.

14. Cayenne

remédios caseiros para dores de cabeça

Se você quer parar de dores de cabeça rapidamente, você deve usar caiena. Devido à capsaicina presente na caiena, que é capaz de aliviar a dor, e a fim de utilizar caiena para tratar as dores de cabeça, vai preparar estas coisas como se segue:

  • 100 ml de água
  • Cotonetes
  • ½ colher de chá de pó de Caiena

Agora vamos dar instruções.

  • Em primeiro lugar, você diluir o pó de Caiena na água morna.
  • Em seguida, você mergulhe os cotonetes para esta mistura.
  • Então você agitar estas compressas em torno de modo que o pó pode cobri-los.
  • Finalmente, você aplicá-las a suas narinas até que você sinta o calor.
  • Depois de dez ou quinze minutos, você toma os cotonetes fora de suas narinas.

Lembre-se que você vai se sentir um pouco desconfortável no primeiro devido à queima, mas você vai se sentir melhor depois.

15. Eucalyptus

remédios caseiros para dores de cabeça

O alívio da dor e propriedades anti-inflamatórias em óleo de eucalipto pode ajudar a relaxar os músculos tensos que contribuem para a sua dor de cabeça. Além disso, também pode proporcionar o efeito calmante. É por isso que o eucalipto é listada neste artigo. Agora continue lendo para saber as instruções específicas.

  • Você vai precisar de 4 a 5 gotas de óleo de eucalipto.
  • Em seguida, aplicá-lo em sua testa, e os templos e massageie suavemente durante 15 a 20 minutos.
  • Faça isso quando você está sofrendo de um ataque de dor de cabeça.
16. Chá Verde

home-remédios para-dores de cabeça

O chá verde não é apenas um bom remédio para a pele seca, mas também um dos remédios caseiros muito eficaz para dores de cabeça. Tem uma fonte abundante de antioxidantes que podem aliviar a dor causada por cefaleia. Para fazer este remédio, você vai precisar de:

  • Água morna
  • saco de chá verde
  • ½ de um limão

Instruções passo a passo que você pode seguir:

  • Em primeiro lugar, você adicionar um saco de chá verde para um copo de água morna.
  • Então você espremer uma metade de um limão para extrair o suco de limão.
  • Em seguida, você adicione o suco de limão para o chá verde e misture bem.
  • Finalmente, lentamente saborear o chá verde. Ele irá reduzir sua dor de cabeça rapidamente depois de beber.
17. melancia

remédios caseiros para dores de cabeça

Você pode usar melancia para tratar a sua dor de cabeça terrível. Ele também irá ajudá-lo a reduzir o estresse e relaxar a mente. Agora vamos fazer o remédio.

Reunir os ingredientes:

  • Um vidro limpo
  • Suco de melancia
  • Açúcar

instruções:

  • Despeje melancia no vidro limpo.
  • Em seguida, adicione 1 colher de chá de açúcar para um copo de suco de melancia.
  • Misture bem e se divertir

Se você sofre de dor de cabeça causada pelo calor, melancia é muito útil para tratar este problema.

Como alternativa, você pode aplicar outro método através da mistura de ½ copo de iogurte, 2 xícaras de melancia, ½ colher de chá de gengibre ralado, um pouco de mel e ½ xícara de gelo picado bem. Então você beber isso para obter alívio imediato de um ataque de dor de cabeça.

18. Feverfew

remédios caseiros para dores de cabeça

Como você sabe, feverfew que é um dos métodos tradicionais de medicina chinesa é conhecido como um excelente erva aromática utilizada para remover os tipos de dor de cabeça. Por conseguinte, pode eliminar a dor inflamatória, diminuindo a nos vasos sanguíneos no cérebro. Ela ajuda a acabar com vômito e náusea na pessoa que sofre de enxaquecas. Assim, feverfew está incluído no presente escrito.

Lembre-se que a quantidade de feverfew você consome depende do nível da dor de cabeça que você está sofrendo. Normalmente, a 250 gramas (uma quantidade mínima) de feverfew por dia será útil. Você também pode ingestão de cerca de 300 gramas de feverfew duas vezes por dia e usá-lo por duas semanas. Se você tem uma dor de cabeça grave, você deve consumir feverfew durante quatro semanas ou mais. Esta solução irá reduzir a dor causada por enxaqueca e dores de cabeça.

19. Óleo Essencial

remédios caseiros para dores de cabeça

A mistura de óleos é um dos remédios eficazes casa para dor de cabeça. Fazer a mistura de óleos é muito simples e fácil. Você vai usar óleo Clary Sage, óleo de camomila romana, e óleo de lavanda, porque todos eles têm benefícios no tratamento de ataques de dor de cabeça. óleo de sálvia pode desligar a sua pressão arterial. Óleo de lavanda é considerado como um analgésico. Enquanto isso, o óleo de camomila romana pode funcionar como um bom relaxante muscular. Agora vou lhe dar instruções específicas.

  • Você vai precisar de um banho quente.
  • Em seguida, você adicionar 6 -8 gotas de óleos essenciais para este banho.
  • Mergulhe e massagear suavemente seu corpo em este banho durante vinte minutos.

O óleo essencial irá ajudá-lo a relaxar, e sua dor de cabeça será ido.

20. água

remédios caseiros para dores de cabeça

A desidratação é uma das causas de dores de cabeça, assim você pode se livrar da dor, hidratando seu corpo. Esta é uma boa solução, que você pode aplicar em casa para se livrar de um ataque de dor de cabeça. Quando você está sofrendo de dor de cabeça, beber um copo de água é muito útil para você. Junto com a água, você pode beber bebidas esportivas. As bebidas esportivas com os eletrólitos vai ajudar a tratar a sua dor de cabeça causada por tensão ou desidratação.

Nota: É melhor se evitar algumas bebidas que contenham álcool como a cerveja e vinho quando você está sofrendo de dor de cabeça, porque eles fazem o seu corpo desidratado.

Além disso, você pode obter alívio rápido de dores de cabeça, seguindo algumas pequenas dicas abaixo:

  • Fique longe do stress
  • evitar a fadiga ocular
  • Tome um banho ou duche quente
  • Rir mais
  • Tome um banho ou duche quente
  • Tome pedilúvios quentes
  • Coma alimentos orgânicos saudável diária
  • Mantenha-se calmo e positivo
  • Evite pular refeições
  • Dormir o suficiente e bem
  • Relaxar, ouvindo música favorita, ler um livro, caminhar em um parque e assim por diante.

remédios caseiros para dores de cabeça

  • Tire uma soneca diária
  • Beber bastante água (2 litros por dia)
  • Ingestão de mais alimentos que contenham vitamina C, vitamina B2 e minerais como o magnésio.
  • Evite alimentos como manteiga de amendoim, creme de leite, chocolate e bebidas com cafeína, como café, cola e chá.
  • Massagear sua cabeça, pescoço, ombro e costas para deixar seus músculos relaxam.

Para obter mais informações relacionadas a outros problemas de saúde e remédios caseiros eficazes, visite o nosso principal Home remédios página. Você vai se sentir melhor dentro de 2-3 horas se você aplicar alguns dos remédios caseiros acima para dores de cabeça. No entanto, se os seus sintomas durar por um longo tempo, você precisa ver o seu médico imediatamente. Se você quer discutir e dar mais outros remédios caseiros útil para dores de cabeça ou quaisquer outras doenças, por favor, deixe seus comentários abaixo. Vamos corresponder com você o mais rapidamente possível.

Artigos relacionados