50 Útil home remédios para se livrar da dor de goma

Home remédios para dor de Gum

Gengivas são os tecidos fibrosos que cobrem as mandíbulas e fornecer uma base para os dentes. Estes são também denominados como gengiva. doenças da gengiva, quando não tratada, pode causar grandes problemas. A falta de higiene dental adequada pode promover o crescimento de bactérias na boca. Isso resulta na formação de placa na dentes-, portanto, fazendo com gengivas inflamadas. Além de desnutrição, alterações hormonais durante a gravidez, escovação inadequada, uso de tabaco, quimioterapia, uso do fio dental inadequada, diabetes, stress, dentaduras mal equipados, lesão na boca, e um sistema imunológico fraco também pode levar a gengivas doloridas. Embora, não é fácil de diagnosticar o crescimento bacteriano na fase inicial, mas quando uma pessoa entra em contacto com a infecção da gengiva, ele / ela pode experimentar alguns sintomas comuns. Estes sintomas incluem dor insuportável, mal hálito, abscessos gengivais, gengivas inchadas e sangrando, dentes soltos, recessão gengival, febre alta, dor de dente, náusea, e dificuldade em mastigar e engolir os alimentos. Assim, sempre que você notar qualquer destes sintomas, tratá-los com remédios caseiros abaixo listadas para se livrar da dor de goma.

Home remédios para dor de Gum

1. sacos de chá

Para obter alívio de dores nas gengivas inflamadas e, você precisa mergulhar um saco de chá na água fervente. Deixe esfriar. Em seguida, coloque o saco de chá sobre a região afetada e deixe por cinco minutos. O ácido tânico presente no chá ajuda a combater a infecção da gengiva.

2. Solução de sal do mar

O sal do mar faz maravilhas para tratar as gengivas doloridas, uma vez que destrói as bactérias que infectam. Simplesmente, adicionar um pouco de sal marinho para um copo de água. Mexer bem a solução e agite-o em sua boca por 30 segundos. Mais tarde, cuspir a solução. Praticar este método para várias vezes por dia pode reduzir o inchaço e dor nas gengivas.

3. mel

O mel é um dos remédios eficazes para o tratamento das gengivas infectadas. Com as suas propriedades anti-sépticas e antibacterianas, mel faz com que suas gengivas saudáveis. Quando você é feito com a escovação, esfregue um pouco de mel nas gengivas infectadas.

Suco 4. Cranberry

A riqueza de vitaminas e antioxidantes no suco de cranberry ajuda a impedir que as bactérias da boca. Para se livrar de dores nas gengivas, beber pelo menos quatro onças de suco de cranberry sem açúcar regularmente.

5. Lemon

Limão é rico em ácido cítrica e quando misturado com sal, torna-se um escudo contra os germes nocivos que causam infecção. Tudo que você precisa fazer é preparar uma pasta de um pouco de sal por adição de suco de limão para ele. Misture bem, e esfregue-o suavemente sobre os dentes e gengivas. Depois de algum tempo, lave a boca com água morna.

6. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio atua como um desinfetante que ajuda a matar as bactérias. Isso neutraliza os ácidos presentes na boca e previne a cárie dentária e a infecção da gengiva. Para curar gengivas infectadas, preparar uma pasta por mistura de uma pequena quantidade de água quente no bicarbonato de sódio na água. Agora escovar os dentes com ele.

  • Alternativamente, faça uma pasta adicionando uma colher de sopa de peróxido de hidrogênio a um copo de bicarbonato de sódio. Em seguida, adicionar dez gotas de extractos de hortelã-pimenta na mistura. Mexa bem e usá-lo.
  • Ou então, misture o bicarbonato eo sal em igual proporção. Aplicá-lo diretamente sobre as gengivas abscedados.

7. Cloves

Clove é o melhor remédio para casa abcesso da gengiva e alivia a dor na gengiva. Simplesmente, ferva uma colher de sopa de cravo em um copo de água. Depois de ferver, desligue o fogo e deixe em infusão por duas horas. Quando esfria, preenchê-lo em um frasco escuro. Use esta água como uma lavagem da boca.

  • Ou então, use o óleo de cravo para se livrar das gengivas dolorosas.

Peróxido de Hidrogênio 8.

Para curar a infecção da gengiva, use água oxigenada. Adicionar meia colher de chá de água oxigenada em meio copo de água. Misture bem a solução e usá-lo para enxaguar a boca. O peróxido de hidrogênio impede que as bactérias causando transtornos goma, problemas dentários, etc.

9. vinagre de cidra de maçã

Vídeo: From Table to Able: Combating Disabling Diseases with Food

O vinagre de maçã contém ácido málico, que ajuda a afastar as bactérias da boca, erradica tártaro dos dentes e clareia-los também. Para a sua utilização, despeje uma colher de chá de vinagre de maçã em um copo de água. Use a solução preparada todos os dias como uma lavagem de boca.

  • Além disso, preparar uma pasta, adicionando um pouco quantidade de vinagre com sal. Escovar os dentes com ele para manter seu germe boca livre.

10. Ginger

infecção da gengiva é um dos problemas mais comuns hoje. Gengibre actua como um escudo protector contra as doenças periodontais. Beber uma xícara de chá de gengibre para reduzir o inchaço na gengiva.

  • Ou então, moer um pouco de gengibre para formar uma pasta lisa. Adicione um pouco de sal para ele e misture bem. Esfregá-lo diretamente sobre a área infectada para aliviar a dor das gengivas.
  • Esmagar algumas sementes de gengibre e cardamomo. Adicione algumas gotas de óleo de coco e alcaçuz. Misture bem e aplicar este colar diretamente sobre as gengivas preocupantes.

11. O óleo do Oregano

óleo de orégano proporciona alívio rápido de gengivas dolorosas. Todos os que são obrigados a fazer é misturar o óleo de orégano e azeite na proporção de 1: 3. Misture bem. Mergulhe um cotonete na solução e aplicá-lo sobre dores nas gengivas.

Nota: Se você tem dentes sensíveis, não usá-lo não diluído.

12. Óleo de rícino

O óleo de rícino pode ser utilizado de maneiras diferentes para tratar a dor de goma. Você pode simplesmente derramar algumas gotas de óleo de rícino em sua pasta de dentes regular e escovar os dentes.

  • Alternativamente, misturar 200 ml de óleo de rícino em 100 ml de mel. Adicionar 5 cânfora gm nele e misture bem. Esfregue a solução suavemente sobre seus dentes e gengivas.

13. L-Lisina

L-lisina é um amino ácido, ausência de que no corpo provoca várias doenças de goma. Uma vez que, L-lisina não é produzido pelo organismo, consumir frutas ricas em frutas cítricas, incluindo limão, sementes de uvas e laranjas para cumprir a sua deficiência. Você também pode consumir alimentos, como melão, tomate, brócolis, morangos e pimentões vermelhos como eles são ricos em L-Lisina.

  • Ou então, tem seus suplementos.

Vídeo: 2013-08-31 (P1of2) Appreciate the Gift of Spiritual Life

14. açafrão em pó

Antibacteriano, anti-inflamatório e propriedades antimicrobianas de luta cúrcuma contra as bactérias que causam infecção. Adicione um pouco de açafrão em pó em água. Mergulhe uma bola de algodão e dab-lo diretamente sobre o abcesso da gengiva.

  • Em vez disso, preparar uma solução, adicionando um pouco de sal e açafrão em pó em água. Agite-o na boca por um par de minutos.

15. Cinnamon Oil

óleo de canela provou ser um dos remédios eficazes para gengivas infectadas. Para obter alívio da dor de goma, aplique um pouco de óleo de canela diluída diretamente sobre a área inflamada. Para usar óleo de canela, é necessário dilui-lo com o óleo de jojoba, numa proporção de 01:20.

  • Em vez disso, adicione um pouco de canela em pó em sua pasta de dentes normal juntamente com óleo de coco.

16. Alho

O alho é considerado como um analgésico natural que alivia a dor na gengiva. Em primeiro lugar, esmagar alguns dentes de alho e adicione um pouco de sal para ele. Misture bem e aplique sobre gengivas doloridas e dolorosas.

  • Alternativamente, moer alguns dentes de alho e adicione algumas gotas de óleo de orégano. Misture bem e aplique sobre gengivas infectadas.

17. Apples

Para voltar suas gengivas saudáveis, comer maçãs é considerada a melhor opção. Este fruto é enriquecido com nutrientes abundantes, que ajudam a afastar as bactérias e curar problemas de gengiva. Além disso, as maçãs fazer suas gengivas mais forte. Então, tem uma maçã por dia para evitar doenças de gengiva.

18. prata coloidal

Basta esfregar um pouco de prata coloidal sobre as gengivas inflamadas. A prata coloidal é eficaz nas gengivas dolorosas. Além disso, você também pode usar a prata coloidal como anti-séptico bucal. Agitar-lo na boca durante 10 minutos. Repeti-lo várias vezes para acelerar o processo de cicatrização.

Terapia 19. Urina

Parece que a urina muito estranho também pode ser eficaz para diversos problemas relacionados com os dentes e gengivas. Use urina da manhã, uma vez que é considerado seguro e contém altas propriedades curativas. Encher a boca com urina fresca e deixe por 10-15 minutos, de modo que as gengivas podem absorver a substância terapêutica a partir dele.

20. O feno-grego

O feno-grego é amplamente sugerida para o tratamento da dor de goma. sementes de feno-grego íngremes na água fervida para preparar um anti-séptico bucal eficaz. Ou então, mergulhe uma bola de algodão no chá de feno-grego e colocá-lo diretamente sobre a área preocupante.

  • Esmagar feno-grego em pó e adicione um pouco de água. Aplicá-lo sobre a gengiva para tratar o abcesso.

21. Onion

Cebola é cheio de propriedades anti-inflamatórias. Cortar uma cebola e colocá-lo diretamente sobre a área infectada. Você também pode esmagar um pouco de cebola para tirar seu suco. Mergulhe uma bola de algodão no-lo e colocá-lo nas gengivas doloridas. Ou então, simplesmente mastigar cebola crua por alguns minutos para se livrar da dor nas gengivas.

22. Alum

Alum mostrou-se eficaz no tratamento de gengivas dolorosas. Para além disto, sabe-se também para reduzir o sangramento das gengivas e inchados. Simplesmente esmagar alum usando um almofariz de fazer um pó fino. Adicione um pouco de água e aplicá-lo suavemente sobre suas gengivas, uma vez por dia.

  • Além disso, você também pode preencher uma tigela com água morna e colocar alum nele. Quando se dissolva completamente, usar essa água para gargarejo.

23. cânfora

Com as suas propriedades anti-inflamatórias, cânfora serve como um remédio úteis para o tratamento de feridas nas gengivas. Adicionar cânfora no óleo de rícino para fazer uma pasta. Aplicar esta mistura directamente sobre as gengivas, duas vezes por dia. Você também pode esfregar óleo de cânfora planície sobre a gengiva para reduzir a dor e inchaço.

Suco 24. Repolho

Extrair o suco de folhas de couve usando um moedor. Aplique o suco diretamente sobre as gengivas infectadas. As propriedades anti-inflamatórias do repolho tratar eficazmente as dores nas gengivas.

25. carvão ativado

O carvão ativado é útil na elaboração toxinas da boca. Faça uma pasta, adicionando uma colher de chá de carvão ativado em um pouco de água. Espalhe esta pasta sobre gaze e coloque-o sobre a área infectada. Deixe-o por cinco minutos. Depois, lave a boca com água.

26. Caju Oil



Os ácidos anacárdicos presentes na castanha de caju proteger suas gomas das bactérias nocivas e curar quaisquer abscessos. Aplique óleo de caju diretamente sobre a área infectada para tratar as gengivas dolorosas.

27. Asafoetida

Aqueça uma resina asafoetida e adicione o suco de limão para ele. Aplicá-lo sobre a área inflamada para obter alívio das gengivas dolorosas.

jovem mulher está a ter forte dor de cabeça ou dor de dente

Herbal remédios para dor de Gum

28. Óleo de lavanda

Os anti-fúngicos, antimicrobianas e anti-infecciosos propriedades do óleo de lavanda ajuda a curar todos os problemas de gengiva. Misture um pouco de óleo de lavanda com óleo do portador. Umedeça uma bola de algodão nele e aplicar o óleo sobre as gengivas para aliviar a dor.

  • Como alternativa, misture algumas gotas de óleo de lavanda em um copo de água. Mergulhe um pano limpo na solução acima e aplicá-lo sobre a área infectada.

29. folhas de bananeira

Esmagar 3-4 folhas de bananeira e adicione um pouco de água para formar uma pasta. Aplicá-lo diretamente sobre os dentes e gengivas dolorosas. Ele irá ajudar a aliviar a dor. Para aumentar a eficácia deste remédio, adicione uma pitada de sal para a pasta de ervas.

30. Red Tea Clover

chá trevo vermelho pode ser muito útil no tratamento de abscesso da gengiva. Adicione uma colher de chá de trevo vermelho em um copo de água fervente. Deixe em infusão por 5 minutos. Coar e beber este chá duas vezes por dia.

Suco 31. Wheatgrass

Para manter a saúde bucal das gengivas, deve-se regularmente usar suco de grama de trigo. Ele puxa toxinas das gengivas e impede o crescimento bacteriano. Você pode usá-lo como um anti-séptico bucal. Para melhores resultados, agite o suco principalmente na área dolorosa.

32. Eucalyptus

O eucalipto é uma planta medicinal que ajuda a aliviar a dor na gengiva. Seguir um método simples de esfregar algumas folhas de eucalipto nas gengivas. Ou então, você também pode preparar uma pasta esmagando algumas folhas de eucalipto. Aplique a pasta diretamente sobre as gengivas inchadas.

33. Echinacea

Echinacea é o melhor remédio para o tratamento de várias doenças dentárias. As propriedades anti-inflamatórias desta flor ajudar a matar bactérias e germes que causam a infecção. Para reduzir a dor e inchaço na gengiva mergulhe uma bola de algodão no Echinacea tintura. Agora, coloque-o diretamente sobre a área infectada para obter resultados imediatos.

34. Peppermint Oil

Para se livrar das gengivas dolorosas, usar óleo de hortelã-pimenta. É um analgésico natural. Adicionar algumas gotas de óleo essencial em água e agite-lo na boca. Este remédio protege a boca de infecção da gengiva e também alivia o mau hálito.

Nota:

  • Este remédio não é sugerido para crianças pequenas.
  • Não devem ser ingeridos.

35. Sábio

doenças da gengiva, como gengivite pode ser curada com a ajuda de sálvia. Prepare uma decocção de ervas com a ajuda de folhas de sálvia e adicionar uma pitada de sal. Utilize este bochechos para tratar as sangramento nas gengivas.

  • Em alternativa, preparar uma pasta esmagando algumas folhas de sálvia. Adicionar um pouco de sal e aguardente nele. Misture os ingredientes bem e usá-lo em gengivas. Os efeitos calmantes de sálvia aliviá-lo da dor insuportável.
  • Ou então, use creme dental enriquecido com sálvia para escovar os dentes.

36. raiz de bardana

As propriedades anti-inflamatórias de raiz de bardana ajudar a curar a dor nas gengivas. Ele aumenta a sua imunidade e luta contra as bactérias. Despeje uma colher de chá de raízes de bardana secas em um copo de água. Deixe de molho por algum tempo. Quando esfria até à temperatura ambiente, lave a boca com esta água.

37. Basil

Santo manjericão é uma erva muito eficaz que impede a dor da gengiva. Preparar o chá, adicionando algumas folhas de manjericão em água quente e beber regularmente. Isso ajudará a impedir o crescimento de bactérias prejudiciais e também reduz o inchaço na gengiva.

  • Alternativamente, também pode tentar creme dental enriquecido com manjericão.

38. chá de camomila

As propriedades antibacterianas de chá de camomila ajudar a tratar gengivas dolorosas. Prepare o chá pela adição de flores de camomila em um copo de água fervente. Deixe de molho por algum tempo. Estirpe-lo e usá-lo para gargarejo. Faça isso em uma base regular.

39. Wintergreen Óleo

óleo de Wintergreen é conhecida por sua dor de alívio e propriedades anti-sépticas. Além disso, curar picadas de cobra, picadas de escorpião, úlceras, feridas podres, ele também cura gengivas infectadas. Aplicá-la por via tópica na área inflamada, mas em quantidade moderada. Você também pode usar gomas de mascar que contêm óleo de gaultéria.

Atenção:

  • O uso freqüente pode causar efeitos nocivos.
  • Ele não deve ser engolido.

40. Tea Tree Oil

óleo da árvore do chá é usado para vários problemas de saúde, incluindo doenças de pele. Para além disto, é útil para gengivas infectadas bem. Este óleo de ervas mata as bactérias que causam infecção. Escovar os dentes com pasta de dentes normal, adicionando uma gota de óleo da árvore do chá para ele.

  • Além disso, você também pode usar extractos de óleo da árvore do chá para escovar.

Nota: Não engula o óleo da árvore do chá, pois pode causar problemas de estômago, como diarréia.

41. indiana Lilac

Esta planta medicinal é extremamente útil no tratamento de gengivas inflamadas. Ele destrói as bactérias e germes que infectam suas gengivas. Use pó de sua folha de escovar os dentes. Ele ajuda a tratar a gengivite e outros problemas de dentes.

  • Alternativamente, adicionar bicarbonato de sódio para a solução acima para aumentar a sua eficácia.
  • Você também pode derramar algumas gotas de extratos lilás indianos diretamente sobre as gengivas para reduzir a inflamação e dor.

42. Willow Bark Tea

Willow chá da raiz pode ser um remédio benéfico para tratar as gengivas inchadas. Prepare o chá da casca do salgueiro e gargarejar com ela. Ele irá ajudar a reduzir o desconforto e inchaço associado com gengivas infectadas. Para aumentar a eficácia deste remédio, você também pode beber este chá.

  • Ou então, mastigar sua casca para obter alívio de gengivas inflamadas.
  • Além disso, escovar os dentes com pó de casca de salgueiro também pode fornecer alívio de vários dentes e problemas de gengiva.

43. Aloe Vera Gel

É muito eficaz para usar gel de aloe vera para curar dores nas gengivas. Espremer uma colher de chá de gel de aloe vera. Adicione algumas gotas de óleo de cravo nele e misture bem. Agora, usando um cotonete aplicar este gel à base de plantas na área preocupante. Você também pode aplicar aloe vera diretamente sobre a área infectada ou use pasta de dentes que contém extratos de aloe vera.

44. Goldenseal

Para fazer suas gengivas saudáveis, use goldenseal. As propriedades antifúngicas e antibacterianas de goldenseal ajudar a proteger as gengivas de infecção. Simplesmente, abrir uma cápsula de goldenseal e misture com pasta de dentes normal antes de escovar. Verter algumas gotas de extrato goldenseal em um pedaço de pano limpo e colocá-lo diretamente sobre as gengivas infectadas também pode fornecer alívio.

Flower Rose 45.

Para obter alívio da dor e inflamação da gengiva, você pode preparar bochechos em casa. Leve 50 g de essência floral rosa e adicione algumas gotas de suco de limão fresco nele. Agora, agite esta solução em sua boca. Para experimentar os melhores resultados, use-o 3-4 vezes ao dia.

46. ​​Líquido Calendula

Calendula possui propriedades antibacterianas, que são benéficos para proporcionar alívio da dor goma insuportável. Use um bochecho de calêndula para curar as gengivas.

47. Bayberry

Esmagar bayberry e adicionar vinagre para formar uma pasta. Esfregá-lo nas gengivas inchadas. Para tratar a goma doloroso, fazer este remédio uma vez por semana.

48. Arábica Bark

Tome um pouco de água e adicionar casca da árvore arábica nele. Deixe ferver até reduzir à metade. Utilize este decocção para gargarejo para o tratamento de gengivas doloridas.

49. Lawsonia Inermis

Pegue um punhado de folhas inermis de Lawsonia e ferva-as em um copo de água durante 15 minutos. Coe e gargarejo com essa infusão duas vezes por dia para se livrar de gengivas inflamadas.

50. Acacia nilotica

A casca dessa árvore de ervas pode ser mastigado para fortalecer as gengivas. Faça isso todas as manhãs para manter o seu germe boca livre.

de fazer

  • Fazer a escovação regular eo uso do fio dental.
  • Beba muita água para lavar as bactérias nocivas.
  • Consumir vitamina C, D e cálcio alimentos ricos.
  • Reduzir o estresse.
  • Use uma escova de dentes com cerdas macias.
  • Desista de fumar.
  • Comer legumes no vapor e têm sopas.
  • Fazer uso de creme dental enriquecido com flúor.
  • Use anti-séptico bucal antimicrobiano que contém óleos essenciais.
  • Consulte um dentista em estado grave.
  • Escovar duas vezes por dia.
  • Bebida de chá de ervas numa base regular.

Não é

  • Evite o tabaco de mascar.
  • Não consumir bebidas muito quentes ou muito frios.
  • Dizer não a alimentos processados.

Vídeo: Homeopathy, quackery and fraud | James Randi

Artigos relacionados