20 Útil home remédios para inchaço da gengiva ao redor dos dentes

gengivas inchadas, ou chamado inchaço gengival, é um problema comum para a maioria de nós. É muitas vezes resulta em desconforto e dor. Há um grande número de causas comuns que levam ao inchaço da gengiva, incluindo gengivite, periodontite, alergia, deficiência nutricional, infecção na boca, lesão de goma, gravidez, e assim por diante. Ou você também prestar atenção a outras causas comuns como fumar muito, a sensibilidade para bochechos ou pasta de dentes, escovas de lesão, ou aparelhos dentários mal ajustadas. Os sintomas mais comuns são gengivas inflamadas, laminados margem ao longo dos dentes, dor nas gengivas, aumentando espaços intermédios entre os dentes, e sangramento das gengivas. Se você está sofrendo gengivas inchadas, não se preocupe com isso. gengivas inchadas pode ser tratada com remédios caseiros. No entanto, se não for melhorada, você deve perguntar ao seu dentista. E agora, o nosso site irá mostrar-lhe alguns remédios caseiros úteis para gengivas inchadas em torno de um dente.

20 remédios Home úteis para Inchado gengiva ao redor do dente que você deve saber

1. Clove Ou óleo de cravo

remédios caseiros para gengivas inchadas

Este é um segredo para uma dor de dente e aliviar o inchaço da gengiva. Eugenol com a sua excelente propriedades antioxidantes e anti-inf lamatórios é um óleo volátil encontrado no cravo pode ser útil para se livrar das gengivas inchadas e dor de dentes. Existem algumas soluções comuns quando você deseja usar esta forma de tratar gengivas inchadas. Vamos ver o que eles são:

A primeira maneira, você precisa de ½ colher de chá de azeite de oliva, 2 ou 3 gotas de cravo óleo essencial, e uma bola de algodão. Agora, você precisa misturar o óleo de cravo com azeite de oliva em conjunto e mergulhar a bola de algodão na mistura. Em seguida, dab-lo em suas gengivas inchadas e segurá-la por algum tempo para curar a gengiva inchada e dor de dente.

A segunda maneira é misturar o óleo de cravo com pimenta preta e, em seguida, aplicá-lo sobre a área afetada. Desta forma, irá ajudá-lo a aliviar a dor e inflamação rápida e eficaz.

Outra opção consiste em aplicar o óleo de cravo directamente na área afectada, para reduzir a dor e inchaço rapidamente.

Ou, você pode simplesmente mastigar alguns dentes para tratar gengivas inchadas.

Consulte Mais informação: 10 remédios caseiros para as glândulas inchadas no pescoço e garganta

2. Ginger

O gengibre também é conhecido como um dos bons remédios caseiros para gengivas inchadas ao redor do dente que você pode tentar. Estes compostos nomeados em Gingerols gengibre são o agente anti-inflamatório com as suas propriedades antioxidantes podem ser eficazes para limitar a produção de compostos inflamatórios.

Vídeo: Part 3 - Dracula Audiobook by Bram Stoker (Chs 09-12)

Com esta solução, você pode preparar um pedaço de um-para-dois de gengibre, uma pitada de sal e água. Em primeiro lugar, você precisa moer o gengibre em uma pasta e, em seguida, adicionar o sal para a pasta de gengibre. Se a pasta não é consistente, você pode adicionar um pouco de água para obter uma pasta fina. Use uma pasta de sal e gengibre para esfregar diretamente sobre a área afetada e massagear suavemente por cerca de 1 minuto. Repita-2 ou 3 vezes por dia. Esta acção irá ajudar a reduzir a dor e inchaço de forma eficaz.

Consulte Mais informação: 8 remédios caseiros para inchaço dos gânglios linfáticos no pescoço e garganta

Vídeo: Part 07 - Our Mutual Friend Audiobook by Charles Dickens (Book 2, Chs 9-13)

3. Cúrcuma

Como outras ervas em sua cozinha, açafrão também é um excelente ingrediente para o tratamento de muitos ... Clique Para Tweet

Cúrcuma contém curcumina, com seus antioxidantes e anti-inflamatórias propriedades que são muito bons para reduzir a dor, inchaço e inflamação. Além disso, ele também ajuda a evitar a propagação de bactérias em sua boca.

Com esta solução, você mistura ¼ colher de chá de açafrão em pó com um pouco de água para obter uma pasta. Então você usa este colar para aplicar em sua área afetada e esperar por cerca de 5 minutos. Continue a massagear suavemente por cerca de 1 minuto e lavá-lo com água morna. Você pode fazê-lo novamente duas vezes por dia dentro de 1 ou 2 semanas.

4. Alum

remédios caseiros para gengivas inchadas

Alúmen é um mineral natural e disponíveis no mercado. Tem as propriedades adstringentes anti-sépticas e excelentes que podem ajudar a eliminar os germes, bem como encolher o tecido da pele. Todas estas propriedades são muito significativa quando é utilizado para o tratamento de gengivas inchadas, porque pode ser eficaz no alívio da dor e redução da inflamação.

Agora, você precisa preparar alum e água morna. Então você moer o alum ao pó fino e leve cerca de 1 colher de chá de pó de alumínio para misturar com um copo de água morna. Use esta mistura para enxaguar a boca 2 ou 3 vezes por dia. Esta solução pode ajudá-lo a se livrar do inchaço da gengiva de forma eficaz.

5. Lemon

Alguns nutrientes em limão como a fibra pectina, vitamina A e C, potássio, de cálcio, juntamente com anti-inflamatória, anti-bacteriano, e propriedades alcalinizantes são muito úteis para curar as gengivas inchadas. Com propriedades antibacterianas, limão é útil para a remoção de micróbios. É também uma grande fonte de vitaminas e minerais para a deficiência de nutrientes de suas gengivas.

Com 1 limão e 1 copo de água morna, você pode tratar gengivas inchadas. Vamos considerar um destes seguintes maneiras:

O primeiro é cortar um limão ao meio e espremer seu suco. Misture o suco de limão com um copo de água junto e ferver o líquido. Use-o para gargarejar duas vezes por dia. Se você não quer fervê-lo, você pode misturar com água morna. Você pode lavar a boca com água após alguns minutos no caso de você não gostam do sabor da água de limão. Faça isso uma vez ou duas vezes por dia para aliviar as gengivas inchadas.

A segunda é a mistura de suco de limão com a essência de rosas. E, em seguida, usar essa mistura para enxaguar a boca sobre 2 ou 3 vezes por dia.

Ou, você pode misturar um limão com um pouco de sal bem e aplicá-lo em sua área afetada. Espere por alguns minutos e lave-o com água morna.

6. Salt Water

remédios caseiros para gengivas inchadas

A água salgada é considerado como um dos mais antigos e mais eficazes remédios caseiros para gengivas inchadas ao redor do dente. Como sabemos, a água salgada é um desinfetante natural. Contribui para remover os micróbios na boca, especialmente os micróbios causam inflamação. No entanto, algumas pessoas disseram que desta forma só ajuda a aliviar as gengivas inchadas temporariamente. E aqui estão todas as coisas que você tem que fazer:

Em primeiro lugar, você precisa de ½ a 1 colher de sopa de sal e ½ a 1 copo de água morna. Agora você colocar o sal em um copo e despeje a água quente para ele. Dissolvê-los com uma colher e usá-lo para enxaguar a boca. Desta forma, deve ser repetida 2 ou 3 vezes por dia para obter o bom resultado.

7. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio tem uma alcalinidade natural que pode ajudar a remover as bactérias e outros micróbios na boca. Utilizando bicarbonato de sódio irá ajudar a neutralizar os resíduos ácidos causadas por bactérias.

Você mistura de água com bicarbonato de sódio para ter um colar. Use esta pasta para esfregar na sua área afetada ou ao longo da linha da gengiva e massagem suave.

Ou, você pode misturar extrato de cúrcuma com bicarbonato de sódio e usar essa mistura para massagear sua área afetada. Desta forma, é muito eficaz para as suas gengivas inchadas.

Outra opção é a utilização de bicarbonato de sódio para escovar os dentes.

Peróxido de Hidrogênio 8.

remédios caseiros para gengivas inchadas

Este também é considerado como um dos remédios eficazes casa para gengivas inchadas ao redor do dente que você pode tentar. Ele também ajuda a reduzir a inflamação e aliviar a dor. Além disso, também contribui para eliminar os germes e combater problemas orais.

Com peróxido de hidrogênio, você precisa misturar as partes iguais de 3% de peróxido de hidrogênio e água juntos e usá-lo para swish em torno de seus dentes e gengivas. Fazê-lo por cerca de 30 segundos e, em seguida, enxaguar a boca com água morna. No entanto, quando balançando, você deve se certificar de que você não engolir o líquido. Apenas repeti-la 2 ou 3 vezes por semana

Alternativamente, você pode misturar 1 colher de chá de bicarbonato de sódio com peróxido de hidrogênio suficiente para obter uma pasta. Usá-lo para esfregar em suas gengivas inchadas. Deixe-o em cerca de 1 minuto e enxaguar a boca completamente com água. Isso pode ser feito para 2 ou 3 vezes por semana.

9. mel

A maioria de nós estão muito familiarizados com mel como um excelente ingrediente em um monte de receitas de beleza uma vez que é cheia de vitaminas e minerais necessários para a nossa pele e do corpo. Além disso, também é utilizada no cozimento, fazer uma bebida, de modo a tornar os alimentos ou bebidas mais deliciosa. É amplamente aplicado no tratamento de várias doenças. Com a sua antibacteriano natural e propriedades anti-sépticas, o mel também é uma boa escolha para gengivas inchadas. Usando mel para curar suas gengivas inchadas é muito simples. Você só precisa esfregar um pouco de mel em sua área afetada uma vez que você escovar os dentes. No entanto, você não deve mais aplicar mel por causa dos altos níveis de açúcar.

10. óleo de mostarda

Como outros óleos, óleo de mostarda também tem propriedades anti-inflamatórias e anti-fúngicos excelentes. Além disso, ele contém glucosinolatos, um dos componentes faz com que o óleo de mostarda um agente antibacteriano. É também considerado como um forte estimulante que é benéfico para a sua circulação sanguínea. Usando mostarda também é uma boa escolha para o alívio da inflamação e estimula o fluxo sanguíneo se você está sofrendo gengivas inchadas.



Todas as coisas que você precisa, incluindo uma colher de chá de óleo de mostarda e uma pitada de sal.

Em primeiro lugar, você precisa levar o óleo para a palma da mão e misture com o sal também. Em seguida, use esta mistura para massagear sua área afetada. Observe que você deve massageá-lo com uma leve pressão, porque muita pressão pode fazer suas gengivas inchadas pior. Fazê-lo por cerca de 4-5 minutos e depois cuspir para fora de sua boca. Gargarejo com água morna se necessário. Repita esta solução duas vezes por dia para obter o melhor resultado.

11. Mirra Oil

remédios caseiros para gengivas inchadas

Uma das boas óleos essenciais para o tratamento de gengivas inchadas é o óleo de mirra. Terpenóides encontrados neste óleo tem as propriedades antioxidantes e anti-inflamatórios. Além disso, também contém mirra muitos outros compostos que são bons para o tratamento de diversos problemas relacionados com os dentes e gengivas. Vamos ver como tratar gengivas inchadas com óleo de mirra:

Em primeiro lugar, você precisa ter 1 a 4 gotas de óleo de mirra e 1 colher de sopa de água ou óleo do portador como o azeite ou óleo de coco. Agora você simplesmente precisa misturar óleo de mirra com água ou a transportadora de petróleo e colocá-lo em sua boca. Agite-o suavemente em sua boca e puxá-lo através de seus dentes. Esta solução pode ser feito cerca de 5 a 10 minutos. Após balançando, você escova os dentes. Fazê-lo novamente 2 ou 3 vezes ao dia até que suas gengivas inchadas é melhor.

12. Óleos

Junto com óleo de mostarda e óleo de mirra, existem muitos outros óleos também são um dos grandes escolhas entre remédios caseiros para gengivas inchadas ao redor do dente. Alguns óleos comuns podem ser utilizados para o tratamento de gengivas inchadas são de hortelã-pimenta, limão, canela, tomilho, eucalipto, alecrim, cravo, lavanda, camomila, e óleo da árvore do chá. Você pode ver a seguinte combinação para referência:

Você precisa de 2 gotas de cada óleo é o óleo de cravo, óleo de orégano e 2 colheres de sopa de óleo de coco ou outra transportadora de petróleo que estão disponíveis. Com esta receita, você simplesmente misturar todos os óleos junto e usá-lo para açoitar em sua boca por 5 a 10 minutos. Em seguida, cuspi-la e repeti-lo 3 vezes por dia para obter o resultado desejado.

Alternativamente, você pode adicionar algumas gotas de óleo da árvore do chá em sua pasta de dentes e escovar os dentes diariamente. Esta é também uma forma eficaz de tratar gengivas inchadas.

Ou óleo da árvore do chá pode ser misturado com um copo de água morna e usado como um anti-séptico bucal. Usá-lo duas vezes por dia. Suas gengivas inchadas será melhor. No entanto, você não deve engolir o líquido, pois pode causar problemas de estômago.

13. Sementes Ajwain Carom

remédios caseiros para gengivas inchadas

Ajwain carambola é conhecido como um agente anti-inflamatório. O timol é encontrado no óleo das sementes também tem propriedades antifúngicas, antibacterianas e propriedades anestésicas. É por isso que estas sementes são usadas para gengivas inchadas.

A fim de curar gengivas inchadas, você precisa de 1 a 2 colheres de chá de sementes ajwain e algumas gotas de óleo de mostarda. Agora você pode secar roast as sementes até que ele tem um aroma agradável. Em seguida, triturá-los em pó. Você misturar o pó ajwain com óleo de mostarda para obter uma pasta consistente. Use esta pasta para aplicar na sua área afetada.

Outra opção é usar ajwain óleo para o tratamento de gengivas inchadas. Com esta solução, você só precisa adicionar algumas gotas de óleo de ajwain a um copo de água e levá-la para enxaguar a boca por cerca de 2 minutos.

14. Sementes ou óleo de rícino

Com a sua antibacteriana, antifúngica, anti-inflamatório, analgésico e propriedades antivirais, sementes de óleo de rícino ou mamona é uma das excelentes remédios caseiros para gengivas inchadas ao redor do dente. Além disso, ele também é útil para estimular o sistema linfático. Usando o óleo de mamona pode ajudar a aumentar a contagem de linfócitos, as células que combatem doenças e aumentar o processo de eliminar as toxinas para fora de seus tecidos. Desde então, o inchaço é reduzido e cura é promovido.

Com óleo de sementes de mamona, você pode curar gengivas inchadas pela mistura de óleo de mamona com pó de cânfora para obter uma pasta. Então você pode usar esta pasta para aplicar sobre a área afetada e esfrega suavemente durante alguns minutos. Esta solução pode ser aplicada duas vezes por dia - de manhã e à noite.

No caso de cânfora não está disponível, esfregando o óleo de rícino na sua área afectada durante alguns minutos, é impossível.

15. Folhas do Henna

remédios caseiros para gengivas inchadas

Henna ou Lawsonia Inermis ou Hina também é muito útil para gengivas inchadas. Pode ser amplamente aplicada na arte corporal e tintura de cabelo. Além disso, henna pode ajudar a reduzir a irritação e inchaço graças ao seu efeito de resfriamento. Se você quiser usar folhas de Lawsonia Inermis, você pode fazer as seguintes:

Ferva as folhas em um copo de água para cerca de 10 a 15 minutos. Coe e deixe arrefecer o líquido. E, em seguida, use o líquido para gargarejar duas vezes por dia. Você pode lavar a boca usá-lo após as refeições e antes de ir para a cama. Ele irá ajudá-lo a tratar os sintomas comuns de gengivas inchadas de forma eficaz.

16. Aloe Vera

Tanto quanto você sabe, aloe vera tem uma série de benefícios para a sua saúde e beleza. É muito rica em nutrientes necessários para o seu corpo. Além disso, com a sua excelente antifúngica, anti-inflamatória, antibacteriana, antiviral, e antioxidantes, esta é realmente uma erva maravilhosa para a beleza e tratamento de doenças diferentes, como doenças bucais. Ele pode ajudar a curar o inchaço e reduzir o sangramento de gengivas eficaz. Você pode escolher entre as seguintes soluções para tratar as gengivas inchadas:

Em primeiro lugar, você precisa fazer é cortar a folha de aloe vera na metade e tomar o gel. Em seguida, você usar o gel para esfregar nas gengivas inchadas. Desta forma, pode ajudar a reduzir o sangramento da gengiva e dor também. Repita esta acção 3 ou 4 vezes por dia para obter o resultado desejado.

Ou, você pode usá-lo como seu enxaguar a boca. A fim de fazer isso, você precisa adicionar gel de aloe vera em um copo de água e usá-lo para enxaguar a boca.

Veja também: remédios naturais superiores para infecções na garganta

17. Casca De Babul Árvore

remédios caseiros para gengivas inchadas

Babul árvore ou chamada nilotica acácia, nilotica vachellia, goma árvore árabe, mimosa espinho ou acácia espinhosa é também uma árvore útil com uma série de benefícios de saúde e outros usos. Todas as partes da árvore das vagens para as folhas ou rebentos de vagens jovens são utilizados em diferentes processos de fabrico. Então, usando a casca de árvore babul como um dos remédios eficazes casa para gengivas inchadas não é estranho. Em alguns países como a Índia, é amplamente utilizado para problemas dentários. Ele tem uma propriedade adstringente com um monte de taninos que podem ajudar a tratar gengivas inchadas.

No caso de casca de árvore babul está disponível, ele pode ser usado como um dos remédios caseiros para gengivas inchadas ao redor do dente. Você só precisa de ferver bar da árvore babul em água. Utilize este líquido como um anti-séptico bucal diária. Gargarejo com ele 3 ou 4 vezes por dia para tratar a inflamação da gengiva inchada e você vai obter o resultado desejado.

18. Hot And Cold Compress

compressa quente e frio também é um bom remédio para muitas doenças relacionadas com problemas inchados e inflamatórias. No entanto, utilizando uma compressa quente ou frio, ou ambos, depende da condição. No caso você está sofrendo gengivas inchadas, você precisa prestar atenção para os sinais e sintomas desta condição. Se ele só está inchado, sem dor, compressa fria é recomendada. Desde compressa fria ajuda a seus vasos sanguíneos se contraem e reduzir o inchaço. Se houver a dor, compressa quente é melhor porque compressa quente é mais eficaz no alívio da dor. E no caso de você se sentir tanto a dor e inchaço, você pode usar compressa quente e fria. No entanto, você precisa ter uma pequena diferença quando se aplica a ambos.

A fim de obter uma compressa quente, você precisa ter água morna e qualquer pano limpo ou toalha. Em primeiro lugar, você precisa mergulhar o pano na água morna. Em seguida, levá-la para fora e torça-o para se livrar do excesso de água. Coloque o pano em seu rosto, onde ocorre a sua dor. É melhor se a compressa quente é aplicado diretamente em sua área afetada. Você precisa segurá-la por alguns minutos. Repeti-lo sobre várias vezes.

E se você quer ter uma compressa fria, você tem que ter cubos de gelo e pano limpo ou toalha. Você pode obter uma compressa fria envolvendo os cubos de gelo no pano e aplicá-lo em seu rosto, no ponto de gengivas inchadas. Com esta solução, você não deve aplicar diretamente a suas gengivas. Você pode segurá-la até que o seu inchaço vai embora.

19. O chá preto Bolsas

remédios caseiros para gengivas inchadas

Se você gosta de beber chá preto, você pode fazer uso de sacos de chá preto para o tratamento de gengivas inchadas. Desde sacos de chá preto conter taninos que são muito úteis para reduzir a inflamação. Ele também tem propriedade antioxidante que pode fortalecer a sua saúde oral.

Agora você precisa para trazer um copo de água a ferver e íngremes um saco de chá nele por cerca de 3 minutos. Em seguida, remover o saco de chá para fora. Você pode manter a água do chá para desfrutar. Aguarde um momento até que sua temperatura é suportável. Agora, você aplicar o saco nas gengivas inchadas por cerca de 10 a 15 minutos. Obtê-lo para fora e lavar a boca com água morna e sal. Fazê-lo novamente uma vez por dia durante vários dias para obter o bom resultado.

20. Adicione mais nutrição adequada

remédios caseiros para gengivas inchadas

Uma dieta com uma alimentação correcta e equilibrada também é necessário para os dentes e gengivas saudáveis. Uma dieta saudável para as gengivas e dentes deve fornecer-lhe quantidades adequadas de ácido fólico, vitamina C, cálcio e porque a deficiência de quaisquer destes nutrientes pode causar problemas relacionados com as gengivas. Alguns alimentos ricos em vitamina C são couve, melão, couve de Bruxelas, brócolis, pimentão, abacaxi, kiwi, bagas, laranjas, limão e assim por diante. Alguns alimentos ricos em cálcio são couve, cereais, leite de soja, salmão, tofu, e sardinhas. Outros alimentos ricos em ácido fólico incluem abacates, lentilhas, feijões, ervilhas, aspargos, brócolis, folhas verdes escuras.

Ao lado dos remédios acima para gengivas inchadas, você deve prestar atenção a algumas medidas de protecção, a fim de manter seus dentes e gengivas saudáveis. Em primeiro lugar, você deve evitar o stress, alimentos muito quentes ou frios e bebidas, álcool e produtos do tabaco, e escovar demasiado aproximadamente. Essas coisas podem causar problemas nas gengivas ou fazer a condição de pior. Além disso, você deve usar escovas macias e alterá-lo a cada 3 meses.

O acima são 20 remédios caseiros para gengivas inchadas ao redor do dente que queremos compartilhar com você. Todos eles são eficazes e seguros para o seu saudável. Se você tem alguma dúvida ou idéia relacionadas a este tópico, você pode deixar seu comentário. Nós responderemos para você em breve.

Artigos relacionados