17 Remédios caseiros fáceis para alívio da dor de dente

17 Fácil Home remédios para dor de dente Relief

A cárie dentária é a causa mais comum de dor de dente. No entanto, não é a única causa para a dor de dentes. A fratura de dente, enchimento danificado, gengivas infectadas, abscesso dentário (a infecção com dor na raiz de um dente ou entre a gengiva e dente), todos podem dar-lhe dor de dente. Às vezes, quando você faz movimentos repetitivos com a tua boca, como quando você mascar chiclete ou moer os dentes, então você também pode sofrer de dor de dente. A região central ou polpa do dente tem várias terminações nervosas altamente sensíveis. As razões acima mencionadas pode fazer essa polpa inflamada ou irritada e isso leva a dor de dente. Então, como se livrar de uma dor de dente? Há muitos ingredientes comuns em casa que podem lhe dar alívio da dor de dente. Enquanto você adotar um ou outro remédio dor de dente, você deve estar ciente de que nenhum remédio é equivalente a uma visita ao seu dentista. Se as causas da sua dor de dente não são devidamente identificados ou tratados, isso pode levar a infecções dentárias. A sua propagação deve ser evitada para que outras partes do seu rosto e crânio e até mesmo o seu sangue não se infectar.

Home remédios para dor de dente Relief

1. Ice Pack para dor de dente Relief

bloco de gelo é um remédio conhecido por partes do corpo inchadas e os nervos inchados de polpa de seu dente não são diferentes. Quando você aplicar um bloco de gelo para seu dente inflamado e gengiva ao redor, ajuda dormentes estes nervos e gengivas dando-lhe alívio da dor de dente.

Pegue isto:
• Os cubos de gelo ou compressa de gelo
• toalha ou um pano limpo

Faça isso:
• Coloque os cubos de gelo ou o bloco de gelo sobre o pano ou toalha e envolvê-la.
• Agora segure isso contra o seu rosto perto da área de dores de dente.
• Mantenha-o lá por alguns minutos e, em seguida, remover o pacote. Repita se necessário.
• Se você tiver exposta nervo do dente, este remédio pode na verdade causar mais dor. Portanto, tenha cuidado e examinar sua área dente dolorido bem antes de usar este remédio dor de dente.

Easy Tip: Como você sabe acupressão diz que cada nervo tem terminações em nossas palmas das mãos e pés, você pode muito bem tratar esses pontos específicos para os dentes. Para isso, esfregue um pouco de gelo na situam-se entre o polegar eo dedo indicador.

2. Salt Water para dor de dente Relief

Sal, o ingrediente mais comum encontrada em sua cozinha pode se tornar um dos melhores remédios de dor de dente. Sal puxa para fora o fluido do tecido inflamado do dente e gengiva para reduzir o inchaço, bem como dor. Sal também combate as bactérias que podem levar a uma infecção do dente.

Pegue isto:
• Comum salgada ½ - 1 colher de chá
• Quente água 1 copo

Faça isso:
• Misture o sal com o copo de água morna.
• Tire algum em sua boca e agitar suavemente tudo ao redor de sua boca.
• Cuspir e repita por muitas vezes pode dar-lhe conforto.

3. Cayenne pimenta para dor de dente Relief

A capsaicina na pimenta caiena tem fortes propriedades analgésicas. A capsaicina faz com que as terminações nervosas libertar uma substância química chamada P que manipula os sinais de dor para e a partir do cérebro. Isso faz com que você não sente dor! Na verdade, você tem uma sensação de calor ou calor extremo quando você aplica pimenta para qualquer parte do seu corpo. Quando você fizer isso no seu dente dolorido e gengivas, você vai se sentir pior por um minuto e, em seguida, sua dor vai diminuir.

Maneiras de usar a pimenta de caiena para dor de dente

  1. Aplicar alguns grãos de pimenta caiena para o seu dente afetado
  2. Faça uma pasta misturando um pouco de água para a pimenta e, em seguida, aplicar isso a seu dente.

Precaução: Não use este remédio para dor de dente em crianças. Eles podem não lidar com as pimentas.

4. pimenta preta para dor de dente Relief

pimenta preta tem a piperina componente. A piperina é um produto químico semelhante à capsaicina encontrado em pimentas. Assim, ele também ajuda a reduzir a dor, desencadeando receptores de receptores transientes no corpo que respondem a aliviar a dor. Na verdade, a piperina extraída da pimenta preta também é usado com emolientes e outros ingredientes naturais para fazer cremes analgésicos para alívio da dor, alguns dos quais também são voltados para dor de dente.

Pegue isto:
Quantidades iguais de:
• pimenta preta em pó
• Sal
• Abastecimento de água para fazer colar

Faça isso:
• Misture sal e pimenta preta.
• Adicione um pouco de água para fazer uma pasta.
• Aplicar este colar no seu dentes e gengivas.
• Deixe por alguns minutos antes de enxaguar a boca.
• Repita várias vezes ao dia.

Easy Tip: obter algumas gotas de óleo essencial de pimenta preta e esfregar isso em seu dente ea gengiva. Você pode até mesmo misturar um pouco de sal com este óleo antes de esfregar-lo em seu dente.

5. vinagre de maçã para dor de dente Relief

As propriedades anti-inflamatórias e anti-bacteriana de vinagre de maçã vem a sua ajuda quando se trata de se livrar da dor de dente. O ácido acético e ácido mallic em ACV ajudar a purificar e desintoxicar a região infectada do seu corpo. Pectina no vinagre de maçã ajuda a puxar as toxinas e movê-los fora de seu sistema. Ele também restaura o nível de pH normal da sua boca para combater bactérias.

Pegue isto:
• vinagre de cidra de maçã
• Bola de algodão

Faça isso:
• Mergulhe a bola de algodão em vinagre de maçã.
• Mantenha essa bola de algodão contra o seu dente afetado e gengivas por alguns minutos.
• Repita 3-4 vezes ao dia.

dica simples: Se você não pode obter ACV em casa, tomar o vinagre simples e absorver a sua bola de algodão na mesma. Se ele se sente muito forte, dilui-lo com um pouco de água e, em seguida, usá-lo para obter alívio da dor de dente.

6. Batata Crua para dor de dente Relief



batata crua tem um efeito de resfriamento que pode dar alívio rápido de inchaço. De facto, a batata é um dos mais antigos remédios populares para alívio da dor. Você pode usar essa propriedade de batata para obter alívio da dor de dente também. As propriedades anti-inflamatórias de batata vai absorver o excesso de umidade e curar inflamação que pode ser a causa por trás de sua dor de dente.

Maneiras de usar a batata para dor de dente Relief

  1. Descasque e corte uma batata. Pegue uma peça de batata e segurá-la contra o dente dolorido por algum tempo.
  2. Você também pode ralar a batata e esmagá-lo para obter o seu colar. Misture um pouco de sal (mesmo pimenta, se quiser), e esfregue a colar em seu dente afetado e gengivas circundantes.

7. limão para dor de dente Relief

Limão ou suco de limão tem fortes propriedades antibacterianas e antivirais. Composto por diversos componentes benéficos, incluindo o ácido cítrico, cálcio, magnésio, vitamina C, bioflavonóides, pectina, e limoneno, isso é de admirar suculento não só promove a imunidade, mas também combate a infecção de forma eficaz. Pectina, como em vinagre de maçã retira as toxinas para fora do seu site irritante de dor. suco de limão também tem efeito alcalina forte contra o excesso de ácido que podem levar à dor. Beber suco de limão diariamente, de fato, mantém você longe de todos os tipos de dor e não só dor de dente.

Maneiras de usar suco de limão para dor de dente

  1. Tome 1 colher de chá de suco de limão e adicione um pouco de sal para isso. Esfregue-o em seu dente dolorido e gengivas. Repetir 3-4 vezes por dia.
  2. Tome um copo de água morna e esprema um limão nele. Misture o suco bem na água morna. Lave sua boca por agitação em torno desta água.
  3. Tome algumas gotas de óleo essencial de limão e esfregue-o em dores de dente e arredores. Você também pode diluir-lo com algum outro óleo como o azeite.
  4. Para manter fora todos os tipos de dores, beber um copo de água morna com suco de limão feita a partir de 1 limão ou lima. Tê-lo 2-3 vezes, se você sentir uma forte dor de outra forma, uma vez por dia é suficiente.

8. Peppermint Oil para dor de dente Relief

óleo de hortelã tem fortes propriedades antibacterianas e antivirais, juntamente com propriedades anestésicas suaves torna-se um bom remédio dor de dente. O componente mentol da hortelã-pimenta também ajuda a reduzir a inflamação e dor relacionada.

Maneiras de usar Peppermint Oil para dor de dente

  1. Pegue uma bola de algodão e mergulhe-o em um pouco de óleo de hortelã-pimenta para um par de minutos. Dab-lo sobre o dente dolorido para se livrar da dor de dente.
  2. Use óleo de hortelã-pimenta em forma de bochecho. Para fazer isso, misturar um pouco de óleo com pouca água e enxaguar a boca com ele.

Easy Tip: Se você não pode colocar as mãos sobre o óleo de hortelã-pimenta, mas têm algumas folhas de hortelã que encontram-se em casa, basta lavá-los e mastigar alguns deles. Ele tem todas as propriedades que Peppermint óleo tem. Depois de tudo, o óleo é derivado a partir de folhas e outras partes da planta apenas o!

9. Cravo e seu petróleo para dor de dente Relief

A erva cravo especiaria tem excelente anti-inflamatório, anti-bacteriano, antioxidante e propriedades anestésicas que podem te livrar da dor de dente em nenhum momento. O óleo de cravo também contém Eugenol, que empresta seus efeitos anti-bacterianos e analgésicos para alívio da dor de dente. Você pode usar cravo ou óleo de cravo para se livrar de uma dor de dente. Veja como.

Maneiras de usar cravo para dor de dente Relief

  1. Despeje um pouco de óleo de cravo em uma bola de algodão e dab-lo sobre o dente afetado.
  2. Misture algumas gotas de óleo de cravo com pouca água para fazer o enxaguatório óleo de cravo muito eficaz e enxaguar a boca com isso.
  3. Adicionar 2-3 gotas de óleo de cravo puro a ¼ colher de chá de azeite de oliva. Despeje esta em uma bola de algodão e aplicar-se a dente afetado.
  4. Se não houver óleo de cravo está disponível, basta pegar um dente bud inteiro de sua prateleira de cozinha e mastigá-lo com os dentes que circundam os dentes doloridos. Grind-lo com cuidado para que o suco começa escorrendo para fora do cravo e entra em contato com sua área da boca dolorida. Deixar o lote mastigada lá em sua boca por boa 20-30 minutos. Sua boca também pode sentir dormentes mas a dor com certeza vai ser aliviada.

10. Tea Tree Oil para dor de dente Relief

Falando sobre os óleos para o alívio da dor de dente, como pode o óleo da árvore do chá ficar de fora! Ele tem fortes propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticas que não apenas combatem a infecção de dente e inchaço, mas também mata as bactérias que penetraram no interior das raízes do seu dente cariado.

Maneiras de usar óleo de Tea Tree para dor de dente

  1. Derrame algumas gotas do óleo da árvore do chá em um cotonete e aplicar isto a seu dente.
  2. Se for muito forte, dilui-lo com um pouco de azeite e depois aplicar.
  3. Se você não pode suportar isso mesmo agora, adicione algumas gotas do óleo a um pouco de água e lave a boca com isso. Lembre-se de escovar os dentes antes de lavar sua boca com esta preparação.

11. Chá para dor de dente Relief

Juntamente com todas as suas catequinas e outros antioxidantes, chá também tem ácido tânico nele. ácido tânico, também chamados de taninos são um tipo de adstringente. Adstringentes pode conter o sangramento e ajudar a curar feridas. Estes taninos, assim, ajudar a aliviar o inchaço e dor resultante de um dente ferido. Você pode usar folhas de chá normais ou sacos de chá ou até mesmo chá verde.

Maneiras de usar o chá para dor de dente

  1. Íngreme uma colher de chá de folhas de chá em água morna. Molhe um algodão neste chá quente e aplicar isso a sua área de dente doloroso.
  2. Você também pode usar este chá quente como um bochecho para enxaguar a boca. Basta esticar as folhas antes de fazê-lo.
  3. Se você não quer fazer muito do trabalho, basta mergulhar um saquinho de chá em água quente por alguns minutos e depois tirar este saco. Apertá-lo um pouco para drenar o chá excessivo e em seguida, mantenha o saco de chá contra o seu dente dolorido e gengivas. Você pode até tentar morder o saco de chá para liberar o chá.

12. Plantain para dor de dente Relief

Plantain tem excelentes propriedades desintoxicantes. Quando aplicado a feridas, que puxa para fora pus, sujeira e até mesmo cacos de vidro, lascas, etc. Enquanto tudo isso pode não presentes em sua dolorosa dente, pus e sujeira poderia certeza de estar lá. Plantain também promove o crescimento de células de cura para trazê-lo de volta à normalidade rapidamente.

Como usar folha de bananeira para dor de dente

  • Mastigar uma folha fresca banana.
  • No entanto, se a dor é insuportável e você não pode sequer mastigar, esmagar a folha com a ajuda de almofariz e pilão ou algum equipamento similar.
  • Aplique a pasta folha mastigados ou esmagados no seu dente afetado e as áreas circundantes e mantê-lo lá por algum tempo, por cerca de meia a mais ou menos. Isso vai chamar a materiais infecciosos e aliviar a dor de dente

13. Bicarbonato de Sódio para dor de dente Relief

Bicarbonato de sódio equilibra eficazmente os níveis de pH do seu corpo e, assim, torna-se difícil para as bactérias para prosperar lá. Portanto, se a infecção bacteriana está por trás de sua dor de dente, bicarbonato de sódio pode lhe dar alívio imediato da dor.

Como usar bicarbonato de sódio como dor de dente Remedy

Pegue isto:

  • Bicarbonato de soda 1 colher de chá
  • Sal, de preferência mar salgada ½ colher de chá
  • Abastecimento de água para fazer colar

Faça isso:

  • Misture o bicarbonato eo sal.
  • Adicionar um pouco de água para a mistura para obter uma pasta.
  • Esfregue este colar em seu dente ea gengiva afetada. Na verdade, você pode esfregá-lo em todos os seus dentes apenas como você faz com pasta de dente.
  • Mantenha esfregando suavemente por 10-15 minutos.
  • Faça isso uma vez ou duas vezes por dia.
  • Isso não só vai te livrar da dor, mas também irá clarear os dentes, removendo qualquer placa etc.

14. Bayberry para dor de dente Relief

Bayberry casca da raiz é considerado para ser um antibiótico natural. Esta erva tem altas quantidades de taninos e flavonóides. Bayberry também tem belas propriedades adstringentes, devido à presença de taninos na mesma. Todas estas propriedades de casca de bayberry tornou um favorito dos herbalists para tratar várias condições médicas, incluindo dor de dente. Não só é um bom remédio para dor de dente, mas também fortalece as gengivas, devido à presença de vários componentes nutritivos, incluindo altos níveis de vitamina C.

Maneiras de usar bayberry para dor de dente

  1. Faça uma pasta com a ajuda de casca de bayberry. Você pode usar um pouco de água, se necessário. Misture este colar com um pouco de vinagre. Aplique a pasta sobre o dente para alívio da dor.
  2. Se você não pode fazer colar de casca de bayberry, é só pegar facilmente disponíveis bayberry tintura casca da raiz. Misturá-lo com um pouco de vinagre e aplicar para os dentes doloridos.

Extrato 15. Vanilla para dor de dente Relief

Home remédios para dor de dente não vai ficar concluída se não falar sobre o extrato de baunilha, um dos muito velhos curas para dor de dente. No alto de antioxidantes, extrato de baunilha entorpece a área afetada para lhe dar alívio calmante da dor. Isto pode ser devido à pequena concentração de álcool no extrato de baunilha. O aroma de baunilha também ajuda a aliviar a dor devido ao seu efeito calmante.

Como usar o extrato de baunilha para dor de dente

  1. Tire algum extrato de baunilha em sua ponta do dedo e esfregue a área dolorida com isso.
  2. Você também pode mergulhar um cotonete no extrato de baunilha e esfregue-o em seu dente dolorido.
  3. Se fricção lhe dá mais dor, apenas dab a Cotonete um pouco sobre o dente e, em seguida, deixá-lo lá por alguns minutos para trabalhar sobre a área danificada.

16. Neem para dor de dente Relief

Este é um antigo remédio popular indiana idade que usa neem ou margosa, também chamada lilás indiano. De facto, usa Ayurveda nim para uma variedade de dentes e doenças da gengiva, incluindo gengivite e piorreia. Existem inúmeros compostos que aliviam a dor presentes em folhas de nim e casca que reduzem a dor eo desconforto de uma dor de dente. A vasodilatação e propriedades anti-inflamatórias de nim reduzir a pressão sobre os nervos, que pode levar a dor de dentes. Não só isso, neem também luta off qualquer infecção bacteriana, uma vez que tem propriedades anti-bacterianas fortes também. Isto previne e cura a cárie dentária, uma das principais causas de dor de dentes. Neem também evita a adesão de células que ajuda a placa de controlo. Devido a todas essas propriedades, neem tornou-se popular como um ingrediente herbal amplamente utilizado em produtos de cuidados dentários como anti-séptico bucal, pasta de dentes, etc.

Como usar Neem para dor de dente

  • Mastigar algumas folhas de nim concurso para se livrar da dor de dente. folhas de nim são muito amargo, mas os encargos não são tão amargo. No entanto, se você não pode mastigar-los, faça o seguinte.
  • Esmagar as folhas de nim para obter a sua pasta. Adicione isto a sua pasta de dentes regular e esfregar isso em seu dente. Faça isso por alguns minutos antes de lavar.
  • Ferva um punhado de folhas de nim em um copo de água para cerca de 10-15 minutos. Deixe esfriar até que se torna razoavelmente quente. Coe e usá-lo como um anti-séptico bucal.
  • Esfregue óleo de nim para o seu dente ea gengiva afetada.

17. Óleos Essenciais caseiros creme dental para dor de dente Relief

Se você geralmente sofrem de dor de dente e problemas bucais, você precisa ser mais cauteloso e tomar algumas boas medidas, não só para aliviar a dor de dente, mas também para evitar que ele ocorra agora e depois. Enquanto árvore óleos de cravo, hortelã e chá não aliviar a dor de dente excelentemente como tínhamos discutido anteriormente, existem muitos outros óleos essenciais que fazer maravilhas para a sua saúde oral. Estes incluem o óleo de mirra, Eucalipto, incenso, Melaleuca, e óleos de alecrim. Você pode fazer bochechos com estes óleo, misturando algumas gotas com um pouco de água ou esfregá-los no seu dente afetado, não diluído ou diluído com um pouco de azeite ou outro óleo. O que se você fizer um creme dental com estes ou outros óleos essenciais que podem te livrar da dor de dente e também prevenir a dor de dente! Aqui está a receita para você.

Como fazer óleos essenciais creme dental para dor de dente em casa

Pegue isto:

  • Bicarbonato de soda 6 colheres de chá
  • Salgada 1/3 colher de chá
  • Glycerin- 4 colher de chá
  • Peppermint petróleo 10 gotas
  • Limão 3 gotas óleo-
  • em petróleo da árvore do chá 2 gotas
  • Birch petróleo 3 gotas

Faça isso:

  • Misturar todos os ingredientes.
  • Esfregá-los em seus dentes e gengivas assim como você faz com o seu creme dental regular.
  • Escova com esta mistura por dia, durante 5-10 minutos. Por duas vezes, se necessário e possível.
  • Você pode armazenar o resto em um pequeno frasco de vidro e usá-lo mais tarde.

Todos os remédios caseiros para dor de dente acima são eficazes e lhe dará alívio da dor, mas você deve entender que os remédios de dor de dente são apenas para o alívio da dor de dente temporária e é de extrema importância para descobrir e tratar as causas subjacentes da dor de dente. Se sua dor de dente vem e vai, muitas vezes, você precisa ver o seu dentista em breve.

Artigos relacionados