19 Remédios caseiros naturais para os sintomas da fibromialgia

remédios caseiros para fibromialgia

Você está sofrendo de sintomas de fibromialgia? Você quer saber como se livrar da condição de fibromialgia naturalmente e rápido? Se sua resposta for "sim", então você deve ler este escrito. Neste artigo, VKool.com irá mostrar-lhe o topo 19 remédios caseiros naturais para os sintomas da fibromialgia. A escrita é uma lista de soluções seguras e eficazes para os sintomas comuns da fibromialgia de fontes confiáveis. No entanto, não se destina a dar conselhos médicos e é exclusivamente para fins informativos. Continue lendo este escrito para saber mais!

Top 19 Natural Home remédios para a fibromialgia sintomas

remédios caseiros para fibromialgia

Aqui estão 19 melhores soluções que você está procurando:

1. Calor

2. Camomila

3. Ginseng

4. Pimenta-caiena

5. Echinacea

6. Calêndula

7. Goldenseal

8. Astrágalo

9. Lavanda

10. Flor da Paixão

12. Ioga & Meditação

13. Exercício

14. Sal de Epsom

15. Massagem

16. Ácidos gordurosos de omega-3

17. O vinagre de maçã

18. Açafrão

19. Gengibre

1. Aqueça

remédios caseiros para fibromialgia

Uma das grandes opções para relaxar os músculos tensos é a aplicação de um método de calor, tal como a aplicação de um banho quente ou a utilização de produtos de aquecimento. Este método também é muito útil para pessoas que são muitas vezes frio e que podem ter um tempo difícil para aquecer. Existem muitos produtos de aquecimento que estão disponíveis, tais como:

  • sacos de arroz
  • almofadas de aquecimento
  • protetores de colchão ou cobertores elétricos
  • chinelos aquecidos ou meias

2. camomila

remédios caseiros para fibromialgia

A camomila é um dos mais fáceis remédios caseiros para fibromialgia você pode aplicar. Camomila tem propriedades que ajudam a induzir o sono relaxante. Esta erva é embalado com uma grande quantidade de selênio, zinco & outros minerais que ajudarão a melhorar o sistema imunológico, bem como aliviar a ansiedade consideravelmente. Consequentemente, a administração de camomila para pacientes com fibromialgia irá produzir resultados maravilhosos com certeza.

3. Ginseng

remédios caseiros para fibromialgia

Ginseng é uma erva antiga que é muitas vezes usado para a cura de fibromialgia, graças à sua poderosa propriedade estimulante do sistema imunológico. Além disso, ginseng ajuda o corpo a lutar contra as bactérias e os vírus, portanto, ajuda na prevenção de qualquer tipo de infecções. Usando ginseng pode aumentar o nível de energia do seu corpo e aliviar o stress de forma eficaz. Como resultado, o ginseng pode ser utilizado como uma das ervas excelentes para a sua condição de fibromialgia.

4. Cayenne Pepper

remédios caseiros para fibromialgia

Quando pimenta caiena é produzido como uma base de pomada & aplicada sobre as áreas da pele dolorosas do corpo, ele pode ajudá-lo a aliviar a dor imediatamente. Como resultado, esta erva é muito útil para o tratamento da condição da fibromialgia. Um composto chamado capsaicina, encontrada na pimenta de caiena, funciona como um dos analgésicos naturais. Este composto também é muito bom para a circulação sanguínea adequada. Aqui estão algumas maneiras fáceis de ganhar um remédio de pimenta caiena para a fibromialgia:

  • Você toma o extrato de pimenta caiena ou cápsula.
  • Você consulte seu médico para a dosagem adequada
  • Alternativamente, você pode incluir a pimenta caiena em seu cozinhar.
  • Ou você pode usar uma pequena quantidade do creme de capsaicina em suas áreas doloridas
  • Então você deixá-lo em suas áreas de pele doloridos por cerca de 30 minutos.
  • Você repete desta forma cerca de 3 vezes por dia.
  • No entanto, você não use o creme de capsaicina ou pimenta caiena sobre a pele inflamada ou quebrado.

5. Echinacea

remédios caseiros para fibromialgia

Echinacea é um dos melhores remédios caseiros para a fibromialgia você pode tentar aplicar. Echinacea pode impulsionar o sistema imunológico de forma eficiente e pode tornar o seu corpo para lutar contra as infecções & dor ativamente. Por esta razão, Echinacea pode ser muito útil para o tratamento da fibromialgia prontamente. Continue lendo este artigo foi escrito, se você quiser descobrir outros remédios caseiros naturais para a fibromialgia.

6. Calendula

remédios caseiros para fibromialgia

Calendula é um poderoso anti-oxidante & anti-inflamatória erva que pode ajudá-lo a lidar com algumas condições dolorosas comuns, incluindo fibromialgia.

7. Goldenseal

remédios caseiros para fibromialgia

Você pode usar goldenseal para o tratamento da fibromialgia porque tem desintoxicante & propriedades anti-inflamatórias que podem curar prontamente para condições tais como fibromialgia, artrite, e mais.

8. Astragalus

remédios caseiros para fibromialgia

Astragalus é muitas vezes usado na medicina tradicional chinesa. Astrágalo ajuda a construir um forte sistema imunológico. Astrágalo também tem propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianos. Portanto, esta erva é muito bom para o tratamento de doenças como a fibromialgia.

9. Lavender

remédios caseiros para fibromialgia

Lavanda é uma erva calmante que pode ajudá-lo na redução da insônia, dores de cabeça e depressão de forma eficaz. Além disso, a lavanda é frequentemente usado para acalmar os processos gerais do seu corpo e, como resultado, é muito útil para pacientes com fibromialgia.

10. Flor da paixão

remédios caseiros para fibromialgia



A flor da paixão é um dos remédios naturais para a fibromialgia. A flor da paixão é uma erva natural que tem capacidade para aliviar os sintomas da fibromialgia comuns. Além disso, a flor da paixão pode ajudá-lo muito em lidar com os sintomas da fibromialgia quase clássicos, tais como ansiedade, insônia, tensão, stress e outros sintomas comuns.

11. Valerian

remédios caseiros para fibromialgia

Valerian tem um alto impacto sobre distúrbios do sono cura & mialgia ou tensão muscular. Fundamentalmente, valeriana é conhecida como uma erva sedativo natural que pode aumentar o sono em pacientes com fibromialgia. Além disso, esta erva tem a capacidade de aumentar a sua concentração, bem como a sua atenção. Portanto, ele pode ajudá-lo a aliviar a névoa do cérebro que muitas vezes ocorre quando você está sofrendo de fibromialgia.

12. Yoga & Meditação

remédios caseiros para fibromialgia

Aplicando técnicas de relaxamento como meditação, respiração profunda, yoga e tai chi, pode ser uma ótima opção na gestão de sintomas da fibromialgia comuns. Seguintes exercícios de ioga regularmente irá ajudá-lo na luta contra os sintomas da fibromialgia, como a falta de sono, dor, rigidez, fadiga, memória fraca, falta de equilíbrio, ansiedade e depressão. Yoga também ajuda a aumentar seus níveis de cortisol, levando à redução da dor & melhorar a atenção. Pessoas com fibromialgia têm um menor nível de cortisol, o hormônio do que as pessoas normais, então a aplicação de técnicas de relaxamento, como tai chi, meditação, respiração profunda & a ioga é um dos grandes remédios caseiros para fibromialgia. Aqui estão algumas dicas fáceis de aplicar técnicas de relaxamento:

  • Você pode praticar yoga para cerca de 20 a 40 minutos por dia.
  • Ou você pode participar de uma aula de Tai Chi.
  • Você pode fazer a meditação mindfulness por cerca de 20 a 30 minutos por dia.
  • Além disso, você pode aplicar técnicas de relaxamento profundo, como relaxamento muscular progressivo & imaginação guiada.

13. Exercício

remédios caseiros para fibromialgia

Na sequência de um programa de treinamento físico a longo prazo pode ajudar a reduzir seus sintomas de fibromialgia. O exercício regular será capaz de evitar a perda de massa muscular, bem como restaurar o equilíbrio neuroquímica do corpo. O saldo neuroquímica vai ajudar no aumento do nível de produtos químicos dor de combate que são chamados de endorfinas. Além disso, isso pode provocar um estado emocional positiva & reduzir o estresse.

Você só precisa começar com cerca de 20 minutos para baixo impacto exercícios três vezes por semana, e então você pode aumentar a frequência e duração. Alguns baixo impacto exercícios que você pode aplicar são exercícios de força, caminhadas, exercícios sentados, exercícios de flexibilidade, hidroginástica e exercícios de equilíbrio. Além disso, a amplitude de movimento, condicionamento aeróbico e exercícios de fortalecimento são muito seguros para quase pacientes.

Muitos especialistas recomendam que as pessoas com fibromialgia deve começar com alguns exercícios leves e ir devagar para evitar os sintomas de queima-se. Você pode começar com algumas atividades regulares e alongamento, como jardinagem, fazendo tarefas, ou tomar as escadas e, em seguida, mover-se gradualmente para o exercício constante. Há um monte de outros remédios caseiros naturais para a fibromialgia apresentada neste artigo, de modo a manter a leitura.

14. Sal de Epsom

remédios caseiros para fibromialgia

Este sal é um sulfato de magnésio. Você só precisa mergulhar seu corpo para o banho de sal Epsom para ajudar o corpo a absorver magnésio. A deficiência de magnésio é frequentemente associada a fibromialgia, então aplicar este remédio calmante vai ajudar a aliviar a dor & induzir o relaxamento.

  • Você misture 2 xícaras de Epsom sal na água do banho quente.
  • Você mergulhar neste água do banho por cerca de 20 minutos.
  • Você faz desta forma cerca de 3 vezes por semana até que sua condição é melhorada.

15. Massagem

remédios caseiros para fibromialgia

Aplicando a massagem terapêutica vai ajudá-lo a relaxar os músculos, bem como melhorar uma ampla gama de movimentos nas articulações. Além disso, a massagem pode aliviar o stress & estimular a produção de produtos químicos, que funcionam como os analgésicos naturais do corpo.

MLDT (terapia de drenagem linfática manual), um tipo de massagem, pode ser muito benéfico para o tratamento da fibromialgia. Esta terapia pode ajudá-lo a soltar-se bloqueios linfáticos, o que pode estar contribuindo para a sua dor da fibromialgia.

16. Omega-3 Fatty Acids

remédios caseiros para fibromialgia

Esses ácidos graxos ajudar a diminuir a inflamação & dor neuropática. Além disso, os ácidos omega-3 gordos podem reduzir a dor nas articulações & rigidez, por isso é conhecido como um dos melhores remédios caseiros para os sintomas da fibromialgia. Aqui estão algumas maneiras simples, mas eficazes para usar ácidos graxos ômega-3 para o tratamento da fibromialgia:

  • Você só precisa ter 1 ou 2 colheres de sopa de óleo de peixe por dia.
  • Além disso, você pode comer alimentos que são ricos em ácidos graxos ômega-3, como anchovas, atum, arenque, salmão selvagem ou sardinhas 2 a 3 vezes por semana. Alguns outros alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 são óleo de canola, linhaça, nozes & óleo de soja.
  • Alternativamente, você pode optar por usar suplementos omega-3 ou suplementos de óleo de peixe em vez disso, mas você deve consultar um médico primeiro. Você precisa prestar atenção que os suplementos de ômega-3 ou óleo de peixe pode interferir com medicamentos quase desbaste de sangue.

17. Vinagre de maçã

remédios caseiros para fibromialgia

Este vinagre pode ajudar a equilibrar o nível de pH do seu corpo, melhorar a circulação e reduzir o estresse oxidativo. Além disso, pode ajudar a reduzir alguns sintomas comuns da fibromialgia tais como fadiga, dores de cabeça, problemas gastrointestinais, dor nas articulações, inflamação e inchaço. Aqui estão os passos fáceis de aplicar vinagre de maçã para o tratamento da fibromialgia:

  • Você pode adicionar uma ou duas colheres de sopa de não filtrada, vinagre de maçã crua em um copo de água fria.
  • Você pode adicionar 1 colher de chá de mel para este copo de água
  • Você beber 2 vezes por dia

18. Cúrcuma

remédios caseiros para fibromialgia

Vídeo: 1 - Dores de Fibromialgia - Remédio Caseiro

Cúrcuma tem propriedades anti-inflamatórias potentes, para que ele possa ajudá-lo a tratar o seu fibromialgia que é acompanhado por doença reumática. Além disso, a cúrcuma contém curcumina, que ajuda a aliviar a sua dor e rigidez rapidamente. Aqui estão algumas maneiras simples, mas eficazes para usar cúrcuma para o tratamento da fibromialgia:

  • Você mistura cerca de ½ ou 1 colher de chá de açafrão em pó em um copo de leite.
  • Então você aquecer esta taça para ferver
  • Você deixe esfriar.
  • Então você beber 1 ou 2 vezes por dia.
  • Além disso, você pode incluir o açafrão fresco em sua culinária.
  • Alternativamente, você pode tomar cúrcuma na forma de suplemento, a cerca de 400 mg a 600 mg três vezes por dia. Você deve consultar um médico antes de iniciar qualquer regime de suplemento.

19. Ginger

remédios caseiros para fibromialgia

Ginger tem dor de alívio e propriedades anti-inflamatórias, que ajudam a reduzir os sintomas da fibromialgia rapidamente. Existem 2 maneiras simples de usar gengibre para o tratamento da fibromialgia:

  • Você pode adicionar 1 colher de chá de gengibre fresco ralado em uma xícara de água fervente.
  • Então você permitir que ele deixe cozinhar por cerca de 10 minutos.
  • Você estirpe e então você beber este chá cerca de 3 vezes por dia.
  • Ou, você pode aplicar comprimidos de gengibre. Você deve consultar um médico para adequação e dosagem adequada

Algumas dicas adicionais que você deve saber:

  • Você precisa criar uma rotina de sono regular
  • Você deve conseguir dormir o suficiente.
  • Você pode comer uma dieta equilibrada e saudável.
  • Você pode tentar a dieta de eliminação, a fim de testar as sensibilidades alimentares com a intenção de que você pode remover possíveis alérgenos alimentares da dieta diária que você toma.
  • Você também precisa evitar a cafeína porque pode perturbar o seu padrão de sono, bem como agravar os sintomas de inquietação e ansiedade.

Vídeo: Los 8 Remedios Naturales Más efectivos Para Tratar La Fibromialgia De Manera Natural

Artigos relacionados com os sintomas da fibromialgia:

20 dicas de dieta para tratar a síndrome da fadiga crônica naturalmente 

Top 16 alimentos para aumentar o nível de energia, humor e combater a fadiga

Top 10 soluções naturais para o tratamento da fadiga e depressão

Pare de cansaço com o Programa Cansaço End

Top 14 impulsionadores de humor naturais para combater a depressão e ansiedade

Top 14 remédios naturais para curar distúrbios do sono

Top 19 dicas naturais para o aumento da concentração e poder de memória

18 alimentos que são melhor ou pior para o sono que você deve saber

26 melhores & alimentos mais saudáveis ​​que ajudam a melhorar humor & energia

Para descobrir mais sobre os problemas de saúde comuns & remédios caseiros eficazes, favor visite a página Home remédiospágina. Depois de ler a escrita de top 19 remédios naturais para os sintomas da fibromialgia, espero que este artigo foi escrito ajuda a encontrar a melhor solução para aliviar os sintomas da fibromialgia rápido. No entanto, a escrita é unicamente para fins informativos, então você precisa para obter aconselhamento do seu médico antes de aplicar qualquer remédio caseiro. Se você tem alguma dúvida, ou você conhece outros remédios caseiros naturais para a fibromialgia, por favor deixe-as abaixo.

Artigos relacionados