Remédios caseiros naturais para retenção de água

Natural Home remédios para retenção de água

Conteúdo

A retenção de água tornou-se um problema bastante comuns nos tempos modernos, graças ao nosso estilo de vida e hábitos alimentares errados! É melhor estar alerta antes que seja demasiado tarde e tomar medidas para evitar a retenção de água que pode revelar-se fatal no decorrer do tempo. E se você já sofre de retenção de água, você não só deve ter auto-ajuda para expulsar o excesso de fluido para fora do seu corpo, mas também procurar assistência médica para descartar qualquer condição patológica grave. Poderia ser qualquer coisa que vão desde distúrbios do coração, rim, fígado, pulmões ou da tiróide. Se os testes médicos são negativos, então você deve compreender que a sua retenção de água no corpo humano pode ser devido a algumas causas generalizadas, incluindo excesso de sal e ingestão de álcool ou desequilíbrios hormonais ou até mesmo alguns hábitos de vida de injustiças! Aqui estão algumas simples, mas eficaz remédios caseiros para a retenção de água que pode ajudá-lo a se livrar de edema, o termo médico para a retenção de líquidos no corpo.

Home remédios para retenção de água

1. A abundância Bebida da água para eliminar a retenção de água

Logicamente parece contradizer a ideia. Se você já tem água em excesso em seu corpo, porque você deve beber mais água? Há pelo menos duas razões para isto.

Por beber mais água para combater a retenção de água?

  • Quando seu corpo fica desidratado devido à falta de água, ele começa a reserva seja qual for a água está disponível para que possa reutilizá-lo mais tarde. Se você pensou, cortando a água vai fazer você olhar slim, você estava errado. Você vai, em vez disso, sofre de inchaço e seu corpo vai inchar devido à retenção de água.
  • Água ajuda seu fígado na conversão de gordura em energia que você pode usar. Mas quando você não beber água suficiente, o seu rim não pode eliminar líquido concentrado e leva ajuda de fígado, que fica sobrecarregado. O fígado não, em seguida, fazer o seu trabalho principal de converter sua gordura corporal em energia. Ele se agarra a gordura extra que teria queimado se água suficiente foi fornecido-lo e rim. Assim, a retenção de água também faz você inchado e gordura.

Dicas para beber mais água para eliminação de retenção de água

  1. Beber água sempre que sentir sede. Não adiar isso para outras obras. Sempre manter a água em seu alcance. Leve uma garrafa de água com você onde quer que vá.
  2. Beba pelo menos 6-8 copos de água filtrada por dia se você está com sede ou não. Às vezes, nós não reconhecer o sinal de sede e confundi-la com a fome.
  3. Preste atenção a sua urina. Se é amarelo e espesso ou você não urinar muito durante o dia, seu corpo está precisando de água. A sua urina deve ser clara.
  4. Se você sentir fraqueza, tonturas, cólicas, dores de cabeça e boca seca, sem qualquer razão explicável, pode ser desidratação. Beber água.

No entanto, se você tem problemas de fígado, você deve conversar com seu médico antes de aumentar a ingestão de água. O consumo de grandes quantidades de água para tratar retenção de líquidos pode agravar problemas hepáticos crônicos.

2. Reduzir a ingestão de sal para tratar a retenção de água

O sal é uma das principais causas de retenção de água em seu corpo. Quando você come alimentos ricos em sal, você pode se sentir inchado e inchado. Aqui está a razão pela qual o sal leva ao inchaço e retenção de água.

Como o sal retém água no corpo?

elevada ingestão de sal leva à retenção de sódio e, assim, água em seu corpo. Isto expande volume extra celular no corpo. Disse simplesmente, quando você comer sal, seu corpo tenta diluir pela retenção de água em torno de suas células e, neste processo fornece mais água para sua corrente sanguínea. Isto não só aumenta o peso da água em seu corpo, mas também leva a outras complicações. Como seu coração tem que lidar com fluido extra nos vasos sanguíneos, que pode aumentar a sua pressão arterial, que por sua vez pode aumentar o risco de desenvolver doença cardíaca e acidente vascular cerebral. Além disso, quando você come mais de sal, seu corpo libera mais cálcio através da urina que pode levar a osteoporose e redução da densidade óssea. Assim, é aconselhável para diminuir a ingestão de sal não só para curar retenção de água, mas também para manter outras complicações de saúde a distância.

Dicas para reduzir a ingestão de sal para eliminação de retenção de água

  1. Cozinhe os alimentos em casa na maioria das vezes. Hotéis e restaurantes são carregados com sódio.
  2. Use menor quantidade de sal ao cozinhar alimentos em casa.
  3. Remover saleiro de sua mesa de jantar. Não adicione sal ao comer alimentos. Em vez disso, você pode usar outras ervas e especiarias para dar sabor.
  4. Evite alimentos enlatados, incluindo enlatados legumes, sopas, molhos, etc., como eles usam mais sal como conservante e também para tornar os alimentos saborosos.
  5. Evite ter alimentos processados ​​como batata frita, amendoim salgado, bem como alimentos de lixo.
  6. As mulheres devem reduzir especialmente tendo sal antes de seu ciclo menstrual todos os meses. alterações hormonais durante este período leva a uma maior retenção de água no corpo de uma mulher.

Em situação normal, o nível recomendado de sal na dieta é um máximo de 2300 mg de sódio por dia. As pessoas com doença cardíaca e pressão arterial elevada deve ter menos de 1.500 mg de sódio por dia. No entanto, quando você precisa para eliminar a retenção de água, você precisa reduzir o seu sal ainda menos do que estes níveis recomendados.

Sugestão: Açúcar também ajuda indiretamente na retenção de água. Ele aumenta o nível geral de insulina em seu corpo, que por sua vez diminui a capacidade do seu corpo para liberar fora de sódio ou sal. Portanto, a ingestão de açúcar também deve ser reduzida, juntamente com o consumo de sal.

3. Eliminar Retenção de Água naturalmente com Diurético Foods

alimentos diuréticos ajudar seu corpo libertar mais urina. Quando você urinar com frequência, seu corpo não só libera água extra, mas também liberar fora as toxinas e baixar a pressão arterial, retomando o equilíbrio de água-de sódio. Enquanto há over-the-counter pílulas diuréticas disponíveis no mercado, mas eles têm efeito de curto prazo. Você começa a reter água assim que você parar de tomá-los. Por outro lado, os alimentos naturais com propriedades diuréticas tem efeito duradouro, pode ser porque você não precisa parar de tê-los. Você sempre pode ter um ou os outros alimentos diuréticos em base diária. No entanto, se você já em uso de medicação diuréticos ou anti-diurético são, consultar o seu médico antes de incluir alimentos diuréticos em sua dieta.

Lista de alimentos diuréticos para ajudar a eliminar a retenção de água

  • cranberries
  • Uvas
  • Melancia
  • Folhas verdes
  • Limão
  • Abacaxi
  • bagas de zimbro
  • Tomates
  • Abóbora
  • Espargos
  • alcachofras
  • beets
  • Cebola
  • couve de Bruxelas
  • Repolho
  • Alho-poró
  • Cenouras
  • Pepino
  • Alface
  • Agrião
  • Aipo
  • Berinjela

No entanto, urinar muitas vezes significa que seu corpo também libera potássio, juntamente com água e toxinas. Então, você precisa ter alimentos ricos em potássio para manter seus níveis de potássio.

4. potássio alimentos ricos para eliminação de retenção de água

A falta de potássio é também uma das causas para a retenção de água no corpo. É importante que um mineral é necessário para o funcionamento adequado das células do corpo, tecidos e órgãos. O potássio é um eletrólito que juntamente com o sódio mantém o equilíbrio normal de água no corpo. O potássio também ajuda a estimular os rins para que eles possam lavar fora resíduos, juntamente com excesso de sal para fora do corpo. Deficiência de potássio pode levar à retenção de água causando edema, inchaço e ganho de peso. Então, ter alimentos ricos em potássio também. A maioria das frutas são ricas em potássio como também certos vegetais.

Lista de frutas potássio ricos e outros alimentos para a retenção de água

  • Banana
  • Passas de uva
  • Damasco
  • Amora silvestre
  • pêssegos
  • morangos
  • maçãs
  • laranjas
  • framboesas
  • Espinafre
  • Cogumelos frescos
  • Pimentões
  • abacates
  • sementes de girassol
  • melões
  • Agrião

5. Alho Solução de retenção de água

O alho é uma erva que usamos extensivamente em nossa culinária e isso é bom. Alho, juntamente com todos os seus valores medicinais é também um excelente diurético. Ela libera água, bem como a toxina fora de seu corpo. Não só isso, o alho também bicos para baixo de gordura corporal ajudando você a perder peso. Se você não usar alho em seus pratos, começar a adicionar-lo como uma cura para a sua retenção de água.

Remédios para retenção de água

Imagens: Robert Banh & Emilian Robert Vicol

Maneiras para incluir alho na sua dieta para retenção de água

  1. Mastigar um par de dentes de alho cru na parte da manhã.
  2. Use pasta de alho crus em seus spreads de pão.
  3. Use alho em suas sopas, caldos, molhos e mexa batatas fritas.

6. Comer iogurte para eliminar a retenção de água

O iogurte é uma excelente fonte de proteína. Falta de proteína no sangue pode levar à retenção de água. auxiliares de proteína em segurando sal e água dentro de seus vasos sanguíneos de modo que o fluido não vazar em seus tecidos. Quando a proteína do sangue, albumina, torna-se muito baixa, a retenção de líquidos acontece e você sofre de edema, particularmente em seus pés, tornozelos e pernas. Na maioria das vezes, o nível de proteína vai para baixo no sangue devido à desnutrição, doença renal e hepática. Iogurte lhe dá um impulso saudável de proteína. É também rico em potássio. Enquanto todos os tipos de iogurtes são ricos em proteínas, iogurte grego tem a maior parte dele para manter seus níveis de proteína albumina up. iogurte grego é nada, mas iogurte, que é esticado usando pano ou papel saco e que atinge uma consistência entre a de iogurte e queijo. Outros alimentos ricos em proteínas incluem leite, queijo cottage, clara de ovo, peixe, tofu, etc.

Atenção: Se você estiver em diálise e tomar dieta de baixa proteína para os seus rins, consulte o seu médico antes de adicionar iogurte ou qualquer outro alimento rico em proteínas em suas refeições.

7. Dandelion Folhas de chá para a eliminação de retenção de água

Dandelion erva tem sido usada tradicionalmente por seus valores medicinais especialmente para fígado e distúrbios renais, bem como azia e outros problemas digestivos. Dandelion erva também atua como um diurético natural e facilitar os rins para aumentar o volume de urina, que libera o sal extra fora de seu corpo. -Leão também é elevado em cálcio, magnésio, ferro, manganês e potássio, tornando-se ainda úteis no tratamento de retenção de fluidos. Use folhas de-leão frescas ou secas para fazer chá para eliminar a retenção de água.

Certifique-leão folhas de chá para a retenção de água

Pegue isto:

  • Dandelion folhas (frescas ou secas) - 1 colher de chá
  • Abastecimento de água quente 1 xícara

Faça isso:

  • deixa lugar dente de leão em uma panela.
  • Despeje a água quente sobre eles.
  • Cubra e deixe em infusão por 5-10 minutos.
  • Estirpe e beber este chá de ervas.
  • Tomar chá de-leão duas ou três vezes por dia.

Precaução: erva-leão é geralmente considerada segura. No entanto, algumas pessoas podem ser alérgicas ao ervas daninhas e, por vezes, a erva pode levar a problemas gástricos leves. Como dente de leão podem interagir com certos medicamentos, como diuréticos, medicamentos para diabetes e lítio, consultar com o seu médico antes de incluindo chá-leão como um remédio para a retenção de água.

8. Remédios Salsa de retenção de água

A salsa humilde é um diurético cientificamente provado para além da sua autoridade tradicional na medicina popular. The Journal of Ethnopharmacology confirmou os efeitos diuréticos de salsa caminho de volta em 2002. Salsa é alta em antioxidantes, cálcio, ferro e vitaminas do complexo B. Ela inibe a reabsorção de sódio e potássio, que faz com que mais água a fluir através de osmose. Isto aumenta o volume de urina. Devido às suas excelentes propriedades diuréticas, salsa tem sido usado para tratar pedras nos rins, infecções do tracto urinário e edema ou o inchaço devido à retenção de água.

1º maneira de usar salsa por retenção de água: chá de salsa fresca

Pegue isto:

  • salsa fresca das folhas da um grande punhado deles
  • Fervida água 1 litro

Faça isso:

  • Acrescente a salsa doce para a água fervida.
  • Cubra e íngreme para 10-15 minutos.
  • Coe e tomar uma xícara deste chá.
  • Têm o chá restante ao longo do dia. Você pode ter 4-5 xícaras de chá de salsa em um dia e até mesmo um copo dele a cada duas horas.

Segunda maneira de usar salsa por retenção de água: secas salsa Tea

Pegue isto:
• Secas parsley- 2 colheres de chá (ou um saquinho de chá)
• Ferver água 1 xícara

Faça isso:
• Despeje água fervente sobre salsa secas ou saquinho de chá.
• Cubra e íngreme por 10 minutos.
• Strain e tê-lo.
• Beber 4-5 xícaras de chá de salsa todos os dias.

3ª maneira de usar salsa por retenção de água: Colar Ayurvedic

Este é um remédio de Ayurvedic para a retenção de água, onde um colar de folhas de salsa é aplicado sobre as partes do corpo inchadas. Se você tiver localizada retenção de água e suas articulações, tornozelos, pulsos, mãos ou pernas etc. tem inchado, você pode usar este remédio.



Pegue isto:

  • Salsa das folhas da o suficiente para fazer a pasta para sua parte do corpo inchado

Faça isso:

  • Esmagar as folhas de salsa para obter uma pasta.
  • Aplicar este colar para suas partes do corpo inchadas.
  • Deixe por cerca de meia hora.
  • Lavar com água.
  • Faça isso duas vezes por dia.

9. Ervas Chá misto para eliminar a retenção de água

Há muitas ervas que têm excelentes propriedades diuréticas e que podem ajudá-lo com a sua retenção de líquidos. No entanto, não é possível ter todos eles de uma vez. Fitoterapeuta Jeanne Rose concede assim uma receita de chá de ervas muito eficaz, que usa pequenas quantidades de tal erva que tem propriedades diuréticas e desintoxicantes. Fazer este chá para o seu problema inchaço.

Pegue isto:

  • Parsley- 1 maço
  • Folha de BlackBerry (picado) - 1
  • folha Dandelion (picado) - 1
  • Cereja stems- 10
  • Aipo casas- ½ colher de chá
  • Couch gramíneas ½ colher de chá
  • Milho silk- ½ colher de chá
  • Fennel Sementes- ½ colher de chá
  • Ferver água 1 litro

Se estiver usando ervas secas, tomar 3 partes de salsa e 1 parte de cada uma das outras ervas.

Faça isso:

  • Coloque todas as ervas em uma panela grande.
  • Despeje água fervente sobre as ervas misturadas.
  • Cubra e íngreme por cerca de 10 minutos.
  • Coe e têm o chá ao longo do dia, pelo menos por um dia.

10. Corn Tea Silk para eliminação de retenção de água

Os fios filiformes protuberantes a partir da extremidade da espiga de milho um chamado «seda de milho `foi usado tradicionalmente como uma erva medicinal. Ele tem sido usado por herbalists para distúrbios renais, infecções urinárias, ácido úrico e do edema para eliminar a retenção de fluidos. seda de milho é um diurético natural eficaz, que reduz a acumulação de fluidos no corpo. Ele elimina toxinas e resíduos para dar alívio não só de retenção de água, mas também de gota e artrite. Ele é rico em antioxidantes flavonóides e polifenóis, assim como a vitamina K, que ajuda a purificação do sangue e purificação.

Faça o chá de seda de milho para a retenção de água

Pegue isto:

Vídeo: Remédios Caseiros para a Retenção de Líquidos

  • seda milho fresco - ¼ xícara ou seda Milho secado - 2tsp
  • Ferver água 1 xícara

Faça isso:

  • Coloque seda de milho frescas ou secas em um bule de chá.
  • Despeje água fervente sobre ela.
  • Cubra e íngreme para 5 minutos.
  • Estirpe e beber este chá naturalmente levemente adoçado duas vezes por dia.

Precaução: Embora o americano Herbal Products Association classificou a seda do milho como uma substância segura para consumir, pode interagir com certos medicamentos prescritos como diluentes de sangue. Verifique com seu médico antes de tomar chá de seda do milho para o problema de retenção de água.

Remédios 11. cevada para Eliminação de retenção de água

água de cevada tem sido tradicionalmente utilizado em alguns países da Europa para a retenção de líquidos. Ayurveda, a medicina indiana também recomenda cevada para o edema. É relativamente uma bebida saudável que tem propriedades diuréticas suaves. Também é seguro para mulheres grávidas que sofrem de pernas inchadas devido a alterações hormonais e química do sangue durante a gravidez.

1º maneira de usar a cevada para a retenção de água: água de cevada

Pegue isto:

  • cevada integral (com casca) - ¼ xícara
  • Abastecimento de água 5-6 xícaras
  • sumo de laranja ou sumo de limão (opcional) - 2-4 colheres de chá

Faça isso:

  • Lave a cevada corretamente e adicioná-lo à água.
  • Ferva esta água por 15-20 minutos.
  • Coe e acrescente limão ou sumo de laranja se estiver usando.
  • Ter

Segunda maneira de usar a cevada para a retenção de água: Soaked da água de cevada

Pegue isto:

  • Barley- 3 colheres de sopa
  • Abastecimento de água 1 copo

Faça isso:

  • Adicionar cevada para água.
  • Deixe de molho durante a noite
  • Estirpe e beber a água na manhã.
  • Mais uma vez mergulhar cevada em água e tê-lo à noite.
  • Beber 2 copos de água embebido cevada todos os dias.

12. sementes de coentro Solução de retenção de água

As sementes de coentro são diuréticas na natureza e pode ajudar a prevenir, bem como eliminar a retenção de água. Também é rica em potássio tornando ainda mais benéfico para a retenção de líquidos. Os outros componentes das sementes de coentros incluem vitaminas A, C e K, tiamina, riboflavina, ácido fólico, cálcio, ferro, magnésio e pequenas quantidades de niacina, vitamina B6-, fósforo e zinco. Ayurveda recomenda coentros para a eliminação rápida de retenção de água.

Pegue isto:

  • Coentro Sementes- 3 colheres de sopa
  • Abastecimento de água 1 copo

Faça isso:

  • Adicione as sementes de coentro à água.
  • Ferva até o momento continua a ser a metade de sua quantidade inicial.
  • Coe e deixe esfriar antes de beber
  • Repeti-lo mais uma vez. Beba isso sementes de coentro água duas vezes por dia.

13. Fennel Tea for Eliminando Retenção de água

erva erva-doce com o seu aroma picante é nativa da região mediterrânica, mas é cultivado em toda a América do Norte, Europa e Ásia. sementes de funcho têm em si anetol, o composto que lhe conferem o sabor de anis e é responsável pela maior parte dos seus valores medicinais. Funcho chá tinha sido usado na medicina tradicional como uma cura para a retenção de água devido às suas propriedades diuréticas. Um estudo publicado no "Clinicai and Experimental Hypertension `em 2011 indicou que o extracto de erva-doce redução da pressão sanguínea sistólica, que foi o efeito de um aumento da libertação de água a partir de sódio e os rins. Então, use sementes de funcho para eliminar a retenção de água em seu corpo.

Faça o chá de erva-doce para a retenção de água

Pegue isto:

  • Fennel Sementes- ½ colher de chá
  • Ferver água 1 xícara

Faça isso:

  • Coloque as sementes de erva-doce em um copo.
  • Despeje a água quente sobre ele.
  • Cubra e íngremes por 5-10 minutos.
  • Se desejar, você pode descarregar o contrário beber o chá com sementes int ele. Mastigar as sementes para uma melhor digestão.
  • Tomar um chá de erva-doce 2-3 vezes ao dia.

14. Comfrey- Coltsfoot Poultice de Retenção de Água Inchaço

As mulheres grávidas que sofrem de pés inchados estão em uma condição muito delicado. Eles não podem usar muitos remédios caseiros para a retenção de água devido a alguns ou a outros compostos nos ingredientes que possam afetá-las negativamente. Em tal situação, eles podem encontrar conforto em um cataplasma de ervas feito com ervas confrei e coltsfoot.

Pegue isto:

  • Comfrey- 2 ½ colher de chá
  • Coltsfoot- 2 ½ colher de chá
  • Abastecimento de água 5 xícaras
  • Um pano grosso e macio

Faça isso:

  • Traga água para ferver.
  • Adicionar ervas confrei e coltsfoot a esta água quente.
  • Deixe ferver por mais 5 minutos e depois tirá-lo do calor.
  • Deixe descansar por cerca de 10 minutos.
  • Coe a água usando uma peneira.
  • Molhe o pano macio e espesso nesta água de ervas.
  • Coloque o pano sobre a parte do corpo inchado.
  • Fazer isso duas ou três vezes por dia para obter alívio de inchaço devido à retenção de água.
Artigos relacionados