28 Home remédios para pés e inchaço no tornozelo

Home remédios para os pés e tornozelo Inchaço

Inchaço dos pés e tornozelos é vivida por muitos de nós. As mulheres grávidas são os mais propensos a sofrer com isso. Os fatores que contribuem para isso está acima do peso, de pé por longas horas, passeios longos, períodos menstruais, deficiência de potássio no corpo, retenção de líquidos, ou pequenas lesões. É geralmente acompanhada por um dor de cabeça, pressão alta, um aumento na micção e palidez da pele e dos olhos. Descubra alguns remédios caseiros eficazes para tratar o inchaço ea dor dos pés e tornozelo neste post.

Vídeo: Dicas para aliviar as dores nos Pés

Home remédios para tratar do tornozelo e pés inchaço

home-remédios-de-inchados-tornozelos-e-pés

1. Leg Elevation and Cold Compress

Uma das soluções mais fáceis e votos é exercício elevação da perna. Tudo que você tem a fazer é esticar e elevar as pernas na frente de si mesmo. Enquanto elevar a perna, amarrar um bloco de gelo sobre os pés, com a ajuda de uma toalha limpa. Repita o processo para obter alívio de inchaço.

2. vinagre

Vinagre ajuda a aliviar a dor pés, causada por inchaço. Leve água e vinagre em partes iguais e fervê-los. Mergulhe uma toalha na solução, e enrole os pés por cerca de 5 minutos. Repetir o processo de 4-5 vezes por dia.

  • Alternativamente, vinagre de maçã também pode ser utilizado para este fim.

3. pepino

Pepino tem a propriedade de absorver os líquidos, o que eventualmente diminui o tempo de cura. Corte uma fatia fina de pepino e amarrá-lo sobre os pés com a ajuda de uma bandagem.

4. Sementes Lecitina

Se você está experimentando pés e inchaço no tornozelo por um período muito longo, em seguida, tomando sementes lecitina pode ajudá-lo muito. Tome cerca de 4 colheres de sopa de sementes lecitina por 2-3 meses regularmente.

5. Pés Mergulhe

Este é um dos remédios mais antigos e mais eficazes para reduzir o inchaço. Mergulhar os pés em água gelada por cerca de quinze minutos. Junto com o inchaço, que também irá aliviar a dor.

  • Ou então, você pode mergulhar os pés em água fria e quente alternadamente, durante um intervalo de dois minutos.

6. óleo de mostarda

Uma massagem diária com óleo de mostarda pode ajudar a aliviar a dor e inchaço dos pés. Você também pode aquecê-lo um pouco para obter alívio rápido.

7. Sal de Epsom

sal Epsom é bem conhecido para reduzir o inchaço. Encha uma bacia ou balde com água morna e adicione meia xícara de sal Epsom para ele. Mergulhe os pés nele, e você vai sentir a mudança miraculosa.

8. Gire o tornozelo

De modo a induzir mais fluxo de sangue, é recomendado que você girar o tornozelo 10 vezes a cada meia hora, em horário e sentido anti-horário direções, alternadamente. Ele acabará por reduzir a pressão e dor do tornozelo.

9. Sulfato de Magnésio

O sulfato de magnésio reduz consideravelmente o tempo de recuperação para os seus pés. Adicione uma pitada de pó de sulfato de magnésio em uma bacia de água fria. Mergulhe uma toalha na água e dab-lo em seus pés. Continuar a repetir o processo para cerca de 20 minutos, diariamente.

10. Beber água

A água é uma solução para todos os problemas. O consumo de cerca de 8-10 copos de água por dia pode ajudar a remover os resíduos tóxicos e sais do corpo.

11. melaço e Bebida Fennel

de melaço e erva-doce combinação é um bom remédio para diminuir o inchaço. Tome cerca de meia colher de sopa de melaço e uma colher de sopa de sementes de funcho. Adicioná-los a 2 copo de água e ferva. Quando a quantidade reduz à metade, deixe esfriar e depois beber. Beber a solução preparada cerca de 2-3 vezes ao dia para uma pausa rápida.

12. folhas de couve

folhas de couve pode absorver os fluidos em excesso do seu corpo. Cobrir os pés inchados com folhas de couve e envolvê-la com uma bandagem.

  • Alternativamente, você pode usar fatias de batata para fazer o necessário.

13. Corn Cob cabelo

pé inchado e tornozelo pode ser muito convenientemente curado com cabelo de espiga de milho. Tome um pouco de cabelo de espiga de milho e ferva-as em um copo de água. Depois disso, coe a água e beber. Ele irá ajudar a reduzir a dor, além de inchaço,

14. A vitamina E

Vídeo: Alivio da dor de pe



A vitamina E alimentos ricos em reduzir a concentração de excesso de fluido nos pés. Você pode incluir azeitonas, batata doce, espinafre, amendoim e produtos ricos alimentos outro de vitamina E em sua dieta para ver os resultados eficazes.

Suco 15. Lemon

Limão é uma da melhores remédios para o tratamento de edema. Isso ajuda a absorver os fluidos dos pés. Extraia o suco de um limão e misture em um copo de água morna. Beber a mistura preparada, diariamente.

16. Alho

Consumir 2-3 dentes de alho cru todos os dias para reduzir o inchaço. Ele absorve os fluidos dos tecidos, aliviando assim a sensibilidade.

17. Sementes de coentro

Vídeo: REMEDY FOR NATURAL POOR CIRCULATION

As sementes de coentro são uma excelente anti-inflamatória agente. Misture cerca de três colheres de chá de sementes de coentro em um copo de água e ferva até que a água se reduz à metade. Depois que esfria, beber. Repetir o processo duas vezes por dia.

Sementes 18. Linho

As sementes de linho é um remédio eficaz para tratar inchaço. Eles são anti-inflamatórios na natureza e ajudar a desintoxicar seu corpo. Tudo que você precisa fazer é moer cerca de linhaça (uma colher de chá) e polvilhe-lo em cereais ou saladas.

19. Arroz Água

Consumir água de arroz também é um truque para curar o rápido inchaço. Beber água de arroz por dia.

  • Alternativamente, você pode aplicar água de arroz misturado com uma colher de chá de fermento em pó nos pés e tornozelo para remover as toxinas da pele.

Herbal remédios para a cura do tornozelo e pés inchaço

Tea 20. Dandelion Root

Dandelion raiz metaboliza os fluidos composta no corpo. Misture uma colher de chá de folhas de-leão secos ou frescos em um copo de água e ferva. Beber o chá preparado depois esticá-la, duas a três vezes por dia.

21. Salsa Tea

Adicione uma colher de chá de salsa seca em um copo de água. Fervê-lo. Coe o chá e beber pelo menos 2 vezes ao dia. É um remédio herbal excelente para se livrar dos pés inchados e dor.

22. folhas de urtiga

Inchaço dos pés pode ser facilmente reduzido pelo consumo de folhas de urtiga chá. Para preparar este chá de ervas, adicione uma colher de sopa de folhas de urtiga em um copo de água e ferva. Beber o chá 3-4 vezes ao dia.

23. da água de cevada

Alta em propriedades diuréticas, água de cevada reduz o intervalo de tempo de tratar os pés inchados e tornozelo. Beber água de cevada em boa quantidade vai aumentar a micção, eventualmente, diminuir a retenção de água no corpo.

24. Óleo Essencial

Vídeo: RECEITA CASEIRA PARA DIMINUIR O INCHAÇO NA GRAVIDEZ | Mônica Medeiros ❤

Alguns dos óleos essenciais ajudam a reduzir e aliviar o inchaço dos pés. Levar o óleo de hortelã-pimenta essencial, óleo essencial de limão e óleo essencial de eucalipto em partes iguais e massagear os pés com os dedos, regularmente. massagem regular irá aumentar a circulação de sangue e reduzir a quantidade de água retida.

25. óleo de sândalo

Massagem com óleo de sândalo para aliviar o inchaço dos pés. Você também pode mergulhar os pés em água morna contendo óleo de sândalo por 15-20 minutos para ter um efeito reconfortante.

26. Azeite, Canela e Mix Leite

Aplicação de um colar feito destes ingredientes diminui a inflamação e inchaço em seus pés. Misture uma colher de chá de leite e azeite de oliva. Adicione uma pitada de canela em pó a ele. Aplicá-lo e deixá-lo descansar por algum tempo. Usar este remédio diariamente.

27. Lavender Bath

Adicione algumas gotas de óleo de lavanda em um balde de água morna. Mergulhe nele por meia hora por dia. Ele irá fornecer alívio para os seus pés.

28. Peppermint Oil

Para um copo de água a ferver, adicione algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta. Com um pano de algodão, aplicar a solução sobre a área afectada, 2-3 vezes por dia.

  • Em alternativa, aplicar diretamente o óleo e massagem por 20-30 minutos todos os dias.

de fazer

  • Comer um monte de frutas e vegetais frescos.
  • Ter bom descanso e dormir pelo menos 8 horas.
  • Comer comida caseira.
  • Use um travesseiro para elevar seus pés enquanto dorme para facilitar a circulação sanguínea adequada.
  • Comer um monte de alimentos ricos em potássio, como bananas, uvas passas, tomate, feijão branco, soja, etc.
  • Beber chá de ervas duas ou três vezes por dia.
  • Manter um corpo saudável peso.
  • Mantenha seus pés limpa e hidratada.

Não é

  • Não fume, pois pode piorar a situação.
  • Evite consumir alimentos muito salgado ou picante.
  • Não beba bebidas alcoólicas, gaseificadas ou com cafeína.
  • Evite expor-se a mudanças bruscas de temperatura.
  • Evite sentado ou em pé por muito tempo.
Artigos relacionados