25 Home remédios para bronquite

A bronquite é definida como uma doença respiratória que provoca inflamação e inchaço das membranas mucosas das passagens dos brônquios dos pulmões. Bronquite pode ser causada em duas formas, ou seja agudas e crónicas. A bronquite aguda geralmente dura de uma a três semanas. Por outro lado, a bronquite crónica tem a duração de três meses e dois anos e normalmente requer tratamento médico regular, uma vez que é um grave transtorno de longo prazo.

Causas de bronquite

Esta doença respiratória é causada principalmente por bactérias ou vírus que irritam os brônquios. Algumas outras causas desta doença são os seguintes:

  • Alergia
  • infecções
  • Tosse e resfriado
  • Alterações na atmosfera
  • fumador
  • ar empoeirado ou nevoeiro
  • Poluição

Os sintomas de bronquite

Os sintomas comuns experimentados por adultos ou crianças são dor no peito ou aperto no peito, complicações respiratórias, tosse com muco (esverdeada ou amarelada), febre, dores musculares, congestão nasal e cansaço.

Home remédios para Bronquite

Se você quiser saber como curar permanentemente bronquite sem o uso de medicamentos prescritos, recomendamos que você verifique este guia final! Se você gostaria de ver algumas outras opções home do remédio, a ler.

Para tratar a bronquite, muitas vezes as pessoas tentam over-the-counter medicamentos. No entanto, existem vários remédios caseiros para tratar os sintomas de bronquite. Vê-los!

1. mel

O antiviral, bem como propriedades antibacterianas de mel são considerados úteis para tratar a bronquite. O mel ajuda a aliviar a garganta. Além disso, ele também constrói sistema imunológico forte. Você pode usar o mel de diferentes maneiras, tais como:

  • Adicione uma colher de chá de mel em um copo regular de chá.
  • Adicionar meia colher de chá de mel com uma pitada de pimenta preta, pasta de gengibre fresco e 1-2 cravo em pó. Consumir este colar para afastar sensação de queimação.
  • Para reduzir a inflamação da garganta e congestão, adicione algumas gotas de limão em água morna. Adicione uma colher de chá de mel a ele e beber após mexendo bem.
  • Cortar uma cebola em um prato ou tigela e cubra com mel. Deixá-lo durante a noite. Agora, remova fatias de cebola e tomar uma colher de chá de mel, quatro vezes por dia para obter alívio imediato.

2. O óleo do Oregano

A fim de diminuir a dor e tosse profunda, óleo de orégãos pode ser utilizado como um tratamento natural. Uma pessoa que sofre de bronquite tem que colocar algumas gotas de óleo de orégano sob sua língua. Usar este remédio uma vez por dia para curar a tosse grave ou desconfortável respirar.

3. Salt Water

A água salgada tem a capacidade de atravessar a mucosa que está a causar irritação nas membranas bronquiais sensíveis. Também acalma a garganta irritada. Adicionar um pouco de sal na água morna e mexa bem. Agora, gargarejo com essa água morna e sal 3-4 vezes ao dia.

Nota: É muito importante para adicionar a quantidade certa de sal em água quente, como o excesso de sal pode resultar em sensação de ardor na garganta. Por outro lado, muito menos sal não funcionará eficazmente.

4. Ginger

O edifício imunológico e propriedades anti-inflamatórias de gengibre não só ajudar o tratamento frio, mas também brônquios doloridos e inflamados.

  • Prepare uma mistura através da adição de uma colher de chá de pimenta, gengibre em pó, e cravo. Adicionar uma pequena quantidade desta mistura no leite ou mel e tê-lo três vezes por dia para obter alívio.
  • Prepare um pó de gengibre em pó, cravo e canela. Adicionar meia colher de chá desta mistura em um copo de água quente. Beber a mistura após agitação-lo bem. Para obter alívio, tente este remédio por alguns dias.
  • Para alívio imediato, você também pode preparar o chá de ervas. Para isso, você precisa adicionar uma colher de chá de pimenta preta e gengibre em pó em um copo de água fervente. Permitir que ele íngreme por alguns minutos. Depois de algum tempo, adicione mel nele e mexa bem. Beba este chá de ervas duas vezes por dia.

5. Suco de Laranja

A laranja é rica em vitamina C. Sugere-se consumir muita vitamina C para construir forte sistema imunológico. Para tratar a bronquite, sucos de frutas são os melhores remédios caseiros. suco de laranja não só fornece nutrientes e vitaminas, mas também alivia a garganta inflamada.

  • O sumo de laranja pode também ser usado com amêndoas para aliviar a dor de garganta. Finamente esmagar meia colher de chá de amêndoas frescas e adicioná-lo em suco de laranja. Beba isso à noite.

6. cúrcuma

Para obter alívio na tosse associada a bronquite, a cúrcuma é o melhor remédio natural. As propriedades anti-inflamatórias do açafrão retirar o excesso de muco, que em última análise proporciona alívio. Para isso, você deve adicionar uma colher de chá de açafrão em pó em um copo de leite. Mexa bem e deixe ferver por algum tempo. Beber a mistura quente duas ou três vezes por dia. Para obter resultados eficazes, tentar ter isso em um estômago vazio.

Nota- Pessoas que sofrem de úlceras de estômago, pedras da vesícula biliar, icterícia obstrutiva, hiperacidez, etc, não deve tentar este remédio.

7. Alho

O alho é um dos remédios naturais para tratar a bronquite aguda. As propriedades antivirais e antibióticos de alho cura bronquite muito facilmente. Você precisa tomar três dentes de alho fresco. Descasque e pique-los adequadamente. Adicione os pedaços picados em um copo de leite. Ferva o leite por algum tempo e beber quente antes de ir dormir.

8. óleo de eucalipto

O óleo de eucalipto é muito eficaz para o tratamento da bronquite. Usá-lo na terapia de vapor para amolecer o muco. As propriedades antibacterianas do óleo curar sensação e garganta inflamada queima. Adicionar algumas gotas de óleo de eucalipto em água a ferver. Em seguida, cobrir a cabeça com uma toalha e respirar o vapor. Você também pode usar óleo da árvore do chá ou óleo de pinho, também, no lugar do óleo de eucalipto.

  • Alternativamente, o óleo de eucalipto pode ser aplicada directamente no tórax. Isto ajudará bom funcionamento do sistema respiratório e também expulsar o excesso de muco.

9. sal Epsom

Para obter alívio nos sintomas de bronquite, especialmente bronquite aguda, banho de sal Epsom é muito eficaz. Adicione 1 ½ kg de sal Epsom na água do banho quente. Mergulhe por meia hora na água pouco antes de ir para a cama todas as noites, se você está sofrendo de bronquite aguda. Se você estiver enfrentando bronquite crónica, fazê-lo duas vezes por dia.

10. Onion

As propriedades antibacterianas e antivirais de cebola acalmar a inflamação e dor de garganta. A pessoa que sofre de bronquite simplesmente tem que a ingestão de uma colher de chá de suco de cebola crua em um estômago vazio, todas as manhãs. Você também pode ter cebola crua em saladas ou usar cebola enquanto cozinha.

11. Sementes de sésamo

sementes de gergelim possuem propriedades medicinais que efetivamente tratar a bronquite. Ela alivia a dor no peito. Para curar os sintomas de bronquite, misture uma colher de chá de linhaça, sementes de gergelim e mel. Adicione um pouco de quantidade de sal. Combine esta mistura corretamente e consumi-lo diariamente antes de dormir. sementes de gergelim também pode ser usado com água pura. Misture meia colher de chá de sementes de gergelim em pó seco em duas colheres de sopa de água e consumi-lo diariamente.



12. Lemon

Desde limão é rico em propriedades de citros, que ajuda a livrar-se de bronquite. Ferva um copo de água e rale uma colher de chá de casca de limão. Íngreme por alguns minutos.

  • Você também pode ferver uma cunha de limão. Coe a água em um copo e beber.
  • Para tratar a dor de garganta, adicione uma colher de chá de suco de limão em um copo de água morna. Mexa bem e gargarejar com ela.

13. água

É muito necessário para manter seu corpo hidratado quando você sofre de bronquite. É recomendável ter pelo menos 10 copos de água diariamente. Você também pode ter vegetais e sucos de frutas. Como alternativa, adicione um pouco de quantidade de mel e algumas gotas de limão em um copo de água. Agita-se esta mistura bem e beber de manhã cedo.

Nota- Evitar o consumo de álcool ou cafeína, que leva à perda de fluidos e faz com que o muco mais difícil de ser extraído.

14. Hot Toddy

Um dos remédios naturais para se livrar de bronquite é toddy quente. Para preparar toddy quente, ferver um pouco de água. Coloque um saquinho de chá nele. Deixe em infusão por 5-10 minutos. Adicione uma pitada de canela em pó, mel e álcool para ele. Agite a mistura bem e beber para aliviar sua garganta queima.

15. mostarda

Existem várias especiarias que ajudam a curar bronquite. Adicionar mostarda seca e de farinha em uma proporção de 1: 4. Mexa bem, adicionando água suficiente para formar uma pasta escorrendo. Aplique um pouco de azeite no peito. Agora, espalhar mistura de mostarda em uma musselina limpa ou pano. Aplique-o no peito. Certifique-se de que a pasta não é muito hot- caso contrário, poderá queimar sua pele. Coloque-a até que fique legal. Manter um controlo, se o gesso causa desconforto.

Remédios Herbal para Bronquite

16. espinafre

Espinafre é também um dos remédios eficazes para esta doença. Adicionar pequena quantidade de espinafres (frescos) em um copo de água. Adicione ½ colher de sopa de mel a ele e beber.

17. Folha de louro

Folha de louro é um dos mais simples ervas curas para bronquite. Ela pode ser tomada como o chá. Para preparar o chá, aqueça uma xícara de água até começar a ferver. Pegue uma folha fresca baía e colocá-lo em água fervente. Deixe em infusão por alguns minutos.

  • Outra opção é a de mergulhar as folhas de louro em água quente. Aplique-o como cataplasma sobre o peito. Cobrir o peito com uma toalha. Reaquecer-lo sempre que arrefeça.

18. Tomilho

Para se livrar de muco e fortalecer os pulmões, o tomilho é uma das melhores ervas com propriedades antibacterianas. Ele pode ser usado como adubo. Você também pode preparar o chá, adicionando meia colher de chá de tomilho em um copo de água fervente. Íngreme-lo por 5 minutos. Adicione um pouco de mel a ele para adoçar.

  • óleo de tomilho também pode ser muito eficaz, se forem utilizados na forma diluída. Dilui-se que a adição de óleo de oliva (a proporção de óleo de tomilho e azeite deve ser 2: 1). Esfregue a mistura no peito para tratar a congestão.

19. Savory

Savory é uma erva picante, que é usado para se livrar de muco. Obter um copo de água fervida. Adicionar meia colher de chá de salgados a ele. Beber todos os dias para curar bronquite.

20. Santo Basil

Mastigar folhas de manjericão para manter infecção pulmonar na baía.

21. Adhatoda vasica (Malabar Nut)

Mastigar as folhas desta planta. Para obter os melhores resultados mastigá-los juntamente com as folhas de manjericão. Você também pode misturar o extrato líquido da planta com um pouco de mel e têm 2 colheres de chá de-lo na base diária.

22. Licorice

chá de alcaçuz é um remédio terapêutico para a garganta inflamada. Adicionar raízes de alcaçuz na água fervente. Íngreme por alguns minutos. Beber 1-2 copos por dia. Seu anti-inflamatório, propriedades antibacterianas e antivirais reduzir o inchaço resultou devido à bronquite.

23. Óleos Essenciais

Vários óleos essenciais como o da árvore do chá, lavanda, erva-doce, alecrim, hortelã-pimenta, cipreste e óleos de eucalipto são maravilhosos casa cura para a bronquite. Tome 1 colher de chá de óleo do portador (jojoba, amêndoas, etc) e adicionar 2-3 gotas de óleo essencial de anis a ele. Massagem seu garganta e no peito com este óleo e coloque uma toalha quente sobre a área afetada.

  • Uma massagem peito à base de plantas, também podem ser preparados por mistura de 10 gotas de cada óleo de alecrim, tomilho, hortelã-pimenta e óleo de eucalipto. Adicionar ¼ xícara de azeite para ele. Massageie suavemente-lo no peito e na garganta.

24. Verbasco

deixa íngreme mullein secas em água quente por 10-15 minutos. Adicione o mel como adoçante. Beber pelo menos 1 copo diário. Alternativamente, ferver as folhas de verbasco fresco na água por 5-8 minutos. Inale o vapor, a fim de se livrar do congestionamento causado devido a bronquite.

25. Plantain

deixa íngreme banana fresco em água quente por algum tempo. Coar e beber. Você pode respirar o vapor em um par de minutos.

Medidas preventivas

Deve-se seguir as medidas preventivas mencionadas abaixo para evitar a bronquite:

  • Beba muita água.
  • Evitar fumar.
  • Evitar o contacto com velas perfumadas, purificadores de ar, etc.
  • Para adicionar a umidade no ar, use umidificadores.
  • Ter bom descanso.
  • Comer amêndoas, sob qualquer forma, ou seja, chocolate revestidos ou doces revestido.
  • Evite poluentes atmosféricos
  • Lavar as mãos eo rosto com freqüência durante "gripe e resfriado" temporada.
  • Mais dicas de prevenção e tratamento disponíveis aqui
">
Artigos relacionados