Ligação entre exercício e prevenção do câncer

A atividade física é um componente muito importante do balanço energético que descreve como peso, dieta, exercício e influência a saúde humana. Há uma clara evidência de que o exercício está associada a risco reduzido de alguns cancros da mama e do cólon. Várias pesquisas mostraram também as conexões entre exercício e risco reduzido de câncer de pulmão, câncer de próstata e câncer de endométrio. Os estudos realizados pelo National Cancer Institute-financiados explorado o papel do exercício na qualidade de vida, o risco de cancro, survivorship do cancro e necessidades das populações de alto risco. Neste artigo sobre local VKool na linha de Ginástica, vamos mostrar-lhe a ligação entre exercício e prevenção do câncer. Confira e aprender a prevenir o câncer para o bem!

Vídeo: Tribo Forte #028 - Câncer, Uma Nova (e Real) Perspectiva Para Tratamento e Prevenção

Exercício E Cancer Prevention - Seja Câncer Livre Com Exercício 

1. Como é o exercício associados com a saúde?

exercício e câncer Exercício e atividade física em geral, são movimentos corporais produzidas pelo movimento resulta muscles- no gasto de energia. Exercício e atividade física são partes críticas do balanço de energia que influenciam a sua saúde, incluindo o risco de condições, doenças como o câncer.

Pesquisadores e cientistas estabeleceram que o exercício pode ajudar a melhorar a saúde do ser humano por:

  • peso controlar
  • Reduzir o risco de diabetes e pressão arterial elevada
  • Manter os músculos saudáveis, articulações e ossos
  • Improvingpsychological bem-estar
  • Redução do risco de morte por doenças cardiovasculares
  • Baixando o elevado risco de morte prematura

Além destes benefícios para a saúde, cientistas e pesquisadores estão estudando que o exercício também pode ajudar a prevenir e diminuir o risco de câncer. Fortes evidências sugerem que o exercício está relacionado com um risco reduzido de alguns cancros da mama de cólon. Vários estudos recentes têm demonstrado as ligações entre o exercício e um risco reduzido de câncer de pulmão, câncer de próstata e câncer de endométrio.

2. Benefícios do exercício para pacientes com câncer

exercício e câncer Quando se trata de conexões entre exercício e prevenção do câncer, vamos dar uma olhada em benefícios do exercício para o risco de câncer. Os benefícios da atividade física para nós são bem divulgada. No entanto, se você sofre de câncer? A atividade física tem um monte de os mesmos bons efeitos para sobreviventes de câncer quando ele faz para adultos. Esses benefícios incluem um nível reforçado de fitness, mais magro de massa corporal, menor ganho de peso e aumento de força muscular. Em outras palavras, a atividade física e exercício para pacientes com câncer podem torná-lo mais forte, mais apto e mais fino, como qualquer pessoa que se exercita regularmente. O exercício também pode:

  • Aumentar a sua confiança
  • Melhorar o seu humor
  • reduzir a fadiga
  • Muito mais

3. Tipos de exercício para pacientes com câncer

exercício e câncer A condição de cada um é diferente. Antes de iniciar um programa de exercícios (de moderada a vigorosa), consulte o seu médico em primeiro lugar!

Os tipos de exercício abaixo pode ajudar as pessoas saudáveis, pacientes com câncer e qualquer todos os outros voltar em forma:

4. atividade física para pacientes com câncer: How Much & Quão difícil



exercício e câncer Recomenda-se que as pessoas devem exercer pelo menos 30 - 60 minutos cinco dias por semana. Esta quantidade de exercício físico é comprovada para reduzir o risco de diabetes, doenças cardiovasculares e câncer. Os especialistas sugerem que é muito benéfico para pacientes de diferentes cancros. Você pode aumentar os diferentes tipos de atividade física, sem sair de sua casa ou aderir a um ginásio. Basta ter mais atividades em sua rotina de exercícios pode ajudar você a começar com facilidade. Aqui estão algumas sugestões:

  • Em vez de andar elevadores, as escadas
  • Comprar um pedômetro e aumentando o número de passos regularmente
  • Fazer pausas frequentes durante o dia para esticar, levantar e fazer caminhadas curtas
  • Verificando a despensa
  • garrafas de detergente elevador, latas ou qualquer coisa pesada o suficiente para construir seus músculos. Faça 3 séries de 10 elevadores até sentir os músculos cansativo.

A fadiga pode às vezes ser severa para que você deve ter algum descanso temporariamente, e não exagere. Descansar um pouco, e começar de novo lentamente. Como resultado, seu nível de energia pode aumentar, a longo prazo. Leia: Melhores restringir extensões que são bons para corredores

5. Conexão entre exercício &Cancer de colo

exercício e câncer O câncer colorretal é de a maioria dos cânceres que é extensivamente estudadas na conexão com a atividade física. Havia mais de 50 estudos que examinam esse fato. Muitos estudos e pesquisa nos Estados Unidos e muitos outros países descobriram que aqueles que aumentaram sua atividade física e exercício, tanto em duração, frequência e intensidade, pode reduzir o risco de cancro do cólon em até 30 - 40% em relação a pessoas que eram sedentários independentemente do IMC, com a melhor redução do risco encontrado entre pessoas que eram mais ativos. A magnitude dos bons efeitos é o melhor com exercícios de alta intensidade, embora os níveis de exercício ideal e duração ainda são difíceis de determinar, devido às diferenças entre os estudos. É indicado que uma rotina de exercícios de 30-60 minutos por dia é necessária para proteger você do câncer de cólon. Ainda não está claro se o exercício e atividade física pode oferecer efeitos protetores para adenomas, câncer retal, ou polyprecurrence.

Vídeo: A relação entre os exercícios e a prevenção, tratamento e combate ao câncer de mama

Leia: Exercícios para aumentar a velocidade, agilidade e resistência Exercício provavelmente tem influência sobre a formação de cancro do cólon de várias maneiras. Ele pode proteger contra o desenvolvimento de tumores e câncer de cólon através do papel da atividade física no equilíbrio energético, regulação da insulina, metabolismo hormonal e reduzindo o tempo que o de cólon expostos a alguns agentes cancerígenos potenciais. O exercício também tem sido comprovada para alterar uma ampla gama de fatores imunes, inflamatórias e alguns que podem afetar o risco de câncer de cólon.

6. Conexão entre exercício &Câncer de mama

exercício e câncer Quando se trata de a ligação entre exercício e prevenção do câncer, havia mais de 60 estudos na Ásia, Europa, Austrália, América do Norte realizou sobre a relação entre exercício e câncer de mama. A maioria dos estudos mostram que as mulheres activas tinham um baixo risco de desenvolvimento de câncer de mama do que inativa ones- no entanto, o montante da redução do câncer teve através de atividades físicas amplamente entre 20-80 por cento. Embora as evidências científicas sugerem o exercício pode ajudar a reduzir o câncer de mama em mulheres na pós-menopausa e pré-menopausa, altos níveis de exercício durante a adolescência pode ser especial de protecção. Além disso, embora acredita-se que uma vida inteira de exercício para ser de bons benefícios, as mulheres com exercício regular após a menopausa também podem ter um risco menor em comparação com os inativos. Além disso, muitos estudos sugerem que os efeitos do exercício podem ser diferentes, dependendo dos níveis do IMC, com bons benefícios obtidos em mulheres na faixa de peso (IMC com menos de 25 kg / m2) Em vários estudos. Evidências recentes indicam um alto risco de câncer de mama por causa da duração e frequência de exercício e aumento da atividade física. Muitos estudos mostram que 30 - 60 minutos de exercício por dia está relacionado com uma redução do risco de câncer de mama. Os cientistas e investigadores propuseram alguns mecanismos biológicos que explicam a ligação entre exercício e câncer, incluindo câncer de mama. Os resultados showned que a actividade física podem impedir tumor, reduzindo os níveis de hormonas, especialmente as mulheres na pré-menopausa na redução dos níveis de insulina, o reforço da resposta imune do sistema- e ajudar a controlar o peso para evitar o excesso de gordura corporal, bem como um corpo alta.

7. Conexão entre exercício &Câncer do endométrio

exercício e câncer Ao lado da conexão entre e exercício e prevenção do cancro - cancro do endométrio, havia cerca de 20 estudos sobre isso. Os resultados mostram uma ligação inversa entre Câncer do endométrio e atividade física. Alguns destes 20 estudos revelam que as mulheres com exercício teve um 20-40% de diminuição do risco desse tipo de câncer, com a melhor redução do risco entre as mulheres com altos níveis de exercício moderado e risco não pareceu variar de acordo com a idade.

8. Conexão entre exercício &Câncer de pulmão

exercício e câncer Havia pelo menos 21 pesquisas e estudos têm indicado os efeitos do exercício sobre o cancro do pulmão. Basicamente, esses estudos mostraram uma ligação inversa entre o cancro do pulmão risco e atividade física, com as pessoas fisicamente ativas que experimentam uma redução de aproximadamente 20% do risco. Muitos estudos científicos também encontrou fortes evidências de que altos níveis de exercício pode proteger contra o risco de câncer de pulmão, mas foi incapaz de controlar os impactos de doenças respiratórias ou fumar em estimar a magnitude dos potenciais efeitos positivos. A ligação entre o risco de câncer de pulmão e atividade física parece claro para os homens do que para mulheres.

Vídeo: Exercício na Prevenção do Câncer no Congresso Brasileiro de Nutrologia set 2013

9. Conexão Entre Exercício &Câncer de próstata

exercício e câncer descobertas científicas foram menos consistentes sobre efeitos dos exercícios sobre o câncer de próstata, com cerca de 36 estudos realizados na Europa, Ásia e América do Norte. No geral, estudos epidemiológicos não indicam que havia uma ligação inversa entre câncer de próstata e atividade física. Embora seja possível homens com fisicamente ativo pode experimentar a redução do câncer de próstata, os mecanismos biológicos que explicam esta ligação é desconhecida, mas pode estar associada a algumas mudanças nos hormônios, crescimento insulina, imunidade, mecanismos de defesa antioxidante e balanço energético. Uma pesquisa recente mostrou que o exercício regular pode retardar o desenvolvimento de câncer de próstata e seu risco em homens de 65 anos ou mais. Resumindo: Ainda há um monte de coisas relacionadas com a ligação entre exercício e prevenção do câncer, enquanto a taxa de cancro tem vindo a aumentar globalmente. Não se esqueça de procurar mais novas pesquisas e estudos sobre o câncer diária. Para qualquer feedback sobre este artigo, soltar o seu comentário no final do post.

Artigos relacionados