Exercício e doença cardíaca prevenção em idosos

exercício e doenças cardíacas

O que você sabe sobre a ligação entre exercício e doenças cardíacas? O que você pode fazer para reverter ou prevenir doenças cardíacas com o exercício? Estudos mostram que o emparelhamento de um exercício físico regular e uma dieta saudável é uma maneira natural para reverter doenças do coração e impedir que alguns fatores de risco, especialmente quando você está ficando velho. Neste artigo sobre local VKool na linha de Ginástica, você vai dar uma olhada no exercício e prevenção das doenças cardíacas em idosos. Confira mais conhecimento da conexão entre eles abaixo!

Vídeo: Vídeo Aula 065 - Patologias do Sistema Cardiovascular: Doenças do coração, artérias e veias

Exercício e Coração Prevenção de Doenças

1. Porque o exercício Matters

exercício e doenças cardíacas

Os músculos do coração precisa exercer como outros músculos do seu corpo. Os músculos que são utilizadas regularmente tornar-se mais saudável e mais forte, ao passo que os músculos que não são usados, bem como enfraquecer a atrofia. Como os músculos do coração são exercidas, o seu coração vai bombear mais sangue através de seu corpo e trabalhar com eficiência ideal. Isso provavelmente pode ajudar o seu coração para ficar mais saudável por mais tempo. A rotina de exercícios regulares também ajuda a manter as artérias e outros vasos flexível, garantindo assim o seu bom fluxo sanguíneo, bem como níveis de pressão arterial regulamentados.

2. O perigo de inatividade ou falta de exercício

exercício e doenças cardíacas

Quando se trata de a ligação entre exercício e doença cardíaca, ficar claro que a inatividade ou a falta de exercício pode ter má influência sobre seu coração.

De acordo com o relatório da revista Circulation, da American Heart Association, existem cerca de 250.000 mortes por ano em que os EUA podem ser atribuídas à inatividade ou falta de exercício. Viver uma vida inativa também é considerado um dos top 5 fatores prejudiciais para as doenças cardiovasculares. Outros fatores incluem tabagismo, obesidade, colesterol alto e pressão arterial elevada. Pessoas sem exercício ou baixos níveis de atividades físicas também enfrentam-se a um maior risco de doenças cardiovasculares, como morte e ataque cardíaco.

Vídeo: Prevenção de quedas e fragilidade no Idoso: dicas para se exercitar - Parte II

De acordo com um estudo da Universidade da Carolina do Sul, as pessoas que passaram mais de 23 horas de atividade sedentária por semana relataram uma 64% de maior risco de morte por doenças cardiovasculares do que as pessoas que fizeram menos de cerca de 11 horas por semana. Inatividade ou falta de exercício também afeta alguns outros riscos para doenças cardíacas. Em concreto, em um relatório da Universidade de Maryland, pessoas sedentárias relatou a 35% do maior risco de pressão arterial elevada mais do que pessoas ativas fez.

Leia: 13 exercícios Post gravidez para reduzir a barriga em casa

3. Benefícios do exercício para o coração e saúde em geral

exercício e doenças cardíacas

O sedentarismo é considerado um dos 5 principais fatores de risco que contribuem para doenças cardiovasculares (juntamente com os valores de lipídios no sangue, pressão alta, obesidade e tabagismo), conforme relatado pela AHA. A evidência científica de muitos estudos também indicam que, reduzindo esses fatores de risco, as pessoas podem diminuir a elevados riscos de sofrer um ataque cardíaco ou de ter um evento cardíaco, como um acidente vascular cerebral. Além disso, ele ajuda a diminuir as chances de precisar de um procedimento de revascularização coronária (como a angioplastia coronária ou cirurgia de bypass). Além disso, o exercício regular pode dar bons efeitos em muitos fatores de risco estabelecidos de doenças cardiovasculares. Por exemplo, o exercício pode ajudar a promover a sua redução de peso e ajudar a reduzir seus níveis de pressão arterial. Além disso, o exercício pode ajudar na redução do colesterol "ruim", enquanto a elevar colesterol "bom" no sangue.

Em pacientes diabéticos, o exercício pode favoravelmente afetar a capacidade de seus corpos de utilizar a insulina para controlar os níveis de glicose no sangue. Embora os efeitos de um programa de exercícios em fator de risco único é geralmente pequena, os efeitos da rotina de exercícios moderados e regulares sobre o risco cardiovascular, quando bem combinados com outras modificações (tais como a cessação do tabagismo, alimentação adequada e uso de medicamentos) podem ser dramáticos.

A seguir estão os benefícios típicos de uma rotina regular de exercícios sobre os fatores de risco de doenças cardiovasculares.

  • Fortalecendo seu coração
  • Melhorar os sintomas de insuficiência cardíaca congestiva
  • redução da pressão arterial
  • Tornando-o mais forte
  • Ajudando você a alcançar ou manter um peso saudável
  • Ajudando na gestão de stress
  • Promover a sua auto-estima e humor
  • Melhorar o seu sono
  • O aumento da tolerância ao exercício
  • reduzir colesterol LDL
  • O aumento do colesterol HDL
  • O aumento da sensibilidade à insulina

Leia: Como chegar enfraquecida abs rápido para os homens e para as mulheres

4. tipos de exercício para doenças cardiovasculares

exercício e doenças cardíacas

uma. Exercício aeróbico



Este tipo de exercício beneficia o coração mais. Eles incluem corrida, caminhada, pular corda, esqui, ciclismo, patinagem, aeróbica / aulas de cardio e remo. Estes ajudam a fortalecer os pulmões e coração. Com o tempo, treino aeróbico pode ajudar a melhorar a pressão arterial e melhorar a respiração, e então o coração não tem que trabalhar duro durante o trabalho para fora.

b. Treinamento de força

Quando se trata de a ligação entre o exercício e doença cardíaca, considerar a força de formação para a redução do risco de doença cardíaca. Esses exercícios ajudam a construir e tonificar os músculos. Existem vários programas de treinamento de força para que você siga. Você pode usar aparelhos de musculação e pesos de mão em uma academia, ou o peso do corpo para melhorar a sua forma física enquanto fortalece sua saúde cardíaca. Normalmente, você pode fazer algumas séries de cada exercício, em seguida, deixar seus músculos descansar por um dia ou 2 entre as sessões.

Leia: Exercícios para aumentar a altura durante a puberdade e após 20

5. Dicas de exercício para pessoas com Insuficiência Cardíaca

exercício e doenças cardíacas

A American Heart Association, os EUA recomenda que as pessoas que exercem em todos os dias da semana. Em outras palavras, quanto mais você exercício, o que você está saudável eo melhor que você pode melhorar a sua aptidão.

Abaixo estão algumas dicas de exercícios eficazes para melhorar a insuficiência cardíaca:

  • Se você não estiver ativo, agora, começar lento, e seguir sua rotina de exercícios mais difícil ou mais ao longo do tempo.
  • Você pode falar com alguém durante o treino. Se não, pode ser muito intensa para você.
  • Além disso, espere cerca de uma hora depois de ter uma refeição antes do exercício.
  • Além disso, se o médico dá-lhe restrições sobre fluidos, lembre-se o seu conselho se você beber qualquer líquido durante o exercício.
  • Ponha-se no ritmo. Certifique-se que você pode equilibrar a sua actividade com o repouso.
  • Quando é muito úmido, quente ou frio, dar-lhe uma pausa para o exercício ao ar livre. Na verdade, alta umidade pode fazer você se sentir cansado rapidamente. temperaturas quentes podem interferir com a circulação de sangue que fazem respirar difícil e causar a sua dor no peito. Se possível, tomar parte em atividades internas, como caminhar shopping
  • Você deve evitar o exercício isométrico como flexões ou flexões. exercícios isométricos envolvem os músculos do corpo lutando contra um objeto fixo e contra outros músculos.
  • Lembre-se de beber bastante água antes do exercício ou ao tomar um descanso para que você não vai ficar desidratado.
  • Além disso, siga as orientações do médico para saber quantidade de líquido que você tem que entrar em um dia.
  • É seguro para você não treino em áreas montanhosas. Se você tem que caminhar ou correr em encostas íngremes, reduza a velocidade ao mesmo tempo indo para cima a fim de evitar exercício muito difícil.
  • Além disso, evitar saunas frios ou quentes ou chuveiros após o exercício como extremos de temperatura pode aumentar a carga de trabalho em seu coração.
  • Se yourworkout programa foi interrompido durante vários dias (talvez por causa do mau tempo, doença ou férias) facilidade de volta em sua rotina de exercícios.

Leia: função de exercício e sistema imunológico - como eles afetam sua saúde

6. Outros Avisos & Precauções

exercício e doenças cardíacas

Vídeo: Meet the drink that unclogs arteries, prevents heart disease and that will improve your life

Quando se trata de a conexão de exercício e doenças do coração, tenha em mente que trabalhar com moderação é o mais ideal. Não exagere ou não desistir cedo demais. No entanto, há ainda outras advertências e precauções para você durante o exercício. Pare de exercícios, se você tiver um dos seguintes sintomas:

  • Dor no peito
  • Tontura
  • Fraqueza
  • tonturas
  • ganho Unexplainedswelling e peso
  • Dor ou pressão no pescoço, peito, ombro, braço e queixo
  • Outros sintomas, que causam preocupação

exercício falando geral pode apresentar as dores musculares no início, mas é normal e não um problema de saúde grave. No entanto, a dor pode desaparecer como o corpo se acostuma com movimentos. Se você sofre de alguma dor intensa ou súbita, pare de trabalhar fora.

7. Quanto exercício é suficiente

exercício e doenças cardíacas

De acordo com o Heart Association, os EUA, o exercício cerca de 30 minutos por dia 6 dias por semana pode ajudar a melhorar a saúde do coração e ajuda na redução do risco de doenças cardiovasculares. Eles definem atividades físicas como coisas que o fazem mover todo o seu corpo enquanto a queima de calorias. Isso inclui subir escadas, caminhar, praticar esportes, corrida, natação e ciclismo, e muito mais.

Não importa atividades físicas que você faz, os estudos indicam que o exercício de qualquer maneira é melhor do que nenhum. Em um comentário publicado na revista Circulation, aqueles que se envolveram em cerca de 150 minutos de atividade moderada ou intensidade de lazer por semana tinham 14% de menor risco de doença cardíaca coronária do que pessoas que sem exercício. Quanto mais vezes você trabalha fora, o menor risco de doença cardíaca que possa ter.

Resumindo:

Lembre-se sempre verificar com um médico antes de iniciar um programa de treino. Eles irão ajudá-lo a encontrar atividades físicas que melhoram a sua saúde do coração, sem alto risco de lesões. Para qualquer comentário sobre a escrita no exercício e prevenção das doenças cardíacas em idosos, por favor deixe-a no final do post!

Artigos relacionados