Função de exercício e sistema imunológico - como eles afetam sua saúde

Lutando contra um outro frio ou tosse? Sentindo-se cansado de novo? Tomando uma caminhada diária ou na sequência de um exercício de rotina várias vezes por semana pode ajudá-lo a se sentir mais saudável.

O exercício não só fortalece o sistema imunológico, combate as infecções virais e bacterianas, mas também diminui as chances de desenvolver doenças cardíacas, câncer e osteoporose. Neste artigo sobre local VKool, você está indo para descobrir a conexão entre o exercício ea função do sistema imunológico para melhorar a sua saúde e manter o seu ginástica.

Exercício e do sistema imunitário Conexão Função

1. A investigação científica sobre a ligação entre exercício e sistema imunitário

exercício e sistema imunitário

Existem vários fatos sobre a ligação entre exercício e sistema imunológico.

Estudos científicos indicam que atividades físicas podem ajudar através de lavagem bactérias nocivas para fora dos pulmões. Assim, as pessoas podem diminuir as chances de ter um resfriado, gripe e outras doenças aerotransportadas. Além disso, através do exercício regular, pode ajudar as pessoas a eliminar as substâncias cancerígenas, substâncias causadoras de câncer, aumentando a produção de toxinas e resíduos, como suor e urina.

Leia: Como prevenir a gripe e resfriado naturalmente - top 14 dicas revelado

O exercício também envia glóbulos brancos (células de defesa do organismo) e anticorpos através do corpo em uma taxa rápida. Desde então, estes glóbulos brancos ou anticorpos circular mais rapidamente, eles podem detectar doenças e condições anteriores do que podem normalmente. Além disso, o aumento da taxa de sangue em circulação pode provocar a libertação da hormona do que avisa células imunes de introdução de vírus e bactérias.

O aumento da temperatura do corpo durante o exercício pode impedir o crescimento de bactérias, permitindo assim que o corpo do humano para combater a infecção de forma eficaz. Isto é semelhante ao sintomas da febre do corpo.

Próximo aos factos do exercício e sistema imunitário para a prevenção de doenças, o exercício pode ajudar a retardar ou impedir a liberação de hormônios relacionados ao estresse. E, na realidade, o estresse é um fator que aumenta as chances de doença.

No entanto, enquanto o exercício é muito benéfico, não exagere. Aqueles que se exercitam regularmente são muitas vezes aconselhados a não fazer exercícios vigorosos na esperança de impulsionar os benefícios do sistema imunológico. exercícios de longo prazo, tais como treinamento de ginástica intensa ou corrida de maratona podem valores efetivamente mais baixos de glóbulos brancos que circulam através do corpo e aumentar a presença de hormônios relacionados ao estresse.

Vídeo: Como o Café Afeta o Seu Corpo | autoridadefitness.com

Os estudos também indicaram que aqueles que se beneficiam de iniciar ou aderindo a uma rotina de exercícios são as pessoas que vão desde um estilo de vida "couch potato" para um estilo de vida energético. Normalmente, um programa de exercício moderado pode consistir em:

  • caminhadas diárias (cerca de 20-30 minutos por dia)
  • Ciclismo sozinho ou com crianças várias vezes por semana
  • Jogando golf algumas vezes por mês Regularmente
  • Seguindo uma rotina de treino de ginástica a cada dois dias

Em suma, o exercício pode ajudar as pessoas a se sentir melhor sobre si mesmos, assim, tornando-os se sentir mais saudável e energético. Então vá em frente, junte-se um centro de aeróbica ou ir para uma caminhada e se sentir mais saudável e melhor para ele.

Leia: 18 benefícios de saúde de andar todos os dias fora em vez de dirigir

2. Como o exercício estimula o sistema imunológico

exercício e sistema imunitário

Ao fazer exercícios regularmente, seu corpo vai obter uma série de benefícios para a saúde. Ao seguir um programa de exercício regular, o seu coração vai ficar mais forte e será capaz de bombear mais sangue através de seu corpo enquanto você trabalha fora. Além disso, seus pulmões vai ficar melhor equipados em servindo-lo e lidar com oxigênio para o corpo. Além disso, os músculos vão ficar mais forte quando você exercita-los com frequência. Da mesma forma, o seu sistema imunológico também pode obter benefícios de atividades físicas. Médicos e cientistas também indicaram que o exercício é benéfico no fortalecimento do sistema imunológico, dando um impulso para as células do corpo que agem para atacar as bactérias. Estas células do corpo parecem agir de forma mais lenta naqueles que raramente exercer ou não exercer mais do que em pessoas que fazem. Assim, se você se exercita regularmente, sua imunidade vai ser melhor para combater as bactérias que podem causar-lhe ter a doença. Embora este efeito apenas dura por várias horas após o exercício, é bom o suficiente para mantê-lo saudável do que você será se você fizer nenhum exercício.

Leia: 23 benefícios de saúde do exercício & atividade física para adultos

Vídeo: Diabetes sob Controle: Exercícios e alimentação para uma vida saudável

3. Efeitos colaterais de exercícios intensivos sobre sua imunidade

exercício e sistema imunitário



Quando se trata de ligação entre exercício e sistema imunológico, ficar claro que os exercícios intensivos não são bons para a sua imunidade, bem como sua saúde geral.

Se você trabalha fora demasiado duro ou passar para um nível superior muito rápido com exercícios intensivos, esta condição pode realmente prejudicar a sua imunidade. Desde que você corpo não poderia se adaptar ao maior nível de exercício e seu corpo não tem tempo para descansar um pouco. Mesmo, muito exercício pode fazer a sua imunidade se enfraquecer. É uma razão pela qual você se sente fraco e degradado quando são treinados para uma maratona ou quando você se exercita em um curto espaço de tempo. Para evitar efeitos colaterais de exercícios intensivos sobre a sua imunidade, certifique-se de que você pode dar o seu corpo descansar o suficiente e seguir o programa de treino um pouco por todo os níveis.

4. Como melhorar o seu sistema imunitário com Exercício

exercício e sistema imunitário

Agora, vamos descobrir como melhorar o seu sistema imunitário com o exercício. O fato é que você não precisa ser um atleta estrela para reforçar a sua imunidade através do exercício. Simplesmente, o que você precisa para agir é dar um passeio por cerca de 30 minutos por dia ou acertar o ginásio várias vezes por semana. Isso ajuda a acelerar as células do corpo para lutar contra bactérias. Como resultado, você vai se livrar de doenças e ficar saudável em nenhum momento. Novos estudos também indicaram que aqueles que exercem muitas vezes costumam levar dias menos doentes por ano do que pessoas que não o fazem. Por isso, tente incorporar mais exercícios no seu dia para impulsionar sua imunidade ao longo do tempo.

5. As coisas que você deve saber sobre o exercício Enquanto Doente

exercício e sistema imunitário

Quando se trata de a ligação entre exercício e sistema imunológico, você também deve ter clareza sobre as coisas relacionadas com o exercício enquanto doente.

Basicamente, é seguro para trabalhar em uma intensidade baixa quando você tem alguns sintomas como coriza, dor de garganta ou espirrar. Se estes sintomas diminuem depois de exercício para os primeiros alguns minutos, a intensidade do exercício é permitido. No entanto, o exercício não é recomendado para aqueles com alguns sintomas como febre, dor nas articulações, dores musculares, vômitos, tosse com muco e diarreia. Se você tem um ou alguns destes sintomas, deixe a sua condição de ser recuperado totalmente, em seguida, iniciar seu programa de exercícios mais tarde.

Esperar 2 semanas após os sintomas diminuem antes de se envolver em um treinamento intensivo. Ao retornar para a formação, permitir 2 dias de baixa intensidade de exercício para cada dia você está doente antes de saltar de volta para o programa de treinamento normal.

Em suma, é recomendado que você pode exercer, mas não exagere. Se você tiver apenas um resfriado muito, trabalhando com exercícios moderados é ok. Evite exercer se sua doença ou frio é sistêmica, que envolve outros corporais órgãos, sistemas e peças. Além disso, envolver-se em exercício regular moderado antes de obter uma vacina contra a gripe. As atividades físicas podem ajudar a melhorar a resposta do corpo à sua vacina, bem como melhorar o seu sistema imunológico para o seu gripe.

6. atletas da resistência & Imunidade

exercício e sistema imunitário

Para atletas de resistência, a chave para melhorar o seu sistema imunológico está permitindo que seus corpos e seu tempo sistema imunológico para descansar um pouco e recuperar (que pode ser referido tanto a recuperação passiva e recuperação ativa). Os atletas de resistência com alguns sintomas de overtraining, como aumento da freqüência cardíaca de repouso, irritabilidade, fadiga contínua, e mais lento frequência cardíaca de recuperação deve reduzir a frequência e intensidade do treinamento de endurance, a fim de criar um equilíbrio entre a saúde e exercício físico.

7. Outros Fatores que impactam o seu sistema imunitário

exercício e sistema imunitário

Ao lado da ligação entre exercício e sistema imunitário acima, você deve ter clareza sobre alguns outros fatores de atividades físicas que afetam sua imunidade.

Por exemplo, o risco de a infecção pode ser amplificado quando os fatores relacionados com a sua função imune estão presentes, como a exposição a doenças durante a viagem, o stress mental grave, falta de sono, perda de peso e desnutrição. Para contrariar o risco de infecção, você deve considerar algumas orientações abaixo, que têm uma conexão com a imunidade e proteção das coisas contra as doenças:

  • Manter os níveis ideais de vitamina & lojas de minerais em seu corpo

Reduzir o tempo de resistência e distrações

  • Evitando fadiga e overtraining
  • Evitar a perda de peso rápida
  • Ter um sono adequado
  • Evitar grandes multidões e pessoas doentes, se possível
  • Evitar colocar as mãos para o nariz e os olhos
  • Recebendo vacinas contra a gripe antes da temporada de gripe ou durante os meses de inverno ou quando epidemias de gripe estão presentes.

Resumindo:

O objetivo deste artigo é ajudá-lo a ter um entendimento completo sobre a conexão entre o exercício ea função do sistema imunológico. Espero que você encontre informações úteis a partir da escrita. Comentá-lo ou compartilhá-lo com outras pessoas. Obrigado pela leitura e vê-lo nos próximos up posts!

Artigos relacionados