24 Útil home remédios para se livrar de gota

Home remédios para se livrar da gota

A gota é um tipo de artrite que afecta principalmente as articulações nos joelhos, tornozelos, pulsos e mãos. A causa mais comum da gota é um aumento no nível de ácido úrico no corpo. O ácido úrico forma cristais rígidas nas articulações que é muito doloroso. As pessoas que são obesas devido ao consumo excessivo de álcool e alimentos ricos em purinas (como peixe e carne) obter gota. Medicamentos que ajudam seu corpo a produzir urina também pode causar gota. As indicações mais comuns de gota são inchaço do dedo do pé, inflamação e dor nas articulações. Se não curada em tempo útil, que pode resultar em ácido úrico pedras nos rins, diabetes, e hipertensão. Aqui estão alguns remédios caseiros que ajudarão você a se livrar de gota facilmente.

home-remédios-to-get-livrar-of-gota

Home remédios para a gota

1. Suco de limão

Limões são ricas em vitamina C, que ajuda a tornar os tecidos fortes e também neutralizar o nível de excesso de ácido úrico no corpo. Leve o suco de um limão e adicione ½ colher de chá de bicarbonato de sódio a ele. Misturar ambas as ingredientes e deixar a mistura em repouso durante algum tempo. Agora adicione a mistura para um copo de água e misture bem. Beber esta solução imediatamente e repetir novamente depois de algumas horas.

  • Aqueles que não gostam do sabor de bicarbonato de sódio pode simplesmente misturar o suco de meio limão e água em um copo e beber. Bebida, pelo menos, 3 copos em um dia até que a gota reduz.

2. Ginger

Ginger tem anti-inflamatória Propriedades que reduz a inflamação nas articulações. Misture quantidades iguais de gengibre em pó, açafrão em pó e pó de feno-grego. Tome uma colher de chá desta mistura com um copo de água morna todos os dias de manhã e à noite antes de ir para a cama.

  • Alternativamente, beber chá de gengibre. Simplesmente adicione ½ colher de chá de gengibre em pó em um copo de água quente e deixe em infusão por alguns minutos. Beba este chá duas vezes por dia.
  • Ou então, o gengibre também pode ser usado externamente sobre a área afectada. Faça uma pasta ralar um pedaço pequeno de gengibre e aplicar o colar sobre a área afetada. Mantê-lo por meia hora e depois lave-a. Faça isso todos os dias até que a dor diminui.

3. Vinagre de maçã (ACV)

ACV é um excelente remédio alívio da dor gota, pois é de natureza ácida. Adicione uma colher de chá de ACV para um copo de água morna. Bebida a solução duas vezes por dia. Se você experimentar alguns resultados positivos, você pode aumentar a dose para três vezes por dia.

  • Alternativamente, você pode misturar quantidades iguais de ACV e mel e beber a solução duas vezes durante o dia.

4. Cerejas

Cerejas gosto gostoso e são uma excelente escolha para o tratamento da gota uma vez que contêm antioxidantes que desintoxicar o corpo e os rins. Suas propriedades anti-inflamatórias ajudar a reduzir o inchaço. Você pode optar por ter cerejas em qualquer forma que você gosta. Quer comê-los com pequeno-almoço todos os dias ou ter um copo de suco de cereja misturado com abacaxi.

5. Bicarbonato de Sódio

Como se livrar de gota com a ajuda de bicarbonato de sódio? Basta misturar ½ colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água e beber 3 vezes ao dia. Bicarbonato de sódio irá ajudar a remover o acúmulo de ácido úrico no sangue, assim, curar a gota.

Nota - As pessoas que sofrem de hipertensão devem evitar utilizando bicarbonato de sódio.

6. carvão ativado

Misture ½ xícara de pó de carvão e um pouco de água para fazer uma pasta. Agora encher uma banheira com água e adicione pasta de carvão para ele. Mergulhe seu corpo na banheira por meia hora e depois lave-a com água limpa. Faça isso 3 vezes por semana para a prevenção de gota. Você também pode fazer uma pasta grossa e aplicá-lo diretamente no dedo do pé. Deixe-o em 30 minutos e depois lave-a.

Nota - Existem cápsulas de carvão disponíveis no mercado que você pode tomar por via oral. No entanto, consulte o seu médico se você é alérgico a carvão ou se você sofre de quaisquer doenças relacionadas ao fígado, rim ou qualquer outra forma de doença grave.

7. Maçãs

Lembre-se do velho provérbio "uma maçã por dia mantém o médico longe"? Maçãs topo da lista de dieta para itens gota de alimentos. Isso ocorre porque as maçãs são cheios de ácido málico, que ajuda a contrabalançar os efeitos do ácido úrico no corpo. Este, por sua vez, reduz o inchaço e dor associada a gota.

8. Água Fria

Muitas pessoas que sofrem de gota cometem o erro de aplicar um cubo de gelo sobre a área que está inchado. Isso faz com que a condição de pior, pois danifica a pele. Em vez disso, você deve mergulhar articulações doloridas e inchadas em uma banheira de água fria por 10 a 15 minutos. Faça isso várias vezes em uma semana.

9. sal Epsom

sal de Epsom é rica em magnésio- um mineral que ajuda a aliviar os sintomas de gota. Você pode mergulhar a parte afetada do seu corpo em uma banheira contendo água salgada e Epsom.

10. Banana

Outra fruta que é um excelente remédio para a gota é a banana. A abundância de potássio em bananas derrete os cristais e libera-los para fora do seu sistema através da urina. Ao mesmo tempo, a vitamina C em bananas ajuda a reduzir a dor e inchaço.

11. Uvas

As uvas são alcalinos na natureza e, por conseguinte, lutar contra o ácido úrico. Eles servem como um excelente remédio para a gota.

Vídeo: Curando a gota e o ácido úrico



12. Cayenne Pepper

Faça uma pasta misturando uma colher de sopa de pimenta caiena em pó com um pouco de água e, em seguida, aplique a pasta sobre a área afetada. Fazê-lo 3 vezes por dia para obter melhores resultados.

Suco Semente 13. Aipo

Beba um copo de suco de sementes de aipo todos os dias para o alívio da gota. Para fazer suco, ferver as sementes de aipo em água e beber o líquido.

14. feijões franceses

Prepare suco de feijão francês e beber pelo menos 1-2 copos de la diariamente por pelo menos um mês. Este suco ajuda a eliminar o problema da gota completamente.

15. mostarda

Moer um pouco de mostarda para formar pó. Adicione um pouco de farinha de trigo e água para fazer uma pasta. Aplicar este colar sobre as áreas afetadas. Deixe-o em todo o dia. Usar este remédio diariamente até que você obter alívio da gota.

16. Óleo de rícino

Massageie a área afetada com óleo de rícino para obter alívio da gota.

17. Juniper Oil

Como o óleo de rícino, óleo de zimbro, também é igualmente benéfica no tratamento da gota. Basta massagear as áreas propensas a gota com óleo de zimbro para se livrar desta doença.

Herbal remédios para a gota

Garra Raiz de 18. Diabo

Este é um dos melhores remédios naturais para a gota. A erva tem propriedades anti-inflamatórias que irá reduzir o inchaço e dor associada com gota. Misture ½ colher de chá de pó de garra do diabo em 1 xícara de água morna e cobri-lo. Deixe a solução íngreme durante 10 a 15 minutos. Em seguida, coar e beber o líquido. Beber uma xícara de chá garra do diabo todos os dias.

19. Tomilho Chá

Tomilho tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a aliviar o inchaço e dor. Adicione 2 colheres de chá de pó de tomilho a um copo de água quente e beber. Você pode adicionar um pouco de mel para melhorar o sabor.

20. cártamo

Cártamo é uma erva eficaz para curar a gota. É possível que a ingestão sob a forma de cápsulas disponíveis no mercado.

21. Elm Tea Leaf

deixa íngreme alguns elm fresco em um copo de água quente por alguns minutos. Em seguida, coar e saborear lentamente. Beber regularmente até que o problema de gota desaparece completamente.

22. Boldo Extrato

Os antocianósidos no mirtilo ajudar a estabilizar o colagénio, que, por sua vez, melhora a condição. Você pode obter extrato de mirtilo de sua loja herbalist nas proximidades.

23. Cúrcuma

Esta erva tem sido usado desde idades para cura vários tipos de artrite como artrite reumatóide, osteoartrite e gota. Portanto, incluem esta erva em sua dieta.

24. Boswellia Serrata

Boswellia tem propriedades anti-inflamatórias que o tornam uma das curas gota eficazes. Você pode levá-la em forma de pílula ou comprimido. Ou então, massagear a área afetada com creme boswellia.

de fazer

  • Redução de peso se você cair na categoria `overweight`.
  • Comer uma dieta equilibrada, que inclui lotes de frutas e legumes.
  • Mantenha seu corpo hidratado, bebendo 8 a 10 copos de água por dia.
  • Use sapatos que são confortáveis ​​e não apertado, a fim de cobrir os dedos afetados por gota.
  • Beber cafeína ou descafeinado líquidos como eles ajudam a diminuir o nível de ácido úrico.

Não é

  • Evite bebidas alcoólicas como a cerveja e vinho tinto.
  • Não tome diuréticos.
  • Evite alimentos que causam a gota, tais como carne de peru, vieiras, arenque, mariscos e carne vermelha.
  • Abster-se de bebidas não-dieta feita de xarope de milho.

Sempre consulte seu médico antes de tentar qualquer um dos remédios caseiros gota listados acima.

Artigos relacionados