Como controlar os níveis de ácido úrico

Como controlar níveis de ácido úrico

Vídeo: Como Combater o Ácido Úrico Com Remédios Naturais Caseiros

Existe algo chamado purinas. Estas purinas estão presentes em determinados alimentos e bebidas. Sempre que comer alimentos com purina, nosso corpo começa a trabalhar e quebra as purinas. Neste processo de quebra das purinas, o corpo produz o produto químico que conhecemos como o ácido úrico.

Agora surge a pergunta: o que acontece com este ácido úrico? Ele se dissolve dissolvido no sangue e viaja para nossos rins e de lá, apenas passa para fora com a urina. Agora, se este ácido úrico não é passado fora de seu corpo com a urina, você vai sofrer de hiperuricemia. A hiperuricemia significa simplesmente que a presença de excesso de ácido úrico no sangue. Não é de todo bom ter níveis elevados de ácido úrico no organismo. Os níveis elevados de ácido úrico pode causar gota ou doença renal.

Então, isso significa que, quando temos purina dieta rica, vamos sofrer de níveis elevados de ácido úrico no corpo? Sim, isso é verdade, de fato, parcialmente verdadeiro. Se você comer mais alimentos ricos em purinas, mas todo o ácido úrico produzido no corpo fica excretada com a urina, você não terá que hiperuricemia. Além disso, purina dieta rica não é a única causa de níveis elevados de ácido úrico no sangue. Existem muitas outras causas de hiperuricemia.

Causas dos níveis de ácido úrico no sangue alta

Estes podem ser listados como se segue:

  • Hereditariedade
  • Resistência a insulina
  • Hipertensão
  • Insuficiência renal
  • Obesidade
  • dieta rica purina
  • Álcool
  • Fome

Para entender melhor as causas de níveis elevados de ácido úrico, tentar entender a classificação das causas. Pode haver três grupos de causas para a hiperuricemia:

  • O aumento da produção de ácido úrico
  • A diminuição da excreção de ácido úrico na urina
  • aumento simultâneo na produção e diminuição da excreção de ácido úrico

O aumento da produção de ácido úrico

Basicamente dieta rica purina é nas raízes do aumento da produção de ácido úrico, mas esta é uma causa menor. Na verdade, existem certos alimentos que têm certos tipos específicos de purinas e consumi-los pode levar a níveis elevados de ácido úrico. Estas são as purinas adenina e hipoxantina. Quando comemos alimentos ricos nesses tipos de purinas, estamos correndo o risco de desenvolver hiperuricemia.

A diminuição da excreção de ácido úrico na urina

No que diz respeito diminuição está em causa a excreção de ácido úrico, genes precisam ser responsabilizado. Há um gene que codifica uma proteína que, por sua vez, ajuda a transportar o ácido úrico para o rim. Defeito neste gene ou algumas outras condições relacionadas com os genes podem ser causando diminuição da excreção de ácido úrico. Para além disto, dieta cetogénica também afecta negativamente a capacidade dos rins de excretar ácido úrico. Isto é porque uma competição para o transporte surge entre o ácido úrico e cetonas. A dieta cetogénica é um alto teor de gordura, dieta de baixo carboidrato.

aumento simultâneo na produção e diminuição da excreção de ácido úrico

Agora trata do aumento da produção de ácido úrico e a sua diminuição de excreção, ao mesmo tempo. Isto é devido ao consumo de álcool e consumo elevado de frutose, bem como de inanição. O álcool (etanol) aumenta a produção de ácido úrico, aumentando a produção de ácido láctico. O álcool também diminui a excreção de ácido úrico através da promoção de desidratação.

Quando você consumir açúcar adoçado dieta, a produção de ácido úrico aumenta devido à interferência por um produto do metabolismo de frutose. A frutose também compete com o ácido úrico para utilizar a proteína de transporte essencial para viajar para os rins onde devem ser excretados com a urina. Isto leva a uma diminuição da excreção de ácido úrico.

Quando o seu corpo passa fome, ele começa a metabolizar seus próprios tecidos ricos em purinas para a energia. Assim, aumenta a quantidade de ácido úrico no sangue. A inanição leva a um aumento de cetonas no corpo, bem. Portanto, ela também afeta a capacidade dos rins de excretar o ácido úrico, mais uma vez devido à competição por proteína de transporte entre o ácido úrico e cetonas.

Qual é o intervalo normal de ácido úrico

Antes de saber como controlar os níveis de ácido úrico, vamos saber quais são os níveis de ácido úrico normais.

  • A escala normal de ácido úrico para os homens é de 3,4 - 7,0 miligramas por decilitro (mg / dL).
  • A gama normal de ácido úrico para mulheres é 2,4-6,0 mg / dl.
  • A gama normal de ácido úrico para crianças é de 2,5-5,5 mg / dl.

Home remédios para reduzir níveis de ácido úrico

Se você leu as causas de níveis elevados de ácido úrico acima com cuidado, você deve ter concluído que remédios caseiros para a hiperuricemia incluem ter dieta baixa purina, tomando medidas para excretar adequadamente o ácido úrico formado no interior do corpo e evitar o alcoolismo, a alta frutose dieta como bem como inanição.

tem Cerejas

Cerejas têm a capacidade de reduzir os níveis de ácido úrico. Em um estudo realizado com ácido cerejas, os participantes consumiram suco de cereja tart concentrar misturado com água. Mais ácido úrico foi encontrada para ter excretado do seu corpo como em relação ao outro grupo que não consomem sumo de cereja.

Como ter cerejas para reduzir os níveis de ácido úrico

  • comer cerejas
  • Beber suco de cereja
  • Snack sobre as cerejas em conserva
  • Se você não pode comer mais deles, tem extrato da fruta da cereja (cerca de 1000 mg)

Metade de uma libra (cerca de 230 g) de cerejas em um dia é suficiente. Também tem outras bagas como bagas azuis etc.

Comer mais vegetais

De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, alimentos ricos em fibras pode ajudar os níveis de ácido úrico no sangue. Quando você comer mais legumes, você ajudá-lo corpo a reduzir sua acidez. Por sua vez, ajuda a conter ácido úrico build-up. No entanto, não têm mais desses vegetais que são fontes ricas em purinas. Alguns desses vegetais incluem espinafre, aspargos, ervilhas e couve-flor. Se tê-los, têm apenas quantidades muito pequenas desses vegetais. Estes são apenas alguns legumes que você tem que excluir. Há tantos vegetais disponíveis que você não vai perder esses poucos!

Tem potássio dieta rica

O potássio pode ser definida como um electrólito encontrado em água e muitos outros alimentos. O potássio presente em frutas e vegetais contém sais orgânicos como citrato e malato. Estes sais podem neutralizar o ácido úrico na urina. Também facilita a excreção de ácido úrico e evita a formação de cristais. ácido úrico excessiva leva à formação de pequenos cristais de urato que se depositam no fluido sinovial (lubrificante fluido em torno das articulações) para causar a gota. Tendo dieta rica em potássio pode ajudá-lo a se livrar de níveis elevados de ácido úrico, assim como condições como a gota e pedras nos rins.

Alimentos e bebidas ricos em potássio

  • Abacate
  • Água de côco
  • bananas
  • Salmão
  • damascos
  • Frutas como melões, tâmaras, figos, kiwis, mangas, laranjas
  • Vegetais como alcachofras, abóbora, beterraba, cenoura, feijão, ervilhas, batatas e tomates. Peas também são ricos em purinas por isso eles têm em quantidades limitadas.
  • laticínios cultivados Raw

Evite alimentos ricos em purinas

Purina alimentos carregado ser a causa de níveis elevados de ácido úrico quando produzem tanto de ácido úrico que é difícil para os rins excretam a ele através da urina. Então, quando você testar positivo para níveis elevados de ácido úrico no sangue, evitar que estes alimentos.

  • Frutos do mar como anchova, arenque, sardinha, mexilhões, vieiras, truta, arenque, cavala e atum.
  • Carnes, como fígado, rim e pâncreas
  • Vegetais ricos em purinas, como espargos, espinafres, ervilhas, couve-flor e cogumelos. No entanto, estes legumes tem quantidades elevadas de purina a moderada e, portanto, pode ser tomado em quantidades menores.

Beba muita água

Não prêmios para adivinhar porque você deve beber mais água para reduzir os níveis de ácido úrico! Beber mais fluidos ajuda o corpo a se livrar do excesso de ácido úrico, aumentando a produção de urina. Não só o ácido úrico, água potável, na verdade, ajuda o corpo a se desintoxicado, pois epels todas as toxinas fora de seu corpo.

Vídeo: Doc.Saúde - Ácido Úrico

  • Ter pelo menos 10-12 copos de água todos os dias
  • Se você não pode ter grandes quantidades de água pura, adicionar sabores suaves e naturais, como suco de limão e folhas de hortelã
  • água substituto com bebidas saudáveis, como sucos de frutas, água de coco, água de limão etc. No entanto, mesmo quando se tem substitutos saudáveis, têm alguma água pura.
  • Tenha frutas aquosas e vegetais

Use azeite para cozinhar

óleos vegetais tornam-se gorduras ranço quando você aquecê-los. Quando você consumir tais petróleo, que destrói a vitamina E presente no corpo. Esta vitamina é necessário para controlar os níveis de ácido úrico. Portanto, você deve usar um pouco de óleo que não vai ficar rançoso e destruir a vitamina fundamental E dentro do seu corpo. azeite de oliva prensado a frio serve o propósito. O azeite contém gorduras monoinsaturadas que permanece estável, mesmo se você aquecer o óleo.

  • Use azeite no lugar de óleo vegetal, manteiga ou gordura quando você cozinhar ou assar seus pratos.
  •  Use azeite virgem para fazer molhos para saladas

O vinagre de maçã reduz os níveis de ácido úrico

O vinagre de maçã (ACV) é rico em potássio. Ela também ajuda a equilibrar os níveis de ácido-alcalinas de seu corpo, apesar do facto de que contém ácido acético. Seu sistema se torna mais alcalino quando você beber vinagre de maçã. Isso é útil para você, porque quando seu corpo é mais alcalino, ácido úrico não pode acúmulo dentro de você.

Pegue isto:

  • Cidra da maçã vinegar- 1 colher de chá
  • Abastecimento de água 1 copo

Faça isso:

  • Adicione o vinagre de maçã para a água e misture bem
  • beber
  • Repita três vezes por dia.

Vídeo: Alimentação para ÁCIDO ÚRICO alto

Beber suco de limão

O suco de limão é mais uma bebida saudável que pode neutralizar o ácido úrico no seu corpo. O suco de limão, como trabalhos para promover a produção de sucos digestivos, incluindo bicarbonato. Isto ajuda a neutralizar a acidez no interior do corpo. sumo de limão também estimula a produção de carbonato de cálcio no corpo, o que também ajuda a neutralizar o ácido úrico.



Pegue isto:

  • Lemon- 1
  • Abastecimento de água morna 1 copo

Faça isso:

  • Esprema o limão para extrair seu suco
  • Adicionar este suco de limão à água morna e misture bem
  • Tê-lo em um estômago vazio na parte da manhã
  • Você também pode ter um copo de água quente de limão à noite.

Bicarbonato de Sódio ajuda a níveis mais baixos elevados de ácido úrico

Assim como vinagre de maçã e suco de limão, bicarbonato de sódio também ajuda a fazer o seu corpo mais alcalino. ambiente alcalino faz com que seja mais fácil para o ácido úrico para expelir-se para fora do corpo. No entanto, se você sofre de pressão alta, evitar este remédio utilizando bicarbonato de sódio. Além disso, não consomem o bicarbonato de sódio em uma base regular.

Pegue isto:

  • Bicarbonato de soda 1 colher de chá
  • Abastecimento de água 1 copo

Faça isso:

  • Adicionar bicarbonato de sódio para a água e misture
  • Beber a solução
  • Repetir 3-4 vezes por dia
  • No entanto, não tem bicarbonato de sódio por mais de duas semanas em um trecho.

Use creme de tártaro

Creme de tártaro é um pó fino branco usado principalmente para várias receitas de comida. É um ácido conhecido como tartarato de hidrogénio e potássio. Este ácido funciona da mesma forma como vinagre de maçã e suco de limão fazer. Ela estimula os sucos digestivos, incluindo bicarbonato liberadas pelo pâncreas e ajuda na tomada de sangue e urina mais alcalina.

Pegue isto:

  • Creme de Tartar- ¼ a ½ colher de chá
  • Abastecimento de água 1 copo

Faça isso:

  • Adicione o creme de tártaro à água
  • Misture e beber
  • Tem duas vezes por dia

Sementes de aipo ajudar a reduzir os níveis de ácido úrico

Sementes de aipo têm sido usadas desde os tempos antigos por muitos medicamentos tradicionais para tratar a retenção de água, má digestão, diferentes tipos de artrite etc. Nestes dias, é usado principalmente como uma ajuda diureticto eliminar a água através do aumento da produção de urina. Por conseguinte, é benéfico na cura da inflamação, bem como artrite e gota. Gota, como sabemos, é um resultado de níveis elevados de ácido úrico no corpo.

Sementes de aipo estão disponíveis sob a forma de sementes frescas ou secas, comprimidos, cápsulas cheias com óleo de semente de aipo e extracto de semente de aipo. Você pode consultar um fitoterapeuta ao tomar extrato de semente de aipo. Normalmente 450 mg de extrato de semente de aipo é sugerido duas ou três vezes por dia.

Urtiga para Ácido Úrico

urtiga tem propriedades diuréticas. É uma erva nutritivo de ação lenta, que limpa o corpo de resíduos metabólicos. Devido à sua delicada, efeito estimulante sobre o sistema linfático, urtiga promove a excreção de resíduos através do rins, incluindo o ácido úrico. É tradicionalmente utilizado para o tratamento de artrite e gota, ambas tenham a sua origem em níveis elevados de ácido úrico. Esta erva promove a eliminação de ácido úrico de articulações devido às suas propriedades diuréticas alcalinizantes.

Pegue isto:

  • Frescas de urtiga das folhas da 1 xícara ou secas herb- 1 colher de chá
  • Abastecimento de água 1-2 xícaras
  • Canela e / ou mel (opcional)

Faça isso:

  • Ao usar folhas frescas, ferver a água e adicione as folhas a ele
  • Cozinhe por 10-15 minutos
  • Coe e adicione mel ou canela, ou ambos, se estiver usando
  • Ao usar ervas secas, adicione 1 colher de chá para 1 xícara de água quente
  • Cubra e deixe em infusão por cerca de 5 minutos
  • Coe e adicione sabores se estiver usando.
  • Ter 2-3 copos deste chá durante o dia.

Quercetina para Ácido Úrico

A quercetina é um antioxidante que tem bioflavonóides encontrados naturalmente em certos alimentos. Também está disponível em forma de suplemento para uso médico, como para aliviar a dor da gota e inflamação. No entanto, a quercetina é mais facilmente absorvida e é mais eficaz quando é combinado com bromelaína, uma outra enzima é explicado na próxima remédio. A quercetina é encontrada nos seguintes alimentos.

  • Alho
  • cebolas
  • Folhas verdes
  • Maçãs e bagas
  • chá verde e preto
  • vinho tinto
  • Couve-flor, repolho, brócolis, couve de Bruxelas, e outros vegetais Brassica. Couve-flor, no entanto, também é rica em purina assim tê-lo com cuidado.

A quercetina também está disponível como um suplemento. Especialistas sugerem tomar uma dose de 250mg de quercetina 1 a 4 vezes por dia.

Bromelina para diminuir os níveis de ácido úrico

A bromelaína é uma enzima proteolítica obtida a partir do caule do ananás fruta. As propriedades anti-inflamatórias excelentes de bromelaína cura muitas doenças como o cancro, edema e a artrite, bem como a gota, devido a níveis elevados de ácido úrico. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, 40 mg de bromelina três vezes por dia pode aliviar a dor e inflamação causada pela gota. Assim, você pode comer abacaxi para obter uma quantidade moderada de bromelina, mas se tiver dor severa devido ao ataque de gota, você pode gostar de ter cápsulas bromelina.

  • Quando há um ataque de gota, tomar 500 mg de cápsulas de bromelina a cada três horas até que o ataque subsídios.
  • A fim de evitar ataque de gota, você pode tomar cápsula bromelina 500mg duas vezes por dia entre as refeições, com o estômago vazio.

Também tomar quercetina juntamente com bromelina. A quercetina flavonóide é o que reduz os níveis elevados de ácido úrico e funciona de forma eficaz quando tomado com bromelaína, tal como descrito na solução anterior.

Os contras de níveis elevados de ácido úrico

Não têm alimentos ricos em purinas

Até agora você sabe purina leva a produção de ácido úrico no interior do corpo. Embora o ácido úrico formado por quebrar purina fica excretado pela urina, uma vez que você tem níveis elevados de ácido úrico, evitar alimentos ricos em purinas. Quando já há muito de ácido úrico dentro de seu corpo, você não vai gostar a amontoar-se mais ácido úrico. Evite estes:

  • A carne vermelha, vísceras, carne
  • Legumes como aspargos, espinafre, couve-flor, ervilhas e cogumelos
  • Certos peixes, como anchovas, bacalhau, arinca, arenque, cavala, mexilhões, sardinhas, vieiras, truta e ovas (ovas de peixe).

Evite álcool

O álcool é mais uma das principais causas de níveis elevados de ácido úrico. Tendo em grandes quantidades de álcool interfere com a excreção do ácido úrico. Além disso bebidas alcoólicas contêm purinas. Cerveja foi especialmente marcado pela American Dietetic Association por ser uma causa para a gota. Pode ser a levedura de cerveja ou algum outro componente na cerveja que faz com que a gota incendiar-se.

Evite Frutose

As frutas têm frutose, um adoçante natural, mas você não precisa para evitar frutas, porque a frutose natural pode ser sintetizado pelo corpo humano de forma eficaz. O problema é com frutose artificial. Evitar ter de refrigerante ou refrigerantes, sucos enlatados que são adoçada com xarope de milho. Ao ter ataques de gota, você também pode querer limitar o seu consumo de frutas.

Não passar fome

A fome faz com que os níveis elevados de ácido úrico. Se você quiser saber como, leia as causas de níveis elevados de ácido úrico dadas anteriormente neste artigo. Assim, não passar fome. Não há dietas da moda ou jejum por longos períodos. Manter-se comer com moderação frequentemente ao longo do dia. No entanto, não comer os alimentos que dão origem a níveis elevados de ácido úrico.

Vídeo: Remedios caseros para bajar el acido urico - Como controlar los niveles de hiperuricemia

Evite dieta rica em sódio

Você sabia que uma dieta rica em sódio leva a pressão arterial elevada, mas você sabia que mais sal em seus alimentos também pode aumentar os níveis de ácido úrico no sangue! Um estudo foi realizado em 2012 para descobrir se a ingestão elevada de sódio provoca níveis elevados de ácido úrico no soro (SUA) e excreção urinária de albumina (EUA). Concluiu-se que a ingestão de sódio maior está associada a aumentos tanto, SUA e Emirados Árabes Unidos. Então, tem pouco de sal para trazer os níveis de ácido úrico para baixo.

Não ganhar peso

Perder peso para diminuir os níveis de ácido úrico. A obesidade tem sido associada ao aumento do risco global para níveis elevados de ácido úrico no sangue. Significa simplesmente que, se você está acima do peso, que são mais propensos a desenvolver níveis mais elevados de ácido úrico.

Não comer junk food

óleos de frituras e hidrogenados como soja, legumes, milho e óleo de canola pode piorar sua gota, aumentando os níveis de ácido úrico no sangue. Eles também levar à obesidade, mas uma outra causa para os níveis elevados de ácido úrico.

Evite carboidratos refinados

Açúcar, bem como outros hidratos de carbono refinados pode fazer-lhe a resistência à insulina, que também é uma das causas da gota e níveis elevados de ácido úrico.

Tomando essas precauções e melhorar a sua dieta, bem como estilo de vida vai certamente trazer para baixo os níveis elevados de ácido úrico.

Artigos relacionados