Como se concentrar melhor quando se estuda ou no trabalho

como se concentrar melhor

Como se concentrar melhor quando se estuda ou no trabalho - VKool.coDepending de diferentes fatores às vezes você trabalhar ou estudar sem estar cansado e aborrecido, mas às vezes você não pode se concentrar em qualquer coisa, até mesmo uma pequena tarefa. Pode ser causada por sua saúde, pelo stress, pelo ruído e assim por diante. Embora o que acionar o que for, você pode corrigir-se ou superar distrações para se concentrar em fazer alguma coisa. Neste escrita na local VKool, na linha de Mente & Corpo, Estou mostrando dicas simples e maneiras de como se concentrar melhor quando se estuda ou no trabalho. Continue lendo e confira todas essas dicas abaixo!

Como se concentrar melhor Quando você está estudando ou no trabalho

1. Evite Verificando-mail Na Manhã

como se concentrar melhor

Verificar e-mail pode ser uma tarefa interessante você gostaria de fazer todas as manhãs. É no entanto pode desperdiçar o seu tempo e fazer com que você não pode ter foco em fazer as tarefas principais em primeiro lugar. Então, se possível fazê-lo 11:00 ou ao meio-dia. Mudar esse hábito e você vai notar a sua eficiência no estudo ou no trabalho. Além disso, lembre-se de limite de tempo para verificar e-mail. Leia-los rapidamente e ter tempo para responder e-mail depois de então.

2. Pare Multitasking

como se concentrar melhor

Muitas pessoas gostam de ser uma pessoa multi-tarefa como eles pensam que eles são bons em fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Ele vai ser nenhum problema se eles podem lidar com tarefas corretamente ou em ordem, mas fazer várias tarefas pode levar a mais erros, menor concentração, e menos eficiência. Além disso, se você está relaxando com música, escrita, comer, ele estará ok. Vai ser realmente um problema quando você está fazendo uma coisa importante como resolver um exercício de matemática ou fazendo um cálculo.

Portanto, tenha em mente que, para se concentrar melhor, você tem que parar de multitarefa e nunca esquecer a importância da alta concentração em fazer qualquer coisa. Basta um pequeno erro pode causar consequências graves.

3. Planeje mais tempo para fazer uma tarefa

como se concentrar melhor

Sim, ao lado de maneiras de como se concentrar melhor quando se estuda ou no trabalho, você pode aliviar sua programação detalhada com mais tempo para fazer suas tarefas. Normalmente, você tem que ter mais tempo para fazer as tarefas que você pensa. Se uma tarefa central leva cerca de 45 minutos, então você pode bloquear a 50. Se você leva cerca de 40 minutos, então você tem mais tempo livre para relaxar! Programá-lo no calendário. Será uma forma legal para você fazer as coisas sem muita pressão.

Leia: Como equilibrar trabalho e vida - 15 dicas infalíveis que realmente funcionam

4. Tomar Breaks & Se recompense

como se concentrar melhor

Para se concentrar melhor, você tem que ficar na zona de conforto, relaxe e faça pausas para recuperar mais energia. Basta fazer alguns alongamentos em sua cadeira, beber um pouco de água, ver a rua através das janelas, andar em torno de seu escritório ou sala ou fazer qualquer coisa para relaxar a mente, bem como recompensar-te.

Se você trabalhar ou estudar em casa, você pode relaxar com a música ou meditação prática. Basta levar cerca de 30 a 60 minutos para cozinhar ou fazer algo que você gosta. Eles são realmente a maneira de equilibrar a sua mente, e você é capaz de ser mais produtivo, depois de então.

5. Apenas faça mais 5

como se concentrar melhor

Isto é para você experimentar quando se trata de maneiras de como se concentrar melhor. Por exemplo, se você quer se concentrar na leitura, aplicar a regra leia mais 5 páginas. Se você está fazendo lição de matemática, basta tentar terminar mais 5 tarefas matemáticas. Se você estiver trabalhando no escritório, apenas desafiar-se a trabalhar mais 5 minutos.

Basta fazer como um atleta que constrói o seu dia a resistência física por dia, trabalhando sob pressão, exaustão e frustração. Finalmente, ele será capaz de construir sua resistência mental e alcançar seus objetivos atleta.

Leia: Calma fácil

6. Conquer Procrastinação

como se concentrar melhor

A procrastinação é um inimigo da produtividade no estudo e no trabalho. A concentrar-se, você tem que conquistar a procrastinação como se você está tendo uma briga em sua mente. Use sua mente consciente e equilibrá-lo para completar sua tarefa no tempo. A procrastinação também é hostil com responsabilidade. Enquanto sua responsabilidade tem como objetivo fazer uma coisa o mais rápido possível, procrastinação só quero que você seja preguiçoso e adiar fazendo a sua tarefa. Você naquela época como alguém que tem de escolher um bom amigo para ficar com. Se você quer se concentrar em suas tarefas e concluí-las rapidamente, escolher produtividade e de responsabilidades e unfriend com a procrastinação.

7. Use as mãos como Blinkers

como se concentrar melhor



Ao lado de maneiras de como se concentrar melhor, copo as mãos sobre os olhos, e tomar respiração profunda. Em seguida, imagine sua mente para ver coisas importantes na frente de você. Sua tarefa é se concentrar nas mais importantes e ignorar coisas de lado.

8. Ver Como se esta é a primeira vez ou Last Time

como se concentrar melhor

Vídeo: Como se focar melhor no trabalho e nos estudos

Ocupe-se a si mesmo, estar ciente de chance de totalmente presente, em vez de correr em todos os lugares sem pensar. Quando seus olhos acordar de novo, ele pára de levar as coisas para concedido. Para a falta de atenção, de 1000 formas de sucesso e felicidade iludi-lo todos os dias. Então, ver e agir como se esta é a primeira vez ou o tempo com toda a sua concentração e esforço. Se você tentar o seu melhor, você pode alcançar resultados surpreendentes que vão fazer você mais bem-sucedido e confiante. Se você não poderia sucesso, em seguida, você pode estar ainda satisfeito como você tentou o melhor e não havia nada a ser lamentável.

9. Beber mais água

como se concentrar melhor

Quando se trata de maneiras de como se concentrar melhor, prestar atenção à sua dieta e nutrição que aumentar seu poder cerebral para mais concentração.

Em um artigo no The Journal of Nutrition, diz-se que leve desidratação pode causar desatenção. Quando as pessoas estão a menos de 2% desidratado, sua capacidade de se concentrar em testes cognitivos pode ser prejudicada. Na verdade, o cérebro funciona para detectar pequenas mudanças na fisiologia que começar a operar para chamar a atenção. Sede, de facto, não é uma única medida de hidratação, e uma diminuição da capacidade de concentração é um sinal de alerta de tempo para beber algo para cima.

Vídeo: Hipnose para se concentrar nos estudos | Hipnose | oHipnólogo

Leia: 27 benefícios de saúde de beber água diariamente de manhã

10. Consumir folhas verdes

como se concentrar melhor

Em um estudo divulgado pelo Neurology, em 2006, os indivíduos que consumiam 2 ou mais porções de legumes por dia, especialmente folhas verdes, alcançou a sua concentração mental das pessoas de 5 anos o seu júnior. Por esta razão, adicione folhas verdes para sua dieta diária. Tenha um prato de salada para cada um o seu almoço ou servir um prato de espinafres salteados em seu jantar. Além disso, você pode comer mais alimentos do cérebro e frutas para capacitar sua mente quando se trata de maneiras de como se concentrar melhor.

Leia: 35 saudáveis ​​frutas e vegetais do mundo para comer & suco

11. Coma grãos integrais

como se concentrar melhor

Em seguida, considerar comer mais grãos integrais, especialmente em seu pequeno-almoço. Estes alimentos ajudam a fornecer seu corpo com mais energia e ajudar a aumentar o seu foco para começar um novo dia.

Estudos indicam que a ingestão de grãos integrais na parte da manhã pode ajudar a manter a concentração mental melhor do que saltar o pequeno almoço ou consumir refeições de carboidratos refinados. Existem diferentes receitas grãos inteiros, então crie o seu novo hábito de cozinhar pratos de grãos integrais para o seu café da manhã. Por exemplo, você pode comer cereais integrais rápido com torradas de trigo integral ou ovos.

Café 12. Bebida

como se concentrar melhor

Não é nenhuma surpresa que o café pode manter sua mente mais afiada. Então, se você tem cérebro nevoeiro pela manhã, comece o dia com uma xícara de café quente. De acordo com um estudo divulgado pela Universidade de Barcelona, ​​os homens obtêm mais benefícios do café do que as mulheres. Os homens também se sentir mais alerta rapidamente depois de beber café que as mulheres. Neste estudo, as mulheres sentiram menos sonolento após cerca de 10 minutos e sustentado impulso mental por 30 minutos. Mulheres tem um elert do café, também, mas a taxa foi mais fraco do que os homens.

Gum 13. Chew

como se concentrar melhor

Você é um amante goma? Existem diferentes gengivas que podem satisfazer as suas necessidades. Se você quer clarear os dentes, desfrutar de goma xilitol. Se você gosta de sabores de frutas, mascar chiclete sabor da fruta. Se você quiser estar alerta rapidamente, tentar alguns goma de mascar fresco ar. Na verdade, a goma pode ajudar a reduzir o estresse, aumentar oxi para o seu cérebro para que você tenha mais foco em fazer alguma coisa. De acordo com um estudo realizado em 2011, os pesquisadores descobriram que os indivíduos que mastigadas diferentes tipos de goma durante tarefas estressantes específicos. Os resultados mostraram que eles eram mais alerta do que já fez as suas tarefas sem goma.

Este é um grande motivo para que você tente goma de mascar e se divertir quando se estuda ou no trabalho, se for permitido.

Resumindo:

Eles são top 13 maneiras de como se concentrar melhor. Esperamos que você goste dessas formas ou aprender algo para melhorar o seu foco. Para qualquer comentário ou feedback sobre o artigo sobre a forma de concentrar-se melhor quando se estuda ou no trabalho, por favor, deixe-lo no final da página. Obrigado pela leitura e espero vê-lo nos próximos posts. Mantenha contato com a gente!

Artigos relacionados