Como aumentar a leitura habilidades de compreensão em adultos

como aumentar a compreensão da leitura

Nós todos sabemos que melhorar as habilidades de leitura irá reduzir o tempo de leitura não essencial e permitir-nos para ler de uma forma mais focada e seletiva. Além disso, você pode melhorar os actuais níveis de concentração e compreensão. Este artigo irá lhe fornecer dicas sobre como aumentar a compreensão de leitura que permitem que você leia com maior eficácia e eficiência com facilidade.

Como aumentar a compreensão da leitura - Estratégias para uma melhor leitura

1. Descobrir Metas de Leitura

como aumentar a velocidade de leitura compreensãometas leitura clara poderia melhorar significativamente a sua eficiência de leitura. É melhor determinar a leitura metas para selecionar prioridades informações de acordo com a sua tarefa. Na verdade, as metas de leitura poderia ser um assunto seminário ou ensaio, uma área temática selecionada, uma lista de perguntas sobre tópico específico. diferentes leitores terão objetivos drasticamente diferentes. Se você não definir um propósito, é provável que você irá ignorar as críticas e se atolar por peças sem importância. Fazendo uso de metas de leitura irá ajudá-lo a identificar as informações importantes que é relevante para sua tarefa.

Vídeo: Afasia Pro: Reabilitação de Leitura

2. Pesquise o assunto

informação de fundo é muito importante quando se trata de aprender como aumentar a compreensão da leitura. Isso pode aparecer em capas de livros e abas interiores das capas de livros. Um monte de livros contêm uma introdutória, bem como um mini-biografia sobre o autor. Ou, você pode olhar para a informação no site da editora. Ao ler esta informação, você deve perguntar-se:

  • Que tipo de texto é?
  • Quais são as notícias que você aprendeu eo que você está esperando para aprender?
  • este texto é divertido ou informativo, fato ou ficção?
  • O que lhe interessa sobre este livro?

3. Aprenda novo vocabulário

como aumentar a compreensão da leitura em adultosAo ler, você deve fazer uma lista completa de novo vocabulário e procurar o significado de cada palavra para entender mais sobre o conteúdo do livro ou texto. Há muitas maneiras de ajudá-lo a melhorar seu vocabulário, que são:

  • Usando um dicionário ou um computador durante a leitura. Se você se deparar com uma palavra desconhecida, ela olha para cima e anote suas definições. Escrevendo a definição de sua mão vai apoiá-lo para memorizá-lo muito melhor do que apenas digitando ou ler sozinho.
  • Ler livros acima do seu nível atual. Não se limite a sua capacidade de leitura, as coisas só de leitura você é bom. Livros acima do seu nível vai incluir lotes de palavras do vocabulário complicado. Embora obtendo através destes tipos de livros pode ser difícil no início, mas vai permitir que você obtenha um grande conhecimento. 

Se você quiser promover a sua memória para o bem, remeter o útil Desperte Seu guia memória fotográfica em nosso site agora.

4. Refletir os documentos e criar perguntas

Além do uso geral, também é útil para você anotar todas as perguntas específicas. Desta forma, você vai concentrar sua mente em objectivos específicos e medir a compreensão facilmente. Ao escrever para baixo as perguntas, você está criando um conjunto de pistas mentais. Quando você mancha a palavra-chave no livro ou texto, você estará ciente da questão relacionada a ela e constantemente procurando a resposta. Muitos estudos indicam que escrever notas à mão vai aumentar recall e compreensão, e também aumentar a compreensão.

5. Tome nota Conceitos importantes

como aumentar a compreensão da leitura no ensino médio

Na realidade, uma das melhores maneiras de escultura alguma coisa em sua mente é a escrevê-lo para baixo. Sempre que você ler algo importante, fazer uma nota do mesmo, e usar um marcador. Isso irá ajudá-lo a memorizar o que você ler e fazer as peças importantes fácil de encontrar quando você rever o livro ou texto.

6. Digitalização

Você pode ouvir esta técnica antes. A digitalização é a técnica que você pode usar durante a leitura de uma lista telefónica. Você vai passar a sua visão através de uma seção de texto para encontrar palavras ou frases que são relevantes para a tarefa atual particulares. Com esta técnica de leitura, você pode verificar:

  • A introdução ou prefácio do livro ou texto
  • A primeira e última parte dos capítulos
  • O capítulo resumindo e concluindo de um texto
  • E o índice do livro

7. Skimming

Este é um processo de leitura de velocidade para obter significado geral. Você vai ir embora o contorno, bem como os pontos principais do texto para ter uma idéia sobre ele conteúdo. Para fazer esta técnica, você move seus olhos sobre sentenças ou frases que incluem detalhes. Concentre-se em identificar os pontos principais e central do texto. Fazer uso desta técnica de leitura para:

  • Pré-visualizar um texto antes da leitura detalhada
  • Atualizar a compreensão de uma seleção de texto de acordo com a leitura detalhada.

8. Resumindo



Esta é uma estratégia eficiente para os leitores, que têm dificuldade para lembrar, bem como escrever sobre o que eles têm coberto. Na verdade, um resumo pode assumir muitas formas, contendo travelogues, revistas, cartas e diários de dupla entrada. Fazer uso novamente da técnica de varredura e desnatação acima para reforçar a sua compreensão.

9. Escolha The Perfect Ambiente

como aumentar lendo exército compreensão

O ambiente que você escolher para a leitura sempre assuntos. Como a concentração necessidades de leitura e paz de espírito, portanto, você precisa ter certeza de que não haverá perturbações ou distracções. O conselho é que você deve escolher um lugar calmo e acolhedor, onde você pode sentar-se livremente e ler qualquer coisa com o máximo de concentração e dedicação. Você pode tirar proveito de mobiliário para descansar o livro como uma mesa ou uma secretária. Ou, você pode se sentar em uma cadeira que você se sinta confortável e em seguida, apreciar o seu próprio tempo de leitura. Se possível, você pode criar local especial para sentar e ler. Será promover o seu humor para ler, pois só é dedicado para a sua leitura.

10. Leia em voz alta

Esta técnica pode ser útil para algumas pessoas com distrações ao redor. Se você é incapaz de seguir o que você lê ou não pode se concentrar, então você pode ler em voz alta. Leia em voz alta soa infantil, mas é considerado como um dos as melhores maneiras para ajudar você a encontrar o foco. Você pode permanecer na pista durante a leitura em voz alta. Isso também ajuda a saber mais sobre a sua capacidade de leitura como a forma como você pronuncia uma palavra, como o ritmo é ao ler várias frases e como você mudar o tom ao ler vários conteúdos. No caso em que você está cercado por um monte de gente, tente ler em voz alta na própria mente. Então, você vai se concentrar no que você lê de forma eficaz.

11. velocidade

Para melhorar a sua velocidade de leitura, é fundamental para você definir uma meta. Quando se trata de velocidade de leitura, isso significa que você deve ler a um ritmo mais rápido, enquanto tentando entender o que você leu. Muitas pessoas lêem tão rápido, mas depois de ler, eles não teriam tido qualquer coisa em sua mente. Então, se você quiser ler rápido e entender o que você lê de forma eficiente, você tem que praticar. A prática leva à perfeição. Tudo o que você precisa é planejar o que você quer ler e a quantidade de horas que você gasta em leitura. Tente terminar a leitura antes do prazo. Quando você atingir esse alvo, você pode acelerar a sua leitura definindo um temporizador e ler as palavras. Se possível, calcular o número de palavras que você lê por cada minuto. Tenha em mente que você deve definir o seu alvo, dependendo da sua própria capacidade de leitura.

12. Tente ler mais

Como mencionado acima, a prática torna perfeito. Você deve visitar a biblioteca regularmente. Porque as bibliotecas têm uma variedade de conteúdo e também fornecer as pessoas com o melhor ambiente para ler, para que possa focar e melhorar suas habilidades de leitura dramaticamente. Descubra tantos livros quanto possível, referem-se vários tipos de materiais, incluindo romances, jornais, quadrinhos, biografias, autobiografias, ou qualquer outra coisa que você está interessado.Recomenda-se que você pode tentar todos os gêneros para melhorar o seu próprio vocabulário e criar um profundo interesse pela leitura.

13. Releia

como aumentar ler comentário compreensãoLeia os livros de novo para obter fluência. Fluência é a possibilidade de ler palavras em uma determinada velocidade. A fim de ser fluente, você deve ser capaz de ler 90 palavras por minuto. Isso parece muito, mas com prática freqüente, você pode obter essa capacidade. Então, o tipo de prática que você precisa fazer? Ele nomeia re-leitura. O conselho é que você deve ler livros de novo, duas vezes, ou três vezes. Então, você pode surpreender que, após esse primeiro momento da leitura, as palavras serão mais fáceis de ler e fluente para melhorar.

Vídeo: Compreendendo o Inglês Falado (Como Melhorar Seu Listening)

14. Teste a si mesmo

Depois de ler sessão, você pode perguntar a si mesmo algumas perguntas sobre os pontos principais. Qual foi a idéia principal? Quem são os personagens da história? Quais as informações que você conseguiu? Tente anotar todos os pensamentos em suas próprias palavras para lembrar as informações que você compreendeu e ajudar você a ter um profundo conhecimento sobre o assunto.A fim de ser fluente em leitura, você também precisa descobrir maneiras úteis para aprender de forma mais eficaz e aproveitar seu poder da mente de forma eficiente. Confira dicas aqui.

15. Leia Com a ajuda de outros

O último mas não menos importante dicas sobre como aumentar a compreensão da leitura está ficando favor de um professor, amigo, pai, ou qualquer outra pessoa, que é bom no assunto que você está lendo. Ao ler com um ajudante, você deve:

Vídeo: Como melhorar a compreensão de um texto

  • Pré-leitura: identificar as palavras do vocabulário inicialmente, visualização de questões-chave de compreensão.
  • Leitura: fazer perguntas, ler em voz alta, ouvir alguém ler, tomar notas
  • Pós-leitura: resumir, fazer perguntas, prever coisas que vão acontecer em seguida baseou-se no que você acabou de ler.

Se você estiver interessado em ler pensamentos mentais, então você não deve negligenciar dicas exclusivas para ler e entender os pensamentos da mente.Depois de ler o artigo acima sobre como aumentar a compreensão da leitura, que estratégias de compreensão de leitura que você vai usar para melhorar suas habilidades de leitura?Combinando adequadamente estas dicas sobre como aumentar a compreensão da leitura irá ajudá-lo não só aumentar a sua velocidade de leitura, compreensão, mas também aumentar o seu conhecimento também. Leve um e bem feito!Deixe seus comentários no final deste post para que possamos saber o que você pensa. Nós vamos responder a todos em breve!

Artigos relacionados