Como parar de gaguejar ao falar na frente da multidão

Vídeo: Fluência e Gagueira - Técnica para Reduzir Velocidade da Fala - parte 1

Hoje em dia, a gagueira não é um problema novo para nós. É considerado como um tipo de distúrbio da fala. Seus sintomas são muitas vezes a repetição, prolongamento, e interrupção dos sons, sílabas das palavras normais. Em muitos casos, a gagueira terá efeito negativo sobre o seu trabalho e vida. Existem três tipos de gagueira, incluindo gagueira do desenvolvimento, a gagueira neurogênica e gagueira psicogênica. Mas os tipos populares são gagueira do desenvolvimento e neurogênica. Algumas causas comuns da gagueira são anormalidades no controle motor da fala, genética, condições médicas e mental saúde problemas. No entanto, alguns fatores, como ter parentes que gaguejam, atraso no desenvolvimento da infância, ser do sexo masculino, o stress pode levar a gagueira.

Quais são as formas eficazes sobre como parar de gaguejar ao falar e fale claramente?

quais são as formas eficazes sobre como parar de gaguejar ao falar e falar claramente


Existem alguns métodos para parar a gagueira em crianças e adultos que gaguejam, incluindo medicação, fluência controlada, dispositivos electrónicos, e terapia cognitivo-comportamental. Mas você deve notar que um método ou uma combinação de métodos pode ser útil para alguém pode não ser eficaz para os outros. Portanto, você deve tentar alguns métodos para descobrir a melhor solução para você. E como parar a gagueira e falar claramente na frente da multidão inclui algumas maneiras que você pode ser útil para você.

1. Livros leu em voz alta:

como parar a gagueira-ler livros em voz alta

Leitura de livros em voz alta é uma boa maneira de como parar de gaguejar e falar claramente. Com este método, você só precisa ler em voz alta. Na verdade, muitas vezes você acha das palavras que você vai dizer que pode torná-lo ansioso. Mas quando você ler livros ou algo assim em voz alta, não é necessário para você ter plano para essas palavras, desde então, ajudar a minimizar o seu nervosismo e gagueira. Um dos grandes problemas da gagueira é difícil respirar. Desta forma, pode ajudar a ensinar a respirar.

Consulte Mais informação: técnicas de leitura 14 velocidade - formas inteligentes para a compreensão

Vídeo: COMO MELHORAR A DICÇÃO

2. ficar na frente do espelho para Pratique Falar: 

como parar a gagueira-ficar na frente do espelho para praticar falando

Praticando com esta maneira fará você se sentir mais confiante e falar fluentemente. Ao pé na frente do espelho, você pode falar sobre qualquer coisa que você quer, por exemplo, o seu dia, o seu sentimento, o seu plano no futuro ou mesmo a sua irritação com algo ou alguém. Esta é uma maneira para que você possa reduzir o estresse quando você enfrenta-se com ele. Ao falar na frente do espelho, você pode imaginar que há uma pessoa que você está falando. Ao utilizar esta forma, você pode aumentar a sua confiança.

Você deve tentar falar a si mesmo em frente ao espelho todos os dias pelo menos 30 minutos para obter o melhor resultado. Durante utilizando este método, você pode sentir que o seu progresso rápido na melhoria da sua gagueira, bem como a sua confiança ao fazer um discurso na frente da multidão.

3. Praticar exercícios de respiração:

como parar de exercícios de respiração gagueira práticas

Como mencionar no primeiro método, a respiração é muitas vezes um problema comum da gagueira porque um gago, muitas vezes se esquece de respirar quando ele gagueja. Assim, um exercício de respiração é um maneiras necessárias sobre como parar a gagueira e falar claramente. E você também pode usar esses exercícios de respiração para relaxamento e antes de fazer um discurso. Eles serão úteis para reduzir o seu nervosismo, ansiedade e timidez que pode levar a gagueira.



Consulte Mais informação: benefícios de exercícios de respiração para aliviar o estresse e saúde

4. Faça exercícios vocais: 

como parar a gagueira-fazer exercícios vocais

O verdadeiro problema da gagueira é o vogal. Assim, uma das maneiras de melhorar sua gagueira é fazer exercícios vocais. Então, gastar o seu tempo para treinar suas vozes, bem como técnicas de respiração todos os dias também irá ajudá-lo a obter o bom resultado.

5. Visualize seus pensamentos e palavras: 

como parar a gagueira-visualizar seus pensamentos e palavras

Visualizar seus pensamentos e palavras é provado ser eficaz em como parar a gagueira ao falar e falar claramente. Um dos principais motivos que causam problemas de gagueira é algumas funções cerebrais irregulares. Portanto, antes de falar ou fazer um discurso, você deve mapear seus pensamentos em seu cérebro e transformá-los em palavras. Por exemplo, você pode encontrar uma nova palavra que tem o mesmo significado com uma palavra que deseja utilizar, de modo a diminuir a sua gagueira.

De acordo com especialistas, a visualização é um dos métodos mais eficazes para ajudá-lo a parar de gaguejar, bem como melhorar a sua confiança e fluência.

Vídeo: Como falar e se expressar melhor

Consulte Mais informação: 15 técnicas de visualização gráfica e exercícios

6. gravar a conversa:

como parar a gagueira-gravar sua conversa

Você pode gravar sua conversa com alguém ou quando você faz um discurso. Durante a gravação, você deve esquecer. E quando ele termina, você tem que rehear sua conversa e descobrir onde você gaguejar através da conversa. E depois disso, você tenta soletrar essa palavra que você tropeçar. Pronunciá-lo devagar e letra por letra fará com que você familiarizado com ele e limitar a sua gagueira quando usá-lo. Agora você pode fazê-lo facilmente apenas com o seu telefone inteligente em seu bolso. Desta forma, é muito útil para parar a sua gagueira.

7. Não correr muito rápido:

Não tente falar ou fazer um discurso rápido. Gagueira pode acontecer com uma pessoa normal, se ele ou ela fala ou faz um discurso muito rápido porque ele pode perder a fluência e precisão em suas palavras. E para um gago, ele definitivamente vai perder a sua precisão e fluência quando ele fala muito rápido. Portanto, para a maioria das pessoas, a boa maneira de parar a gagueira é que você deve falar devagar. Ele não só ajuda você tem tempo para planejar e visualizar suas palavras que você vai dizer, mas também contribui para tornar a sua conversa ou discurso mais fluente e mais clara. Ao mesmo tempo, ele pode ajudar o ouvinte a pegar todas as suas palavras facilmente.

Vídeo: Como Perder a Timidez # Andrew

8. Não esconda o seu Stutter:

Você deve enfrentar este problema em vez de escondê-lo. Escondendo sua gagueira não vai ajudá-lo a parar. Seu embaraço vai fazer a sua gagueira se tornar pior. Esta ação ainda pode afetar no seu tratamento. A fim de parar a gagueira, você precisa enfrentá-lo e descobrir qualquer forma que pode ajudá-lo a parar.

O acima incluem 8 maneiras de como parar de gaguejar ao falar e falar claramente na frente da multidão que pode ser muito eficaz para você. Tente praticar estas formas regularmente pode ajudá-lo confiante e falar fluentemente. No entanto, você precisa ser paciente para segui-los para obter o melhor resultado. Você pode descobrir a ajuda dos outros. E se você tiver qualquer problema com este problema ou deseja adicionar mais soluções para este tópico, você pode escrever o seu comentário abaixo o cargo de esse site. Estamos sempre felizes em receber seu comentário.

Artigos relacionados