Como ser articulado na fala e em uma entrevista: 17 dicas

Como ser articulado

Se você quiser dar às pessoas a boa impressão de uma formação sólida e uma mente culta, então você precisa saber como ser articulada. Não importa o que você está indo para dar uma palestra em uma apresentação pública ou ter uma entrevista para o seu emprego dos sonhos, ou mesmo apenas contar uma história engraçada para seus amigos, a capacidade de ser articulada em expressar seus próprios pensamentos é importante na comunicação efetiva

. Na verdade, a capacidade de ser mais articulado é mais do que apenas a expressão de inteligência como as pessoas articulam pode apresentar raciocínio rápido, eloqüência, que é um maior grau de flexibilidade cognitiva e um vocabulário dominante. Agora, se você está pronto para aprender a ser articulada, em seguida, começar a verificar principais dicas úteis recolhidos pela VKool.com Aqui!

Vídeo: Como falar sobre pontos positivos e negativos numa entrevista

Como ser articulado na fala e em uma entrevista - Top 17 truques eficazes

1. Conheça o seu assunto 

sei o download sujeitas

A fim de saber como ser articulada, a primeira coisa que você precisa fazer é começar a conhecer o seu assunto. Falar sobre o assunto, onde você poderia trazer maior clareza para o público ou ajudar a acrescentar à discussão. Faça sua pesquisa e procurar perspectivas de outras pessoas sobre essa coisa. Falando a partir de um desejo de acrescentar idéias úteis ou apenas obter a sua própria voz seja ouvida, não vai adicionar à sua percepção do nível de expressividade. É melhor deixar que outras pessoas falam sobre coisas que eles sabem bem sobre e adicionar a essa discussão informativa através de perguntas articuladas. No caso de você não saber bem sobre o assunto que você está indo para falar, depois de extensa pesquisa pode ajudá-lo soar como você sabe sobre ele.

2. Expanda sua própria mente 

expandir sua avaliação mente

Para dizer algo assim, é melhor para você ter algo realmente vale a pena dizer. Tente ser bem informado, bem como bem-ler, de modo que você vai ter coisas interessantes a dizer. No entanto, não é necessário para você se tornar o especialista de todos os tópicos, simplesmente estreita nesses assuntos e problemas que são cruciais para você e estudá-los bem.

3. Pense antes de falar 

pensar antes de guia falando

Ao pensar antes de falar, você vai eliminar as pausas verbais e pode até mesmo impedir-se de dizer alguma coisa que não faz sentido. Além disso, é bom se isso pode te atrapalhar um pouco. Na realidade, fazendo uma pausa antes de dar uma resposta real pode ajudá-lo a olhar mais inteligente e amável do que aqueles que apenas deixar escapar uma série de frases sem sentido logo após a pergunta é feita.

Se alguém lhe pede uma determinada questão que pode ser necessário pensar sobre isso, então você não deve ter medo de dizer: "Volte para mim em um minuto. Eu preciso para reunir meus próprios pensamentos. "Dessa forma, você será capaz de ansiedade de controle e som mais preparado depois de ter tempo para pensar com cuidado.

Se você estiver procurando por um guia definitivo sobre como ser articulada no discurso, bem como em qualquer entrevista, É o jeito que você diz é o melhor guia que você está procurando.

4. Expandir o seu próprio vocabulário 

expandir a sua própria revisão do vocabulário

Fazendo uso de uma variedade de vocabulário significa que você está criando mais cor e interesse em seu próprio discurso. Quando não entender as palavras que você está lendo, você pode consultar uma enciclopédia ou um dicionário. Esta é a maneira mais fácil de expandir a quantidade de vocabulários - ler, ler e ler. Além disso, sabendo sinónimos para palavras também pode ser útil, mas você precisa ter certeza de que você usá-los nos contextos direito em vez de usar uma palavra que você acabou de ver no dicionário para a primeira vez. Outra sugestão é que você pode criar flashcards vocabulário e começar a interrogar-se. Basta fazer um gol de conhecer 10 novas palavras por semana.

5. Use palavras reais

Como ser articulado

Em um discurso, não é uma boa idéia para você usar gírias e contrações. Ao invés de oi, utilize Olá, em vez de sim, usar sim. Não use huh, uh-huh, se não na circunstância de um evento ou uma história. Se você dá um formal ou mesmo apenas a apresentação semi-formal, é crucial para você usar, palavras inteligentes completos. Além disso, é preciso evitar o uso de muitas contrações. Por exemplo, em vez de dizer "eu não posso", você deve dizer "não posso". Falar em sentenças completas, tanto quanto possível, se você não está fazendo isso para o efeito.

6. Use gramática correta 

Como ser articulado

A próxima dica sobre como ser articulada em um discurso é estudar os usos apropriados de palavras seguintes palavras: Eu, eu, seu, ele, ele, não, não. Geralmente, eles são usados ​​incorretamente, em muitos casos como negativos duplos e também ao listar as pessoas. Como reiterando o fato de que você já foi dito, você deve dizer "como eu disse," e não diga "como eu disse". Estes são apenas alguns exemplos simples de usar a gramática correta. Aqui estão algumas outras dicas que você deve saber:

  • É melhor dizer: "Ele e eu estávamos discutindo ...", não "Ele e eu estávamos discutindo ..."
  • É melhor dizer: "Você pode dar o seu próprio relatório com ela / ele e eu", não "Você pode dar o seu próprio relatório para ela e I.
  • É melhor dizer ", como ...", não "como ..."

Se você estiver procurando por um guia definitivo sobre como ser articulada no discurso, bem como em qualquer entrevista, É o jeito que você diz é o melhor guia que você está procurando.

7. transpirar confiança

como ser exalam articulado de download confiança

Quando você quer ser articulado, bem como inteligente, você precisa olhar confiante quando entregar sua própria mensagem. Basta fazer o seu contato visual com os ouvintes, de tal maneira que você realmente quer dizer o que você está dizendo, e falar em voz alta o suficiente para outras pessoas para ouvi-lo. Se você olhar confortável com a sua mensagem, e parece que você acredita em suas palavras, em vez de segunda-adivinhando-se, as pessoas podem acreditar nele também.

Tente fazer suas frases completas, decisiva e firme. Não termine as frases com uma pergunta ou com giro acima de sua voz ligeiro como ele pode fazer você soar como você está continuamente pedindo a afirmação.

8. Melhorar A Postura 

Como ser articulado

Experimentar melhorando a sua postura uma vez que irá consolidar as suas palavras. Na realidade, a postura irá percorrer um longo caminho para tornar uma pessoa soa muito mais inteligente. Assim, com a cabeça erguida e evitar hunching sobre se você está andando, de pé, ou sentada. Evite cruzar os braços sobre o peito e tentar mantê-los em lados e usando-os para o gesto. Dessa forma, você vai fazer suas próprias palavras som potente e forte, e, claro, fazer as pessoas acreditarem que você realmente sabe bem o que você está dizendo.

9. Prepare cuidadosamente 

Como ser articulado

Vídeo: Como se comportar na entrevista de emprego para gerente comercial ou vendedor na empresa dos seus s

Quer saber como ser articulada em uma entrevista? Prepare um monte. Se você realmente quer soar inteligente, então você pode não apenas jorrar a mais recente idéia de um grupo de audiência ou os seus amigos sem pensar em como você está indo para moldá-los com antecedência. A verdade é, o que você precisa fazer é preparar o que você está prestes a dizer, não importa o assunto que você vai apresentar e que seu público está. Ensaie o que você precisa dizer, tanto quanto possível para se sentir confortável em dizer isso. É crucial para você praticar, bem como ensaiar, mas ele também faz crucial para o que você está dizendo para soar natural. Assim, você precisa conhecer o assunto e materiais bem o suficiente para mudar as coisas, se necessário.

Se você estiver procurando por um guia definitivo sobre como ser articulada no discurso, bem como em qualquer entrevista, É o jeito que você diz é o melhor guia que você está procurando.

10. Seja mais conciso



Como ser articulado

Vídeo: Emprego Jovem Aprendiz - Entrevista de Emprego

Dizendo mais, sem concisão pode tornar público desligar e parar de ouvir. Adicionar conteúdo das discussões, que são tão condensado quanto possível sem soar vago. Falando até chegar ao ponto que você pretende para o mandado de vontade metade do público já sintonizado. Por isso, é melhor declarar o seu próprio ponto na frente e público vai reconhecer o que você está indo para elaborar sobre. Quando você tem que dar um discurso dentro de um período de tempo limitado, então não se espremer em toneladas de pensamentos que vêm à sua mente. Escolha algumas das ideias mais importantes e começar a elaborar sobre eles.

Recomendo a leitura: dicas para melhorar a habilidade de escuta

11. erradicar Pausa verbais

Como ser articulado

Quando você estiver conversando com alguém ou dar um discurso, é preciso erradicar as causas verbais como palavras como "aaa" e "um" que só distrair o público e até confundi-lo. Na verdade, uma pausa não-verbal é melhor e, por vezes, este tipo de pausa, quando colocado corretamente, vai dar ao público o efeito de um pensamento bem estudado ou dramático.

12. Fale devagar 

Como ser articulado

Um dos técnica útil sobre como ser articulada é falar de forma mais clara e mais lentamente. Embora você possa sentir que se apressar e dizer o que você queria dizer, você pode acabar com isso e fazer as outras pessoas vêem o seu ponto claramente além disso. No entanto, se você falar mais devagar, pensar sobre o que você precisa dizer e pronuncia as palavras da maneira que não vai fazer o seu murmúrio ou confundir o público, então você vai ser mais articulado e bem falado.

No entanto, tenha em mente que você não tem que falar muito lentamente como se estivesse fazendo uma pausa entre as palavras. Na verdade, fazer uma pausa entre frases para se dar a quantidade certa de tempo para preparar a próxima frase.

Por outro lado, se fala muito rápido, há uma oportunidade que você pode dizer algo que pode fazer você se arrepender mais tarde ou fazer definitivamente não fazia sentido. Como resultado, você vai ter que fazer alguma coisa para fazer o público entender o que você quer dizer. Agora, você pode evitar tudo isso, falando devagar.

Se você estiver procurando por um guia definitivo sobre como ser articulada no discurso, bem como em qualquer entrevista, É o jeito que você diz é o melhor guia que você está procurando.

13. Fazer uso de sua linguagem corporal (suas mãos) 

fazer uso do seu download linguagem corporal

Um dos mais eficazes, mas negligenciado dica sobre como ser articulado na fala, você deve fazer uso de sua linguagem corporal, em geral, e as suas mãos, em particular. Se você manter constantemente as mãos em seus bolsos, você será provavelmente a gaguejar, esquecer o que você precisa dizer e até mesmo confundir o público. Usando suas mãos ao dar um discurso poderia ajudá-lo a explicar o que você realmente quer dizer e poderia obter todo o seu corpo no processo de falar certo. A verdade é, a comunicação não só vêm para a boca, mas também de sua postura, sua gesticulação, seu contato com os olhos, e sua linguagem corporal. Linguagem corporal é uma parte de todo o pacote de comunicações. Além disso, manter as mãos em seus bolsos vai fazer você parecer menos confiante, fazendo com que a sua mensagem soa mais fraca.

14. Limite Distrações

Como ser articulado

Para aqueles que querem ser mais bem-spokers, que deveriam foco em suas mensagens, em vez de as distrações. você pode estar dizendo "uh" e "um" ou esquecer o seu pensamento a cada poucas frases como seus telefones móveis continuam vibrando, ou como você correr atrasado, ou você está preocupado com a reunião que terá mais tarde naquele dia. Portanto, é necessário que você permanecer no momento e manter o foco no que você diz, tanto quanto possível.

Se você está concentrado em suas mensagens, você pode entregá-lo de forma mais clara e articuladamente, e, claro, o público vai pagar mais atenção, também.

Vídeo: Programa Silvio Santos (17/07/16) - Jogo das 3 Pistas com Lari Manoela e João Guilherme

15. Entenda o Público 

Como ser articulado

Antes de dar um discurso ou ingressar em uma entrevista, é essencial para que você possa conhecer a audiência. Trabalhar para ter um forte sentido de o grupo de pessoas que você está indo para conversar ou fazer um discurso. Se você vai fazer uma apresentação em um determinado poeta a um grupo desses estudiosos literários, você poderia supor que eles reconhecer e compreender o vocabulário, bem como os conceitos que você está recorrendo. No entanto, se você vai ensinar um grupo de 5º -grade de estudantes para escrever sua poesia, as palavras que você Resort eo nível de sua explicação tem de diferente, dependendo do tipo de público que você está falando.

Se você estiver procurando por um guia definitivo sobre como ser articulada no discurso, bem como em qualquer entrevista, É o jeito que você diz é o melhor guia que você está procurando.

16. Inspire-se com oradores conhecidos e discursos 

se inspirar pelos alto-falantes e discursos bem conhecido de download

Se você quiser saber como ser articulado na fala e como oradores famosos tornar articulada, em seguida, por que não aprender com eles? Vá no YouTube ou outros sites para assistir alguns vídeos de oradores famosos, como Steve Jobs, ou Martin Luther King, e veja se você pode aprender alguma coisa com eles. Além disso, você pode ler alguns discursos bem planejadas como "The Gettysburg Address," para perceber se você pudesse entender como para impressionar e obter outras pessoas inspiradas. Observando alguns alto-falantes particularmente inspiradoras sobre a notícia como são pensadas e bem-falante que são e ver o que você pode aprender com eles. Tomar notas, enquanto lendo ou assistindo. Dessa forma, você vai aprender muito sobre como ser articulada.

Confira: como melhorar a sua habilidade de leitura

17. Conte uma história 

Como ser articulado

Por último mas não menos importante quando se trata de dicas sobre como ser articulado, contando uma história é uma boa maneira de ajudá-lo a se livrar da carga verbal ou a hesitação, como você vai ser capaz de se mover muito mais fluência de uma frase para outro. Tendo uma história que pode demonstrar e ilustrar o seu bem-ponto vai ajudá-lo a dar um discurso mais claro. Além disso, você vai se tornar mais animada e articulado como você fala de um lugar que faz você se sentir confortável. Claro, você precisa praticar contar histórias com antecedência, ajudando-o assim a ajustar essas histórias, mesmo quando você acha que os conhece bem.

Para resumir, a maneira mais fácil de aprender a ser articulado na fala é através da prática. Quanto mais frequentemente você pratica, mais articular seu discurso vai ser. Você conhece outras dicas sobre como ser articulada no discurso ou em uma entrevista, ou sobre qualquer outro dicas de estilo de vida e truques? Partilhe as suas ideias com a gente abaixo deste post. Agradecemos a sua contribuição e feedback vontade, logo que possível.

Se você estiver procurando por um guia definitivo sobre como ser articulada no discurso, bem como em qualquer entrevista, É o jeito que você diz é o melhor guia que você está procurando.

">
Artigos relacionados