20 Dicas para falar em público e habilidades de apresentação

Se é sua primeira vez de falar em público ou o seu 100º, uma palestra em um dia de estudo universitário ou um projeto da escola, se a lista de oradores incluiu algumas pessoas muito bem sucedidas no campo que você admira ou se é só você, bem-preparados ou não, falar em público pode ser assustador.Sentindo um pouco de nervosismo antes de dar um discurso é nervosismo natural e até mesmo benéfica, mas em excesso pode ser prejudicial. Aqui estão 20 dicas comprovadas para falar em público que ensiná-lo a controlar seus borboletas e dar melhores apresentações:

1. Assista The Masters

dicas para falar em público para crianças

Se você estiver indo para apresentar uma palestra ou apresentação, no futuro, a começar para referir o que fazem oradores sucesso tão bem sucedida e que você pode aprender com eles. Tome nota de seus estilos, hábitos e pequenas posturas, movimentos e mantê-los em mente como bons exemplos!

2. Fix Up, Look Sharp

Se você tem que executar uma apresentação formal, então, necessidade de tratar sobre a importância da higiene pessoal. O melhor que você olha, mais profissional e pronto, você vai se sentir. Há uma grande quantidade de pessoas que estão olhando para você, então tenha certeza que você vai olhar o seu melhor.  dicas para falar em público para as meninas

3. Olá, quarto. Prazer em conhecê-lo

Se possível, você pode verificar o espaço da sala que você está indo para apresentar dentro. Se é um grande estádio de futebol ou uma sala de conferências grande? Ir para a instalação de início para garantir que você está confortável nos arredores. Verifique o microfone, iluminação, equipamento de áudio / visual, e quaisquer outros fatores que podem afetar o seu desempenho. Conheça os membros da audiência que eles chegam, esta é uma ótima maneira de construir o rapport e um público cativo.

4. Conheça o seu material

Este é considerado como uma das principais dicas para falar em público que decide o sucesso de sua apresentação. Se você apresentar sobre o tema que você teve uma boa preparação, então você pode assumir o controle de sua apresentação bem. Ao ir com o fluxo e ser flexível é inteligente, confiar em si mesmo para ser brilhante, sem qualquer preparação prévia é algo mesmo os profissionais não tente. Basta pesquisar sobre o tema e que você está indo para dizer sobre ele e como você vai dizer isso. Quanto mais você se preparar, mais confiante você vai estar lá em cima.

Se você quer descobrir segredos sobre como melhorar a falar em público & habilidades de apresentação, você deve ler A arte do livro de falar em público

5. Prática, prática, prática

Praticar desempenha um importante papel apresentação. "A prática faz perfeito!" Você simplesmente não pode ser um falante confiante, atraente sem prática. Se você apresentar uma vez, apenas tentar ir através do discurso. Em seguida, lê-lo novamente, e novamente. Pratique em frente a um espelho. Você pode praticar a um amigo ou membro da família, ou mesmo para o seu cão. Quem eo que quer que você pode fazer para fazer a sua apresentação melhor. Toda vez que você passar por sua apresentação, você está melhorando suas habilidades com apresentação

6. Pense Positivo

dicas para falar em público para os homens

Na verdade, o pensamento negativo vai chegar a lugar nenhum, mas no fundo do poço. Se você realmente acha que você pode fazê-lo e até mesmo fazê-lo bem, você será. Se não, você provavelmente falhar. É tão simples como isso.

7. Defina o seu público

Antes de apresentar, você deve determinar que tipo de sua audiência é. Isso significa que, se eles são colegas, eles podem precisar de aprender algo de você. Se eles são seus amigos, eles precisam de algo divertido. E, se for um juiz, bem, ele ou ela quer ser convencido por você. Basta definir quem é seu público e modificar seu discurso como o caminho adequado. Dê-lhes o que eles querem!

8. contar histórias

Conte histórias. Pintar figuras de linguagem que criam imagens na mente dos ouvintes. Se eles podem ver que eles são mais propensos a compreender e lembrar a sua mensagem. Os melhores oradores públicos são contadores de histórias Use histórias e anedotas para ilustrar e reforçar os pontos principais da sua apresentação. Aprenda a dominar a habilidade de contar histórias. Ouvir apresentadores, artistas e outros alto-falantes.

9. Relaxe!

Nós geralmente são nossos piores críticos. Se você encontrar problemas com suas notas, é ninguém dúvida saberá. Se você avançar para a próxima imagem no projetor por engano, ninguém vai correr-lhe fora da cidade. Não se preocupe. Não é vida ou morte- é apenas um discurso.Se você quiser encontrar uma ótima maneira de relaxar facilmente, verifique a guia de sculptations e o re-despertar reservar para fora.

10. Não ler o seu discurso

Olhe o seu público no olho. Anote os pontos-chave ou declarações para que você possa consultá-las, mas entregar o resto espontaneamente fazer contato visual. Praticar com um gravador de fita ou na frente de amigos e familiares. Depois de cada ponto, pergunte-se: "Quem se importa?" Se ninguém faz, omiti-lo.Se você quer melhorar a sua confiança social, rápido, não se esqueçam este e-book de segredos de confiança sociaisdicas para falar em público e habilidades de apresentação



11. retardar seu rolo

Você absolutamente não deve falar como um falante ultra-rápida, pois é um dos maiores indicadores de nervosismo. Se você mestre em algum campo ou ter o melhor discurso que você já escreveu, as pessoas não conseguem entender o que você está dizendo se você falar muito rápido. Você deve tentar falar em uma normal, ritmo ainda um pouco mais lento, uma vez que você está falando em público.

12. Go On, ser engraçado!

Quem não gosta de rir um pouco? Você não precisa ser um comediante, mas alguns comentários ligeiro pode ajudar a humanizar a você para o seu público. Conquistá-los com um sorriso e uma observação inteligente bem-cronometrada, se puder. Mas atenção, muitas piadas podem enfraquecer a validade de uma apresentação

Se você quer descobrir segredos sobre como melhorar a falar em público & habilidades de apresentação, você deve ler A arte do livro de falar em público

13. Os seus erros são Ok

Cada orador público comete erros! Se você odeia que a realidade (e mesmo se você não fizer isso), você vai escorregar enquanto fala. Você vai mis-pronunciar uma palavra, dar o número incorreto para um item em uma lista, digamos uhm, ou fazer qualquer de uma dúzia de outras coisas que são consideradas falhas. Sempre que eles acontecem, ignorá-los. Não pause em resposta, não pedir desculpas para eles, não se corrigir. Se você continuar sem reconhecer um erro, você minimizar a quantidade de tempo que o público tem de reconhecê-lo, processá-lo como um erro, e fazer um julgamento com base nele. Prepare-se para se recuperar.Você deve consultar o guia de fácil calma para aprender a manter a calma quando encontro problemas durante a apresentação.

14. Mantenha-o curto, por favor,

Mesmo Estado do presidente da União endereço é apenas cerca de uma hora. Sabe o que é esperado de você e entregar isso - e nada mais. Todos nós fomos torturados por um orador que vai sobre e sobre, cuidando pouco para o nível de interesse ou o conforto do público. Não ser um desses oradores - sempre deixá-los querendo mais.

15. decidir se um quebra-gelo é apropriada

Quebra-gelos funcionar para alguns e não para outros. A menos que você é excepcionalmente charmoso, é importante que todas as histórias que chamam a atenção são relevantes para a conversa. Quaisquer pouco frequente atenção-getters precisa variar se há uma chance de público sobreposição dicas para falar em público para as mulheres

16. Fake It `Til You Make It

O velho ditado "fake-lo até que você torná-lo" é realmente muito bom conselho neste caso. Mesmo se você não tem confiança ou experiência, tentar agir como você. Quanto mais tempo você falsificá-lo, mais confortável ele vai se sentir.

17. Mantenha o visual simples

Se você está mostrando algo em uma tela, uma ideia por slide ou sobrecarga é sobre a direita. Evite complicadas slides / despesas gerais. Não mostrar imagens de coisas que você não pretendem explicar. Levar o seu público através de diagramas, mesmo se você acha que eles são simples.

18. Linguagem corporal 

Este é um fator chave na apresentação. Você deve combinar isso com dicas acima para falar em público, se você quiser ser um mestre de apresentar. Em pé, caminhando ou movendo-se com gesto de mão apropriado ou a expressão facial é o preferido para sentar ou ficar parado com a cabeça para baixo e leitura de um discurso preparado. Use recursos audiovisuais ou adereços para o realce se adequado e necessário. Dominar o uso do software de apresentação, como o PowerPoint bem antes de sua apresentação. Não excesso de deslumbrar o público com o uso excessivo de animação, clipes de som, ou cores berrantes que são inadequadas para o seu tópico. Não torture seu público, colocando um extenso documento em cópia minúscula em uma sobrecarga e lê-lo para eles.Você pode consultar o livro de confiança quântico com tmm, a fórmula definitiva auto-estima, e soluções de ansiedade social, para obter mais dicas para a criação de uma apresentação bem sucedida.

19. Manter Sincere Eye Contact

Usar o método de 3 segundos, por exemplo olhar diretamente nos olhos de uma pessoa na platéia durante 3 segundos de cada vez. Ter contato visual direto com um número de pessoas na platéia, e cada olhar agora e depois para todo o público enquanto fala. Use seu contato visual para fazer com que todos na sua audiência se sintam envolvidos.dicas para nervosismo de falar em público

20. ganhar experiência

Principalmente, seu discurso deve representá-lo - como uma autoridade e como pessoa. Experiência constrói a confiança, que é a chave para falar com eficiência. Um clube Toastmasters pode fornecer a experiência que você precisa em um ambiente seguro e amigável.Se você é uma mulher, você pode aprender este guia de sua voz feminina para tornar a sua voz mais atraente para o público.Bem, o processo de dicas de estudo para falar em público pode exigir de você muito esforço, tempo, bem como a paciência. Espero que as dicas para falar em público introduzida neste artigo será útil. Se você está interessado no cargo, estamos abertos para acolher qualquer discussão ou debate sobre este assunto. Deixe seus comentários no final deste post para que possamos saber o que você pensa. Agradecemos a sua contribuição e irá responder a todos o mais rapidamente possível.

Se você quer descobrir segredos sobre como melhorar a falar em público & habilidades de apresentação, você deve ler A arte do livro de falar em público

Artigos relacionados