Fobia de estar sozinho no escuro, em uma sala ou em público

fobia de estar sozinho

Existem diferentes tipos de fobias. Se o seu medo relaciona-se com ansiedade quando ficar sozinha, este é monophobia. Isso normalmente é chamado de fobia de estar sozinho. É possível tratar esse medo por abordagens psicológicas. Continue lendo este escrito sobre local VKool na linha de Mente & Corpo para entender mais sobre a fobia de estar sozinho no escuro, em uma sala ou em tratamentos públicos e alguns eficazes.

Fobia de estar sozinho no escuro, em uma sala e In Public

I. O que é a fobia de estar sozinho?

fobia de estar sozinho

Monophobia ou fobia de estar sozinho é o medo de estar sozinho. As pessoas que sofrem deste medo estão com medo de ficar sozinha no escuro, em uma sala ou em público. Monophobia é geralmente visto como parte de agorafobia.

Os pacientes de agorafobia pode também medo de pé em filas, de pé sobre uma ponte ou sentado em um lugar onde eles não se sentem seguros ou sentem "preso", como em um de cabeleireiro e dentistas. Não pode haver fobias adicionais, predominantemente os sociais como os receios de corar, estar sendo observado, tremor, escrevendo na frente das pessoas, ou falar, comer. Eles também sofrem de sintomas depressivos e obsessivos.

II. Tipos típicos de fobia de estar sozinho

1. medo de estar sozinho em público

fobia de estar sozinho

A fobia de estar sozinho em público pode ser ligada a certas condições como a agorafobia e fobia social. Se você não está confortável sendo em torno de estranhos ou em público, você não pode assumir o controle de suas ações normais, como sua voz, seus gestos ou a sua expressão face. Em vez disso, você está confortável para ficar com familiares, amigos próximos ou parentes. Pessoas com fobia de estar sozinho também estão com medo de fazer compras sozinho, juntando festa. A maioria deles tem relações sociais estreitas, menos amigos e não desfrutar de atividades comunitárias.

2. medo de estar sozinho na escuridão em casa

fobia de estar sozinho

Fobia de estar sozinho em casa, embora nem sempre, giram em torno do medo de situações de emergência. problemas casa de reparação, ferimentos pessoais e assaltos são comumente citados medos. Eles podem surgir em quem não confiar em seu próprio julgamento e não confiar em si mesmos. Eles podem se preocupar que eles vão reagir mal e uma emergência irá surgir.

Alguns estão com medo de ficar sozinho em seus pensamentos. Para se livrar de pensamentos negativos, ansiedade e depressão causada pela sensação de ficar sozinho, você deve lutar contra este sentimento por estar ocupado. Ouvir música, conversar com seus amigos ou fazer qualquer coisa que você pode quando ficar sozinho em casa à noite. Se você gosta de romance, você pode acender as luzes, ficar acordado a noite toda para se livrar do medo da escuridão. Se você quiser dormir, tentar praticar técnicas de respiração profunda para um bom sono.

Vídeo: Como perder o medo do escuro, de ficar sozinho, de dormir a noite em apenas um passo

Se você tem um animal de estimação, você pode dormir com seu animal de estimação também. É possível lidar com esta fobia de estar sozinho na escuridão em casa. Tente algumas dicas e você vai ser feliz e desfrutar de ficar sozinho.

Leia: Soluções de ansiedade social

3. Medo de viver sozinho

fobia de estar sozinho

Esta é uma extensão do medo de ficar sozinha para sempre. Claro, ninguém quer viver sozinho, e apenas os jovens desfrutar de sua vida de solteiro ou ser livre, sem qualquer controle de outras pessoas. Quando se trata de a fobia de estar sozinho, as pessoas sofrem com isso são desconfortável para ficar em casa o dia todo. Este medo está enraizado na falta de confiança. Eles podem se preocupar que eles não podem responder a emergências, não pode cuidar de suas casas ou lidar com as necessidades básicas.

Esta fobia de estar sozinho pode ser tratado psicologicamente, se os doentes estão cientes há esforço para ser adultos reais e resolver os seus problemas por si mesmos.

Rea em: Como evitar distrações no trabalho e na vida

III. Causas da fobia de estar sozinho

fobia de estar sozinho

A fobia de estar sozinho não vem quando você nasce. Pode formar e desenvolver devido ao seu ambiente de vida ea forma como você aprender a reagir ao mundo. Em detalhes, existem diferentes causas do medo de ficar sozinho. Por exemplo, é um resultado de punição ou ameaça na infância. Às vezes, eles igualam sendo por si só para um curto período de tempo com o abandono. Alguns se sentem como eles deixaram de existir quando não estão com outras pessoas. Eles só poderia definir-se como um ser humano através de suas associações com os outros.

Medo de ficar sozinho pode ser causada por qualquer coisa. Talvez as pessoas se sentem abandonados na vida e eles vieram para associar ficar sozinho com sendo negligenciada ou não amado. Por outro lado, eles simplesmente nunca aprendi a ser mais confortável enquanto sozinho. Na verdade, você pode aprender a controlar a sua vida sem ser solitário, por isso, é sua escolha para aceitar a sua solidão ou melhorar a sua vida sem estar sozinho!

Leia: Como se livrar da névoa do cérebro rápido e naturalmente

IV. Os sintomas da fobia de estar sozinho

fobia de estar sozinho



A seguir, são sintomas e sinais de fobia de estar sozinho que você deve considerar típicas:

  • Sua boca está seca
  • Você suar muito
  • Você tremer violentamente, por vezes,
  • Você perder o seu controle sobre a psique
  • Você não pode pensar ou falar claramente
  • Você não pode respirar corretamente
  • Você tem a doença e náuseas
  • Você tem medo que você pode morrer a qualquer momento
  • Você está longe da vida real e você sofrer de ansiedade e ataques de pânico
  • Seu coração bate rápido quando o seu medo vem

Leia: conexão mente / corpo: aprender a melhorar a saúde emocional

V. lidar com a fobia de estar sozinho

fobia de estar sozinho

Como mencionado acima, é possível se livrar da fobia de estar sozinho. É apenas um momento que você perde o controle de sua mente. Quando você pode entender sua máquina psicológica e manter a calma para lidar com ele, ele vai desaparecer por si só rápido.

Em crianças, fobia pode ser tratada com a ajuda de pais e psicólogos. Os pais devem criar um bom ambiente de vida para os seus filhos. Por exemplo, os pais devem deixar seus filhos brincar com alguns amigos. Na idade escolar, as crianças devem viver em seu próprio quarto. Eles têm que aprender a dormir sozinho, o estudo por si e ser mais independente na tomada de algumas decisões.

Em adultos, as pessoas podem aprender algumas habilidades de auto-ajuda e conhecer psicólogos para lidar com sua fobia de estar sozinho.

É claro que, quanto mais medo você sofre de, a menos independente você é e quanto mais você se posicionar para ser carente e exigente dentro de seus relacionamentos. Não é surpresa que algumas habilidades pessoais simples podem ajudar a melhorar a sua independência, aumentar a sua confiança e fortalecer o seu relacionamento social para estar livre da solidão.

Leia: Como manter sua mente afiada, positivo e ativo

1. Escute a música

Vídeo: Five Nights at Freddy's: The Movie

fobia de estar sozinho

Independentemente de qualquer forma de monophobia você sofre, você pode encontrar conforto em algumas estratégias básicas. Algumas pessoas vêem que a música de fundo pode ajudar. Por exemplo, você pode ligar o rádio ou televisão em casa. Baixar seus clipes de música e filmes favoritos para ouvir quando você sente o seu medo está chegando. Em público, você pode tentar carregar o seu leitor de MP3, ele irá ajudá-lo a se livrar do sentimento de solidão e ficar relaxado.

Leia: Como relaxar o corpo ea mente de ansiedade e estresse rápido

2. Encontrar algo na mídia social

fobia de estar sozinho

De outra forma, você pode gastar seu tempo lendo um livro, navegar na web, ou se perder em um filme. Leve um telefone inteligente, notebook ou tablet, eles podem ser são boa maneira de se concentrar em quando você estiver em público.

3. Exercícios de relaxamento Do

fobia de estar sozinho

Ao lado de maneiras de superar a fobia de estar sozinho, você pode tentar fazer exercícios de relaxamento. Em concreto, você pode respirar fundo, meditação prática, fazer yoga, fazer alguns alongamentos para diminuir a sua ansiedade, reduzir o estresse e sentir tranquilidade.

4. Use Hypnosis

fobia de estar sozinho

A hipnose é uma ótima maneira de se acalmar e aumentar a confiança rapidamente com a perspectiva. Encontrar um espaço para ficar relaxado e estender sua expiração várias vezes a perder todo o corpo. Em seguida, feche os olhos e comece a visualizar-se fazendo algo sozinho, mas relaxado, como caminhar ou ter uma conversa consigo mesmo. Observe na mente vendo as coisas em seus pensamentos ou a maneira que você apenas relaxado e contente. O melhor que você pode fazer isso, melhor você treinar sua mente & corpo natural e automaticamente notar o quanto a calma que você é sobre estar sozinho.

Leia: Converter Hypnosis Exposed

Resumindo:

Na verdade, existem várias maneiras de se livrar da fobia de estar sozinho no escuro, em uma sala ou em público. Principalmente, isso depende de como você pode controlar o seu subconsciente e consciente mente para superar de forma eficaz. Esperamos que você poderia ter uma visão geral desse tipo de fobia e manipulá-lo rápido. Comente sobre o artigo se você quer mostrar a sua própria idéia. Se você gosta dele, por favor, dar-lhe um polegar para cima!

Artigos relacionados