Como superar a timidez e ansiedade social - 9 dicas

como superar a timidez

você pode se lembrar da última vez que você entrou na tal sala cheia de estranhos e sentiu que a auto-consciente e sensação estranha pressa em cima de você? Independentemente de saber se você é um extrovertido ou introvertido, todos nós poderíamos relacionar com tal sentimento de ansiedade social e timidez em algum momento de nossas vidas. Para ajudar você a saber como superar a timidez e ansiedade social com facilidade, este artigo de VKool.com vai mostrar algumas maneiras úteis que muitas pessoas usadas para transformar com sucesso a sua timidez em capacitação pessoal.

I. Como superar a timidez - componentes e causas da timidez

como superar a timidez

Antes de descobrir maneiras topo eficazes sobre como superar a timidez, é melhor reconhecer os três componentes da timidez, que são:

  • Excesso de auto-consciência: você está muito consciente de si mesmo, especialmente em situações sociais
  • auto-avaliação negativa excessiva: você pode ver-se negativamente.
  • Excesso de auto-preocupação negativa: você pode prestar atenção a tudo o que você está fazendo errado de uma forma tão extrema quando você está perto de outras pessoas

As pessoas experimentam a timidez ea ansiedade social em vários graus. Timidez tem múltiplas causas. No entanto, excepto para possíveis factores genéticos, pode-se dizer que a timidez é o resultado de um processo. Existem algumas causas comuns de timidez, que são os seguintes:

1. Fatores Biológicos

como superar a timidez

Estas são as diferenças em nossas características naturais - a maneira que nós nascido. As pessoas diferem em sua velocidade de "reactividade", e uma velocidade maior reatividade significa que você notar alterações fisiológicas, como a frequência cardíaca aumenta, mais cedo. Isto é semelhante a um tipo de sensibilidade, e pode ser visto como uma tendência para o excesso de reagir a situações. Sabemos que a ansiedade poderia ser executado em famílias, e isso sugere que há um gene desempenha um papel. Além disso, as pessoas têm diferentes temperamentos ou personalidades, que o impacto do grau em que eles estão angustiados facilmente.

2. Fraco auto-imagem

como superar a timidez

Isto é particularmente verdadeiro para a nossa experiência no ensino médio. Gostaríamos de pensar e acreditar que as nossas qualidades originais não eram interessante, fresco ou digno de admiração de qualquer pessoa. Nós também tentamos encaixar com outras pessoas, fazendo com que em nós não se sentir como nós mesmos.

Se você está procurando outras soluções para superar a timidez e ansiedade social, você deve ler o Superar Ansiedade Social & acanhamento livro.

3. Pré-Ocupação Com Auto

como superar a timidez

Isto é, quando você está perto de outras pessoas, você se torna fortemente sensíveis ao que você está fazendo, como se tivesse sido colocado no centro do palco. E, isso cria ansiedade social, e faz você questionar cada movimento seu. Os seus centros de foco em torno de si e, especialmente, sobre "O que eu estava fazendo de errado". Isso poderia resultar em uma espiral descendente.

4. Rotulagem

como superar a timidez

Quando as pessoas se rotulam queridos como tímidos, eles psicologicamente se sente inclinado a viver de acordo com essas expectativas. Na verdade, quando você rotular alguma coisa, essa coisa tem a perfeição de ser fixo e, portanto, você deve viver de acordo com as expectativas da rotulagem.

II. Como superar a timidez - 9 Dicas úteis 

1. Entender sua timidez 

como superar a timidez

Procure compreender a sua timidez marca única e como isso se manifesta em sua própria vida. Ao entender o que situação irá desencadear esse sentimento, você será capaz de assumir o controle de suas emoções mais eficazmente.

Se você está procurando outras soluções para superar a timidez e ansiedade social, você deve ler o Superar Ansiedade Social & acanhamento livro.

2. Ligar o Self-Consciousness à consciência Auto

Vídeo: Dicas para lidar com a ansiedade social

como superar a timidez

Perceber que o mundo não está olhando para você. Além disso, a maioria das pessoas estão muito ocupados com o seu trabalho de olhar para si mesmos. Em vez de ver a si mesmo como se estivesse outras pessoas, você deve trazer a sua consciência para dentro. Armado com compreensão do que faz você Tímido, buscar dentro de si mesmo e tornar-se a presença de observação de seus próprios pensamentos. Na realidade, a auto-consciência é o primeiro passo para qualquer melhoria de vida.

Recomendo a leitura: como se tornar uma pessoa bem sucedida

3. Encontre seus pontos fortes 

como superar a timidez

Todos nós temos qualidades únicas que outros não têm. Além disso, temos maneiras diferentes de expressar a nós mesmos. É crucial saber e totalmente aceitar as coisas que podemos fazer bem, mesmo se eles divergem da norma normal. E, se há alguém que era o mesmo, este mundo vai se tornar chato.

Portanto, é melhor para você encontrar algo que você é realmente bom em e se concentrar em fazê-lo. Dessa forma, você será capaz de melhorar a sua auto-estima bem como o seu ego, ajudando a identificar melhor com você mesmo. É realmente uma correção de curto prazo, mas irá oferecer-lhe a confiança necessária para quebrar sua barreira de auto-imposto do medo.

Então, veja como a sua força especial oferece-lhe uma vantagem. Por exemplo, se você é uma pessoa tranquila que gosta de passar algum tempo sozinho, então você deve saber que você escuta melhor do que outras pessoas e perceber a coisa que outras pessoas podem perder em conversas. Além disso, você pode aprender a descobrir que o seu tempo sozinho deu-lhe uma melhor compreensão de si mesmo.



4. Como você mesmo 

como superar a timidez

A fim de saber como superar a timidez, você deve aprender a gostar de si mesmo em primeiro lugar. Praticar apreciando-se e como a expressão única que é você. Ou, você pode fazer as coisas que você ama, escrever uma carta de amor a si mesmo, e dar gratidão por seu próprio corpo, bem como as suas funções sem esforço, gasta o seu tempo de qualidade em conhecer a si mesmo.

Se você está procurando outras soluções para superar a timidez e ansiedade social, você deve ler o Superar Ansiedade Social & acanhamento livro.

5. Concentre-se sobre os outros

como superar a timidez

Em vez de concentrar em seu constrangimento em situações sociais, é melhor se concentrar em outras pessoas e suas palavras. Estar interessado em outras pessoas vão ajudá-lo a esquecer centrando-se em pensamentos negativos e auto-consciência. Você poderia tentar refletir sobre a questão, enquanto interagir: o que é sobre essa pessoa?

Confira: dicas para pensamentos positivos

6. praticar técnicas de respiração profunda para liberar a ansiedade 

como superar a timidez

Ansiedade, bem como o medo pode sentir esmagadora se você está mais assertiva para superar este medo.

Assim, uma técnica simples para acalmar sua ansiedade em tais mordidas gerenciáveis ​​é tomar respirações profundas com os olhos fechados, enquanto se concentrar em suas respirações. Você deve inspirar e expirar lentamente, enquanto a remoção de todos os pensamentos negativos.

Vídeo: Lidando com a Timidez e a Ansiedade Social

Ou, você pode tirar vantagem de ioga para acalmar a sua mente, bem como a auto-consciência. Lentamente nivelar tanto do seu inalar e exalar duração. Por exemplo, 4 contagem para inalar e o mesmo para exalar para fora. Abrandar a sua expiração. Continuar por vários minutos até que você se sinta confortável. Você poderia fazer este exercício em seu banheiro ou em qualquer quarto de reposição onde quiser.

7. Pratique alguns movimentos para liberar a ansiedade

como superar a timidez

Quando se trata de dicas sobre como superar a timidez aprendizagem, é uma maneira de liberar a energia que é bloqueado pela ansiedade e timidez. Você poderia liberar essa energia através de alguns movimentos físicos:

  • Caminhar ou correr vai ajudá-lo a re-canalizar algumas das suas energias bloqueadas, mas também ajudar a puxar para fora da situação, e melhorar o seu estado de espírito. Este estado de espírito fresco irá adicionar perspectiva a muitas coisas ao seu redor.
  • Ou, você pode praticar um exercício simples, mas eficaz para a mente - meditação. Deite-se ou sente-se, em seguida, trazer a consciência para todas as partes do seu corpo, começando a partir dos dedos dos pés, subir o seu corpo para o topo da sua cabeça. Em cada parte do seu corpo, você apertar os músculos no centro da consciência para cerca de 3-5 segundos antes relaxante. Repita essa rotina até que você obter o melhor estado de espírito. No entanto, manter a sua respiração de forma uniforme.

Se você está procurando outras soluções para superar a timidez e ansiedade social, você deve ler o Superar Ansiedade Social & acanhamento livro.

Visualization 8. Pratique 

como superar a timidez

Visualizando-se como uma pessoa feliz e confiante - que podem ajudar a moldar sua percepção diante de uma situação real. Para visualização prática, você precisa fechar os olhos, deixe seu corpo e mente relaxar ouvindo alguma música, ou imaginar que você está em uma situação ou cena que você quer ser. Então, pergunte-se que, neste campo, como você se sente? O que você ouve? Você cheira alguma coisa? Deixe todos os seus sentidos envolver na situação que você está visualizando.

9. aceitar a rejeição

como superar a timidez

Esta é uma das dicas mais difíceis que você precisa praticar constantemente. Aceitar a possibilidade de que você poderia ser rejeitada e aprender a não levá-la pessoalmente. Tenha em mente que, você não está sozinho e outras pessoas todas as rejeições de experiência, em algum momento de suas vidas. A chave aqui é como você lida com rejeições quando eles aparecem. Se você se preparar mentalmente e fisicamente bem, em breve você vai ver os efeitos:

  • Não tome rejeição pessoalmente. Lembre-se que não era o seu erro. Significa apenas que o cenário não era o melhor ajuste para você.
  • Aprender com ele - depois de ter sido rejeitada, qual é a sua lição? A lição que você aprende depois que situação irá ajudá-lo a se tornar um melhor, mais forte novo você. Nada é perdido quando você poderia encontrar a lição de situações diferentes.
  • Ir em frente. Perceba que ao cair em auto-consciência e auto-piedade, você não está movendo para a frente. E, mesmo quando você sente que a auto-piedade, nada pode ser mudado, não mencionou para que a melhor situação nunca vai acontecer apenas devido à sua auto-piedade. Torna-se claro que a sua energia é desperdiçada enquanto você taxa para o seu ego em busca de problema. Por isso, simplesmente se levantar e seguir em frente. Se você não poderia fazê-lo na primeira vez, tente novamente e ganhar. Vai valer a pena o seu try!

Acima estão algumas informações básicas sobre o que você precisa saber sobre a timidez e ansiedade social e dicas de estilo de vida sobre como superar a timidez e ansiedade social. Com sorte, você aprendeu algo novo e útil para o seu próprio caso. Compartilhe seus pensamentos com a gente soltando algumas palavras abaixo deste post. Vamos feedback em breve.

Se você está procurando outras soluções para superar a timidez e ansiedade social, você deve ler o Superar Ansiedade Social & acanhamento livro.

Artigos relacionados