Técnicas de leitura 14 velocidade - formas inteligentes para a compreensão

A leitura pode ser divertido, mas também pode ser demorado se a sua velocidade não é tão rápido quanto você gostaria que fosse. Uma velocidade média de leitura pode variar de 200 a 350 palavras por minuto, mas que a taxa pode variar consoante o material e a sua experiência de leitura. Também é importante entender o que você está lendo - mesmo quando você melhorar a sua velocidade. Aqui estão algumas técnicas de leitura de velocidade que irá responder ou você a questão da como melhorar a leitura

 Rapidez:

Técnicas de Leitura 14 velocidade - Aprender a ler mais eficazmente

1. Determinar o tempo de sua velocidade atual da leitura: 

momento da sua velocidade de leitura atual determinar não só ajuda o tempo a sua velocidade, mas também lhe dá motivação para este treinamento. Quero dizer que vai mostrar se você está melhorando. Você pode ler um livro e usar um relógio para determinar quanto tempo você leva para ler. Você deve avaliar o seu tempo com um certo número de palavras em uma página ou descobrir quantas palavras que você ler em um determinado período de tempo. Ou, você pode aplicar uma maneira mais fácil para você mesmo tempo, participando de um teste de velocidade de leitura online.

Existem muitos programas que você pode tomar parte. Basta digitar a frase "teste de velocidade de leitura" no seu motor de busca e muitas resultados serão mostrados. Alguns deles podem ter lido compreensão tests- portanto, você pode ver como você entende sobre o que você leu. Certifique-se de que você leia em sua velocidade normal durante o tempo, e tempo de si mesmo em algumas páginas diferentes. E a média de seus tempos pode ser igual a sua velocidade média de leitura. É uma boa maneira de aumentar a velocidade de leitura.

técnicas de leitura de velocidade pdf

2. Use uma forma flexível Reading Speed ​​(Ajuste leitura da velocidade depende do material):

O mais importante para aumentar a velocidade de leitura é decidir quanto tempo você precisa compreender. Você sabe que cada material de leitura tem a sua própria exigência. Por exemplo, contratos legais, equações matemáticas, e poesia deve ser lido devagar e com cuidado, porque você precisa para entender completamente. Em contraste, outros materiais de leitura podem ser lidos em velocidades muito mais rápidas, tais como jornais, revistas e livros, porque você só quer ficar com a ideia principal. Ajuste sua velocidade de leitura de acordo com o tipo de material de leitura, bem como a sua finalidade leitura. É talvez diferente!

3. Leia Sem Subvocalizing:

técnicas de leitura de velocidade avaliação

Esta é uma das técnicas mais importantes da leitura da velocidade que um monte de especialistas recomendam que as pessoas devem prestar atenção. Quase pessoas no primeiro tempo de leitura de aprendizagem, eles ler as palavras em voz alta. Cada palavra a ser pronunciada em voz alta. Na verdade, quando você começa a ir para a escola, os professores exigem que você falar alto e você se formar de falar em voz alta. Como resultado, ele diminui sua velocidade de leitura. No entanto, a maioria das pessoas ainda vocalizar as palavras dentro de suas cabeças por um longo tempo e, em seguida, silenciosamente repetido em suas mentes depois disso. De qualquer forma, sub vocalizando nem sempre é um mau método para aumentar a velocidade de leitura. Isso ajuda você a entender e seguir uma narrativa. Você não deve realizá-lo rigorosamente. Em alguns aspectos, é necessário para a sua compreensão. Na verdade, a maioria das pessoas não precisa de compreender cada palavra para obter o significado de uma frase. Se você é capaz de ler sem subvocalizing, você pode fazer uma grande coisa como a adição de acessórios para o seu carro. É útil para ajudar você a aumentar sua velocidade de leitura, bem como entender uma mensagem ou texto. Ler sem subvocalizing não é semelhante com a clonagem, você ainda está preste atenção a cada palavra. É um método que os leitores de velocidade geralmente usam. Prática movendo o ponteiro é uma das melhores maneiras de fazer a sua velocidade mais rápida. É muito mais rápido do que você pode ler as palavras dentro da sua cabeça. Isso vai quebrar o seu hábito de subvocalizing automaticamente.

4. Obter longe de distrações: 

Às vezes você pensa que é melhor você ler com alguma música tocando ou quando você está em uma multidão. Na verdade, você provavelmente pode aumentar a velocidade de leitura se você reduzir distrações, tanto quanto possível. Tente encontrar um lugar tranquilo para ler e, em seguida, desligue a TV, rádio e telefone celular. Longe um quarto das pessoas que estão a tomar! Também é perturbador. Se você não tem lugar gostou disso, tente usar o fone de ouvido para bloquear quaisquer distrações ao seu redor.

Se você quer aprender passo a passo para duplicar (ou triplicar) sua velocidade de leitura, você deve ler o livro leitura da velocidade

5. Pré-visualização antes de ler:

Outra forma de aumentar a velocidade de leitura está olhando através de material de primeira. Por que você precisa fazer isso? Para conseguir saber o que é interessante e importante para você, e então você sabe o que você pode ser capaz de saltar! Depois disso, pagar a sua atenção sobre as seções que você precisa entender e lembrar, Skim ou digitalizar o resto que são desnecessários.

técnicas de leitura de velocidade de download gratuito

6. Evite destacando-se:

Mesmo que você acha que o destaque em amarelo (ou qualquer outra cor) para o que você lê ajudam a aumentar a velocidade de leitura e compreensão, a verdade é o oposto. Depois de destacar o seu material, isso significa que você não quer ser incomodado enquanto você está aprendendo o material agora. E o resultado? Você vai terminar a sua leitura, sem compreender ou se lembrar de nada!

7. leitura ativa:

Na verdade, muitas pessoas lêem passivamente, isto é, ler um livro e eles esperam que a informação vai entrar em sua cabeça! Esta pode ser uma boa prática quando você está apenas lendo para o entretenimento, não para a finalidade específica? A maneira de aumentar a velocidade de leitura requer leitura ativa. Isso significa que em vez de apenas assumindo a informação virá em sua cabeça, você se torna uma pessoa curiosa e buscando. Lembre-se, antes de começar a leitura- pedindo a sua mente o que você está procurando ao ler um livro. Se você não tem certeza sobre o que você vai aprender, este tipo de exercício permite que seu cérebro para perceber detalhes que estão relacionados de forma mais rápida. leitura ativa também significa parar de pensar sobre o que sua leitura é quando você está lendo. Pare de pensar pode não gostar de uma boa estratégia de aumentar a velocidade de leitura, mas é uma estratégia inteligente leitura que você deve aplicar. Se você encontrar algo interessante, você pode notar isso. Você quer ler hoje e esquecer amanhã? Tente aprender alguma estratégia para ter uma leitura eficaz.

Se você quiser saber mais útil para melhorar a sua habilidade de leitura, é melhor verificar isso Zox Pro guiá-out.

técnicas de leitura de velocidade livre

8. Formar uma pergunta:



Como aumentar a velocidade de leitura? Deixe-me te mostrar! Melhorar a sua velocidade de leitura, compreensão de leitura e concentração através da formação de perguntas nos títulos e subtítulos em livro. E, em seguida, digitalizar o texto para obter as respostas. Sua velocidade de leitura será melhorada, fazendo isso. É também ajudá-lo a se concentrar em seu material.

9. treinar-se para não Releia: 

Muitas pessoas têm o hábito de parar e pular de volta para palavras ou frases que acabaram de ler para entender o significado de forma clara. Isto é realmente desnecessário, especialmente quando você quiser aumentar a velocidade de leitura. Às vezes, você fazer isso sem consciência. Certifique-se de que não é o seu hábito. Uma boa maneira de ajudá-lo a evitar fazer isso é tomar uma folha de papel ou cartão de índice. Em seguida, arrastá-lo para baixo a página quando você lê. Torná-lo abrange cada linha, uma vez que você leu. Arraste o cartão com um movimento constante. Comece a fazer devagar e aumentar sua velocidade corretamente até que você se sinta confortável.

Se você quer aprender passo a passo para duplicar (ou triplicar) sua velocidade de leitura, você deve ler o livro leitura da velocidade

10. prática de leitura blocos de palavras:

velocidade de técnicas de leitura de download

O erro comum quando você começar a ler é aprender palavra por palavra de leitura ou mesmo letra por letra, mas quando você conhece a linguagem, que não é bom para você aumentar a velocidade de leitura. Nem toda palavra é importante-, portanto, você precisa ler um grupo de palavras ou frase, mesmo todo, a fim de ler rapidamente. A maioria das pessoas ler 3 ou 4 palavras, ao mesmo tempo. Você deve concentrar-se no meio da linha durante a leitura de toda a linha para obter a ideia principal.

Não deixe que qualquer palavra que você não entende clara antes de passar para as próximas palavras. Se você fizer isto, é confusão. Quando você está no início, não tente fazê-lo! A razão de não entendimento é a partir daqui. Após um mês de prática, você pode pular muitas palavras, sem equívoco todo o texto. Quando você está avançado, concentrar-se no texto, não linhas!

Vídeo: Interpretação de texto + resolução de questões (parte 1)

11. tornar o material mais interessante:

Isso parece impossível. Como você pode, eventualmente, fazer um contrato ou material lei interessante? Você pode se surpreender que você pode fazer o material mais interessante para aumentar a velocidade de leitura. Se você colocar alguns esforços ler um livro, você pode fazer isso! Claro, você não pode fazer tópicos chato vir vivo, mas você pode torná-los suficientemente interessante para você ficar e se concentrar em por um longo período de tempo.

12. Saber quando Slow Down:

A leitura da velocidade é sobre o controle, não apenas velocidade. Muitas pessoas aumentam lendo rapidamente, mas eles se lembram pouco sobre o que lêem. Às vezes, muitas vezes você precisa ir mais devagar para pegar a informações importantes ou confuso. Vamos imaginar a leitura como dirigir um carro: Se você estiver em uma linha reta (quero dizer, se você estiver na estrada, você pode liberar a acelerar e se sentir confortável, mas se você estiver dirigindo na hora do rush, você precisa desacelerar Além disso.. , a velocidade de leitura dá-lhe uma consciência de sua velocidade Normalmente, as pessoas ler informações com apenas 2 velocidades:.. desnatação e leitura de velocidade leitura é no meio Isso significa que você pode folhear, ler sem subvocalizing, ler rapidamente, lentamente e até mesmo rastrear quando. atender ideias confusas ou difíceis.

Ou, se você quer melhorar seu poder do cérebro para a leitura de forma eficaz, você pode seguir os exercícios para o cérebro neste e-guia de MindMaster, suprema controle mental livro, e sistema de inteligência infinita.

13. Prática e empurrar-se:

Vídeo: Português - Aula 12 - Funções da Linguagem

Embora você ver algumas melhorias em sua leitura usando essas dicas, a velocidade de leitura é uma habilidade que requer muita prática. Empurre-se em um nível confortável e tentar praticar regularmente.

técnicas de leitura de velocidade para as crianças

14. Leia no início do dia:

De acordo com algumas pesquisas, você pode aumentar sua velocidade de leitura, bem como melhorar a sua concentração duas vezes ao ler o material no início do dia. Tendo o seu novo dia com um bom hábito!

Para ler mais eficazmente, você tinha melhor melhorar a sua capacidade de memória, então esta Total Recall programa será adequado para sua demanda. Ou, você pode ler o guia de leitura da mente final e mentalismo descobrir mais sobre a sua capacidade de leitura em diferentes aspectos.

Estas são algumas técnicas de leitura de velocidade que pode funcionar para você na forma de melhorar a sua velocidade de leitura. Você pode acompanhar as técnicas de leitura de velocidade acima de uma forma adequada e obter os melhores resultados!

Se você tiver quaisquer comentários sobre as técnicas de leitura de velocidade acima que mencionei, me avise! Agradeço a sua contribuição e agradecemos qualquer debate sobre este tema. Deixe todos os vossos comentários no final deste post. Nós vamos responder a todos o mais rapidamente possível.

Se você quer aprender passo a passo para duplicar (ou triplicar) sua velocidade de leitura, você deve ler o livro leitura da velocidade

Artigos relacionados