Como se preparar para um exame de forma eficaz - top 13 maneiras revelado!

Como se preparar para um exame

"Como se preparar para um exame?" - A grande questão que os alunos sempre se perguntar quando o próximo exame está chegando. Aqui estão algumas dicas sobre como se preparar para um exame que pode ajudá-lo a fazer o seu melhor no próximo exame. Confira-los agora!

Vídeo: 5 Venenos mais letais do mundo

Como se preparar para um exame - obter o melhor resultado possível

1. Junte-se a um bom treina o instituto

como se preparar para um exame o dia de folgaQuando se trata de aprender como se preparar para um exame, este é o passo inicial é melhor você tomar. Na verdade, treinando na escola plus com auto-estudo pode não ser suficiente. Na verdade, exames competitivos são bastante diferente de alguns exames habituais em nível universitário, bem como nível de escolaridade. É necessário para você seguir vários métodos, a fim de lidar com esses exames. Você pode ir para um instituto de treinamento credível e de renome para atender às suas demandas. Você deve assistir às aulas regularmente e diligentemente.

2. Familiarize-se com padrão comum

Outra dica para aprender como se preparar para um exame cuidado é obter o seu próprio familiarizado com o padrão comum de exames diferentes que você pode pegar. Desta forma, você será capaz de lidar com o papel de exame melhor e também estar confiante na sua solução porque você já tem uma ideia do que você pode ter que resolver. Basta dar testes de simulação para ver como você cara com eles. Tente levá-los a sério para melhorar o seu desempenho muito melhor depois de várias vezes. Você pode seguir os conselhos dos idosos. Ou, você poderia abordar os professores, bem como mentores para obter as suas valiosas instruções.

Ter um olhar cuidadoso sobre os papéis de alguns ano anterior, para resolvê-los é também uma boa maneira de preparar o seu conhecimento para o próximo exame. Você está indo para obter uma muito boa idéia de como o seu papel vai se sentir como.

3. meditar e permanecer calmo

como se preparar para um exame mental

Se você ficar ansioso e tenso antes de um exame, é totalmente natural. No entanto, a fim de obter o desempenho ideal e máxima, é necessário para você manter-se calmo e composto. Tentar determinar a causa da sua ansiedade. Se os originais da falta de preparação, a sua própria ansiedade é considerada como uma resposta racional. No entanto, se você se preparou bem para o exame, mas ainda sentir um ataque de pânico ou exagerar, então esta pode ser uma resposta irracional. Não importa o que a fonte de sua ansiedade é, é muito útil saber como trabalhar com seus impactos.

Vídeo: Fortified Areas of Europe. Top 3

Você mente vai funcionar no seu melhor quando você se sentir confortável e calma. Se possível, praticar um pouco técnicas meditando simples na sua base regular. Ele pode não só ajudá-lo a se acalmar, mas também aumentar a sua retenção de memória, bem como habilidades de raciocínio.

4. Exercício e comer saudável

Isto é extremamente importante para aquelas pessoas que estão indo para lidar com um exame importante. No entanto, a maioria deles tendem a ignorar este aspecto. O conselho não é um compromisso sobre o seu sono e dieta padrão. Um plano de dieta bem equilibrada é a coisa mais importante a seguir para a sua boa saúde. Além disso, isso pode ajudar a melhorar a sua imunidade, ajudando você não ficar doente muitas vezes.

Em outras palavras, você precisa se exercitar regularmente, porque o exercício não só pode impulsionar o seu metabolismo e nível de energia, mas também melhorá-lo estado mental naturalmente. Mesmo, o exercício também aumenta a taxa de fluxo de sangue em seu corpo e para o cérebro também. Pelo menos quatro ou cinco dias por semana, você deve fazer exercício. Se você não costuma participar em actividades desportivas tentar ir para uma caminhada de 30 minutos a pé. Em seguida, você vai ter mais stamina- isso absolutamente auxilia-lo na preparação de um exame.

5. Seja disciplinado

como se preparar para um ensaio exame

Na verdade, a disciplina é tão importante para que todos possam alcançar qualquer coisa. Tente seguir uma rotina rigorosa e manter aderindo a ela. Tente não se desviar do mesmo. Na verdade, horário de sono regular é uma das disciplina que você deve seguir. A quantidade recomendada de horas que você deve dormir todos os dias é de cerca de 7 a 8 horas. Além disso, não dormir muito tempo porque ele faz com que a fadiga para a sua mente. Tirar cochilos de energia durante o dia, mas corretamente. O conselho é fazer uma programação adequada, elaborar um plano real e implementá-lo a sério. Continue seguindo hábitos saudáveis. É tão importante. Mais importante ainda, não prestar atenção às distrações. Ser concentrada.

6. Mantenha-se motivado e energético

A motivação é um aspecto extremamente importante que pode determinar se você pode ter sucesso ou não. Fique muito enérgico e altamente motivados. Ele é considerado como a motivação que poderia induzem pensamentos e sentimentos positivos em você. Não deixe que o fracasso obstruir o seu estado mental. Sua força de vontade tem que ser tão forte. Basta fazer a determinação inquebrável. Faça a sua própria mente para ter sucesso, independentemente das coisas que acontecem com você. Tente mais difícil e não desista. Essas dificuldades e pequenos obstáculos pode ser visto maior quando você não conseguia se concentrar de forma adequada.

7. Concentre-se em seus pontos fortes

como se preparar para um exame em 2 semanas

É essencial para você determinar seus pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças (SWOT). É uma técnica eficiente que lhe diz que deve ser focado e onde exatamente você dar errado. Como resultado, você vai saber como lidar com cada um deles corretamente. Dê tempo extra para eles. Não hesite em procurar ajuda profissional se necessário. Ao mesmo tempo, apenas certifique-se de que suas próprias forças ajudá-lo a se destacar. Em seguida, polir seus pontos fortes e tentar aperfeiçoá-los.



Para ficar concentrada naturalmente, leia sobre truques simples aqui.

8. Estudo, Prática Diária

Absolutamente, estudar e praticar em uma base regular é um requisito para você, se você deseja obter o melhor resultado no próximo exame. Não entrar procrastinação. Não manter as coisas pendentes para o dia seguinte. Obter alguns pontos obscuros de seus professores ou mentores assim que pudesse. Tenha em mente que a prática leva à perfeição. É a única maneira e só para ajudá-lo se destacar em seu assunto. Tente praticar diferentes tipos de fontes e perguntas. Você também deve referir-se diferentes métodos, bem como soluções de várias fontes confiáveis. Uma vez que você pode praticar continuamente, você pode ver uma grande melhoria no desempenho atual.

Vejo: votos métodos para aprender melhor.

9. tempo para estudar

como se preparar para um exame de último minuto

Outro conselho quando se trata de como preparar um exame é o timing. O tempo é, possivelmente, o factor mais final. Como alguns estudos apontaram, cérebro humano estará em seu estado mais ativo cinco horas - oito horas da manhã e 7:00-23:00 à noite. Assim, os alunos que estudam durante este período de tempo pode ter a potência máxima de retenção, bem como estudar a eficácia em comparação com outras pessoas. O tempo é extremamente precioso! Portanto, você deve fazer o melhor uso dela. Não entrar em outras atividades que são inúteis. Basta fazer algo de valor.

10. preparar para os testes Apropriadamente

Esta é a chave para minimizar a ansiedade. Você deve evitar estudando para um teste. Cramming poderia produzir elevado nível de ansiedade e não é útil para tentar aprender uma grande quantidade de material.

Além disso, ao invés de tentar memorizar todos os detalhes intrincados de todas as notas, bem como leituras, você deve combinar tudo e aprender o conceito principal e maior de primeira. No caso em que é impossível para você cobrir todo o material, é melhor escolher as seções que você sabe que pode cobrir e apresentar bem.

Referir dicas sobre como melhorar a velocidade de leitura rápida e melhorar a sua compreensão de leitura uma vez por todas.

11. Fazer uso de técnicas criativas

Se você sentir alguns determinados assuntos chato, então você pode converter capítulos em vários tipos de jogos, como cartões de memória flash e mnemônicos, repetição. Os alunos devem se sentar com seus notebooks e escritor de novo, desenhar cartões de memória flash com informações e passar por cima deles regularmente. Ou, você pode criar rimas engraçadas ou associações de palavras para apoiá-lo memorizar os pontos.

As pessoas podem verificar técnicas úteis para estudar de forma eficiente aqui para obter o melhor resultado do exame.

12. Não fazer batota Na sala de exame

Esta também é uma dica importante que você deve ter em mente antes de tomar um exame. Como estudante, seus pais e professores sempre aconselhá-lo a não usar qualquer tipo de negligência na sala de exame, pois pode ser prejudicial para você e seu futuro. Uma vez que você lembre-se esta regra, você pode preparar sua saúde mental por ter um exame honesto.

como se preparar para um exame em 2 dias

13. Acredite em Deus e em Você

O último mas não menos importante ponto sobre como se preparar para um exame é obter a sua crença positiva e acreditar em sua capacidade. Sua mente deve estar livre de pelo menos 5 minutos antes do exame. Ore poderia dar energia imensa, bem como a paz à mente que pode definitivamente fazer bem para você. E, é muito importante que você esteja muito confiante sobre o que você pode e vai sempre produto resultado agradável.

Espero que você goste as dicas acima sobre como preparar um exame neste pequeno artigo. Se você está interessado neste tópico, não sugerem isso para seus amigos para que eles também serão beneficiados a partir deste. Ou, você pode deixar seus comentários no final deste post para que possamos saber o que você pensa. Obrigado pela leitura.

Artigos relacionados