18 Dicas para estudar melhor e lembre-se facilmente na faculdade

18 dicas para estudar melhor

A aprendizagem é o tecido constante da nossa vida. O estudo não é apenas uma tarefa, mas muitos. Pode ser necessário memorizar fatos ou apenas entender o básico. Você também pode precisar de uma ampla base conceitual, ou apenas habilidades. Cada pessoa tem diferentes estilos de aprendizagem e preferências. Nenhum método é o caminho certo para todos. No entanto, com 18 principais dicas para estudar melhor aqui, você é obrigado a encontrar algo que pode ajudar.

18 dicas para estudar melhor - maximizar seus resultados de aprendizagem a partir de agora

1.      Conheça seu estilo de aprendizagem

Todo mundo tem uma forma preferida de aprendizagem. Então, para conhecer o seu estilo de aprendizagem para estudar nas maneiras que você amor vai aumentar a sua eficácia de aprendizagem. Aqui estão alguns tipos comuns de estilos de aprendizagem:

  • Auditivo alunos: eles podem aprender o seu melhor por ouvir. Se você é um auditório, em seguida, você pode ler suas notas em voz alta e discuti-las com os outros. Registam-se os pontos-chave e reproduzi-los novamente.
  • Cinestésicas / alunos tácteis: eles são capazes de aprender eficazmente via fazendo. Se você é uma pessoa como essa, você pode referir-se métodos como role-playing para a construção de modelos de rever os pontos-chave.
  • Visual alunos: eles mostram o seu melhor de aprender através da visão. Se você é um aprendiz visual, você pode usar cores em suas próprias notas e desenhar gráficos ou diagramas para ajudá-lo a representar seus pontos-chave. Você pode tentar lembrar algumas das informações ou idéias como imagens.

dicas para estudar melhor na escola2.      Visualização

Idéias abstratas são difíceis de entender e memorizar. Nesse caso, você pode obter mais perto deles, fazendo uso de imagens vívidas, imagens ou sentimentos que se relacionam com muita informação em conjunto.

Quando aprender alguma coisa, a fim de aprender e memorizar melhor, é recomendado que você deve visualizar a informação em uma imagem. Se você está tentando compreender um certo conceito, em seguida, a visualização é uma grande técnica que você pode começar.

3.      Obter tempo suficiente para aprender

Não só aprender até seu último minuto. Há tantos alunos que possam prosperar na última hora "cursinhos". A maioria de nós muitas vezes aceitam this-, no entanto, não é uma boa maneira de lidar com um exame. Criar o seu próprio horário para estudar. Em seguida, você deve anotar a quantidade de exames que você tem e os dias em que você tem que fazê-las. Com base no calendário, organizar o seu estudo corretamente. Com alguns exames, você pode querer passar muito tempo em alguns determinados exames do que os outros, assim que encontrar o equilíbrio para que se sinta o prazer com. 

Se você quer aprender outra língua facilmente, então confira a técnicas para a rápida aprendizagem nova linguagem em nosso site agora.

4.      Organizar Estudar Espaço

Apenas certifique-se de que você tem um espaço confortável e suficiente para espalhar as notas, bem como livros didáticos para fora. Você tem luz suficiente? É a sua mesa de trabalho confortável?

Vídeo: Concurseiro profissional ensina como passar em concurso publico

dicas para estudar melhor pancha bheda

Se livrar de distrações quando aprender e certifique-se que você é capaz de se concentrar. Isso é extremamente importante para uma aprendizagem eficaz. Para algumas pessoas, isso significa silêncio- quase absoluta para os outros, o fundo pode ajudar. Então, pense sobre o que funciona melhor para você, e ter tempo para fazê-lo direito.

Além dessas dicas úteis, se você quiser saber mais sobre outras maneiras fáceis de pontuação alta, enquanto estudava menos, você deve ler o Como se tornar um estudante reto-Um livro.

5.      Fazer uso de diagramas e gráficos

recursos visuais poderia ser realmente útil quando revisando. No início de um determinado assunto, basta desafiar a si mesmo por anotar coisas que você sabe sobre um assunto. Em seguida, destacar os pontos importantes. Quando o exame é acima da vinda, condensar a sua nota de revisão em diagramas. Fazendo uma breve formato será muito útil para recordar rapidamente tudo o que aprendeu durante o exame.

6.      Faça seu velho Exames Over Again

Supõe-se que uma das melhores dicas para estudar melhor é praticar, tendo os exames anteriores. Desta forma, você é capaz de se acostumar com o formato de várias perguntas. Além disso, se você pode você mesmo tempo, então esta é uma oportunidade para você ter certeza de que você está gastando a quantidade adequada de tempo de trabalho em cada tarefa.

dicas para estudar melhor para os exames7.      grupo Estudo

É melhor para você obter estudo com os seus amigos para estudar sessões. Quando aprender por grupo, você pode ter perguntas que seus amigos têm as respostas, e vice-versa. No entanto, certifique-se de que ambos são mantendo-se focado sobre o assunto para uma quantidade de tempo acordado. Esta poderia ser uma das melhores maneiras de desafiar a si mesmo.

8.      Não tenha medo de fazer perguntas de estudo

Obviamente, dependendo do que você está aprendendo, pode ser um pouco difícil de entrar em uma posição de entender a teoria, conceito ou outras informações que você tem que aprender. Não tenha medo de pedir a seus professores, palestras, ou educadores uma ainda pergunta "estúpido", porque quando se trata de estudar e aprender, não existe tal coisa chamada `estúpido. Basta abraçar-se com a sua própria curiosidade. Se o fizer, pode permitir-lhe para preencher seus vazios e cuidadoso se preparar para os exames.

9.      Método ligação

Este é considerado técnicas de memória avançados que pode funcionar surpreendentemente bem, mas pode levar mais tempo para configurar e pode exigir prática, se você quiser fazê-lo rapidamente. A idéia aqui é que você ligar duas idéias juntas, formando uma imagem bizarra que pode envolver ambos.

Por exemplo, se você precisa se lembrar uma lista de supermercado que contém leite, maçãs e feijão. Em seguida, você pode criar 2 imagens que estão ligadas maçãs com leite e leite para feijão. O primeiro, você pode imaginar a imagem de uma maçã grande ordenhar uma vaca. O segundo, você poderia imaginar um reservatório de leite que é derramado feijões cozidos. Isso é simples.

dicas para estudar melhor durante os exames

10. Encontrar padrões de informação

Olhe para os padrões comuns em matéria de informação. Informações se tornará mais fácil de organizar e organizar uma vez que você pode identificar padrões mais amplos que são semelhantes em vários temas. Na realidade, a forma como um neurônio incêndios tem algumas semelhanças com "se" cláusulas em linguagens de programação.

11.     Obter Base Sólida



Ler muito e completando a compreensão de temas diferentes pode dar-lhe mais flexibilidade na localização de padrões, bem como metáforas em novos assuntos. A mais profunda e quanto mais você sabe, mais fácil é aprender.

12.     Teste-se

Se você acha que você próximo exame é a única maneira de testar a si mesmo, então você está errado. Não espere por um exame formal para testar sua compreensão e conhecimento. Tente testar a si mesmo em primeiro lugar. Fazê-lo, obtendo um amigo ou membro da família para você quiz sobre alguns conceitos-chave ou oferecendo para ajudar outros estudantes com seus estudos. É realmente uma forma positiva e grande estar confiante com o que você sabe e descobrir o que você ainda tem que aprender mais!

Vídeo: 10 Motivos para NÃO fazer medicina

Além dessas dicas úteis, se você quiser saber mais sobre outras maneiras fáceis de pontuação alta, enquanto estudava menos, você deve ler o Como se tornar um estudante reto-Um livro.

13.     Get Motivated

Pense sobre o que isso vai significar para você, se você faz bem em seus estudos. Como ele pode fazer você se sentir melhor? Se você manter o resultado final em sua mente, ele se tornará a sua motivação.

Você pode encontrar algumas citações ou imagens ou qualquer outra coisa que representa sucesso e colocá-lo em algum lugar que você pode notar enquanto estudava. É uma boa maneira de ajudá-lo a ficar motivado quando aprender.

dicas para estudar melhor na faculdade14.     Dê uma mão

Use os dedos, bem como os polegares como uma ferramenta de memória. Basta conectar diferentes nomes ou palavras para os dedos específicos e lembre-se que ir para lá. Embora os dedos estão limitação, por isso há limites para esta aplicação única, mas você pode fazer uso deste se uma boa sigla não vem instantaneamente em sua mente.

Vídeo: Memorização: 4 Dicas Para Memorizar o Conteúdo Estudado

15.     Crio

Criando e aprendizagem são, em essência, a mesma atividade. Não deixe que a aprendizagem se tornar uma atividade cansativa e passiva, onde você apenas tenta absorver a informação sem juros. Em vez disso, é melhor para você, se você pode criar informações. Tente formar suas próprias descrições, relacionamentos e exemplos. Desta forma, você pode torná-lo mais fácil de aprender.

16.      Comer "Alimento do cérebro"

Tenha em mente que você deve manter-se longe de junk food. Às vezes, você pode pensar que você merece comer qualquer alimento que você quer, e que você não tem tempo suficiente para cozinhar. No entanto, na verdade, o que você está comendo agora pode afetar seus níveis de energia, bem como a concentração. Assim, a fim de manter o seu cérebro saudável e bem alimentado, é melhor para você escolha alimentos nutritivos para comer. Os alimentos saudáveis ​​que são comprovadas para ajudar o seu foco e memória pode ser peixe, nozes, sementes, mirtilos, e iogurte.

Aqui está um exemplo simples de um dia de exame que você pode consultar. Antes do seu exame, comer uma boa refeição baseada em alimentos que podem retardar a libertação de energia ao longo do dia. Não consumir açúcar, embora possa ser atraente. Na verdade, ele não pode ajudar quando os níveis de energia falhar uma hora ou até mais tarde.

dicas para melhores hábitos de estudo

17.     Beber bastante água

Lembre-se que a importância da água não pode ser negada na maioria das situações em nossas vidas. Sendo bem hidratado é necessário para o seu corpo e seu cérebro para funcionar eficazmente. Basta garantir que você beba muita água tanto em sua rota estudando diariamente, bem como no dia do seu exame.

18.     Faça pausas

O último mas não menos importante um em dicas mais eficazes para estudar melhor é fazer pausas regulares. Você pode pensar que é bom para aprender durante o tempo que possível-, no entanto, é realmente contraproducente. Estudar para um longo prazo, sem que toma a ruptura pode resultar em cansaço e ineficácia. Fazer pausas regulares podem realmente ajudar. Fazer algo diferente do que você tem feito e em uma área diferente, como caminhar ao redor se você tiver sido sentado. Isso pode ajudar a reduzir estresse e tensão com facilidade.

 Ou, você pode sair e começar a desfrutar do sol porque a vitamina D na luz do sol é muito crítico para um cérebro saudável.

Você pode consultar alguns dicas úteis para relaxar, e técnicas meditando e fácil respiração para ajudar suas pausas mais eficiente.

Depois de ler as dicas para estudar melhor acima, então o que são as suas dicas favoritas?

Seja o que for, qualquer método que você venha com, uma vez que você encontrar algo que funciona melhor para você, colocá-lo em prática e, em seguida, ir para ele imediatamente!

Se você sentir este artigo de dicas para estudar melhor é interessante e útil para você, em seguida, deixar seus comentários no final deste post. Vamos responder tudo o mais rapidamente possível.

Além dessas dicas úteis, se você quiser saber mais sobre outras maneiras fáceis de pontuação alta, enquanto estudava menos, você deve ler o Como se tornar um estudante reto-Um livro.

Artigos relacionados