Como exercer o seu cérebro: jogos para melhores habilidades de pensamento

como exercer o seu cérebro

O caminho para uma mente em forma não é pavimentada nessas palavras cruzadas sozinho. Na verdade, há um monte de maneiras de como exercitar o seu cérebro que pode banhar tecido neural no sangue rico em oxigênio, aumentar a produção de produtos químicos que aumentam o poder de memória e Solução de problemas. Se você está tentando fazer com que o cérebro de volta em forma ou você quer apenas para torná-lo mais forte, é fácil de treinar o seu cérebro se você sabe-o bem. Com o objetivo de ajudá-lo a aprender a treinar seu cérebro para melhores habilidades de pensamento, Vkool.com apresenta uma lista completa de dicas e jogos sobre a forma de exercer o seu cérebro que vai fazer o seu cérebro mais forte.

I. Como para exercitar seu cérebro- Dicas Brain Training

1. Comer chocolate escuro como exercer o seu cérebro com comer chocolate escuro

Para fazer uso do benefícios do chocolate escuro para o seu cérebro, a partir de agora, você deve adicionar um pouco de chocolate escuro para a sua dieta. Quando comer chocolate, você vai ativar os sistemas em seu próprio cérebro que bombeiam a dopamina, uma substância química do cérebro crítica. Os sistemas activado permitirá que a memória ea aprendizagem, e manter o seu cérebro afiado e apto. Além disso, o chocolate também fornece comedores de um cérebro aumentando compostos antioxidantes chamados flavonóis, que são encontrados em frutas e vinho tinto. Para obter o melhor resultado em termos de cérebro impulsionar a partir de chocolate, você deve aproveitar o chocolate mais escuro disponíveis sem ou com o mínimo de açúcar, bem como outros ingredientes.

2. Visitar um museu

Isso parece tão estranho, mas se você é sério sobre impulsionar seu poder do cérebro, por que não ir para um passeio de um museu ou em qualquer local de interesse? Durante o passeio, você precisa prestar atenção ao que o guia diz e quando voltar para casa, você pode reconstruir o passeio de cotação para baixo o esboço que contém tudo o que você memorizar.

Estudos apontam para que as atividades de memória que se dedicam todos os níveis de operação no cérebro - recebendo, lembrar e pensar pode melhorar a função do cérebro humano.

3. Canções Memorize

Quando se trata de aprender a exercitar o cérebro, este é considerado como uma das maneiras mais relaxantes para ainda aumentar a função cerebral ao obter uma paz de espírito e alma. Escolha uma música com letras que você ama, mas não ter lembrado. Em seguida, ouvir aquela música quantas vezes você quiser memorizar as letras. Depois disso, aprender a cantar a canção junto. Quando você tem apenas domina uma canção, manter em movimento para outro.

Aprender a memorizar canções irá desenvolver seus hábitos de escuta atenta, ajudando a melhorar a sua compreensão, pensando e recordando também. Além disso, a reconstrução da canção também exige foco intencional plus com memória ativa. Como você se concentrar, você vai lançar um químico cerebral chamado neurotransmissor acetilcolina, que pode permitir a plasticidade e memória. Como resultado, você vai impedir o desenvolvimento de neuropatia distúrbios antemão naturalmente.

4. Exercício Visão Periférica como exercer o seu cérebro com exercícios visão periférica

Para fazer esta técnica, você se sentar em um lugar fora da casa, como em um café ou um banco do parque. Comece reta sem mover os olhos. Concentre-se em tudo o que podia ver, mantendo seus olhos ainda. Ao terminar o processo, você se sentar e listar o que a sua serra.

Diz-se que o neurotransmissor acetilcolina é crucial para a memória e o foco, mas é quase ausente nos doentes com Alzheimer. Esta atividade vai ajudá-lo a revigorar a liberação de acetilcolina no cérebro humano através de um dever memória visual poderoso.

5.Learn um novo instrumento

Jogando um novo instrumento irá ajudá-lo a exercer muitas dimensões inter-relacionados da função cerebral, como a escuta, controlo dos movimentos refinados, e tradução de notas escritas à música. Então, se você está pensando em aprender a tocar um determinado tipo de instrumento, então agora é a grande momento.

Consulte Mais informação: a tocar guitarra

6. Faça um quebra-cabeça

Escolha para fazer um quebra-cabeça com nada menos que 500 peças - este será um desafio para você. Fato é, quebra-cabeças poderia fornecer ajuda real para o cérebro humano. A fim de concluir um, você precisa ter bons julgamentos visuais sobre onde cada peça pertence. Ela muda sua atenção e foco dessas pequenas peças para a imagem grande.

7. Use outro lado

Se você é um direito; hander, então você deve aprender a usar sua mão esquerda com mais regularidade e vice-versa. Basta começar com escovar os dentes com a mão esquerda, e praticar a fazê-lo até que você aperfeiçoou. Em seguida, tente fazer tarefas mais complicadas, como comer.

Este tipo de exercício deve ser feito em um contexto de aprendizagem exigente e novo. Fazê-lo poderia dirigir o cérebro para fazer tais mudanças positivas. Como resultado, você acabará por construir um melhor controle do outro lado.

8. Comer peixe como exercer o seu cérebro com comer peixe

O peixe é realmente bom para o poder do cérebro e memória. Então, você tinha adicionar melhor peixe para seu plano de dieta agora, particularmente os peixes gordos como o salmão. A pesquisa indicou que os peixes de água fria, como anchovas, salmão, truta e sardinha são considerados como a fonte mais saudável e benéfico. Além disso, também é importante para você evitar peixes com conteúdo de mercúrio de alta como o peixe-espada e tubarões, porque eles poderiam ser ruim para o seu cérebro.

9. Do Exercício 

a saúde do cérebro é uma razão para você andar de bicicleta, ir à piscina ou o que você quer fazer para exercer o seu corpo. Novos estudos apontam para que o exercício tem efeitos positivos sobre o hipocampo - uma estrutura do cérebro, que é importante para a memória e aprendizagem. Pode estimular o seu cérebro para criar novas células saudáveis.

10. Escolha Aqueles Rocky Road

Especialistas e cientistas acreditam fortemente que a caminhada sobre as superfícies irregulares, como paralelepípedos poderia melhorar o sistema vestibular do ouvido interno que desempenha um papel importante no equilíbrio. Caminhar sobre pedras também desafia sistema vestibular em tais formas que aumentam a sua função, que se traduzem em melhor equilíbrio, ajudando prevenir lesões graves

11. Imaginem

Você sabia que pensando em fazer algo também é tão eficaz como fazê-lo, quando se trata de aprender a exercitar o cérebro. Isso pode parecer loucura, mas é real. Muitos estudos têm afirmado que aqueles participantes que gastaram seu tempo em pensar sobre tocando o piano disse que eles se sentem como se jogou. O simples ato de imaginar o movimento poderia construir a força nos músculos. Na verdade, o cérebro humano pode ser profundamente afetado pelos pensamentos que passam por ela. Portanto, não negligencie o valor de sua imaginação e pensamentos.

II. Como exercer o seu cérebro - Exercícios e jogos para as funções cerebrais

A mente humana contém 5 principais funções cognitivas, incluindo:

  • Memória
  • Língua
  • Atenção
  • habilidades visuais-espaciais
  • Função executiva

É necessário que você desafiar, estimular a eficiência exercer essas áreas para ficar mentalmente afiada quando seu cérebro envelhece. Aqui estão alguns exercícios e jogos sobre a forma de exercer o seu cérebro, você pode considerar tomar vantagem de:



1. reacquaint Your Mind Com A Esfera como exercer o seu cérebro com reacquaint sua mente com a bola

Com este tipo de exercício, você pode praticar jogar e pegar a bola no ar. Se você já é bom no que faz, em seguida, passar para assumir malabarismo. Aquelas pessoas que são capazes de dominar esses tipos de atividades de movimento sensoriais-guiada poderia aprimorar visual e coordenação olho-mão e táteis respostas dos seus cérebros, com efeitos positivos para o cérebro.

2. Break Down itens de longo em muitos pedaços menores

Vídeo: Aplicativos de Smartphone e Tablet para treinar o Cérebro (iOS, Android e Windows Phone)

Este tipo de exercício é bastante semelhante ao dos quebra-cabeças, mas você pode criar o jogo por conta própria. Quando você se depara com um pedaço complicado de informações, tente dividi-la em muitos pequenos problemas. A memória de curto prazo vai ajudar entre 4-7 coisas distintas de uma só vez. Ao utilizar este exercício, você pode fazer cada item transportar a informação mais útil. Por exemplo, você pode quebrar os números de telefone de alguém em vários pedaços para lembrar mais fácil, mesmo em um relance. Além disso, se fazê-lo, você pode se lembrar o tempo suficiente para escrevê-lo ou mantê-lo em sua memória de longo prazo.

3. Jogar Jogos que se concentram em lidar com a informação correcta e rapidamente

Alguns jogos de aprendizagem na Internet são desenvolvidos para ajudar as pessoas a treinar sua memória. Fazer uso destes jogos para o exercício, bem como desenvolver um muitas partes do seu cérebro. Normalmente, estes jogos são uma forma divertida de aliviar estresse e treinar o seu cérebro e memória simultaneamente. Muitos dos jogos estão na Internet e sem que tenham sido comprovada para aumentar a memória.

4. Exercício para desafiar o seu equilíbrio como exercer o seu cérebro com exercícios para desafiar o seu equilíbrio

Emergentes estudos descobre uma conexão entre tonificar os músculos e tonificar seu cérebro. Então, adicione um desafio equilíbrio e coordenação de movimentos de resistência padrão, como simultânea levantando o braço direito e perna esquerda. Este tipo de exercício é útil porque movimentos complexos irá forçar sua mente para trabalhar muito mais difícil através da mobilização de diferentes partes do cérebro.

Com equilíbrio aumento braço, você está segurando halteres em lados, as palmas das mãos para trás. Levante o joelho direito igual a altura do quadril quando levanta o braço esquerdo para cima, o cotovelo reto até que esteja em cima. Em seguida, abaixe o joelho e fazer o mesmo com o lado esquerdo.

Movendo-se para a crise de coordenação, inicialmente, você se deita de costas com haltere em cada um de seu lado e perto do peito, o cotovelo dobrado para fora para dois lados, pernas estendidas sobre seus quadris e seu abs apertado. Depois disso, abra simultaneamente suas pernas na forma de V ao levantar a cabeça e os ombros o peso de piso e pressione para cima sobre o peito. Em seguida, mais baixo para a posição inicial, trazer duas pernas juntas e repetir.

Com o passo e puxe exercício, ficar com o pé esquerdo aproximadamente 3 pés na frente da direita, halteres em dois lados, a palma da mão para trás. Depois de dobrar os joelhos para baixo em uma estocada, joelho da frente ao longo do tornozelo. Stand e dobrar os cotovelos para os lados para puxar pesos até o nível do seu peito, e traga o joelho direito para a frente a altura do quadril. Equilíbrio, então passo para trás em outra estocada antes de abaixar os braços.

5. atirar uma bola enquanto Walking

Recomenda-se que se você saltar, arremessar, ou passar as bolas com as mãos alternadas por aproximadamente 10 minutos pode aumentar o seu foco  e atenção dramaticamente. Você não tem que ser um miúdo para obter o benefício de tal tipo de exercício. Além disso, o exercício é tão simples e fácil de implementar em qualquer lugar ea qualquer momento.

6. Jogos de Lógica

Você é uma daquelas pessoas que amam o jogo peg-jumping triangular? Como cerca de resolver enigmas de Sudoku? Se assim for, é melhor gastar tempo a explorar uma variedade de enigmas de lógica, testes, jogos como o Tweak, Primal Logic, Quadrantes, Pochle, Mindsweeper, e assim por diante.

7. Jogos de Digitação como exercer o seu cérebro com jogos de digitação

Quando se trata de aprender a exercitar o cérebro, aprendendo a praticar suas habilidades de teclado com digitação jogos na Internet é uma boa maneira de exercitar o cérebro. Ou, se você pensa que é um datilógrafo muito rápido, então você pode competir contra outras pessoas para alcançar pontuações mais altas e melhores jogos-avaliações. A possibilidade de escrever rapidamente e com precisão é muito importante se você é sério sobre como melhorar seu poder cerebral e torná-lo mais forte. Há muitos jogos de digitação na Internet que você pode desfrutar como pontos focais, TypeDown, Keyball, Zona Digitação, Palavras de queda, Digitação, etc.

8. Jogos de Matemática

Pratique o seu número e matemática habilidades com esses jogos de matemática para construir equações, organizar números em relacionamentos, matemáticos, e realizar a matemática mental rápida e obter melhores habilidades de pensamento.

Por exemplo, permanecer ou Switch é um jogo de simulação problema de Monty Salão que desafia você a determinar a melhor estratégia quando perguntado para selecionar um de 3 portas. Atrás de uma das três portas é o seu prêmio, duas portas esquerda esconder cabras por trás deles. Depois de selecionar a porta, o anfitrião vai descobrir a cabra atrás de uma das portas restantes. O próximo passo é decidir ficar em sua primeira opção, ou mude para a outra porta fechada. Teste a sua estratégia de forma gradual e veja se você pode ser um vencedor. Você pode experimentar alguns jogos de matemática, tais como Numbles, Numbology, Numbles Search, Mathmatize, Número Crunch, Sumbler, painel de comando, ou MahNumbles.

9. Jogos Espaciais

jogos espaciais, bem como puzzles são projetados para desafiar a sua possibilidade de organizar, memorizar, e geralmente percebem a posição dos objetos no espaço. Você pode jogar como SpatialEyes - um jogo espacial interessante para começar a impulsionar o seu direito de poder do cérebro dentro de sua própria casa.

10. Jogos de Cartas

jogos de cartas são os jogos on-line desafiadoras ou quebra-cabeças que são jogados com os baralhos de muitos cartões. Põkler, Kardz e Whitts são alguns jogos de cartas disponíveis na Internet que você poderia jogar de imediato.

11. Diversos Jogos como exercer o seu cérebro com jogos diversos

Vídeo: 10 JOGOS MENTAIS PARA TESTAR SUA INTELIGÊNCIA 2

Esses jogos online diversos, muitas vezes desafiam categorizações ainda será capaz de desafiar sua mente de maneiras incomuns. Apenas praticar a sua capacidade para avaliar e estimativa, o seu senso de timing, e muito mais por jogar estes jogos. Dê uma tentativa de Sands of Time jogo variado para ver como interessante este tipo de exercício é.

12. Buscar Jogos

Estes jogos de busca de diversão, como o jogo nomeados Areias do Tempo, são projetados para permitir que você olhar para os objetos ocultos, como letras, palavras, padrões, imagens e muito mais.

13. mouse Jogos

Dar a estes incomum desafio e jogos de uma tentativa para e você será capaz de realizar proezas desafiadoras com o mouse. Ao jogar este tipo de jogo, youshould habilmente desviar o vôo objectsor completar muitas tarefas simples com um rato mau comportamento.

As dicas de treinamento briga com e jogos acima objetivos para ajudá-lo, não importa quantos anos você tem e qual é o seu sexo, aprender a exercitar o cérebro de forma segura com facilidade. Deixe seus comentários no final deste post para que possamos saber a sua opinião sobre este artigo ou outro mente e do corpo assuntos. Vamos feedback em breve.

Artigos relacionados