Como manter sua mente afiada, positivo e ativo

como manter sua mente afiada

Muitos estudos e pesquisas têm indicado que ter uma visão positiva da vida pode afetar sua saúde física. Em um artigo sobre Mayo Clinic, verificou-se que quando você tem pensamentos positivos, seu corpo naturalmente tem mais vitalidade para impulsionar o seu sistema imunitário, tem melhor resistência a doenças e maiores habilidades de enfrentamento em tempos estressantes. Aqui estão as formas típicas para você sobre como manter sua mente afiada, positiva e activa para sair do blues e entrar em pensamentos felizes.

Como manter sua mente afiada, positiva e ativa - Top 14 Dicas

1. Move Your Body

mover o download do corpo

As atividades físicas podem ajudar a pegar o seu humor e aumentar seus pensamentos.

Para ficar afiado, tentar aumentar o movimento diário e quebrar longos períodos de sono ou sentado.

Ate acima tênis e corrida. Esta actividade desportiva ajuda a aumentar os níveis de oxigênio no cérebro e todo o corpo. Por sua vez, as endorfinas corpo libera para fazer os corredores se sentir energizado, produzindo uma sensação de conforto, bem-estar e prazer.

Você também pode jogar golfe para obter estimulação mental. Como este esporte exige que os jogadores de usar suas habilidades de tomada de decisão e ter estratégias de AVC. Ele também infunde a disciplina corpo-mente e envolve o controle de movimentos repetitivos dos jogadores.

Além disso, há várias atividades para levantar o seu humor e manter sua mente afiada como o surf, caminhada, natação e assim por diante.

2. aprender uma língua

aprender uma língua

Em vez de assistir TV, você pode aprender uma nova língua com um filme em língua estrangeira com legendas. Aprender uma nova língua pode ajudar a manter o seu cérebro flexível e manter sua mente afiada. Além disso, por aprender novas palavras e tentando mantê-los em mente ou praticar as palavras por dia, você pode reduzir o abrandamento do seu funcionamento do cérebro que muitas vezes vem com o envelhecimento em idosos.

Além disso, aprender uma nova língua também ajudá-lo a descobrir o mundo, têm mais interessante explorar de culturas novas, histórias, terras e povos. É, portanto, terá o prazer de partilhar o seu conhecimento do universo com outras pessoas e estimular a sua mente para manter as informações no cérebro de forma sistemática.

Vejo: Aprender chinês com foguete chinês premium

3. Exercícios de ortografia Do

fazer exercícios de ortografia de download

Leia um livro e não se esqueça de verificar erros de ortografia. Ao avistar erros de ortografia, você está indo para a prática de habilidades cognitivas e dar ao cérebro um impulso.

Ao ler, você vai usar seu cérebro para analisar informações. Você vai ter claro sobre grandes pontos positivos e pontos negativos. Você pode dar suas próprias idéias sobre uma perspectiva. Assim, seu cérebro vai continuar a trabalhar e, naturalmente você está afiando sua mente através de leitura e escrita exercícios abrangentes.

4. Monitore o seu humor & Falar sozinho

monitorar seus humores & amp; auto-fala de download

Para algumas razões que você pode descer e perder o controle. É hora de você para redefinir a sua mente para obter o humor positivo. Além disso, praticar técnicas de auto-talk. Dizer coisas positivas para capacitar sua mente. Então, você vai ficar no equilíbrio, ficar calmo e ter uma mente afiada. Em outras palavras, quando você perde o controle, você ficar em humores estressantes, ativando seu cérebro com pensamentos positivos e auto-fala palavras: você pode levantar seu espírito rápido. Tente fazer esta técnica cada vez que você se sentir desequilíbrio.

5. Sleep Well & Levante cedo

dormir bem & amp; levantar o download cedo

O sono é uma parte essencial para o seu funcionamento mental adequado. Certifique-se de ter bom sono à noite. Se você começar problemas associados com o sono, conhecer o seu médico para descobrir possíveis soluções.

Além disso, você deve fazer uma pequena sesta diária ao meio-dia para repor a sua mente. Em seguida, tentar formar um hábito positivo para chegar cedo como a sua mente pode ser treinada a melhor na manhã de exercícios físicos (caminhada, yoga ...) e exercícios mentais (meditação, livro de leitura ...).

Da mesma forma, dormir cedo na noite também ajuda a manter a sua mente ser bem restaurado depois de um longo dia de trabalho. Praticar estes hábitos de sono para o seu melhor mente afiada e cérebro.

Vejo: 29 remédios caseiros para a insônia em adultos e idosos

6. aprender um instrumento

aprender um download de instrumento

Vídeo: HIPNOSE PARA ABUNDANCIA E PROSPERIDADE COM AFIRMAÇÕES POSITIVAS

Ao lado de maneiras interessantes sobre como manter sua mente afiada é aprender sobre música. Tocar um instrumento é simplesmente um entretenimento. No entanto, esta actividade pode beneficiar o seu espírito, porque a música pode estimular a criatividade dos jogadores do instrumento. Aprender a ler música e aumentar a sua estimulação mental. Você irá desenvolver o poder de recall e a concentração na manutenção de ritmo e melodia.

Para as pessoas de diferentes idades, todos eles podem aprender a tocar um novo instrumento e praticá-la em tempo livre para obter mais diversão e para relaxar a sua mente também.

Ler: Aprender a tocar ukulele on-line



7. Trabalhar com suas mãos

Vídeo: Mantra Magico Reverte do Negativo para Positivo

trabalhar com o seu mãos de download

Seus dedos incluem uma grande quantidade de terminações nervosas que ligam suas atividades feitas por suas mãos com seu cérebro. Por isso, trabalhamos com as mãos para aumentar a conexão entre seu trabalho e seu cérebro. Como resultado, seu cérebro é treinado para ser mais nítidas e você pode fazer grandes coisas com os dedos destreza.

Por exemplo, os cirurgiões e os músicos são hábeis com seus dedos finos. No entanto, você pode fazer qualquer coisa com as mãos e estimular suas terminações nervosas que estão conectados com o seu funcionamento do cérebro.

8. Envolva os seus sentidos

Vídeo: DTUP – Saiba exercitar o cérebro para manter a mente sã

envolver o seu sentidos de download

Entre dicas pouco conhecidas sobre como manter sua mente afiada é experimentar sentidos. A evidência sugere que, ao usar os seus sentidos para saborear, cheirar, tocar coisas que você pode experimentar o mundo e exercitar o cérebro. As pesquisas também mostram que muitas causas de má memória e esquecimento refere-se à falta de registo coisas durante as suas experiências originais.

Vídeo: Meditação para Dormir profundamente e acordar bem disposto | Louise Hay

Simplesmente, aguçar seus sentidos e sua mente através da identificação de ervas com seu nariz, língua e olhos, ou identificar o cheiro de flores, o cheiro de alimentos da mesma forma. Em suma, encontrar maneiras de usar sua boca, mãos, nariz, orelhas e olhos para experimentar as coisas ao seu redor. Então, você pode melhorar suas ability- cognitivas reduzir o risco de demência e outros problemas de funcionamento do cérebro.

9. Comer Bem

coma bem

A nutrição adequada é importante para as pessoas de diferentes idades, tanto para a saúde física e mental. Uma vez que você não tomar minerais essenciais suficientes e vitaminas como a vitamina do complexo B, vitamina A, ácido fólico, magnésio, a falta desses nutrientes podem afetar a sua funcionamento do cérebro. Além disso, se você não consumir uma dose adequada de calorias ou seguir uma rotina de dieta inadequada, a sua saúde geral serão afetados, incluindo o funcionamento do cérebro. Como resultado, você pode ter alguns problemas relacionados com a saúde mental, tais como enxaqueca, coágulos sanguíneos, demência e muito mais.

Artigo relacionado: 16 benefícios de saúde de vitamina C para a pele, cabelos e do corpo

Aprendizagem 10. Mantenha

continue aprendendo

Aprender é um exercício básico sobre como manter sua mente afiada e ativo. Tenha em mente que nunca é tarde para aprender e você nunca é velho demais para continuar aprendendo. Abra sua mente para descobrir o mundo e sua mente estará sempre em condição aberta e ativa. Você pode aprender as coisas de livros. Você pode participar de um curso ou classe à noite. Você pode ampliar o seu conhecimento do universo através de programas de TV. Você pode aprender grandes lições de sua família e amigos. Você pode participar de um seminário, conhecer novas pessoas e aprender coisas novas de estranhos. Na verdade, há uma variedade de maneiras para você se tornar um estudante da vida. Durante o processo de aprendizagem, seu cérebro funciona sem parar e mantém a sua mente mais nítida.

Consulte Mais informação: Como melhorar suas habilidades de aprendizagem

11. jogar alguns jogos para desafiar seu cérebro

jogar alguns jogos para desafiar o download cérebro

Desafiando seu cérebro com alguns jogos do cérebro pode ajudar a manter sua mente afiada, activa e positiva. Rubiks, Sudoku, palavras cruzadas e xadrez são excelentes jogo para você para desafiar seu cérebro. Por que esses jogos podem fortalecer seu cérebro? Basicamente, para jogar estes jogos cerebrais, você tem que usar sua memória e inteligência para expandir o poder de recall. Você também testar sua lógica e habilidades matemáticas. Especialmente, palavras cruzadas pode ajudar a melhorar as habilidades cognitivas, pensamento criativo e ampliar seu vocabulário.

Leitura recomendada: Como melhorar a função cerebral ea memória naturalmente

12. Do Yoga

fazer yoga

Não se esqueça de ioga entre as várias actividades sobre como manter sua mente afiada e ativo. Yoga exercícios são movimentos físicos saudáveis ​​e eles também afetam sua saúde mental a ser positivo, ativo e descontraído. Yoga exige que você tem que se concentrar em controlar sua respiração e músculos. Ao realizar exercícios de ioga, você vai ter preocupações ir embora, dar a sua mente descansar um pouco dos pensamentos estressantes.

Ao lado de yoga, você pode fazer outros exercícios, alongamentos e movimentos para acordar o núcleo do corpo, obter o seu corpo e cérebro ligado para um dia activo e saudável.

13. Aprenda um hábito saudável

aprender um download hábito saudável

Maus hábitos podem prejudicar seus pensamentos, mente e saúde em geral. Por exemplo, a dependência de álcool tem frequentemente problemas com o seu funcionamento cognitivo, a saúde do fígado, problemas de pele. Através da formação de hábitos saudáveis ​​e comprometendo-se a fazê-lo diariamente, você vai ter uma mente clara e condição saudável para começar um dia. Por exemplo, você deve beber muita água diariamente, comer mais legumes, reduzir a gordura nos alimentos, reduzir o tempo de doces, e alongar os tendões e muito mais.

14. Continue lendo Algo diário

manter a leitura algo download diário

Por fim mas não menos importante, entre dicas sobre como manter sua mente afiada, continue lendo alguma coisa! Não é importante sobre o que você está lendo. Basta manter a leitura para reforçar a sua capacidade cognitiva. Por exemplo, você pode ler uma citação antes da hora de dormir e descobrir o significado dessa citação. Você pode ler as notícias para receber novas coisas que acontecem todos os dias. Em geral, a leitura é uma atividade que o obriga a adicionar dados para a sua cabeça como o disco rígido de um computador. No entanto, o disco rígido de um computador não pode ser reforçado diariamente, enquanto cérebro humano pode. Além disso, a leitura é uma habilidade abrangente e é uma ferramenta para estimular o funcionamento mental humana que nunca ocorre em animais.

Eu mostrei-lhe o top 14 maneiras de como manter sua mente afiada, positiva e ativa. Comente sobre estes 14 maneiras de como manter sua mente afiada no final do post. Para ler mais artigos no mesmo tópico, visite Mente e corpo em VKool.

Artigos relacionados