9 Maneiras sobre como fortalecer a saúde do sistema nervoso naturalmente

O sistema nervoso é, na verdade, as peças mais importantes e também complexos do corpo humano. Ele é responsável por responder em ambos estímulos internos e externos com diferentes ações e emoção. Ele tem a função de controlar a partir da regulação da respiração aos seus movimentos, desde a regulação da temperatura para a digestão para regular a temperatura, de qualquer atividade física para responder emocional. Assim, é essencial para fortalecer o sistema nervoso para conseguir uma vida melhor.

Existem muitos problemas que ocorrem com o sistema nervoso, tais como a carência de nutrientes requeridos, a má circulação sanguínea, os efeitos secundários dos fármacos ou outras substâncias tóxicas, disfunção do nervo, ou compressão dos nervos e o stress. E o que importa é o problema, ele também faz um efeito para a sua qualidade de vida.

Os sintomas do sistema nervoso saudável é leve ou grave, porque eles dependem problema do outro. Eles podem ser uma dor de cabeça, dificuldade de concentração, memória fraca, a falta de ar ou transpiração excessiva. Você pode encontrar o tratamento médico mais tarde, mas em vez de fazer isso, você pode tentar no do-it-yourself remédios para prevenir ou tratar o seu problema.

Como fortalecer Nervous System Health naturalmente - 9 maneiras

Neste escrito, VKool.com vai mostrar a você Top 9 maneiras de como fortalecer os sistemas nervosos de saúde naturalmente, sem qualquer efeito colateral. Este artigo listou os melhores métodos para fortalecer a saúde do sistema nervoso a partir de fontes confiáveis. Continue lendo este artigo para aprender estes métodos úteis sobre como fortalecer a saúde sistemas nervoso naturalmente em casa!

1. Abastecimento benéficos Foods

como fortalecer o sistema nervoso - de fornecimento de alimentos benéficos

A melhor maneira de como fortalecer os sistemas nervosos de saúde naturalmente é fornecer alimentos benéficos. Este sistema requer uma grande quantidade de nutrientes, incluindo as vitaminas e minerais. E há também alguns alimentos específicos que efetivamente nutrir e fortalecer o sistema, aveia, fermento de padeiro nervoso e magnésio na menção.

Farinha de aveia: farinha de aveia é conhecida como um delicioso cereais e que também ajuda a estabilizar o sistema nervoso. Ele aumenta sua performance mental, aliviando a ansiedade, acalmar estados irritável, aliviando insónia, tanto de adultos e crianças pequenas. Oatmeal fornece-lhe energia para as atividades diárias e ajuda você a se sentir saudável e descontraída a qualquer momento. Você pode cozinhá-lo salgado ou doce, ou fervê-lo com leite e um pouco de canela, ou fervê-la com legumes são desviados. Mas a maneira mais rápida e fácil é beber "leite" de aveia.

fermento de padeiro: fermento de padeiro também é uma boa fonte de nutrientes para o seu sistema nervoso. Por causa de suas vitaminas do complexo B, que pode ajudar na melhoria casos de depressão, estresse, apatia, ansiedade ou falta de levedura de appetite.Baker pode ser consumido em forma de pó, ou a mistura de suco ou iogurte, mesmo em forma de comprimido que é vendido no mercado por algumas marcas. E ele vai ajudar você na assimilação se você tomá-lo com comida juntos.

O magnésio é um excelente mineral para o fortalecimento do sistema nervoso. Clique Para Tweet Se seu cérebro não tem neste mineral, você terá que enfrentar a uma restrição de vários neurotransmissores que auxiliam na transmissão do sinal entre células nervosas. Além disso, ele ajuda seu corpo a produzir serotonina, um fator é benéfica no relaxamento do sistema nervoso e impulsionar humor. O magnésio também promove o relaxamento do músculo.

Você pode obter magnésio a partir de muitos tipos de alimentos. Estes são alguns dos mais típicos:

  • vegetais de folhas verdes: espinafre, acelga, alface.
  • Frutas: banana, ameixa, melão, damasco, etc.
  • Cereal: O arroz integral, aveia, painço.
  • Nuts: caju, amêndoas, nozes, avelãs, etc.
  • Cacau: O chocolate escuro com 500 mg de magnésio por média de 3,5 onças.
  • Legumes: lentilhas, ervilhas, etc.
  • Batatas
  • sementes
  • Abóbora

Por outro caminho, você também pode tomar o suplemento de magnésio, e lembre-se o seu médico para ter uma dosagem correta.

2. Adicione Omega-3 Fatty Acids

como fortalecer o sistema nervoso - adicionar ácidos graxos ômega-3

ácidos gordos omega-3 são conhecidos como o ácido docosa-hexaenóico (DHA) e ácido eicosapentanóico (EPA), que são muito importantes para o sistema nervoso e para desenvolver funcionar o seu papel. É, pois os ácidos gordos omega-3 são benéficos para o bom funcionamento neuronal e melhorar as transmissões nervosas. Assim, adicionando esses ácidos graxos para o seu sistema nervoso é uma maneira eficaz para mantê-lo saudável e forte.

Um estudo realizado em 2008 indicou a utilidade neurológica de ácidos graxos ômega-3. Eles são realmente bons em reduzir o risco de lesões e as condições neurodegenerativas neurológicas agudas. Portanto, a adição de ácidos graxos ômega-3 também podem ser incluídos nesta lista de 9 maneiras de como fortalecer a saúde sistemas nervoso, naturalmente!

Existem 2 maneiras comuns para você levar em ácidos graxos ômega 3-:

  • Coma alimentos ricos em ômega-3, como salmão, couve-flor, espinafre, Bruxelas, óleo de canola, sementes de chia, sementes de linhaça, nozes, sardinha.
  • Leve em omega-3 com suplementos de acordo com a direção do seu médico.

Saber mais: 23 benefícios para a saúde de ômega 3

Apoio 3. Fornecimento Optimal Nutricional

como fortalecer o sistema nervoso - de fornecimento de suporte nutricional ideal

Seu cérebro, nervos periféricos e na medula espinhal e são cobertos por uma camada de gordura que é chamada mielina. Esta gordura tem um papel no fornecimento de isolamento para o sistema nervoso e se você está faltando mielina adequada ou desgastada, você pode ter que experimentar alguns sintomas de disfunção do nervo. Eles podem ser mencionados à fraqueza muscular, visão diminuída, e dor crônica inexplicável.

Para fornecer suporte nutricional óptica para o seu sistema nervoso, você tem que garantir uma quantidade adequada de gorduras saudáveis, e vitamina D e vitamina B12. Todos eles são essenciais para manter a mielina ideal para que fortalecer a sua saúde do sistema nervoso.

Além disso, você tem que ter certeza que seus olhos estão sempre saudável, relaxando-lhes alguns minutos após o tempo concentrando-se em funcionamento. Ampliar a sua visão e massagear seus olhos, por vezes, para evitar o seu cérebro de cansado e não eficaz.

Saber mais: Melhores maneiras de melhorar a concentração quando se estuda & trabalhando

4. Respire profundamente

como fortalecer o sistema nervoso - respirar profundamente

Respirar profundamente é sempre uma forma simples mas eficaz para o tratamento de um sistema nervoso fraco. É porque esta ação pode ajudá-lo a reduzir o estresse e relaxar. Além disso, também neutraliza os efeitos da ansiedade e estresse, melhorando a capacidade de cura do seu corpo.

Estes são os passos que você deve seguir:

  • Sente-se ou deitar-se numa posição adequada e colocar suas mãos sobre o abdome.
  • Fazer uma inspiração profunda com seu nariz de modo que seu abdômen será ampliado e seus pulmões será preenchido com ar.
  • Prenda a respiração por 3 segundos e, em seguida, respirar o ar lentamente pela boca de modo que seus pulmões serão completamente vazio.
  • Continue para a inalação profunda e procedimento de exalar durante 5 a 10 minutos.
  • Aproveite a respiração profunda 2 ou 3 vezes por dia.


Ver mais: Como parar a respiração pela boca durante o sono à noite - 8 dicas

5. Walk On Barefoot

como fortalecer o sistema nervoso - andar sobre os pés descalços

Andar descalço sobre o meio ambiente natural, como grama macia, praia de areia regularmente é muito bom para o seu sistema nervoso. Você deve gastar 30 minutos por dia andando sobre os pés descalços para garantir que sua mente está fresca e sua saúde é boa. A razão é que quando os seus contactos pé diretamente para a superfície da terra, os elétrons de que vai transferir para o seu corpo e promover mudanças fisiológicas.

Um estudo publicado em 2012 apontou os benefícios de andar descalço, como variabilidade da frequência cardíaca, inflamação, melhora na viscosidade do sangue, melhor sono, dinâmica de cortisol, o nível de redução do stress, e equilíbrio do sistema nervoso autônomo.

Um conselho é que você deve andar descalço na grama todas as manhãs para reforçar o seu sistema nervoso.

Saber mais: Fatty dieta revisão do fígado - irá guia de Dorothy ser útil?

6. Yoga e mediação

como fortalecer o sistema nervoso - yoga e mediação

Você pode fazer yoga e meditação como uma parte de suas atividades diárias, porque isso também é outra maneira de como fortalecer os sistemas nervosos de saúde naturalmente em casa. Yoga inclui 3 elementos, poses, meditação e práticas de respiração adequada, o que ajuda no fortalecimento do sistema nervoso periférico. Além disso, este exercício é benéfica em elevar o humor, ajudando o sistema imunológico, reduzindo o nível de cortisol, e impulsionar o seu todos bem-estar físico, bem como mental.

Há alguns yoga recomendado coloca bom para o sistema nervoso, como Viparita Dandasana (Inverted Staff Pose), Setu Bandha Sarvangasana (postura da ponte), Chatuspadasana (cão Downward-Facing Pose), Adho Vrksasana (Handstand Pose), Paschimottanasana (Sentado frente Bend Pose), Viparita Karani (Pernas-up-the-Wall Pose), Sarvangasana (suporte de ombro Pose), e Shavasana (Corpse Pose). Para se ter uma boa saúde e uma forma ideal, você deve aprender representar um yoga de um especialista e praticá-la regularmente.

Ver mais: Como combater o ataque de ansiedade naturalmente

7. Expor ao sol

como fortalecer o sistema nervoso - expor ao sol

Esta é uma das maneiras mais simples sobre como fortalecer a saúde sistemas nervoso naturalmente em casa que você deve fazer. A luz solar é conhecido como uma rica fonte de vitamina D, que é necessário para a sua saúde geral e ajuda na regulação do sistema nervoso em particular.

Um estudo publicado em 2003 destacou a relação entre a falta de vitamina D eo aumento do risco de doenças do sistema nervoso relacionadas normalmente esquizofrenia e esclerose múltipla.

Além disso, outro estudo realizado em 2009 indicou que o papel da vitamina D3 no funcionamento do sistema nervoso, particularmente no envelhecimento e as patologias do sistema nervoso.

Você deve absorver a luz do sol por 1 de 2 maneiras abaixo:

  • Expor o seu corpo para o início da manhã sunlightwhile não usar qualquer protetor solar. 10 a 15 minutos para expor um dia é bom para impulsionar seus níveis de vitamina D.
  • Obter vitamina D a partir de alguns tipos de alimentos, tais como leite, ovos, salmão, atum, ou cereais que são ricos em vitamina D. Além disso, você pode tomar algum suplemento depois de pedir o seu médico.

Consulte Mais informação: Top 30 positiva & efeitos colaterais da luz solar no corpo humano

8. controlar o stress

como fortalecer o sistema nervoso - gerir o stress

O stress é uma das razões principais para a diminuição do sistema nervoso. Assim, para reforçar a sua saúde do sistema nervoso, você deve aliviar os sintomas de stress. Existem algumas maneiras que nós queremos recomendar:

  • Parar de trabalhar e tomar uma respiração profunda: É a maneira mais rápida para estimular o sistema nervoso. Sempre que você se sentir cansado e irritado, basta parar de trabalhar e relaxar. Esta ação pode ajudar a restaurar a calma e limpar pensamento.
  • Obter atividade física: tomar algumas medidas, tais como caminhar ou ir ao redor ... quando você está estressado é uma maneira eficaz de limpar sua cabeça.
  • Consumir ervas adaptogenic: Estas ervas podem ajudar a mediar a produção de hormônios do estresse e trazer-lhe uma mente fresca, sensação relaxante e confortável.
  • Mime-se: É essencial que você mimar-se, por vezes, porque a experiência agradável, é claro, é melhor para o seu corpo do que uma estressante. Além disso, esse prazer pode melhorar a sua saúde, preencher a sua energia, e relaxar a mente. A coisa obrigatória está ocupando o seu hobby ou participando de algumas atividades favoritas, ou ter uma massagem ...

Consulte Mais informação: 31 remédios caseiros naturais para dores de cabeça que trabalham

9. Terapia da Água

como fortalecer o sistema nervoso - a terapia da água

De acordo com algumas pesquisas, água a diferentes temperaturas é bom no equilíbrio do sistema nervoso. E há algumas terapias recomendadas:

  • Cool, fricções molhadas: Apenas por uma toalha muito fina, você deve seguir o padrão: mão no ombro, pé-na virilha, e torso. Você tem que, em primeiro lugar fazer isso rapidamente um, e depois se agasalhar para se transformar em calor.
  • banhos de armas alternativas: Começando com colocando os braços na água quente, um de cada vez. Vai levar cerca de 30 segundos para cada um.
  • Terminar uma banheira com um chuveiro frio pode ser muito benéfico, mas você precisa para evitar a região da cabeça.
  • banhos de sulfato de magnésio são muito relaxante e bom para o seu sistema nervoso.

Se você quiser saber mais sobre as formas naturais para muitas outras doenças e condições relacionadas com a sua pele e saúde, favor visite a página Como página. Depois de ler o artigo de top 9 maneiras de como fortalecer a saúde do sistema nervoso, espero que você possa descobrir as melhores soluções para fortalecer a saúde do sistema nervoso naturalmente em casa. No entanto, o artigo é apenas para fins informativos, assim, você deve conhecer o seu especialista para obter aconselhamento antes de aplicar qualquer forma natural. Se você tem alguma dúvida, ou você conhece outras boas maneiras de como fortalecer a saúde do sistema nervoso, naturalmente, deixá-los abaixo.

artigo recomendado:

Como se livrar de nervosismo e ansiedade antes de uma apresentação

Artigos relacionados