5 Receitas diy: melhor xampu para caspa

causa da caspa

A caspa é mais do que um incômodo olhando inestéticas. Afetando homens e mulheres, a caspa pode levar à perda de cabelo, ele pode fazer o cabelo cair, e isso faz com que a coceira do couro cabeludo. Não importa se você tem cabelo seco ou oleoso, você ainda pode obter a caspa e experimentar todos os sintomas desagradáveis ​​que vêm com ele. Há uma enorme quantidade de xampus anti-caspa e condicionadores no mercado, prometendo para acalmar o couro cabeludo e evitar que o cabelo de cair. No entanto, a maioria deles são embalados com duras sabonetes e ingredientes que não ajudam a pele sensível recuperar. É o, xampus e tratamentos com ervas naturais que, na maioria das vezes, se livrar da caspa, mantendo óleos sob controle e aliviar a coceira.

O que é a caspa?

Em poucas palavras, a caspa está para os pequenos flocos de pele morta no couro cabeludo de uma pessoa que pode cair e ser notados em seus cabelos ou sobre os seus ombros. Distintivo pelo prurido, caspa é uma condição muito comum que pode aparecer em adultos, adolescentes e crianças. Não é facilmente tratada, a caspa pode levar a situações embaraçosas, ansiedade e, em sua forma mais grave, mesmo ao isolamento social. Neste caso, um champô medicinal pode ser necessário que terá como alvo as questões específicas do couro cabeludo irritado.

Desde nossas células da pele são continuamente se renovando, as células mortas da pele são empurrados para cima pelas novas. Quando novas células da pele são produzidos mais rápido do que os antigos pode morrer, mais pele é derramado e caspa entra em jogo. Não é incomum para a caspa para ser desencadeada por temperaturas extremas. Esta condição é geralmente acompanhada por vermelhidão ou irritação. Em alguns casos, a caspa que apresenta grandes, flocos excessivas pode apontar para uma doença subjacente: piolhos, psoríase, dermatite seborreica ou até mesmo uma infecção fúngica. O caminho certo para descobrir o que você está enfrentando com é pedir a ajuda de um dermatologista.

Acredita-se comumente que a caspa é causada por um couro cabeludo seco. No entanto, isto não é verdade. Lavar o cabelo com menos frequência não vai ajudar a caspa ficar melhor. Em vez disso, usar o shampoo certo terá como alvo as necessidades especiais de um couro cabeludo desidratado, enquanto assuaging a irritação e acalmar os sintomas da caspa.

Se você já tentou a cada shampoo anti-caspa e tratamento sob o Sol, mas nada funcionou para você, você pode querer dar estas sugestões orgânicos uma tentativa. Alguns deles usam ingredientes que você já pode ter em seu armário da cozinha, enquanto outros são misturas especiais que têm como alvo certos sintomas. Bottom line é que eles não vão prejudicar o seu couro cabeludo e vai combater a caspa naturalmente.

shampoo mel calmante / tratamento

Melhor Shampoo para a caspa

Em comparação com a receita acima mencionado, este é muito mais simples e requer apenas dois ingredientes: cru, mel orgânico e água filtrada. O mel é embalado com as vitaminas A, C e complexo B, bem como com o potássio, ferro, cálcio, fósforo e magnésio. Se você é reticente sobre a aplicação de uma pasta grossa feita de mel e água para o couro cabeludo, você vai ficar aliviado ao descobrir este tratamento não é uma mera suposição. A noção de que o mel pode tratar a caspa é apoiada por um estudo realizado em dez fêmeas e machos de vinte em 2001. O experimento exigia que os pacientes com dermatite seborréica crônica para aplicar uma mistura de 90% de mel e 10% de água morna sobre as áreas afetadas . Depois de esfregar suavemente no mel por um par de minutos, os sujeitos do estudo teve que deixar a mistura por três horas. Depois de uma semana, os primeiros resultados se fizeram sentir: o prurido diminuiu. Mais uma semana depois, a escala foi embora. Os pacientes que continuavam a seguir o tratamento semanal não experimentou uma recaída. No entanto, uma dúzia de quinze pacientes que pararam a técnica de lavagem de mel recaída nos quatro meses seguintes.

Preparar este shampoo é muito fácil. Escolha mel orgânico de alta qualidade para que você possa colher todos os benefícios de seus minerais e vitaminas do complexo. Misturá-lo com um pouco de água morna e só fazer o suficiente para um uso. Molhar o cabelo e começar a trabalhar a mistura em seu couro cabeludo. Aproveite o tempo e massagear o colar em áreas afetadas. Isso estimula o fluxo de sangue e torna-se o mel atinge todas as áreas coceira e escamosa. Deixar o tratamento por três horas, envolvendo seu cabelo em uma toalha quente. Quando o tempo está acima, lave-o com água quente, ou seguir com uma mistura de vinagre e água que é outro forte aliado contra a caspa.

Hidratante leite de coco e Castela sabão shampoo



Se você preferir fazer o seu próprio shampoo anti-caspa com ingredientes suaves do que gastar US $ 20 em uma garrafa de ingredientes agressivos que só vai abastecer sua erupção, esta receita é para você. Você vai precisar de um quarto de um leite de coco copo, metade de um sabão Castela copo líquido, meio glicerina copo vegetal, duas colheres de sopa de seu óleo natural de escolha (jojoba, coco ou óleo de amêndoa são os nossos três principais sugestões) e de três a quatro gotas de um óleo essencial de alta qualidade para a fragrância. Coloque todos os ingredientes na garrafa que você deseja usar e agite bem. Os ingredientes têm uma tendência a separar depois de algumas horas, então faça uma anotação mental para agitar a mistura bem antes de cada utilização. Este shampoo suave pode ser usado todos os dias, uma vez que não está descascando e deixa seu cabelo sensação suave e olhar brilhante. lavagem diária não é recomendado porque o seu cabelo precisa de seus óleos naturais para nutrir toda a mecha de cabelo.

Purificador vinagre de maçã

Melhor Shampoo para a caspa

Você pode usar o vinagre de maçã de duas maneiras. Ambas irão combater a caspa e aliviar coceiras e erupções cutâneas. Enquanto ele não tem o cheiro mais atraente, vinagre de maçã é benéfico para o couro cabeludo irritado. Ele equilibra o pH e se livrar das células mortas da pele que se tornam os flocos indesejados em seus ombros. A primeira maneira de incorporar o vinagre de maçã em sua rotina de lavar o cabelo é adicionar uma xícara de vinagre para um litro de água morna e enxaguar o cabelo e couro cabeludo depois de limpá-lo com um xampu suave. Não só este vai coceira alívio e acalmar irritações, ele também vai deixar seu cabelo mais fácil de pentear, mais brilhante e mais suave. Se você está preocupado com o cheiro adere ao seu cabelo, não se preocupe. Ele vai embora em um dia.

O segundo método para usar o vinagre de maçã requer um frasco de spray. Misture uma parte de água com uma parte de vinagre de maçã e despeje a mistura na garrafa. Em seguida, a partir das raízes, pulverizar a solução de vinagre água, massageando o couro cabeludo como você ir ao seu redor. Enrole o cabelo em uma toalha quente e deixe que o ingrediente ativo fazer o seu trabalho por quinze a vinte minutos. Depois disso, você pode lavar o cabelo apenas com água morna.

De limpeza de bicarbonato de sódio

Melhor Shampoo para a caspa

Vídeo: Como acabar com as caspas gastando menos de 3 reais

Temos sido educado sobre os benefícios diversos de bicarbonato de sódio. Desde a limpeza da cozinha para fazer um excelente esfoliante facial, bicarbonato de sódio tem propriedades anti-bacterianas e anti-inflamatórios. Além disso, também pode combater a caspa. Um esfoliante suave, ele também atua como um fungicida, deixando o couro cabeludo completamente limpa e caspa livre. Usando o bicarbonato de sódio em vez de shampoo pode parecer contra-intuitivo. Os resultados podem não aparecer durante a noite, mas usado em uma base regular, cozimento limpa cabelo refrigerante, eliminará gradualmente caspa. Para tornar este shampoo DIY, você vai precisar de uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, um copo de água filtrada e, opcionalmente, algumas gotas de óleo de alecrim. A relação para este é uma colher de sopa de bicarbonato de sódio para um copo de água. Prepare a mistura em uma garrafa ou um copo, certificando-se que se torne uma pasta grossa. Use-o apenas como você usaria um shampoo regular. Se você não está pronto para substituir completamente shampoo com bicarbonato de sódio, facilitar seu caminho para ele, adicionando uma colher de sopa de bicarbonato de sódio para o seu shampoo. Você pode usar esta técnica a cada dois dias até que você começar a ver uma melhoria. Após a caspa é completamente desaparecido, você pode cortar a lavagem com bicarbonato de sódio e usá-lo apenas uma vez a cada duas semanas, para manutenção.

Equilibrar o óleo da árvore do chá

Melhor Shampoo para a caspa

A maioria das pessoas acha que a adição de óleo para um couro cabeludo oleoso é apenas a adição de sal à lesão. Mas eles não poderia estar mais errado. Um couro cabeludo oleoso pode indicar, de fato, que a pele está tentando compensar a secura através da secreção de mais sebo. óleo da árvore do chá não é ruim para a caspa oleosa. Pelo contrário: o chá árvore de petróleo tem sido provado para reduzir a oleosidade, coceira e para combater a perda de cabelo, tornando-o o melhor xampu para caspa para alguns. Ótimo para tratar manchas e imperfeições, árvore do chá também é útil quando se lida com as células mortas da pele que se transformam em flocos. Para preparar a mistura, misture uma xícara de água morna com uma colher de sopa de óleo de tea tree. Adicionar a uma garrafa de spray ou esguicho e aplicá-lo em seu couro cabeludo após a lavagem. Não lavá-lo. As propriedades fungicidas vai acalmar o couro cabeludo, fazendo com que a coceira e dor uma coisa do passado. Nunca aplique óleo da árvore do chá em seu couro cabeludo não diluído, uma vez que é muito forte e pode dar-lhe uma erupção cutânea.

Artigos relacionados