Quais são as causas mais comuns da caspa?

Vídeo: Tudo sobre caspa: tratamento e causas

causas da caspa

A caspa é uma condição do couro cabeludo que leva a flocos de pele. Na verdade, a caspa é um problema comum marcado pela sensação de comichão. Embora a caspa não é contagiosa e raramente é grave, em vários casos, pode ser embaraçoso e não é fácil de curar.

A boa notícia é que a caspa pode ser controlada. Esses casos leves de esta condição pode precisar de nada mais do que apenas a cada lavagem com um limpador delicado. Para os casos mais difíceis, as pessoas podem usar xampus medicinais.

causas de avaliação caspa

Os sintomas de caspa pode ser fácil de detectar: ​​oleosa olhar, flocos brancos de pele morta que marcam tanto do seu cabelo e os ombros, e uma possivelmente couro cabeludo, coceira no couro cabeludo. A condição pode piorar durante o outono e inverno, quando o aquecimento interno pode contribuir para a pele seca e melhorar durante o verão.

Na verdade, um couro cabeludo seco não leva a caspa. Algumas pessoas pensam que a sua caspa é o resultado do couro cabeludo seco. Então, eles tentam lidar com essa condição por não lavar os cabelos com shampoo diária ou lavá-lo com menos frequência, acreditando que a lavagem pode piorar a situação. Este é realmente um mito e não é verdade. Caspa, na realidade, difere de um couro cabeludo seco, em que muitas vezes fica melhor quando você shampoo mais regularmente com os shampoos certas.

Diz-se que um grande número de pessoas com caspa encontrar sua condição melhora quando eles envelhecem. Caspa tende a ser mais comum em homens do que em mulheres e em pessoas com pele oleosa. Há estudos que mostram que as dietas que são muito açucarado, salgado, ou picante e acompanhado pelo consumo excessivo de álcool pode agravar a situação da caspa. E, fato é que a caspa não contribui para a queda do cabelo.

Então, quais são as causas mais comuns da caspa? Confira essa lista para descobrir as causas mais comuns deste problema couro cabeludo. Dê uma olhada a partir de VKool.com!

6 causas da caspa - Principais maioria dos gatilhos comuns

1. Pele seca

causas da caspa

Quando se trata de causas da caspa, pele seca é a mais comum. Flocos de pele seca são menores e menos oleosa do que aquelas devido a outras causas. Você vai ter sintomas de pele seca em muitas outras partes do corpo como os braços e as pernas.

Confira: como se livrar da pele seca

2. oleosa, pele irritada 

causas da caspa

Também conhecida como dermatite seborréica, este é um problema de pele em que a pele de uma pessoa torna-se escamosa ou inflamada. A dermatite seborréica é considerado como um caso grave de caspa. Como isso afeta o couro cabeludo, a maioria das pessoas se referem a ele como caspa. Com bebês, ela é referida como a condição tampão de berço.

A dermatite seborreica pode levar a greasier, flocos maiores do que a maioria dos outros tipos de caspa. Tem impacto não só o couro cabeludo, mas a pele em muitas outras partes do corpo humano, que são ricas em glândulas oleosas, como as sobrancelhas, as costas das orelhas, área da virilha, peito, do lado do seu nariz, e às vezes as axilas .

Vídeo: Caspa - causa - tratamento - curiosidades

3. Não Shampooing regularmente o suficiente 



causas da caspa

Quando você não lavar regularmente os seus cabelos, óleos e células mortas da pele do couro cabeludo poderia construir-se, levando a caspa.

4. Muitas outras condições de pele 

causas da caspa

As pessoas com problemas de pele como eczema - uma doença inflamatória crônica da pele - a psoríase - uma doença de pele caracterizada por um acúmulo rápido, células da pele seca ásperas mortos que criam escamas espessas - pode parecer sofrem de caspa.

5. Malassezia (A levedura-como o fungo) 

causas da caspa

Malassezia existe no couro cabeludo dos adultos, mas para alguns, pode irritar o couro cabeludo. Isso pode irritar o couro cabeludo e levar a células da pele mais mortos para construir. As células da pele além morrer e cair, tornando assim aparecer escamosa e branca no cabelo ou na roupa. A razão por trás da irritação do couro cabeludo devido a malassezia não está definido exatamente.

Recomendo a leitura: dicas para impulsionar o crescimento do cabelo

6. sensibilidade a certos produtos do cuidado do cabelo 

causas da caspa

Vídeo: Vida Melhor - Saúde: Caspa e seborréia (Dra Patricia Maciel)

Às vezes, sensibilidades a algum tipo de ingredientes desses produtos para o cabelo comerciais pode levar a um prurido, vermelho, couro cabeludo escamosa. A lavagem também regularmente ou recorrer também muitos tipos de produtos de styling também levar a irritação do couro cabeludo, resultando em caspa.

Além das causas da caspa acima, existem muitos outros fatores que tornam a sua condição de caspa pior, incluindo:

  • Ser do sexo masculino: à medida que mais machos têm caspa, pensa-se que os hormônios masculinos pode desempenhar um papel fundamental. Além disso, os machos têm glândulas produtoras de óleo maiores e maiores em seus próprios couro cabeludo, contribuindo para a caspa.
  • Idade: a caspa muitas vezes começa na idade adulta jovem e mantém continuando através da meia-idade. No entanto, isso não significa que os adultos mais velhos não sofrem de caspa. Para muitas pessoas, a questão poderia ser ao longo da vida.
  • Má alimentação: uma vez que a sua dieta carece de alguns certos tipos de alimentos, condição caspa aparece. Esses alimentos incluem alimentos ricos em vitaminas do complexo B, zinco, ou certos tipos de gorduras.
  • Certas doenças: as razões pode não é clara, mas os adultos com doenças neurológicas, como a doença de Parkinson, tendem a ser mais propensos a sofrer de dermatite seborreica, bem como a caspa. Por outro lado, as pessoas com infecção e pessoas em recuperação de quaisquer condições estressantes HIV, especialmente acidente vascular cerebral e ataque cardíaco, e as pessoas com sistemas imunológicos comprometidos podem ser mais propensos a desenvolver caspa.

Lá você ter descoberto algumas das causas mais comuns de caspa. Se você sofre desta condição, você deve se lembrar que quando se aplica champôs anti-caspa, você tinha ensaboar melhor se pelo menos duas vezes e esperar por 5 minutos ou mais, de modo que ele pode penetrar suas próprias células da pele.

No caso do seu shampoo anti-caspa leva a demais de cheirar, é melhor lavar o cabelo com suco de limão para remover o cheiro e acúmulo.

Se você tem alguma idéia sobre isso cuidado capilar tópico, partilhar os seus pensamentos com a gente soltando palavras abaixo deste post. Vamos feedback em breve.

Artigos relacionados