24 Maneiras de tratar a caspa e couro cabeludo seco naturalmente em casa

Se você está evitando roupas escuras e seu chapéu de repente se tornou um acessório essencial, se pode ser hora de você encarar os fatos: você tem caspa. Este problema é irritante, bem como embaraçoso. No entanto, hoje, eu vou trazer-lhe a boa notícia de que não é difícil de tratar. Na verdade, a causa mais comum de os flocos de pele seca. Claro, isso poderia ser também um indicador de algumas doenças graves de pele. Este artigo irá fornecer-lhe 24 dicas sobre como tratar a caspa em casa, naturalmente, que permitem que você se livrar do problema da caspa rápido sem o uso de qualquer tipo de drogas ou medicamentos. Aqui estão eles:

24 Dicas para tratar a caspa e couro cabeludo seco naturalmente em casa que realmente funcionam

1. Sun Expor 

Vídeo: Como controlar a psoríase do couro cabeludo usando óleo de rícino

Este é considerado como uma das dicas mais relaxantes sobre a forma de tratar a caspa em casa que você pode ouvir falar. Você pode ter uma cabeça invejável de cabelo grosso e brilhante que é bem conservadas e elegante. No entanto, se você está sofrendo de caspa, então você mane, bem como traje pode passar despercebida.

A concentração pode ser sobre os flocos que são remanescentes nos ombros, costas, ou couro cabeludo. A exposição ao sol é um tratamento que é recomendado por muitos especialistas médicos. Gastar um pouco de tempo sob a luz do sol, você vai ter alguns benefícios para a caspa. No entanto, lembre-se que muito sol exposição pode levar a danos da pele e pode causar câncer de pele. Banho de sol não é recomendado neste caso. Proteger outras áreas do corpo com protetor solar e roupas. Outra coisa que você precisa ter em mente é que você precisa para evitar a luz solar de 10 a.m para 13:00

como tratar a caspa em casa para meninas

2. Faça uso de um umidificador

Vídeo: VEJA COMO RESOLVI O PROBLEMA COM A CASPA

Não há controvérsia sobre o fenómeno da caspa inverno. No inverno, a condição da caspa tende a ser piorar porque é seco e frio. Além disso, a redução da umidade no ar de interior e exterior durante o inverno pode adicionar para o desenvolvimento de pele seca, ocorrendo assim a caspa. A maneira mais simples de melhorar a exposição à umidade no inverno é comprar um umidificador. Ter um umidificador em casa e locais de trabalho irá ajudá-lo a reduzir o acúmulo de flocos. Certifique-se de que eles estão limpos cuidadosamente e com freqüência ou então eles vão produzir fungos e bactérias.

3. Shampoo diariamente para manter It Away

Existe uma maneira fácil de lidar com a caspa. Você pode ser simplesmente lavá-lo pelo ralo. Livrar-se de flocos e óleo excessivo através diária pode ser a maneira mais fácil de domar o mane. Mas, lembre-se que não ferem o seu couro cabeludo, porque isso pode piorar a sua condição.

Conheça problemas com problemas de cabelo? Então, descubra alguns naturais dicas para estimular o crescimento do cabelo e maneiras de se livrar da perda de cabelo permanente para obter cabelo liso e bonito facilmente.

4. Shampoos Chave

Se o seu shampoo atual parece não eficaz para os seus flocos, mesmo com lavagem diária. É hora de você mudar para um shampoo anti-caspa. Verifique os ingredientes nos shampoos caspa e olhar para aquele que inclui piritionato de zinco que podem diminuir o sulfeto de selênio fungus- que pode controlar o volume de negócios e possivelmente até mesmo diminuir a quantidade de ácido salicílico fungus- o que pode funcionar como uma espécie de esfoliação para desprendendo mortos pele- e cetoconazol que pode contra uma ampla variedade de fungos.

5. Tente Tar

como tratar a caspa em casa para os homens

Se os champôs anti-caspa não está trabalhando para o seu problema, então é hora de você usar os champôs de alcatrão que são usados ​​como um shampoo all-natural para mais de 200 anos. O alcatrão pode reduzir a renovação celular de forma bastante eficiente. Em outras palavras, existem algumas desvantagens deste champô. champôs de alcatrão têm um forte odor que pode manchar eixo do cabelo com mais leve cores. Além disso, pode irritar a pele tão bem.

6. Dieta adequada

Dieta desempenha um papel importante na gestão da condição de caspa. Também é crítico para o cabelo saudável e pele. Quando se trata de secar couro cabeludo e caspa, os alimentos que consistem em ácidos ómega-3fatty, selénio, zinco e vitaminas do complexo B pode ser benéfico. Se você quiser tentar adicioná-los na dieta, em seguida, tentar comer os seguintes alimentos:

  • Os ácidos graxos ômega-3: alguns peixes de água fria, contendo alabote e salmão, nozes, brócolis, linhaça, feijão, espinafre, folhas de uva, kiwi, couve-flor, e melão.
  • Zinco: carne vermelha, ostras, feijão, caranguejo, lagosta, grãos integrais, laticínios, nozes e cereais enriquecidos
  • vitaminas do complexo B: peixe, leite, grãos integrais, legumes, repolho, batata branca e carne magra

Por outro lado, também é preciso beber muita água e consumir mais legumes e frutas para evitar a pele seca. A dieta é um método dentro de prevenção da caspa que você precisa seguir em conjunto com a abordagem direta.

Confira alguns receitas saborosas para a vida saudável com a guia de smoothies dieta de Paleo.

7. Fazer uso de bicarbonato de sódio

Se você está encontrando problemas com problema escamosa, em seguida, a fim de obter a caspa sob controle, você pode tirar vantagem de bicarbonato de sódio. Você deve molhar o cabelo, em seguida, esfregue um punhado de bicarbonato de sódio ligeiramente no couro cabeludo. Enxaguar bem e secar. Faça isso cada vezes você lavar o cabelo, mas apenas o bicarbonato de sódio, sem xampu. O cabelo pode obter as secas em primeiro lugar. Contudo, após várias semanas, o couro cabeludo irá começar a produzir óleo natural e deixam o cabelo macio e estar livre de flocos.

8. Lemon

Este é um para a forma mais natural para tratar o couro cabeludo seco. Se escamosa e caspa coceira coçar a cabeça, em seguida, o alívio pode haver mais longe do que o seu frigorífico. Massageie cerca de 2 colheres de chá de suco de limão no couro cabeludo e enxaguar com água fresca. Depois disso, misture o suco de limão 1 colher de chá em 1 xícara de água, em seguida, lavar o cabelo com ele. Faça isso várias vezes até que a caspa desaparece. Não haverá couro cabeludo mais coceira, eo cabelo vai cheiro de limão-doce também.

como tratar a caspa em casa download gratuito

9. Sal 

O sal pode funcionar muito bem para esfregar a caspa antes de seu shampoo. Basta pegar um saleiro, em seguida, apertar um pouco de sal sobre o couro cabeludo seco. Em seguida, trabalhar-lo através do cabelo e dar o couro cabeludo uma massagem suave. Você vai sentir que você tem trabalhado a pele escamosa e seca. Isto está pronto para o champô.

10. vinagre

A fim de dar a caspa a escova, basta seguir cada shampoo com cerca de 2 xícaras de vinagre de maçã mais com 2 xícaras de água fria. Além disso, a luta contra a caspa, aplicando 3 colheres de chá de vinagre no cabelo e massagem no couro cabeludo antes de shampoo é uma boa idéia. Espere alguns minutos, lave-o e lave como de costume.

11. Aloe Vera 

Aplique gel de Aloe Vera em seu couro cabeludo para abolir a caspa. Deixe por cerca de 15 minutos. Aloe Vera é um remédio totalmente natural sobre como tratar a caspa em casa que pode esclarecer e reparar a pele danificada. Ele luta caspa e deixá-lo a se livrar de flocos de caspa para que o seu couro cabeludo poderia curar.

12. folhas de nim

como tratar a caspa em casa livre

Neem tem a propriedade anti-séptico que pode ajudar a eliminar a caspa. Basta aplicar folhas colar no couro cabeludo para derrotar a caspa e esperar cerca de 15 minutos antes de enxaguar. É tão eficiente no tratamento de piolhos, caspa e muitas outras erupções no couro cabeludo.

13. O feno-grego



O feno-grego é uma planta que pode ser utilizada popularmente como uma especiaria, especialmente na culinária indiana. No entanto, também é utilizado com fins medicinais, bem. Este é rico em proteínas e aminoácidos que pode estimular o cabelo a crescer mais rapidamente e afastar os flocos maus. Ele também contém lecitina, que pode fazer seu cabelo mais forte, suave e macia.

Tudo que você precisa fazer é de 2 colheres de sopa de sementes de feno-grego, uma bacia de água. Em seguida, mergulhe as sementes em cerca de 2 xícara de água durante a noite. Na manhã seguinte, triturá-los em uma pasta fina e aplique sobre o couro cabeludo. Deixe-o por cerca de 30 minutos, depois lave com água ou xampu suave.

14. Tea Tree Oil

Vídeo: como acabar com a caspa, receita que funciona

Enquanto o excesso de óleo poderia ser uma das causas da caspa, apenas alguns óleos pode ser ainda útil para controlar isso. óleo da árvore do chá tem propriedades fungicidas e é global calmante para a pele - especialmente quando é coceira e dolorido. Você precisa de 1 colher de sopa de óleo da árvore do chá, uma xícara de água morna, e uma garrafa de esguicho. Despeje o óleo da árvore do chá em um copo de água morna em que garrafa de esguicho. Agite essa mistura. Depois de tirar shampoo, pulverizar a mistura de todo o couro cabeludo, massagem, em seguida, deixar para casais minutos. Após cerca de um mês de usar este novo shampoo e condicionador, você vai ver uma melhora incrível no couro cabeludo. Se você não tem tempo suficiente para fazer a rotina acima, basta comprar um shampoo, bem como set-condicionado incluindo o óleo da árvore do teto.

15. Pare Itchy Dedo

Limitar a tentação de ir atrás dessas manchas pruriginosas como um cão perseguindo pulgas. Você pode acabar com a dor e lesões no couro cabeludo causado pelo unhas. Uma vez que seu couro cabeludo está quebrado, em seguida, interromper o uso do shampoo medicado por um tempo. Em vez disso, você deve fazer uso de um xampu suave, como um xampu de bebê até que os riscos são curados.

16. acalmar a mente

Em algumas pessoas, a ansiedade e a depressão pode estar ligada aos surtos de caspa. Mesmo se você não é estressante ou ansioso, depressão crónica não é bom para o couro cabeludo. Se você observar, há uma conexão entre o humor e os surtos de caspa. Estas etapas a seguir podem ser úteis para você:

como tratar a caspa em casa para as mulheres

  • Olhe para maneiras de ajudar a aliviar o stress, tais como o trabalho para fora, meditar. Não hesite em obter a ajuda de um terapeuta, se o estresse fica intenso.
  • Use uma luz UV durante o inverno uma vez que você tem estresse sazonal
  • Se você estiver indo para tomar alguns suplementos, em seguida, fazer uso de produtos que são naturais e sem efeitos colaterais.

consulte alguns métodos para evitar cabelos grisalhos prematura e maneiras de controlar permanentemente a tricotilomania para evitar problemas de cabelo e obter cabelo liso com facilidade.

17. Tulsi & Amla Paste

Tulsi (ou manjericão) é bem conhecida por seus agentes de cura. Você pode tomar algumas folhas tulsi, em seguida, moê-los. Faça uma pasta com folhas de amla pó e tulsi chão. Aplique a pasta em seu couro cabeludo durante 30 minutos, em seguida, lavar o cabelo com água cuidadosamente. Você verá que esta pasta faz maravilhas.

18. Reetha

Sim! Reetha pode ser usado para lavar o cabelo como um produto de cuidado de cabelo caseiro para tratar a caspa. Além de usar o sabão reetha, você pode fazer reetha pó e aplicá-la no couro cabeludo durante 2 horas. em seguida, lave com shampoo.

19. Beterraba & Colar Ginger

Tire algum beterraba e gengibre. Triturá-los para dentro de um pó fino. Misturá-lo com um pouco de água. Em seguida, aplicar esta mistura sobre o couro cabeludo e massageie bem. Aplique a pasta a cada noite e lave pela manhã.

20. Óleo de coco

Hoje em dia, muitas pessoas usam o óleo de coco para ele poderosos benefícios, incluindo os seus efeitos positivos sobre o tratamento da caspa. Além disso, esse óleo natural cheiro agradável. Para usar este remédio, antes de lavar o cabelo, massagem sua cabeça com 3 a 5 tbsps de cocos no couro cabeludo. Deixá-lo por 1 hora. Então, normalmente champô. Você pode ver a diferença imediatamente após o uso de terapia de óleo de coco.

tratar a caspa com óleo de cocoAlém de massagem com óleo de coco, você pode usar loja para algum xampu que contêm o óleo de coco que auxilia no tratamento da caspa diária.

Segundo os cientistas, o óleo de coco pode eliminar a caspa com a ajuda de propriedades anti-fúngicos presentes na cocos. Estes agentes também ajudar a hidratar o couro cabeludo seco e aliviar a coceira no couro cabeludo.

Para fazer este remédio, tomar algumas tbsps de óleo de coco, misture o suco de limão com o poço de petróleo. Em seguida, esfregue-o na scalp- massagear o couro cabeludo para um cupê de minutos. Deixe-o por cerca de 20 minutos e lave o cabelo. Repita isso duas vezes por semana.

21. Azeite

Semelhante ao óleo de coco, azeite de oliva também contém propriedades hidratantes para que ele possa ajudá-lo a se livrar da caspa e couro cabeludo seco.

Simplesmente, o calor azeite virgem até que esteja quente. Em seguida, aplique o óleo em seu couro cabeludo. Massagear o couro cabeludo por alguns minutos e enrole o cabelo em uma toalha macia para cerca de 30 minutos.

Lembre-se de escovar o cabelo cuidadosamente para a remoção de flocos secos e lavar o cabelo fora.

Descobrir: Benefícios do óleo de coco

22. Iogurte tratar a caspa com iogurte

Como azeite de oliva, o iogurte é benéfico para o couro cabeludo também. Basta lavar, em seguida, lavar o cabelo. Em seguida, esfregue o iogurte em seu couro cabeludo. Deixe-o por 15 a 20 minutos, a fim de iogurte hidratar o couro cabeludo. Em seguida, lave com água novamente.

Leia: Benefícios de iogurte

Suco 23. Tomate

Tomate não só é bom para a pele em geral, mas também é bom para a pele da cabeça, em particular. Para tratar a caspa e couro cabeludo seco, faça o suco de tomate para aplicá-lo em seu couro cabeludo. Este suco funciona para apertar os poros da pele e auxilia na hidratação do couro cabeludo naturalmente.

24. Ovos

Clara de ovo é rica em proteínas para que ele ajuda o cabelo nutrir, tratar o cabelo fraco e curar pontas duplas. Preparar um ovo branco e requeijão. Misture bem e aplique a pasta para o cabelo. Deixá-lo por 20 minutos e, em seguida, lave-a com água para remover a caspa e hidratar o couro cabeludo.

Espero que depois de ler as 24 maneiras de tratar a caspa e couro cabeludo seco naturalmente em casa, você encontrar uma estratégia útil para se livrar desses flocos sem graça uma vez por todas. Aproveitando estas 24 dicas para tratar a caspa e couro cabeludo seco, naturalmente, em casa, e ver como eles são eficazes.

Você tem dicas de cuidados do couro cabeludo? Já experimentou alguma coisa e achei muito útil para melhorar a sua condição couro cabeludo? Deixe-nos saber através da partilha de seus comentários / feedbacks no final deste post. Nós somos bem-vindos todos os debates sobre este tema.

Artigos relacionados