Como evitar a caspa naturalmente?

Como prevenir a caspa naturalmente?

Quantas vezes você já viu aqueles anúncios de xampu na TV que reivindicam tratar o seu caspa em três lavagens e quantas vezes você passou aqueles dólares preciosos comprá-los na esperança de se livrar desses flocos brancos coceira, caspa! Sem dúvida, existem shampoos que impedem a caspa, mas, em seguida, você deve saber os ingredientes certos no shampoo cruciais para remover os caspa feio de seu cabelo. E isso não é tudo o que você deve saber. Você também deve saber que shampoos são apenas um suporte para limpar os caspa e que você deve impedi-los através de outros meios também. Se você realmente quer ter cabelos bonitos, é claro, sem caspa, você vai ter que controlar a caspa e não só lavá-las. Agora a questão é como evitar a caspa? A resposta lógica a esta questão deve ser, você deve saber as causas da caspa para que você mantenha esses flocos de pele fora de seu cabelo, evitando essas causas. E no momento em que você notar esses primeiros sintomas de caspa, você deve tomar imediatamente medidas para curá-los. Para isso novamente, você deve saber identificar os sintomas da caspa. Qual o benefício que você receberá por agir rapidamente? Você economiza todo o seu couro cabeludo troubles- coceira, irritação, constrangimento e até mesmo um pouco de dinheiro que vai para a compra de produtos de cabelo caros ou medicamento que pode ser necessário se a sua caspa fica fora de controle! Isso é motivo suficiente para saber as causas, sintomas e remédios caseiros, bem como melhores shampoos para a prevenção da caspa, espero!

Eduque-se sobre o que causa a caspa

Seu couro cabeludo, assim como outras partes do corpo, continuamente formar células da pele e, por sua vez células mortas da pele também. Então, é normal se o seu couro cabeludo lança flocos de pele morta, mas apenas até então, quando o seu muito poucos, nem mesmo visível a menos que você preste muita atenção. O problema surge quando esse derramamento de pele morta torna-se mais rápido. Tornam-se facilmente perceptível. Isto é, quando o óleo secretado couro cabeludo se aglomera as células da pele juntos e eles aparecem como flocos brancos. Se você fazer o cabelo não é limpo regularmente, o óleo se acumula e causa a caspa. Falta de higiene, assim, é a principal causa da caspa, de modo a manter o seu cabelo limpo e xampu-los regularmente para evitar caspa. No entanto, há muitas outras razões que também pode conduzir à caspa.

Pele seca: Se você tem pele seca, há toda a probabilidade para que você comece a caspa. fatores ambientais, como, por vezes, o ar frio durante o inverno ou quartos que estão superaquecidos e os arredores, mesmo com ar condicionado pode dar-lhe a pele seca. Quando suas outras partes do corpo, dizem as pernas ou as mãos, tornar-se seca ou coceira, você deve verificar para a caspa em seu cabelo também. Caspa causada por pele seca são geralmente menores e mais seco em vez de óleo.

Shampooing inadequada: Nós já discutimos isso. No entanto, este ponto encontra seu lugar na lista de causas para a caspa só para mostrar o quão importante é para o cabelo shampoo mais frequentemente do que não. Não lavagem regularmente pode levar o óleo do couro cabeludo você construir em torno da caspa causando a pele morta.

Pele oleosa: Se você tem pele oleosa e se perguntando por que diabos então você começa a caspa quando você não tem pele seca, você deve saber que a pele oleosa também causa a caspa que é chamado a caspa seborréica. E pior, este tipo de caspa não só ataca o couro cabeludo, mas também outras partes do corpo ricas em glândulas sebáceas, como sobrancelhas, os lados do seu nariz, de trás da orelha, virilha, peito e até mesmo axilas. Nesse caso, você começa a caspa que é vermelho, gorduroso e coberto com escamas brancas e às vezes amarelos faiscantes.

Doenças de pele: Se você tem certas condições de pele como psoríase, eczema, ou dermatite seborréica, você está propenso a ficar caspa. Afinal, o seu couro cabeludo também é a parte da sua pele corporal!

Levedura Fungi Overgrowth: A Malassezia fungos, que foi anteriormente chamado Pityrosporum, está presente no couro cabeludo de adultos quase todos saudáveis ​​sem causar qualquer dano. No entanto, o crescimento excessivo deste fungos levedura causa a caspa. O rápido crescimento desta levedura é desencadeada por um desequilíbrio nos fatores como clima, hereditariedade, dieta, hormônios e estresse. sistema de defesa natural do seu corpo luta contra esse crescimento do microrganismo em seu couro cabeludo e durante o procedimento, que produz sintomas de caspa como descamação, descamação e coceira.

Identificar os sintomas da caspa rápido

Assim que você notar os primeiros sintomas de caspa, você deve começar a tratá-los. Até agora, você sabe estes sintomas muito bem. Sim, eles são, agora, secas flocos de pele brancos muito comuns que aparecem em seu cabelo, normalmente espalhadas por todo o couro cabeludo e nos ombros. Às vezes, os sintomas também incluem couro cabeludo vermelho ou escamosa prurido. Distinguir entre os sintomas da caspa devido a diferentes causas também é uma tarefa. Nós vamos ajudá-lo embora.

Se você tem caspa devido a dermatite seborréica (lembre-se, a pele oleosa também causa a caspa), os sintomas normalmente aparecem gradualmente. O couro cabeludo vai primeiro tornar-se seca ou oleosa e vai se sentir coceira. Quando as células da pele começam a morrer, você vai experimentar escalas amareladas. Se, no entanto, você tem uma dermatite seborréica grave, estes sintomas irá afetar suas outras partes do corpo muito e você pode ver escamas amarelas ou avermelhadas que aparecem em seu couro cabeludo, e em torno de orelhas, ou nariz e até mesmo peito. Às vezes, os recém-nascidos também obter a caspa que pode refletir como uma erupção grosso e duro em seu couro cabeludo, conhecida como berço cap. Cuidado para eles também como seu um pouco não é capaz de expressar o seu desconforto.

Quando você começa a caspa devido à psoríase doença de pele, a caspa aparece como escalas de prata, por vezes, também visto nas orelhas, palmas das mãos e plantas dos pés.

Vídeo: HOW TO GET RID OF DANDRUFF PERMANENTLY AT HOME

Tomar medidas para evitar a caspa naturalmente

velho ditado, mas a prevenção verdade- é melhor do que remediar! Por que não impede a caspa! É muito mais fácil (e mais barato também!) Acredite em mim, prevenção da caspa é bastante simples, apenas pequenas mudanças no seu estilo de vida e hábitos.

Tem dieta saudável e equilibrada: Nós somos aquilo que comemos. Não se esqueça, o seu cabelo também é uma parte do seu corpo e que também precisa de alimento. Fornecer o seu cabelo com alimentação adequada. Inclua alimentos com zinco, ácidos graxos ômega-3 e vitaminas do complexo B em sua dieta.

  • Para o zinco, têm aves, nozes, feijão, grãos integrais, laticínios, cereais, caranguejo, lagosta e carne vermelha.
  • Para o ácido graxo ômega 3, você pode ter peixe salmão, nozes, brócolis, sementes de linho, espinafre, óleo de canola, feijão, couve-flor, kiwi, uvas folhas etc.
  • Para vitaminas do complexo B, ir para ovos, leguminosas, repolho, peixe, batatas doces, cereais integrais, leite etc.

Mantenha o stress na baía: O estresse é ruim, você sabe disso. Isso leva ao sistema imunológico mais fraco tornando-o propenso a muitas doenças, incluindo doenças de pele e até mesmo caspa. Então, gerenciar o estresse bem, não se preocupe com frequência. Tente manter-se feliz e livre de tensão. Se necessário, aprender técnicas de gestão de stress, como meditação e respiração exercícios, ioga etc.

Escolha produtos de estilo de cabelo com cuidado: O que o seu spray de cabelo, géis de estilo, cera de cabelo e mousses fazer é dar o seu cabelo uma atração temporária para além de torná-los mais oleosa, construindo-se em seu couro cabeludo. É melhor para evitar esses produtos de estilo de cabelo ou minimizar a sua utilização para raras ocasiões. Se você precisar usá-los, ir para aqueles à base de plantas que têm produtos naturais nelas. E não se esqueça de lavar os cabelos após o dia termina quando você usou esses produtos para o cabelo. Na verdade, a lavagem, muitas vezes é um dos principais passos que você pode tomar para evitar a caspa.

Shampoo regularmente: A necessidade de lavagem regular não pode ser subestimada quando se trata de prevenção da caspa. A lavagem não só limpar o seu cabelo e couro cabeludo, mas também controla a quantidade de óleo que pode acumular-se para formar a caspa. No entanto, não use qualquer uma ou todas as shampoo. shampoos duras são uma das causas da caspa como eles fazem o seu couro cabeludo seco o suficiente para encorajar a caspa. Use xampus suaves como por seu tipo de cabelo textura. Se você tem cabelo seco, há lotes de shampoos nos dias de hoje que vêm com efeitos hidratantes. O cabelo oleoso também pode ter o seu próprio gênero de shampoo para controlar a secreção de óleo de suas glândulas mais ativos. Se você já tem caspa, você ainda pode usar anti-caspa champôs que vêm com ingredientes especiais para curar, controlar e prevenir a caspa. No entanto, há muitas marcas e tipos de xampus anti-caspa, mesmo nestes dias que você pode ficar confuso sobre qual deles escolher e qual deixar! Então, aqui vamos ajudá-lo a escolher o melhor shampoo anti-caspa para o seu cabelo.

O melhor shampoo anti-caspa para você é ...

Um que se adapte o seu cabelo e cura a causa que levou a caspa em seu couro cabeludo! Eu sei, você estava esperando nome do melhor shampoo anti caspa, mas assim como nem todos os vestidos se adequar ao seu corpo, nem todos os shampoos são destinadas apenas para o seu cabelo. Você pode precisar experimentar diferentes shampoos antes confiantemente declarar, "este é o melhor shampoo anti caspa!" No entanto, você não precisa escolher um xampu cegamente. Se você sabe o ingrediente é bom para eliminar o que causa da caspa, você pode estreitar para baixo sobre o seu melhor shampoo adequado em nenhum momento. Para isso, você deve primeiro saber os ingredientes que entram em um shampoo anti caspa. Quase todos os champôs anti caspa contêm, pelo menos, um ou mais de tais ingredientes como piritiona de zinco, sulfureto de selénio, alcatrão de hulha, o cetoconazol, o ácido salycylic, ou óleo da árvore do chá. O que são esses ingredientes significou para? Vamos saber para que você possa escolher o melhor shampoo para o seu tipo de problema da caspa.

Piritionato de zinco: Este agente antifúngico e antibacteriano é usado em muitos shampoos anti-caspa de forma a reduzir a produção de leveduras e fungos no couro cabeludo. Se você descamação, descamação e prurido, os sintomas mais comuns para a caspa causada por supercrescimento de levedura, você pode usar esses xampus que contenham piritionato de zinco. Isso retarda a produção de levedura. Se, no entanto, estiver grávida ou propensos a alergias, consulte o seu médico antes de usar este ingrediente de xampu. Algumas das marcas que contêm esse ingrediente anti caspa incluem Cabeça & Ombros Shampoo e xampu Selsun Salon.



Selênio sulfureto: Se você tem pele seca causando coceira e descamação do couro cabeludo, você pode usar um xampu com selênio sulfureto de um agente anti-infecção. Ele retarda a taxa de células mortas da pele e também alivia-lo de coceira e descamação. No entanto, se você tiver o cabelo colorido, usá-lo com cuidado, como este ingrediente pode descolorir o cabelo. Selsun azul é um dos anti caspa reconhecido que contém o sulfureto de selénio.

Alcatrão de carvão: Você tem razão, é o mesmo alcatrão de carvão que é usado para selar o seu pavimento! Também é utilizado em alguns shampoos anti-caspa. Estes champôs de alcatrão baseado retardar o crescimento bacteriano, bem como relaxar e suavizar escalas e crosta. Se você tem caspa, devido à psoríase ou mesmo caspa seborréica, você pode optar por tal shampoo. Ele irá livrá-lo de coceira, descamação, descamação e dimensionamento devido à caspa. No entanto, se você é alérgico em direção a luz solar, evitar o uso de xampus de alcatrão de carvão. Neutrogena T / Gel shampoo terapêutico é uma marca que contém alcatrão de carvão como o seu anti ingrediente caspa.

cetoconazol: Este foi considerado como o ingrediente mais eficaz por muitos por propriedades anti-caspa. É antifúngico que retarda o crescimento de bactérias e alivia a partir de coceira, descamação e dimensionamento devido à caspa. É bom para a caspa seborréica. Evite usar um shampoo ketoconzole se o seu couro cabeludo ou a pele está quebrado ou inchados. Um dos famosos shampoo cetoconazol é a solução anti caspa Nizoral.

Ácido Salycylic: Tais shampoo pode ser mais apropriadamente disse `esfrega couro cabeludo ", como eles causam a pele a inchar, amolecer, e em seguida, descasque em áreas onde é aplicado. É melhor para a caspa causada por psoríase, uma vez que ajuda na eliminação de escalas. No entanto, ele pode deixar o couro cabeludo seco e seu cabelo pode precisar condicionado para aliviá-lo a partir desta secura. Tais champô não deve ser utilizada para bebés com menos de 2 anos de idade. Neutrogena T / Sal Anti-Caspa Shampoo também contém este ingrediente juntamente com alcatrão de carvão.

Óleo da árvore do chá: marcas de xampu estão adotando cada vez mais óleo da árvore do chá para tornar os seus produtos anti-caspa de cabelo. Sua anti fúngica, propriedades antibióticas e anti-séptico torná-lo um ingrediente perfeito para um shampoo anti caspa. Himalaya Anti Caspa calmante e hidratante Shampoo e Avon Naturals shampoo amplamente a utilização deste ingrediente.

Se você tem notado, o óleo da árvore do chá é o único ingrediente natural entre todos os outros ingredientes que discutimos até agora. Mesmo produtos comerciais começaram a usar ingredientes à base de plantas! Por que não, então, discutir alguns dos remédios caseiros para caspa de forma que se você não gosta de usar material químico, você pode optar por remédios naturais e ainda se livrar de sua caspa feio.

Alguns remédios caseiros naturais para a caspa

O melhor remédio para a caspa é, mais uma vez repito, lavar o cabelo com frequência. Se necessário, lavá-lo todos os dias, mas com um xampu suave. Além disso, nunca use água quente para lavar o cabelo. Deixa-o seco, propenso a caspa. Se você ainda ver aqueles flocos de coceira em seu couro cabeludo e ombros, tentar estes remédios caseiros.

Não basta comer o seu iogurte de distância ...

Usá-lo para lavar e condicionar seu cabelo também. Como? Nós vamos te contar. Primeira nota, tudo o que você precisa:

  • Xampu
  • agua
  • Iogurte

Agora fora com o método para a utilização desses ingredientes naturais para curar a caspa.

  • Lavar e enxaguar o cabelo, esfregando suavemente o couro cabeludo também com shampoo e água.
  • Aplicar iogurte para o couro cabeludo e deixe por cerca de 20 minutos.
  • Novamente lavar o cabelo com água. Se necessário usar algum champô também.

Retire que a aspirina da caixa de primeiros socorros ...

Aspirinas não só pode aliviá-lo de dores de cabeça, mas da cabeça dandruffs também! Embora não seja um ingrediente natural, pode certeza de ser incluído na lista de remédios caseiros para caspa. Afinal, você não está aparecendo essas pílulas para dor de cabeça!

O que você vai precisar de:

  • Xampu
  • agua
  • duas Aspirinas

O que você deveria fazer:

  • Faça um pó fino de aspirinas.
  • Retire a quantidade necessária de shampoo em uma tigela, copo ou o que quer que você sente que vai ser confortável.
  • Adicione o pó de aspirina para o seu shampoo.
  • Aplique e deixe esta mistura em sua cabeça por cerca de 2 minutos.
  • Agora lave com água. É simples assim!
  • Faça isso cada vez que você shampoo seu cabelo até o momento em toda a sua caspa é ido.

Vídeo: Como eliminar la caspa naturalmente

Vinagre de maçã é muito bom ....

Este vinagre tem sido um ingrediente para muitos remédios caseiros, não apenas caspa! Você também pode usar essa coisa maravilha para curar caspa. Você só precisa:

  • Vinagre
  • Água fria
  • Xampu
  • Água (para enxaguar)

O que fazer com eles?

  • Shampoo seu cabelo e lave-o bem com água
  • Misture 2 xícaras de vinagre de maçã com dois copos de água fria.
  • Lavar o cabelo novamente com esta mistura de vinagre e água.
  • Em alternativa, tomar 3-4 colheres de sopa de vinagre e aplicá-lo ao seu couro cabeludo.
  • Massagem no couro cabeludo suavemente com os dedos.
  • Esperar por um par de minutos.
  • Agora use shampoo e água para lavar o cabelo.

Vídeo: Como quitar la caspa de forma natural

Dê uma boa massagem com óleo de coco para o seu cabelo ...

Isto é o que as mulheres fazem na Índia, na verdade, fez na Índia. Eu nunca ouvi qualquer queixa de minha mãe ou avó sobre a caspa. Eles usado para massagear seu cabelo com óleo de coco cada dois ou três dias. Alguns deles até fez isso diariamente. Nós, pelo contrário, não encontrar tempo para massagear o nosso cabelo, mas se você quiser a, remédio tiro certo mais barato para a caspa, você deve fazê-lo. Você só precisa de:

  • Óleo de côco
  • Tempo

O que você vai fazer então?

  • Tome um pouco de óleo de coco em suas palmas e se aplicar ao seu couro cabeludo e cabelo também.
  • Massageie suavemente com os dedos.
  • Depois de perceber, suas mãos se sentir seca, tomar mais um pouco de óleo.
  • Massageie novamente.
  • Fazê-lo por cerca de 20-30 minutos.
  • Não lavar o cabelo imediatamente. Deixe o óleo de estar lá por cerca de duas a três horas. Melhor se você deixá-lo durante a noite.
  • Agora lavar o cabelo com xampu e água.
  • Torná-lo um hábito para massagem com óleo de coco, pelo menos, duas vezes por semana para não deixar a caspa voltar uma vez que tenha ido.

Ter a ajuda de suco de limão e uma terra mais cheia ...

Eles são ingredientes maravilhosos para não só o cabelo, mas também para a pele. Então, tome:

  • Suco de limão
  • Terra de Fuller
  • Xampu
  • agua

Agora prossiga com o método:

  • Faça um colar de suco de limão e terra fullers, o suficiente para cobrir o couro cabeludo e cabelo.
  • Aplique esta mistura para o seu cabelo e couro cabeludo.
  • Deixe por 30-40 minutos.
  • Lavar com shampoo e água.
  • Se você tem pele seca, não use terra fullers que leva óleo para fora de sua pele. Nesse caso, use apenas o suco de limão para esfregar o couro cabeludo e cabelo.

Bitter feno-grego prova doce para o cabelo ....

O feno-grego é uma especiaria é de admirar que funciona bem na culinária como ele faz em remédios naturais para muitas condições, incluindo caspa. Você precisará:

  • fenacho
  • agua
  • Xampu

Você precisa gastar um pouco mais de tempo para fazer este remédio:

  • Mergulhe a noite de feno-grego.
  • Faça uma pasta por trituração com água.
  • Aplicar este colar no seu couro cabeludo.
  • Deixe descansar por 30 minutos.
  • Lavar com shampoo e água.
  • Repita este uma vez por semana, durante pelo menos 4-5 semanas para se livrar completamente da caspa.

Fazer uso de folhas de nim antibacterianas naturais ...

Nim ou Margosa folhas têm propriedades anti bacteriana naturais que você pode usar para se livrar de sua caspa. Você precisa ter:

  • folhas de nim
  • agua

Você deve então:

  • Ferva as folhas de nim em água por cerca de 30-40 minutos.
  • Deixe a água esfriar.
  • Agora separar as folhas com a ajuda de peneira. Recolher a água em uma outra bacia.
  • Esmagar as folhas fervidas para fazer uma pasta.
  • Aplicar este colar no seu couro cabeludo.
  • Deixá-lo por 30 minutos.
  • Lavar com água. Você pode usar a água que você tem depois de ferver as folhas.
  • Mais uma vez, enxaguar com água limpa.
  • Se possível, não shampoo no mesmo dia.
  • No dia seguinte, shampoo seu cabelo.
  • Faça isso por pelo menos quatro semanas, uma ou duas vezes por semana.

Compreender caspa é mais importante quando se trata de tratar e prevenir a caspa. Depois de entender as causas, você mesmo pode saber quais os tipos de ingredientes que você pode usar para casa remédios ou que tipo de shampoo anti-caspa para usar para curar e prevenir a caspa. O mantra privilegiada, no entanto, é manter o cabelo limpo de modo que você não construir a óleo, poeira, etc., que pode levar a caspa!

Artigos relacionados