Como se livrar de couro cabeludo seco

Como se livrar do couro cabeludo seco

Conteúdo

  • Ovos nutrir o couro cabeludo seco
  • Soluções rápidas para tratar o couro cabeludo seco com itchiness
  • Vídeo: melhor ingrediente para combater coceira no couro cabeludo e caspa | fernanda chaves
  • Vídeo: ♡ como tirar escamações do couro cabeludo após progressiva e outras químicas
  • Fazer e não fazer para se livrar do couro cabeludo seco
  • couro cabeludo seco é muito comum. Pode não ser uma condição que você geralmente preocupar muito sobre até que, pelo menos, quando você notar alguns danos visíveis para o seu couro cabeludo ou cabelo. É tão comum que quase todo indivíduo de crianças a idosos obter o couro cabeludo seco em algum ponto do tempo. Ela pode ser leve ou crônica. Enquanto alguns poucos chegam couro cabeludo seco por causa das mudanças climáticas, por exemplo, durante o inverno, outros desenvolvem couro cabeludo secura devido a algum problema de pele crônica ou como um sinal de infecção e, por vezes, devido a determinada condição de saúde subjacente.

    O que é o couro cabeludo seco?

    couro cabeludo seco significa falta de umidade ou a estabilidade no couro cabeludo, a pele abaixo de seu cabelo. couro cabeludo seco é marcada por pequenos flocos brancos no couro cabeludo causada devido a várias razões. couro cabeludo seco não é caspa, causada por uma infecção, e a qual é acompanhada por prurido excessiva. couro cabeludo seco, como o nome sugere, é a condição em que seu couro cabeludo torna-se excessivamente seco.

    • O couro cabeludo pode faltar umidade completely- todo o couro cabeludo pode ficar seca e prurido.
    • A pele do couro cabeludo pode faltar estabilidade e deixar de distribuir a umidade uniformemente em todo o couro cabeludo. Este, por sua vez, faz com que o couro cabeludo seco em determinados locais.

    Ressecamento do couro cabeludo leva ao couro cabeludo escamosa ou coceira e, posteriormente, danifica seu cabelo. Arranhando seu couro cabeludo, muitas vezes pode ser embaraçoso em locais públicos! couro cabeludo seco não é apenas uma condição embaraçoso, mas também uma prejudicial. Uma das principais causas de queda de cabelo é, é claro, o couro cabeludo seco.

    Ausência de umidade enfraquece os folículos pilosos e aumenta a queda de cabelo. Ressecamento do couro cabeludo também não suporta o crescimento de cabelo novo. Então, não tome couro cabeludo seco de ânimo leve. Na verdade, o couro cabeludo seco pode indicar certos problemas graves de pele como psoríase do couro cabeludo ou dermatite. No entanto, na maioria dos casos, o couro cabeludo seco pode ser tratado com algumas soluções simples. Mas antes de falarmos sobre como se livrar do couro cabeludo seco com remédios caseiros, deixe-nos saber as causas do couro cabeludo seco para que o remédio mais eficaz pode ser usado para se livrar do couro cabeludo seco.

    O que causa a seco couro cabeludo?

    O primeiro passo para se livrar do couro cabeludo seco é entender o que causou o seu couro cabeludo seco. As principais causas de couro cabeludo seco podem ser classificados em dois fatores-interno e externo.

    Fatores internos que causam couro cabeludo seco

    • O envelhecimento é uma das principais causas de couro cabeludo seco. Com a idade, a pele começa a perder sua umidade, e couro cabeludo não é excepção.
    • Desidratação ou ingestão insuficiente de água e outros líquidos. A primeira condição para manter a pele e couro cabeludo é fornecer a hidratação ideal.
    • doenças de pele como dermatite, psoríase do couro cabeludo, caspa, etc. Todos eles se manifestado em couro cabeludo seco.
    • O estresse físico e emocional também contribuem para tornar o seu couro cabeludo seco.
    • As alterações hormonais
    • Certas condições de saúde, como a gravidez, trauma, cirurgia pós, etc.

    Fatores externos que causam o couro cabeludo seco

    • Mudança de clima ou a exposição a extremos climáticos
    • O uso freqüente de equipamentos de estilo de cabelo
    • tratamentos de cabelo como curling, alisamento, engomar cabelo, coloração, etc.
    • A exposição à poluição
    • escolha errada de shampoos, condicionadores e outros produtos de cabelo
    • Dieta pobre
    • A falta de rotina de cuidados com o cabelo saudável
    • Muito consumo de álcool
    • fumador
    • efeitos colaterais de certos medicamentos

    Independentemente das causas da secura do couro cabeludo, você pode encontrar as soluções certas para se livrar do couro cabeludo seco.

    Remédios naturais para se livrar da couro cabeludo seco

    Início remédios provaram ser eficazes no tratamento de vários problemas de pele e cabelo! couro cabeludo seco também pode ser tratada, em casa, usando ingredientes naturais. Tente estes remédios caseiros para se livrar do couro cabeludo seco.

    Tratamento de óleo para couro cabeludo seco

    A chave para lutando contra a secura é hidratante no couro cabeludo. O remédio principal para secura do couro cabeludo é o tratamento de óleo. massagem com óleo é a melhor maneira de reduzir a secura do couro cabeludo e reter a umidade em seu couro cabeludo.

    Portanto, tome o primeiro passo para se livrar do couro cabeludo seco, aumentar o seu nível de umidade e bloquear o equilíbrio de umidade natural dentro de seu couro cabeludo e folículos.

    Massagear o couro cabeludo também estimula a circulação sanguínea lá que aumenta o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo e folículos pilosos. Isso garante que os nutrientes suficientes são fornecidos para sua pele couro cabeludo e as raízes do cabelo. Óleos também têm vários nutrientes e massageando o couro cabeludo com óleo não só pode prevenir couro cabeludo secura, mas pode ajudá-lo a crescer o cabelo longo e grosso.

    Couro cabeludo massagem com óleo de coco

    Quando se trata de massageando o couro cabeludo e cabelo, acho que não mais do que usando o óleo de coco. O óleo de coco tem efeitos nutritivos profundos no couro cabeludo. Ele penetra profundamente no couro cabeludo e previne a secura. Na verdade, a aplicação regular de óleo de coco para o cabelo pode prevenir o ressecamento do couro cabeludo, em grande medida, juntamente com o fornecimento de nutrição para o seu cabelo e couro cabeludo, graças ao seu teor de ácidos gordos.

    • Ligeiramente aquecer o óleo e aplicar generosamente no couro cabeludo.
    • Massagear o couro cabeludo com movimentos circulares com os dedos.
    • Deixe a estadia de óleo por pelo menos 1 hora e eles lavar o cabelo.
    • Você também pode aplicar o óleo durante a noite e deixe durante a noite. Lavar o cabelo na manhã seguinte.

    Você também pode usar óleo de rícino, azeite e óleo de gergelim para massagear o couro cabeludo seco.

    Tea Tree Oil para couro cabeludo seco coceira e escamosa

    Se você tiver o couro cabeludo escamosa e coceira (prurido moderado a grave do couro cabeludo), óleo da árvore do chá misturado com um pouco de óleo transportador ou a água é o melhor remédio para você.

    óleo da árvore do chá é onipresente, ele pode ser encontrado em quase todos os tipos de Cosméticos- cabelo em xampus, condicionadores e uma maioria de produtos de cuidado de cabelo com propriedades medicinais. Este óleo essencial forte é uma tripla ameaça à secura do couro cabeludo, já que contém anti-fúngicos, propriedades antibacterianas e anti-sépticas. Todos estes ajudam a reduzir couro cabeludo secura em nenhum momento.

    óleo da árvore do chá é muito poderoso e não é recomendado para usar em sua forma não diluída. Você vai precisar de uma transportadora de petróleo ou água para diluir o óleo. Não adicione mais de 10 gotas de óleo da árvore do chá a qualquer transportadora de petróleo.

    • Adicionar 5-10 gotas de óleo da árvore do chá para uma transportadora de petróleo (coco / azeite / óleo de amêndoa doce etc.)
    • Massagear o couro cabeludo com este óleo para reduzir a coceira e secura do couro cabeludo.
    • Deixe o óleo em seu couro cabeludo durante a noite ou por algumas horas antes de lavá-lo.

    Óleo de Jojoba aumenta a produção de sebo

    O óleo de jojoba, de facto, se assemelha sebo. O sebo é nada, mas a substância oleosa secretada pelas glândulas sebáceas do seu corpo que mantém a pele e cabelo hidratado. As glândulas sebáceas também são chamados de glândulas de óleo. No entanto, a secreção excessiva de sebo leva a pele oleosa e couro cabeludo dando origem a problemas tais como a acne e poros entupidos. couro cabeludo seco, obviamente, não tem a produção de sebo. o óleo de jojoba serve dupla finalidade. Ele age como sebo no couro cabeludo e também estimula a secreção de óleo das glândulas.

    • Adicione algumas gotas de óleo de jojoba para o seu óleo de cabelo ou de coco regulares
    • Massagear o couro cabeludo com este.
    • Você também pode adicionar óleo de jojoba para o seu xampu ou condicionador.

    Peppermint Oil regula o equilíbrio do couro cabeludo seco pH

    Gerir o equilíbrio do pH não é apenas essencial para o seu couro cabeludo e pele, mas também para uma boa saúde. Apenas os níveis adequados de pH impede que a pele oleosa seca ou excesso e couro cabeludo. nível de pH desequilibrado (nível mais ácido no corpo) leva a uma série de condições de saúde e afetar a pele de muitas maneiras. Para regular os níveis de pH em seu couro cabeludo, use óleo de hortelã-pimenta.

    óleo de hortelã-pimenta neutraliza a produção de óleo no couro cabeludo, equilibrando o seu nível de pH. Ele também fornece alívio rápido da coceira que acompanha o couro cabeludo seco.

    • Adicione algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta para o seu couro cabeludo regularmente óleo de cabelo e massagem com isso.
    • Você também pode adicionar gotas de óleo de hortelã-pimenta para o seu shampoo.

    Claro, você também deve se concentrar em comer uma dieta saudável, incluindo alimentos alcalinos mais (frutas e vegetais crus etc) e excluindo os alimentos ácidos (fritos, picantes e comida lixo).

    Legal Aloe Vera acalma o couro cabeludo seco

    Livrar-se do couro cabeludo seco facilmente apenas usando gel de aloe vera. gel de aloe vera tem sido usada durante séculos para curar muitas doenças da pele e do cabelo. As propriedades de resfriamento, hidratação capacidade, limpeza e efeitos de aloe vera equilíbrio é o seu remédio, se o seu couro cabeludo secura incomoda muito. A planta suculenta é um remédio milagroso para uma série de problemas de cabelo, para não mencionar, couro cabeludo seco também.

    Como usar o gel de aloe vera para a secura do couro cabeludo?

    Você pode usar o gel fresco em muitas formas para reduzir a secura do couro cabeludo. Apenas retire o gel de aloe fresco da planta. Misture o gel para obter consistência uniforme e aplicá-lo.

    • Você pode aplicar o gel fresco no couro cabeludo, como o petróleo.
    • Adicione algumas gotas de óleo essencial como o óleo da árvore do chá ou óleo de hortelã-pimenta para o gel e aplicar no couro cabeludo.
    • Adicione o gel para o xampu ou condicionador.
    • Esfregue a parte interna da planta de aloe vera no couro cabeludo. A casca também contém nutrientes e hidratar o couro cabeludo.

    Deixar o gel permanecer no couro cabeludo, pelo menos, durante 30 minutos.

    Se você tem um corpo frio ou propensos a pegar um resfriado, muitas vezes, não use aloe vera. Tem efeito de resfriamento instantâneo em todo o corpo, e não apenas no couro cabeludo.

    Ovos nutrir o couro cabeludo seco

    Às vezes, o cabelo precisa de mais do que óleo de massagem. Além de massagem no couro cabeludo regular com óleo, você pode tentar este tratamento profundo para nutrir o couro cabeludo seco.

    Ovos agir como um tratamento condicionando profundo no couro cabeludo seco. Eles fornecem uma grande quantidade de umidade para o couro cabeludo e nutrir seus folículos pilosos. O cabelo é feito de proteínas e por isso são ovos. Ovos fazer a melhor aposta para nutrir o couro cabeludo seco.

    Pegue isto:

    • Dois ou três gemas de ovos
    • Duas colheres de chá de qualquer escolha de óleo (óleo de oliva, óleo de coco ou óleo de sésamo)
    • Algumas gotas de água para equilibrar a mistura

    A quantidade acima indicado é suficiente para cabelos de comprimento médio. Você pode aumentar ou diminuir a quantidade de acordo com o comprimento de seu cabelo.

    Faça isso:

    • Misture bem os ingredientes e torná-lo uma pasta macia.
    • Aplique a pasta no cabelo lavado e couro cabeludo. O cabelo deve ser úmido, mas não seco ou molhado. (Depois de lavar os cabelos, esprema o excesso de água e manter o cabelo úmido)
    • Deixe a mistura permanecer no couro cabeludo e cabelo durante 15 a 20 minutos.
    • Lavar o cabelo com água morna. Se você usar água quente, os ovos vão embaralhar !!! (Nunca lave o cabelo com quentes Abastecimento de água danifica o cabelo e couro cabeludo torna mais seco)

    Os ovos não podem cheiro agradável em seu cabelo. Assim, você pode adicionar algumas gotas de qualquer óleo essencial aromático à mistura ou a água que você usa para lavar o cabelo após o tratamento ovo. Não aplicar o condicionador após usar a mistura de ovos.

    Soluções rápidas para tratar o couro cabeludo seco com Itchiness



    Você não pode evitar coceira quando chegar couro cabeludo seco. Na verdade, os flocos e coceira são os dois sinais que permitem reconhecer que seu couro cabeludo é seco. Coçando a cabeça muitas vezes não apenas envergonhá-lo, mas também faz com que a condição grave. A seguir estão algumas soluções rápidas para reduzir a coceira devido ao couro cabeludo seco.

    Vinagre de maçã Rinse para seca e coceira no couro cabeludo

    Vinagre de maçã contém propriedades anti-inflamatórias e pode tratar couro cabeludo seco causada por infecções. Assim como óleo de hortelã-pimenta, ACV também ajuda a neutralizar o nível de seu couro cabeludo pH. Ele ajuda na redução da secura do couro cabeludo também reduz a coceira, em apenas uma única lavagem. ACV enxaguamento também reduz os flocos visíveis do couro cabeludo seco.

    Como fazer isso?

    Tome igual parcela do vinagre de maçã e água, misture bem. A quantidade deve ser suficiente para molhar o couro cabeludo.

    Vídeo: Melhor ingrediente para combater coceira no couro cabeludo e caspa | Fernanda Chaves

    • Adicionar a lavagem para o frasco de spray. Alternativamente, você pode embeber uma bola de algodão e aplicá-la no couro cabeludo.
    • Pulveriza-se a mistura a partir da raiz até à ponta do cabelo.
    • Certifique-se, a mistura é aplicada em todo o couro cabeludo.
    • Pentear o cabelo suavemente e amarrar o cabelo.
    • Lavar o cabelo com água morna (não quente) após 10 a 15 minutos.

    Tente isto uma vez por semana e sempre diluir vinagre de maçã com água. Você deve lavar o cabelo no dia anterior quando você usa lavagem ACV. Na verdade, é melhor usar a água de lavagem ACV instantaneamente no cabelo úmido após a lavagem. O cabelo e couro cabeludo deve ser limpo quando você aplica lavagem ACV para se livrar da secura do couro cabeludo.

    Use limão para se livrar do couro cabeludo seco e coceira instantaneamente

    Limão tem propriedades anti-sépticas e reduz a coceira, bem como secura do couro cabeludo instantaneamente. Se você tem muito flocos visíveis devido ao couro cabeludo seco, que aparece mais como caspa, você pode aplicar limão fresco e cru no couro cabeludo. Se você sofre de coceira, mas não flocos visíveis, diluir limão com água.

    Lemon remove as células mortas da pele do couro cabeludo e ajuda no crescimento de células novas e saudáveis.

    Pegue isto:

    • 3 a 4 limões
    • Bola de algodão
    • agua

    Faça isso:

    • Corte de limão fresco ao meio e esprema o suco.
    • Adicione partes iguais de água e misture bem.
    • Mergulhe uma bola de algodão e aplique a mistura em todo o couro cabeludo.
    • Massagear o couro cabeludo com os dedos.
    • Você também pode esfregar a parte interna da casca de limão no couro cabeludo.
    • Lavar o cabelo com água morna (a água não quente).

    Vídeo: ♡ Como Tirar Escamações do Couro Cabeludo Após Progressiva e outras Químicas

    Você pode usar limão duas vezes por semana. Depois de usar o limão, você não deve usar shampoo forte. Basta ir para algum xampu suave ou simplesmente lavar o cabelo com água morna. Ele também faz o cabelo brilhar!

    Fazer e não fazer para se livrar do couro cabeludo seco

    couro cabeludo seco é desencadeada por diversos motivos, como mencionado anteriormente. Se você suspeita que seu couro cabeludo é seco ou propenso a secura durante as mudanças sazonais ou de outra forma, para manter o seguinte.

    de fazer:

    Aplique óleo:

    Regularmente aplicar o óleo para o cabelo. Aplicação de óleo bloqueia a humidade natural do couro cabeludo e cabelo, bem como impede a secura.

    Shampoos e condicionadores:

    Shampoos são destinadas para a limpeza do couro cabeludo e cabelo enquanto condicionadores de amaciar e acalmar o seu cabelo. Apesar de shampoos e condicionadores não hidratar o couro cabeludo, escolha errada de shampoo pode tornar o couro cabeludo seco.

    • Use shampoo natural ou shampoo orgânico.
    • Desligue o shampoo imediatamente se notar secura do couro cabeludo após cada lavagem.
    • Lavar o cabelo duas vezes por semana e massagear seu cabelo com óleo antes de lavar.
    • Se você usar condicionador de cabelo escolher condicionador hidratante.

    Escolha xampus e condicionadores que estão livres de sulfato! Nunca use produtos para o cabelo que contenham álcool! Verifique os ingredientes antes de comprar.

    Hidrato de Dentro

    Beber muita água e líquidos (as saudáveis ​​embora) para se manter hidratado de dentro para fora. Falta de umidade ou hidratação de internamente, se manifesta na pele e couro cabeludo.

    Óleos e gorduras em sua dieta

    Incluem as gorduras e óleos em sua dieta. A gordura é um nutriente essencial que mantém a pele lubrificada, macia e umedecida. Ir para gorduras saudáveis, como os encontrados em nozes, abacate, coco etc.

    Abrace dieta saudável

    Alimente o seu couro cabeludo e cabelo, alimentando o seu corpo da maneira certa! Comer um monte de verduras e frutas frescas.

    Aumentar a eficácia do shampoo e condicionador

    Você pode adicionar algumas gotas de óleo de tea tree, aloe vera, ou suco de limão para o seu regular xampu e condicionador. Isso ajuda a curar o couro cabeludo seco.

    Seca-se a cabelo naturalmente

    danos de calor excessivo seu couro cabeludo e faz secar. Se você tem o hábito de usar secador de cabelo, pará-lo imediatamente para se livrar da secura do couro cabeludo. Usando secador de cabelo remove os óleos naturais e umidade a partir do couro cabeludo. Então, secar o cabelo naturalmente.

    Deixe o cabelo e couro cabeludo respirar ar natural

    A exposição constante ao ar condicionado ou arrefecimento central reduz a umidade do seu corpo inteiro, e não apenas o couro cabeludo. Assim, evitar a exposição a temperatura fria artificial constantemente por horas.

    Não é:

    Lavar o cabelo com demasiada frequência

    Não lavar o cabelo com demasiada frequência. Demasiada exposição à água remove a umidade natural do couro cabeludo, e torna mais seco.

    Não há chuveiros quentes e frios

    Nunca tome banho excessivamente quente ou frio. danos de água quente a pele do couro cabeludo e tamancos de água fria poros do couro cabeludo. Sempre lave o cabelo com água quente ou a um à temperatura ambiente.

    Não para tratamentos de cabelo cosméticos

    Evite tratamentos de cabelo cosméticos como a coloração do cabelo ou alisamento do cabelo com demasiada frequência.

    Não mais de estilo do seu cabelo

    Não mude o seu penteado usando o equipamento de estilo de cabelo com demasiada frequência. Estes calor equipamentos usar para mudar o seu penteado. Eles arrebatar a umidade longe de seu couro cabeludo.

    Evitar a exposição a condições climáticas extremas

    Não exponha o seu cabelo para climas extremos, como vento forte, luz directa do sol durante as horas mais quentes do dia ou invernos rigorosos. Usar um boné ou um xale para proteger o cabelo.

    Não use condicionador leave-in ou xampu seco

    cabelo hidratantes condicionador, não o couro cabeludo. Então, se você usar leave-in condicionador de cabelo ou xampu seco, eles vão desencadear secura do couro cabeludo e torná-lo escamosa.

    Café

    Esta é certamente uma má notícia para os amantes do café. Se você beber mais de duas xícaras de café por dia, o couro cabeludo ficar mais seco com mais freqüência. Além disso, evitar bebidas carbonatadas.

    Se a sua bebida mais café quando são jovens, ter certeza de que você começa a secura crônica do couro cabeludo como você envelhecer!

    Reduzir guloseimas açucaradas

    Elimine o açúcar e guloseimas açucaradas de sua dieta. Comer muito açúcar leva para secar flocos no couro cabeludo.

    Se você não consegue encontrar qualquer melhoria depois de tentar estes remédios caseiros para couro cabeludo seco e mudar sua rotina, visitar um dermatologista ou tricologist imediatamente. Quando a auto-ajuda é ineficaz, intervenções médicas é o que você precisa. Você pode até obter alguns shampoos prescrição e produtos para cuidados do cabelo para se livrar do couro cabeludo seco. Às vezes, o seu estado de saúde pode ser uma das principais razões para a secura do couro cabeludo. Somente um médico pode diagnosticar a causa certa quando você não consegue encontrar a solução certa si mesmo.

    A dieta saudável e uma rotina adequada cuidado do cabelo, usando produtos para o cabelo direito e proteção contra condições climáticas extremas ajudar muito em se livrar do couro cabeludo seco!

    Artigos relacionados