Como se livrar de piolhos

Como se livrar de piolhos

Os piolhos são um problema comum entre crianças em idade escolar indo. Vendo sua cabeça criança coçando muitas vezes não é um sinal saudável. Pais em pânico muito quando eles encontram seus filhos incomodado por piolhos. A maioria das crianças obter piolhos em algum ou outro ponto de tempo. Os piolhos são também um problema para muitos adultos. Mas como você obter esses piolhos?

O que faz com que os piolhos?

Se você acha que tem piolhos significa que você tem o cabelo sujo, que não é verdade. Piolhos não ver se sua cabeça está limpa ou suja, eles só precisam de sangue humano para sobreviver e que recebem este de qualquer cabeça- limpo ou sujo!

Cabeça-de-cabeça contato faz com piolhos. Isso permite que os piolhos para rastrear a partir da cabeça, onde eles já estão com a cabeça que vem em seu contato. Normalmente, as crianças têm cabeça a cabeça de contacto em diferentes ambientes, por exemplo, na escola, ao jogar ao ar livre com amigos, na casa de amigos, centro de ensino, etc. Principalmente, crianças de 4 a 13 anos são afetados por piolhos.

Os piolhos não causa qualquer doença, mas levar a extrema comichão couro cabeludo. Muita coceira, por vezes, provoca infecção do couro cabeludo.

Os piolhos podem criar um monte de outros problemas, fisicamente e emocionalmente. Assim que você perceber os piolhos em movimento ou lêndeas no cabelo, você deve tomar as medidas adequadas para removê-lo imediatamente. Se você deseja se livrar de piolhos, lembre-se que é um processo a longo prazo. É impossível se livrar de piolhos durante a noite, no entanto, você pode encontrar um certo grau de alívio de piolhos depois de tentar um remédio para mesmo a primeira vez.

Fatos sobre piolhos e piolhos infestação

Sobre o que e quanto tempo piolhos sobreviver?

Eles sobrevivem de sangue humano. Sem o sangue humano que não sobrevivem. Mesmo se eles caírem fora o cabelo, eles vão encontrar o cabelo e tentar cumpri-lo. No entanto, eles não sobrevivem durante mais de 2 dias sem sangue.

Os piolhos não é uma doença, mas levar ao desconforto

Os piolhos não são nem uma doença, nem causar qualquer doença. Os piolhos podem fazer você se sentir muito coceira, constrangido e desconfortável. Ele cria uma série de desconforto e perturba muito devido a coceira de couro cabeludo.

Os piolhos fazer a coceira no couro cabeludo, seco e propensos a ferimentos

raspagem constante e coçar torna o couro cabeludo muito seco e prurido. Isso danifica o couro cabeludo e leva a feridas, couro cabeludo escamosa, etc. Se não for tratada, isso também pode causar infecção do couro cabeludo.

Os piolhos infesta mesmo o cabelo limpo

Ter piolhos não significa que você está sujo. Nem a sua higiene está comprometida, nem é o seu ambiente sujo. Os piolhos podem se desenvolver mesmo no ambiente mais limpo. Piolhos não se importam se o seu cabelo está sujo ou limpo. Então, não me sinto mal sobre si mesmo quando você notar piolhos no cabelo do seu filho!

piolhos e lêndeas Cabeça

Mesmo que você pode eliminar os amadurecidos, que leva muito tempo para se livrar de lêndeas. piolhos amadureceu e piolhos de bebê podem ser removidos de forma eficaz em algumas semanas. No entanto, é muito difícil se livrar das lêndeas como eles são atingidas para as raízes do cabelo e do cabelo.

Os piolhos têm alta taxa de re-infestação

Os piolhos infestam a um ritmo rápido. Ele é um pouco difícil de controlar a infestação rapidamente. Se eles caem fora da cabeça, eles imediatamente correr para outra cabeça ou cabelo de sobrevivência. Além disso, sem remover as lêndeas, você pode não totalmente livrar-se dos piolhos. Se você não remover as lêndeas, as lêndeas eclodem em ovos bebê, crescer e se reproduzir no cabelo. É um processo cíclico e se você não matar e remover todos os nits, você não pode se livrar completamente de piolhos.

Usando os produtos Anti-piolhos para piolhos

Quando se trata de tratamento de piolhos, muitas pessoas optam por produtos capilares anti-piolhos para se livrar dos piolhos rapidamente. Alguns destes anti-piolhos produtos incluem,

  • Medicamentosos shampoos anti-piolhos
  • óleos anti-piolhos medicamentosos
  • loções medicamentosos e lavagens de creme (lavagens de creme não são adequados para crianças mais novas)
  • sprays de cabelo

Estes produtos vêm útil para remover piolhos. Você pode comprar qualquer loção ou pulverização recomendada pelo farmacêutico local. Lembre-se, você pode usar uma loção ou spray somente quando você encontrar o piolho vivo. Caso contrário, os sprays ou óleos medicinais não são realmente necessários. Eles não são muito eficazes para a remoção de lêndeas.

No entanto, para torná-lo mais eficaz que você deve usar o produto com precisão, conforme as instruções.

  • Utilizar o produto uma vez por semana ou uma vez em 10 dias. Desde que podem conter ingredientes ou toxinas à base de químicos, você pode experimentá-lo com moderação e em um feriado para que ela não afeta outras crianças negativamente.
  • Depois de aplicar o creme ou loção, amarrar o cabelo e enrole em uma toalha. Ela impede piolhos de cair e encontrar um novo abrigo.
  • Recomenda-se ficar longe e permanecer inativo até que todos os piolhos morrer e cair na toalha enrolada. Este é altamente recomendável em caso de infestação por piolhos grave. Isso pode levar algumas horas. Portanto, é bom para usar tais produtos anti-piolhos à noite para que os piolhos mortos pode ficar recolhido no toalha enrolada e você pode limpar o seu filho adequadamente na parte da manhã.
  • Se você ou seu filho não tem lêndeas no cabelo, você pode remover os piolhos facilmente em duas ou três aplicações de tais shampoos anti-piolhos, óleos ou outros produtos.
  • Manter uma vigilância e verificar se há lêndeas ou qualquer piolhos vivos depois de cada 3 a 5 dias. Se existem lêndeas ou piolhos pequena, eles podem eclodir e crescer. Assim, usando as loções OTC pode não ser útil para prevenir a infestação de piolhos.

Precauções gerais ao usar produtos anti-piolhos OTC para o cabelo

Algumas precauções gerais de utilização dos produtos over-the-counter para remover os piolhos incluem o seguinte

  • Siga todas as instruções fornecidas no folheto de produtos, ou seja, a quantidade da loção, procedimento para aplicar, por quanto tempo você pode ficar com produto aplicado sobre a cabeça, frequência de utilização, etc.
  • Feche os olhos (ou se você está aplicando em seu filho, deixe a criança fechar os olhos) ao aplicar tais tratamentos anti-piolhos. Você também pode colocar um pano sobre os olhos como uma precaução adicional para evitar o xampu ou loção de entrar nos olhos.
  • Certifique-se de lavar ou limpar as mãos corretamente com um desinfectante após a aplicação de produtos anti-piolhos no seu cabelo ou depois de remover as lêndeas com as mãos.
  • Na maioria das piolhos loções tópicas carregam um cheiro desagradável. O teu cabelo pode reter o odor mesmo após a lavagem. Assim, você pode lavar o cabelo com xampu normal ou condicionador no dia seguinte, após o tratamento de piolhos. Lavar o cabelo com xampu normal não pode deixar o produto contra piolhos trabalhar de forma eficaz.

Não utilize qualquer aplicação tópica para remover os piolhos da cabeça no caso de,

  • Bebês com menos de 2 anos
  • As mulheres grávidas
  • Pessoas com infecção de pele, alergia e asma.

Se você não tem certeza sobre o uso de qualquer produto piolhos, consultar com um dermatologista e obter a prescrição. Na verdade, você pode pensar em usar remédios caseiros para se livrar de piolhos que estes produtos não são muito eficazes no tratamento de piolhos e lêndeas.

Por que os produtos anti-piolhos OTC não são realmente eficazes para se livrar de piolhos?

A maioria do balcão medicamentos, bem como produtos para o cabelo de prescrição não funciona de forma eficaz para remover os piolhos completamente. Estes champôs anti-piolhos, bem como óleos medicinais destinados para tratamento de piolhos dão apenas um alívio sintomático. Eles só podem matar os piolhos ao vivo e não pode danificar as lêndeas que se tornam uma ameaça. Embora você pode se livrar de piolhos usando regularmente o shampoo ou prescrição de produtos OTC, não é uma solução permanente para se livrar de piolhos. Eles não podem prevenir a recorrência de piolhos. Estas soluções reagem quimicamente sobre os piolhos, que não pode evitar a sua infestação também.

Além disso, esses medicamentos contêm elementos tóxicos e produtos químicos que podem prejudicar o seu filho. Pode causar reação alérgica em seu couro cabeludo e na pele. Usando os medicamentos também fazer o cabelo extremamente seco e propensos à infecção do couro cabeludo.

No entanto, é possível experimentar os produtos OTC para se livrar de piolhos inicialmente quando não é assim tão grave um problema. Você pode prosseguir com remédios caseiros ou soluções naturais para se livrar de piolhos quando e se você ver um ou dois aplicação destes produtos não estão dando o resultado desejado de recuperação completa. Você pode, de fato, usar remédios caseiros no começo e renunciar estes produtos químicos por completo, especialmente no caso de crianças pequenas.

A melhor maneira de se livrar de piolhos está usando os tratamentos caseiros e remédios naturais.

Remédios naturais para se livrar de piolhos

Existem muitas soluções naturais, ervas remédios e tratamentos simples em casa disponíveis para se livrar dos piolhos.

Pentear se livrar de piolhos

Pentear é a melhor estratégia para se livrar de piolhos. Pentear o cabelo com pente de dentes finos ou um pente de piolhos é uma solução eficaz para remover os piolhos, pelo menos, quando você perceber o problema em breve, logo após infestação por piolhos começa. Assim que você perceber a infestação por piolhos, use o pente de piolhos para remover os piolhos antes que ele gera. Em vez de comprar os pentes de plástico, você pode escolher os pentes de madeira também.

A chave para a remoção dos piolhos através pentear envolve, a remoção do cabelo dos emaranhados e separando o cabelo em pequenos troços.

  • Usando um pente regular, desembaraçar o cabelo e separar as fechaduras em seções menores.
  • Agora use o pente de dentes finos, de preferência especial anti-piolhos pentes com dentes muito finos. Os dentes do pente devem ser espaçadas firmemente para prender os piolhos.
  • Sempre espalhar uma toalha branca ou papel abaixo do comprimento do cabelo para que os piolhos caindo não pode escapar como você poderia facilmente ver as criaturas pretas que rastejam sobre a superfície branca.
  • Você pode pentear o cabelo para remover os piolhos de duas formas, ou seja, pentear petróleo e pentear molhado. Umidade no cabelo e couro cabeludo ajuda a reduzir o movimento dos piolhos. Na verdade, piolhos não pode mover-se num ambiente pegajoso. Assim, a remoção de piolhos no cabelo molhado ou oleada é um processo fácil.

Aqui está como você pode pente petróleo e pente molhado o cabelo para se livrar dos piolhos.

Pentear Oil

pentear o petróleo é o método tradicional usado para idades para remover piolhos. Isso é diferente da aplicação regular de óleo para o seu cabelo. Óleo é aplicado generosamente no cabelo desde a raiz até a ponta.



Antigamente, as pessoas usavam o óleo de rícino ou óleo de gergelim para o cabelo. Quando se trata de remoção de piolhos, você pode usar qualquer óleo que não tem a fragrância perfumada. Por exemplo, não use os óleos com aroma como o óleo de amêndoa. óleo aromático é diferente do óleo essencial que tem o aroma. Não confunda o óleo perfumado com óleo essencial. É possível utilizar óleo de coco, óleo de sésamo ou óleo de rícino para os melhores efeitos. Estes óleos têm o seu cheiro natural, mas não são muito perfumado.

  • Desembaraçar o cabelo e aplicar o óleo. (Removendo os nós ajuda a separar o cabelo em pequenas seções e comb em conformidade)
  • Massagear o couro cabeludo suavemente como você aplicar o óleo.
  • Aplique uma quantidade generosa de óleo. Ele deve se parecer como se você embebido o cabelo no óleo.
  • Amarrar o cabelo durante 10 a 15 minutos.
  • Pentear o cabelo com um pente normal a certeza de que o cabelo é livre de nós e emaranhados.
  • Separe o cabelo em duas partes, esquerda e direita. Dividir o cabelo repartido em pequenas seções para facilitar o pentear.
  • Separe o cabelo em seções pequenas e pentear cada parte meticulosamente.
  • Aqui o pente de e desenhá-lo para baixo, a partir do topo para o fim do cabelo. Certifique-se de que a ponta do dente de pente toca o couro cabeludo.
  • Verifique o pente para piolhos e removê-los quando visto.
  • Depois de cada curso, remover os piolhos do pente.
  • É possível remover cerca de 80% dos piolhos usando o método de óleo de pentear. Isso inclui tanto amadureceu piolhos, bem como piolhos bebê, exceto as lêndeas.
  • Depois de pentear, amarrar o cabelo solto e lavá-lo depois de 30 minutos, utilizando shampoo regular ou shikakai. Shikakai é uma boa erva para limpeza do cabelo.

Como pentear?

Pentear Wet

O processo de penteação a húmido é semelhante ao pentear óleo. No entanto, você deve pentear o cabelo após a lavagem com shampoo.

  • Lavar o cabelo com um shampoo regular ou xampu medicamentoso. Você não precisa de qualquer loção separado ou spray para pentear molhado.
  • Aplique um monte de condicionador para manter o cabelo livre de emaranhados.
  • Esprema o excesso de água, mas certifique-se de que o cabelo está completamente molhado.
  • O cabelo molhado controla a circulação de lice- eles não podem mover livremente e manter o cabelo.
  • Pentear o cabelo como mencionado nas etapas para pentear óleo.
  • Você pode facilmente se livrar da maioria dos piolhos amadureceu a partir da cabeça o seu caminho.

Repita o pentear óleo ou do processo de penteação a húmido uma vez a cada três dias para limpar os piolhos como eles eclodem periodicamente. No entanto, remover as lêndeas da cabeça é essencial para se livrar de piolhos completamente e para evitar a re-infestação de piolhos também.

Durante quanto tempo deve pente é determinada pelo tipo do cabelo, comprimento e grau de infestação por piolhos. Aqueles que sofrem de infestação severa pode não ser capaz de remover até mesmo 50 por cento dos piolhos em uma única aplicação.

Está penteando suficiente para se livrar de piolhos?

Contanto que você não vê os piolhos que choca as lêndeas, você pode se livrar de piolhos apenas por pentear o cabelo regularmente usando o pente de piolhos.

Home remédios para controlar a infestação de piolhos e lêndeas

Para se livrar de piolhos, em primeiro lugar você deve remover os piolhos e do bebê piolhos maduros. Se você não tem lêndeas, você pode tentar os remédios naturais com frequência para controlar o crescimento de piolhos. Se você tem lêndeas, você deve matar as lêndeas e removê-los completamente. Lembre-se, até mesmo um ou dois piolhos na cabeça podem levar a re-infestação de piolhos. Na sequência de remédios naturais, você pode controlar os piolhos e evitar a infestação.

1. Neem - remédio mais poderosa para se livrar de piolhos

Neem ou o lilás indiano, às vezes também chamado de margosa, é o melhor remédio para se livrar dos piolhos. Ele mata tanto piolhos e lêndeas. folhas de nim conter uma grande quantidade de propriedades medicinais. A aplicação tópica de folhas de nim colar destrói os piolhos e você pode removê-lo usando pente com facilidade. Mesmo se você tem lêndeas, utilizando folhas de nim é útil. No entanto, você tem que remover as lêndeas, utilizando um pente de madeira. Para se livrar dos piolhos, controla a infestação e matar as lêndeas usando neem da seguinte maneira.

Como aplicar neem para remoção piolhos?

Colar Neem

pasta de Neem é mais eficaz do que o óleo de nim. Ele retém a maior parte dos valores medicinais e remove os piolhos e também mata as lêndeas.

  • Recolher folhas frescas de nim. (Escolher o neem amadurecido das folhas da que eles são mais eficazes que deixa o bebê)
  • Moer as folhas de nim em uma pasta fina, adicionando algumas gotas de água.
  • Alternativamente, você pode ferver as folhas de nim e, em seguida, fazer um colar
  • A pasta deve ser fofo e macio. pasta grossa ou irregular faz com que seja difícil de aplicar.
  • Certifique-se de que o cabelo é livre de emaranhados
  • Aplique a pasta de neem.
  • Assegure-se que a pasta de neem abrange todo o cabelo adequadamente, incluindo o comprimento do cabelo.
  • Amarrar o cabelo e enrole em uma toalha fina.
  • Deixe-o ficar por 2-3 horas.
  • Lavar o cabelo e lavar o cabelo com shampoo suave.
  • Você também pode usar shikakai para limpar o cabelo
  • Em uma única lavagem, você pode remover a maioria dos piolhos amadurecido e do bebê.
  • Aplicar pasta nim, pelo menos, 2-3 vezes por semana até que todos os piolhos são removidos
óleo de Neem
  • Se você pode tolerar o aroma do óleo de nim, você pode comprar o óleo de nim das lojas.
  • Você também pode fazer óleo de nim por folhas de nim secas fervendo em óleo de mostarda ou óleo de coco.
  • Aplicar óleo de nim para o cabelo e couro cabeludo
  • Usar uma tampa da cabeça ou envolva o cabeça à noite e ir para a cama.
  • O óleo deve permanecer por um período mínimo de 4 horas.
  • Lavar o cabelo
  • comb Wet o cabelo e remover os piolhos.

2. Bandeira doce por piolhos e lêndeas

bandeira doce, também chamada cálamo é um dos grampos usados ​​em muitos lares. cálamo tem sido uma benção para os bebés e crianças. bandeira doce também tem sido utilizada como um reforço imunológico que impede que os lactentes de cair doente. cálamo é uma das remédios naturais eficazes para piolhos e lêndeas.

cálamo aparece como um fino, leve e rizoma seco. Ele tem um aroma singular. cálamo é um remédio não tóxico para piolhos e você pode usá-lo para o seu filho sem qualquer hesitação. Além disso, ela também ajuda no crescimento do cabelo saudável. bandeira doce não só mata os piolhos, mas também as lêndeas.

Usando cálamo uma ou duas vezes por semana, fornece-lhe o cabelo saudável, preto e brilhante sem vestígios de piolhos e caspa.

Como usar a bandeira doce para piolhos?

Sweet flag está disponível em muitas lojas que vendem medicamentos ayurvédicos e naturais. Ele pode ser usado de duas formas, doce colar bandeira e doce bandeira pó fumado.

paste bandeira Sweet:
  • Mergulhe o rizoma seca no leite por 5 minutos.
  • Esfregue o rizoma em uma pedra e extrair a pasta.
  • Aplique a pasta sobre o couro cabeludo e cabelo.
  • Amarrar o cabelo e lave-a depois de 2 horas.
cálamo fumado em pó:

Este é um dos remédios testados pelo tempo para piolhos e cabelo saudável.

  • Queimar o rizoma seco, colocando directamente o pau no fogo. Você pode usar vela ou fogão a gás de chama. (Dica adicional: Inalar a fumaça da bandeira doce limpa o bloco de sinusite e melhora a função respiratória)
  • Uma vez que é totalmente queimado, você pode facilmente quebrar o rizoma em pedaços pequenos e esmagá-los em pó macio. Quando poderia ser feito facilmente, você sabe que você queimou na medida certa. Faça um pó fino de fora.
  • Alternativamente, você também pode moer o rizoma fumado em pó suave bem.
  • Adicione o óleo de sésamo ou óleo de coco virgem ao pó. Uma parte de pó pode ser misturado com óleo de duas partes.
  • O pó fumado irá dissolver no óleo e a cor do óleo irá tornar-se turbo preto.
  • Você pode usá-lo como óleo de cabelo regular ou aplicar o óleo antes de tomar banho.
  • O óleo mata os piolhos e lêndeas. Ele protege o cabelo contra a infestação de piolhos.

Ainda assim, você deve usar um pente fino para remover as lêndeas do cabelo.

3. Use secador de cabelo para matar as lêndeas

Enquanto os métodos cabelo molhado pode matar os piolhos, os métodos de ar quente pode matar as lêndeas. Você pode usar secador de cabelo e expor o seu cabelo para que o ar quente para matar as lêndeas.

Seque o cabelo usando secador de cabelo depois de lavar o cabelo com shampoo. No entanto, não use o tratamento de ar ou secador de cabelo quente depois de aplicar qualquer produto de cabelo piolhos ou piolhos tratamento químico. A maioria dos cremes, loções e sprays pode conter ingredientes inflamáveis ​​que podem reagir quando exposto ao calor. Assim, evitar o uso de secador de cabelo depois de receber um tratamento de piolhos usando algum produto OTC.

O óleo da árvore do chá 4. para se livrar de piolhos

óleo da árvore do chá tem antiviral, antibacteriana, antifúngica e propriedades anti-sépticas. É um insecticida natural. O terpinen no óleo da árvore do chá é um agente bacteriano anti natural. Ele também ajuda a matar piolhos de forma eficaz. Não só os piolhos, também pode destruir os ovos. Não só isso, ele pode aliviar e curar o couro cabeludo irritado que se tornou coceira devido a infestação por piolhos. Aqui estão alguns maneiras de usar o óleo da árvore do chá para se livrar de piolhos.

  • Antes de ir para a cama, adicione 3-4 gotas de óleo da árvore do chá para 2 colheres de sopa de água ou um pouco de óleo e aplicar isso ao seu couro cabeludo e cabelo. Na manhã seguinte, pentear o cabelo para remover os piolhos mortos e lavar o cabelo.
  • Tome óleo de coco 3 colheres de sopa ou azeite. Misture 1 colher de chá de óleo da árvore do chá para isso. Adicione a mistura de óleo para alguns shampoo e esfregar isso para o seu couro cabeludo e cabelo. Quebrar a cabeça com uma toalha ou uma tampa de plástico. Depois de meia hora, lavar o cabelo com água morna. pente molhado seu cabelo para remover os piolhos mortos.
  • Adicione algumas gotas de óleo da árvore do chá para o xampu ou óleo de cabelo que você usar e aplicar para o seu cabelo e couro cabeludo.

5. O vinagre de piolhos Tratamento

O vinagre é também um tratamento eficaz para piolhos, mas não matar os piolhos adultos. No entanto, as propriedades ácidas de vinagre são suficientes para matar as ninfas, o jovem piolhos que ainda não maduros a pôr ovos. Vinagre também é bastante eficaz contra as lêndeas. O germe matando propriedades do ácido de vinagre dissolve o exoesqueleto ou o invólucro de protecção de lêndeas. Isso os torna incapazes de degola para o cabelo. Uma vez que as lêndeas perder a sua espera, você pode facilmente penteá-los afastado com um pente fino. Estas são algumas das maneiras pelas quais você pode se livrar de piolhos usando vinagre.

  • Aplicar vinagre puro para o cabelo, perto do couro cabeludo.
  • Em seguida, aguarde alguns minutos.
  • Molhar o cabelo com água ou com água e solução de vinagre (tomar quantidades iguais de água e vinagre).
  • Agora usar um pente fino para remover as lêndeas que vai ficar soltos devido ao ácido do vinagre.
  • Repita diariamente até que você se livrar completamente da lêndeas piolhos e as ninfas.

6. Se livrar de lêndeas piolhos com um pente de madeira

A maioria dos remédios para piolhos não funcionam em nits. Nits não vai cair seu cabelo como piolhos. Quando você tem lêndeas, penteando com pente de dentes regular ou multa não é suficiente para se livrar das lêndeas. Você deve usar pentes especial nit para remover as lêndeas preso no cabelo. Este é um processo muito doloroso. Removendo as lêndeas do cabelo é um processo muito tedioso e doloroso. Ele também pode danificar o cabelo uma vez que o cabelo é puxado com força a partir do couro cabeludo quando você tentar remover as lêndeas com o pente. No entanto, esta é a única solução disponível para se livrar de lêndeas e evitar a infestação por piolhos.

Se você matou as lêndeas e encontrar nenhum vestígio de piolhos, você pode cortar o cabelo curto para se livrar das lêndeas mortas. Esta é mais uma forma de se livrar da ameaça.

Cabeça de Prevenção de piolhos

Prevenção é melhor que a cura! Quando se trata de piolhos, isso é tão verdadeiro. Quer ou não o seu filho está exposto ao ambiente propenso a piolhos, você pode ficar cauteloso para evitar piolhos.

Homemade Anti-Lice Oil

Aqui está uma receita de óleo anti-piolhos simples. Usando o óleo impede a infestação por piolhos e ajuda você a se livrar de piolhos rapidamente.

Coisas que você precisa:

  • folhas de nim - 1/2 xícara
  • óleo de gergelim não refinado - 3 xícaras
  • flores secas de nim - 1 xícara (se você não obter flores nim, você pode usar sementes de nim secas)
  • folhas tulsi secas - ½ xícara
  • pó vara Calamus (1/4 de copo)
  • Adicione todos os ingredientes para o óleo e trazê-lo para ferver.
  • Deixe-o arrefecer e extrair o óleo depois de algumas horas, utilizando um pano ou peneira.
  • Aplicar este óleo cabelo regularmente (1-2 vezes por semana)
  • Lavar o cabelo depois de, pelo menos, 1-2 horas.

Como fazer isso:

Independentemente do tratamento piolhos tentar (qualquer tratamento químico natural ou), certifique-se de lavar as roupas e toalhas separadamente, para que você ou seu filho usava durante o tratamento.

Manter o cabelo limpo e lavá-lo pelo menos duas vezes por semana. No entanto, não é garantia para a prevenção de piolhos. Se o cabelo é limpo, você pode facilmente remover os piolhos e atrasar a infestação.

Não compartilhe o pente. Use pente separado para cada membro da família.

Independentemente do tratamento você tentar se livrar de piolhos e lêndeas, você deve pentear regularmente o cabelo diariamente para remover qualquer um que pode ter infestado seu cabelo. Além disso, o abate ea remoção de lêndeas do cabelo impede nova infestação de piolhos.

Artigos relacionados