14 Remédios rápidos para coceira no couro cabeludo

Vídeo: Coceira do couro cabeludo x Poluição

Conteúdo

  • Alguns mais dicas para reduzir o prurido couro cabeludo
  • 14 Home remédios rápidos para coceira no couro cabeludo

    Se você não pode parar o desejo de coçar o couro cabeludo agora e, em seguida, você precisa dar-lhe um pensamento sério! coceira no couro cabeludo não é apenas desconfortável e embaraçoso, em algumas situações sociais, é também um perigo de saúde para o seu couro cabeludo e pele. Você couro cabeludo pode se tornar coceira devido ao fungo, micose, leveduras, e até mesmo parasitas, os piolhos popular. Se não devido a estes micróbios ou piolhos, o seu coceira no couro cabeludo pode ter sido causada por caspa ou a pele seca. Às vezes, a sua grave também como ele pode ser causada por psoríase ou dermatite seborréica, que se apresenta como manchas vermelhas com grandes, amarelo, escamas gordurosas que podem formar crostas no seu couro cabeludo. Se não for controlada a tempo, isso pode afetar o seu rosto, bem como as orelhas, axilas, virilha, e até mesmo no peito! As causas menos graves para coceira no couro cabeludo incluem imprópria limpeza, lavagem e esfoliação. Seu couro cabeludo também pode reagir a alguns produtos como um xampu ou outras coisas que você usa em seu cabelo. Se a sua dieta carece de vitaminas B e D, bem como gorduras boas e zinco, então você também pode sofrer de coceira no couro cabeludo.

    Quando você vai para o seu médico, ele irá prescrever medicamentos anti-fúngicos, bem como anti-fúngicos shampoos etc ou outros medicamentos e suplementos à base sobre a causa por trás de sua coceira no couro cabeludo. A boa notícia é que existem muitos ingredientes naturais que pode ajudá-lo a se livrar de coceira no couro cabeludo. Esses remédios caseiros para coceira no couro cabeludo falar sobre tais coisas naturais.

    Home remédios para coceira no couro cabeludo

    1. Tea Tree Oil-The Best Home remédio para coceira no couro cabeludo

    Durante séculos, o óleo da árvore do chá tem sido utilizado para a caspa, cabelos secos e coceira no couro cabeludo e não em vão! O componente terpinen-4-ol dá óleo de tea tree sua forte antibacterianos, propriedades anti-fúngicos e anti-inflamatórios. Ele mata os fungos e bactérias que causam excesso de produção de células da pele levando a caspa. Ele também limpa folículos pilosos obstruídos para aliviá-lo de uma coceira no couro cabeludo.

    Maneiras de usar óleo da árvore do chá para a coceira no couro cabeludo

    1. Se você pode ficar a composição forte do óleo da árvore do chá, usá-lo não diluído. Leve 5-10 gotas de óleo e massagear suavemente em seu couro cabeludo.
    2. Se a sua pele é muito sensível, diluir o óleo da árvore do chá com um pouco de xampu. Adicionar 10-20 gotas de óleo da árvore do chá para 1/2 xícara de xampu. Utilize este dia para lavar o couro cabeludo e cabelo até você se livrar de coceira no couro cabeludo.
    3. Você pode até mesmo massagem óleo da árvore do chá diluído ao seu couro cabeludo. Adicionar 2-3 gotas de óleo da árvore do chá para 1 colher de sopa de qualquer transportadora de petróleo como jojoba, azeitona, coco, ou óleo de amêndoa. Massageie o couro cabeludo com isso diariamente. Deixe a mistura de óleo por 1-2 horas antes de lavar o cabelo com um xampu suave.
    4. Se você quiser método ainda mais fácil, comprar chá shampoo óleo da árvore, especialmente quando sua coceira no couro cabeludo começou dando muitos problemas devido à caspa. Quando você aplica esse shampoo para o couro cabeludo, espere pelo menos por um minuto antes de lavá-lo com água. Usá-lo diariamente ou em dias alternados para curar coceira no couro cabeludo.
    5. Você também pode fazer uma lavagem de óleo da árvore do chá. Adicionar 5-10 gotas de óleo da árvore do chá na água suficiente para lavar o couro cabeludo e cabelo. Após a lavagem, lavar o cabelo com esta água. Use esta água ao último enxaguamento. Você pode usar a água normal para lavar adequadamente afastado o shampoo e, em seguida, usar esse óleo de tea tree água misturada.

    [Leia também: Simples & Home remédios eficazes para cabelos secos]

    2. Aloe Vera Alivia coceira no couro cabeludo

    gel de aloe vera tem a propriedade antipruritic que significa que pode aliviar a coceira. gel de Aloe tem glicoproteínas na mesma. Entre as suas funções variadas, estas glicoproteínas também hidratar bem como eles são uma grande lubrificante e agente protector. Não só isso, gel de aloe vera também tem propriedades antibacterianas e antifúngicas para tratar seu couro cabeludo contra fungos e leveduras. Quando você aplicar gel de aloe vera para o couro cabeludo, ele está profundamente absorvido pelo couro cabeludo, ele também contém lignina. Como se tudo isso não fosse suficiente, as enzimas em gel de aloe vera também esfoliar as células mortas da pele e os aminoácidos nele facilitar o crescimento de tecido saudável. Assim, dá-lhe o couro cabeludo limpo com cabelos fortes e brilhantes.

    Como usar o Aloe Vera Gel para coceira no couro cabeludo

    Pegue isto:

    • folha de Aloe vera

     Ou

    • gel de Aloe loja comprou

    Faça isso:

    • Se você tiver uma folha de babosa, corte uma fatia dele e deslizar aberta com faca.
    • Retire o gel interior da mesma.
    • Lavar o cabelo com shampoo e água morna para que nenhuma sujeira ou óleo é deixado lá.
    • Tome cerca de 1 colher de sopa de gel de aloe vera.
    • Massagem este em seu couro cabeludo.
    • Deixe-o lá por 5-10 minutos.
    • Lavar o cabelo.

    3. Remedy óleo de gergelim para tratar a coceira no couro cabeludo

    O óleo de gergelim pode ajudá-lo a lutar fora do couro cabeludo secura para aliviar a coceira. Ele tem propriedades calmantes e tranquilizantes. Às vezes, quando o calor, como queimaduras solares, danos seus folículos pilosos, óleo de gergelim pode vir a seu salvamento e trabalhar como um refrigerante em funcionamento a partir de dentro. Ele bloqueia a humidade no interior e, assim, evita a secura. Se a sua coceira é devido a piolhos, em seguida, também óleo de gergelim pode ajudá-lo através de suas propriedades anti-bacterianas. Você pode adicioná-la a outros óleos essenciais para tratar piolhos e se livrar da coceira.

    Como usar o óleo de gergelim para a coceira no couro cabeludo

    Pegue isto:

    • Sesame petróleo 1-2 colheres de sopa
    • O suco de limão (opcional) - algumas gotas
    • toalha quente (opcional)

    Faça isso:

    • Aqueça o óleo de gergelim para torná-lo quente (não quente).
    • Massageie um pouco de óleo de gergelim morno em seu couro cabeludo por cerca de 10 minutos antes de ir para a cama cada noite.
    • Depois de massagear, você pode quebrar a cabeça em uma toalha quente e deixe por mais 10 minutos antes de ir dormir. No entanto, este é um passo opcional. Você pode omitir usando toalha quente quanto um envoltório.
    • Se estiver usando uma toalha quente, retire a toalha e deixe o óleo estar lá durante a noite, uma vez que vai hidratar a área muito bem.
    • Lavar o couro cabeludo e cabelo na parte da manhã.
    • Faça isso diariamente até que você obter alívio da coceira no couro cabeludo.
    • Você também pode adicionar um pouco de suco de limão para aquecer o óleo de gergelim antes de massagem em seu couro cabeludo. Isto irá adicionar ao tratamento secura do couro cabeludo.

    4. Óleo de coco é um bom remédio para coceira no couro cabeludo

    coceira no couro cabeludo seco é grandemente beneficiado por óleo de coco como ele hidrata a pele muito bem e também pode ajudar a reduzir a vermelhidão e irritação. As propriedades antibacterianas do óleo de coco combate foliculite, uma infecção dos folículos pilosos, bem como outras infecções fúngicas como micose no couro cabeludo. Estas são as principais causas de coceira, como discutido mais cedo demais. O óleo de coco não só acalma a coceira no couro cabeludo causada por caspa, mas também pode aliviar o tampão de berço em bebês. É um óleo seguro para bebés também. Você pode de fato usar o óleo de coco não só para tratar a coceira no couro cabeludo, mas para impedi-lo completamente. Quando você lavar o cabelo diariamente, o sebo é perdido levando a secar, cabelos crespos. Quando você usa o óleo de coco, ele atua como uma barreira protetora para manter o cabelo macio e sedoso e livre de coceira também!

    Como usar o óleo de coco para a coceira no couro cabeludo

    Pegue isto:

    • Coconut petróleo 3-5 colheres de sopa

    Faça isso:

    Vídeo: Tônico Caseiro Inédito para Acabar com Caspa e Coceira no Couro Cabeludo

    • Aqueça o óleo para torná-lo quente (não quente). Isto é opcional embora. O óleo de coco na temperatura normal também funciona bem. Aquecimento torna-se bastante quando a essencial o óleo de coco é no estado sólido. No entanto, sempre que você levá-la em suas mãos, ele derrete devido ao calor do corpo também.
    • O óleo de massagem em seu couro cabeludo e as raízes do cabelo.
    • Faça isso por pelo menos 10 minutos.
    • Quebrar a cabeça em uma toalha ou uma touca de banho e deixe o óleo absorver durante 2-3 horas.
    • Você também pode deixá-lo durante a noite.
    • Lavar com shampoo e água.

    5. Suco de limão Trata Itchy Scalp Bem

    O baixo pH do suco de limão torna um excelente agente antibacteriano e é por isso que se o seu coceira no couro cabeludo é o resultado de alguns micróbios, pode ajudá-lo. O suco de limão pode, assim, tratar o seu, couro cabeludo seco prurido. No entanto, não usá-lo se a sua pele é quebrada, pois isso pode causar ardor.

    Maneiras de usar suco de limão para a coceira no couro cabeludo

    1. Tome 2 colheres de sopa de suco de limão e massagear isso diretamente em seu couro cabeludo. Agora, enxaguar com água. Agora, dê mais uma colher de chá de suco de limão e misture isso em uma xícara de água. Lavar o cabelo novamente com esta solução. Faça isso diariamente até que você se livrar de coceira no couro cabeludo.
    2. Ou você pode simplesmente aplicar o suco de limão fresco em seu couro cabeludo. Você pode até diluir o suco de limão com um pouco de água, especialmente quando você não sofrem de caspa. Deixe-o lá por cerca de 5-10 minutos e depois lave o cabelo com xampu.
    3. Há mais de uma maneira, misturando o suco de limão com iogurte. Adicionar cerca de 5-10 gotas de suco de limão fresco com 2-3 colheres de sopa de iogurte. Aplicar isso ao seu couro cabeludo, deixe por 5-10 minutos e lave com um xampu suave. Repita diariamente até que você se livrar de coceira no couro cabeludo e ressecamento lá.

    6. bicarbonato de sódio para se livrar de coceira no couro cabeludo

    Como dito acima, a falta de esfoliação também leva a coceira no couro cabeludo através da construção de células mortas e flocos de pele etc. Bicarbonato de sódio é um agente esfoliante conhecido que excelentemente limpa a pele, do seu couro cabeludo também. Além disso, a natureza alcalina ajuda a equilibrar o nível de seu couro cabeludo pH para aliviá-lo de coceira.

    Como usar bicarbonato de sódio para a coceira no couro cabeludo

    Pegue isto:

    • Bicarbonato de soda 2-3 colheres de sopa
    • agua
    • Olive petróleo 1-2 colheres de sopa

    Faça isso:

    • Massagear o couro cabeludo bem com azeite de oliva.
    • Agora misture um pouco de água na bicarbonato de sódio para fazer uma pasta.
    • Aplicar isso ao seu coceira no couro cabeludo.
    • Aguarde cerca de 15 minutos.
    • Agora lave com água.

    7. A Apple Solução de vinagre de cidra para coceira no couro cabeludo

    O vinagre de maçã também equilibra os níveis de seu couro cabeludo que ajuda a aliviar o prurido e secura não pH. Ela desinfecta o seu couro cabeludo, matando fungo causador secura. Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, o vinagre também reduz a inflamação resultante do couro cabeludo seca e prurido. O ácido acético do vinagre de maçã também o torna um limpador natural que remove o acúmulo em seu couro cabeludo. Ele não só abre os poros entupidos, mas também atua como um condicionador leve a dar-lhe o cabelo brilhante. O que mais, o alfa hidroxi ácidos em vinagre de maçã esfolia bem as camadas superiores da pele e curas mesmo psoríase do couro cabeludo!

    Maneiras de usar vinagre de maçã para a coceira no couro cabeludo

    1. Adicione 1/4 xícara de vinagre de maçã para 1/4 xícara de água. Despeje esta solução em um borrifador. Agora spritz seu cabelo e couro cabeludo com ele. Completamente saturar o seu couro cabeludo e, em seguida, quebrar a cabeça com uma toalha. Deixá-lo por 30 minutos a 1 hora. Em seguida, lave com água.
    2. Se você sofre de coceira no couro cabeludo devido ao ressecamento excessivo, tente isso. Lavar o cabelo com água. Leve o vinagre de maçã em uma tigela e mergulhe uma bola de algodão ou lavar pano nele. Agora aplicar a solução para o seu couro cabeludo completamente. Deixá-lo por 15-20 minutos e depois lave.
    3. Adicionar um punhado de alecrim para três copos de água e trazer isso para ferver. Em seguida, cozinhe-o em temperatura baixa para cerca de 30-45 minutos. Coe e deixe esfriar. Uma vez que esfria, ass meia xícara de vinagre de maçã e 10 gotas de cada óleo essencial de alecrim e hortelã-pimenta. Misture bem e despeje esta solução em um borrifador. Spritz o cabelo e couro cabeludo com este depois de lavar o cabelo com shampoo. Aguarde um minuto e lave com água. Ele vai hidratar o couro cabeludo e aliviá-lo de secura que causa coceira no couro cabeludo.

    8. Máscara Banana abacate por coceira no couro cabeludo

    Se secura excessiva e caspa é a causa raiz de sua coceira no couro cabeludo, tente algumas frutas nutritivas e fazer máscaras hidratantes com eles para o seu cabelo e couro cabeludo. Uma de tal máscara é feita com banana e abacate. Bananas não só curar coceira no couro cabeludo, mas também condicionar seu cabelo. As excelentes propriedades nutritivas e hidratantes de bananas tratar a caspa e inflamação de modo que você se livrar de coceira no couro cabeludo. O mesmo pode ser dito para o abacate também. Os vários elementos nutritivos dos abacates graxos hidratar o couro cabeludo e cabelo para curar coceira no couro cabeludo. Quando esses dois são combinados uns com os outros, eles trabalham maravilha para a sua saúde do couro cabeludo.

    Como fazer máscara de banana abacate por coceira no couro cabeludo

    Pegue isto:

    • Bananas- 1-2
    • avocado- Maduro 1

    Faça isso:

    • Amasse as bananas e o abacate maduro.
    • Misture os dois bem.
    • Aplicar isso ao seu cabelo e couro cabeludo.
    • Que seja lá por cerca de 30 minutos.
    • Lavar cuidadosamente com shampoo e água.

    9. suco de cebola para coceira no couro cabeludo

    suco de cebola tem sido tradicionalmente utilizado em muitos países para estimular Crescimento capilar, especialmente pela medicina Ayurveda da Índia. Ele tem componentes naturais que ajudam a estimular os folículos pilosos, bem como limpar o seu couro cabeludo. Ele também estimula a circulação sanguínea e leva a raiz dos cabelos fortes e saudáveis. Pode particularmente aliviar a coceira no couro cabeludo causada por caspa devido às suas propriedades anti-bacterianas naturais. As suas propriedades anti-fúngicos são muito eficazes contra a caspa, assim como micose. Ele também fornece o couro cabeludo com certos nutrientes importantes como vitaminas C & B6, potássio, magnésio, germânio e enxofre. Temos lido anteriormente que a deficiência de certos nutrientes também causar coceira no couro cabeludo.

    [Não perca - Como prevenir a caspa naturalmente?]

    Como usar Cebola Suco para coceira no couro cabeludo

    Pegue isto:

    • Onions-1-2
    • O azeite (opcional) - 1-2 colheres de sopa

    Faça isso:

    • Moer ou rale a cebola e, em seguida, extrair seu suco.
    • Tome cerca de 2-3 colheres de sopa de suco cebola.
    • Aplicar isso ao seu couro cabeludo completamente.
    • Se, no entanto, o suco de cebola não diluído parece ser muito forte e você não pode estar o seu cheiro, misturá-lo com um pouco de azeite e, em seguida, massageá-lo em seu couro cabeludo.
    • Deixe-o por cerca de meia hora.
    • Lavar com shampoo e água.

    10. Banana-Honey-Onion Máscara Suco para coceira no couro cabeludo

    Mel tem sido conhecido como um grande hidratante natural que contém as enzimas que ajudam a bloquear a umidade onde quer que você aplicá-lo. Quando você aplicar esta ao seu couro cabeludo, você também ter a certeza de tratar secura sem qualquer preocupação, uma vez que também tem propriedades antibióticas naturais. Esta máscara também usa banana e cebola suco, sendo que ambos foram vistos como ingredientes benéficos para a coceira no couro cabeludo em nossos remédios anteriores.

    Vídeo: Como Acabar com Caspas e Coceira do Couro Cabeludo Muito Fácil e Rápido

    Como fazer Honey-Banana-Onion Máscara Juice

    Pegue isto:

    • banana- Maduro 1
    • suco de cebola - 2tbsp
    • 2 colheres de sopa de mel


    Faça isso:

    • Amasse a banana.
    • Adicione o suco de cebola e mel para a banana amassada.
    • Misture bem e aplique esta máscara para o seu couro cabeludo.
    • Deixe por cerca de 20 minutos.
    • Em seguida, lave o cabelo com água e xampu.
    • Faça isso diariamente ou 2-3 vezes por semana até que você se livrar de coceira no couro cabeludo.

    11. Óleo de lavanda para coceira no couro cabeludo

    Existem muitos óleos essenciais que têm muitas propriedades para curar prurido couro cabeludo. Um desses óleos é o óleo de lavanda. Óleo de lavanda é o óleo altamente absorvível. Pode-se, assim, ser metabolizado pelo corpo muito rápido. Isso faz com que bom óleo terapêutico óleo de lavanda para várias doenças, incluindo o couro cabeludo seco, coceira.

    Como usar o óleo de lavanda para coceira no couro cabeludo

    Pegue isto:

    • óleo essencial de lavanda - 5 gotas
    • Jojoba petróleo 1 colher de chá

    Faça isso:

    • Misture o óleo essencial de lavanda com óleo de jojoba
    • Aplicar esta cuidadosamente para o seu couro cabeludo.
    • Massageie a mistura de óleo em seu couro cabeludo por cerca de 15 minutos.
    • Deixe por cerca de 5-10 minutos.
    • Lave o seu cabelo e couro cabeludo com um xampu suave.

    12. Óleo de eucalipto para a coceira no couro cabeludo

    O óleo de eucalipto tem propriedades anti-sépticas e anti-fúngicos naturais que podem ajudar a combater infecções. Ele também impede a acumulação de resíduos para evitar poros entupidos para que você não pode enfrentar os problemas de secura, caspa e coceira no couro cabeludo. Ele também alivia os sintomas relacionados com a psoríase leve.

    Como usar o óleo de eucalipto para a coceira no couro cabeludo

    Pegue isto:

    • Branco vinegar- 3-4 colheres de sopa
    • Eucalyptus petróleo 1 colher de chá
    • Abastecimento de água 4-5 xícaras

    Faça isso:

    • Combine o vinagre, óleo de eucalipto e água. Misture bem
    • Agora lavar o cabelo com esta solução de forma que a solução cobre completamente o seu couro cabeludo.
    • Lavar o cabelo com um xampu suave e água.

    13. Neem Oil para coceira no couro cabeludo

    O Neem erva ou o lilás indiano tem sido usado desde idades por Ayurveda para aliviar a intensa coceira de couro cabeludo. propriedade medicinal A excelente anti-fúngicos, anti-bacteriana e anti-séptico de óleo de nim evitar construir e liberação de histamina e, assim, cura a inflamação.

    Como usar o óleo de Neem para coceira no couro cabeludo

    • Neem petróleo 4-8 gotas
    • transportadora de petróleo (coco opcional- ou azeite) - 1-2 colheres de chá

    Faça isso:

    • Massageie o óleo de nim diretamente em seu couro cabeludo.
    • Você também pode diluir com transportadora de petróleo e massagem isso em seu couro cabeludo.
    • Deixe por cerca de 15 minutos.
    • Se piolhos está causando coceira no couro cabeludo, deixe o óleo permanecer em seu cabelo por cerca de uma hora. Também não diluí-la em tal caso.
    • Lavar com shampoo neutro e água.

    Você também pode misturar 2 a 3 gotas de óleo de nim para o seu shampoo cada vez que você lavar o cabelo.

    14. Óleos Essenciais Mistura para curar coceira no couro cabeludo

    Você pode até mesmo misturar todos os óleos benéficos e obter o máximo benefício a partir deles. Por exemplo, você pode misturar a acima de três lavanda Óleos, eucalipto e neem óleo e massagear o couro cabeludo com este. Você pode até usar outros óleos essenciais para obter alívio da coceira grave. Aqui é um tal receita de óleos essenciais mistura para aliviar a intensa coceira no couro cabeludo. Esta mistura calmante é particularmente útil para coceira no couro cabeludo causada por psoríase.

    Pegue isto:

    • Neem petróleo 2-3 gotas
    • Chá árvore de petróleo 4-5 gotas
    • Rosemary petróleo 2-3 gotas
    • Lavanda petróleo 1-2 gotas
    • transportadora de petróleo (azeitona, amêndoa, gérmen de trigo ou óleo de coco) - 3 colheres de chá

    Faça isso:

    • Toma todos os óleos essenciais. Combinados, eles devem fazer 1 colher de chá de mistura essencial óleos.
    • Misture este 1 colher de chá de óleos essenciais para a sua escolha de óleo do portador.
    • Massageie suavemente o couro cabeludo com este óleo.
    • Deixá-lo por tanto tempo quanto você quer e depois lave com shampoo neutro e água para se livrar de coceira no couro cabeludo.

    Alguns Mais Dicas para reduzir o prurido couro cabeludo

    O seu melhor para evitar ter coceira no couro cabeludo, em primeiro lugar, para que você não precisa usar remédios caseiros. Abaixo são dadas algumas dicas para prevenir, coceira no couro cabeludo seco.

    1. Mantenha a mudar seus produtos para o cabelo
    Quando você usa determinado produto por um longo tempo, isso leva a uma acumulação em seu couro cabeludo. Isso pode ser em parte devido aos produtos químicos persistentes ou outros componentes dos produtos que não vai deixar o couro cabeludo da forma como forem efetivamente você lavar o cabelo. Então, sempre mudar seu cabelo cosméticos como shampoo, condicionadores, óleos, gel para o cabelo, etc. Quando você alternar para um novo produto, experimentá-lo por pelo menos 15-20 dias antes de formar qualquer opinião sobre a sua utilização. Se a sua pele ou couro cabeludo é muito sensível, você pode até mesmo optar por xampu como eles são geralmente muito leve e você não vai enfrentar qualquer problema de couro cabeludo seco quando você usa um shampoo tão gentil.

    2. Comprar o álcool e produtos de cabelo gratuitos químicos
    Se o seu shampoo contém álcool, ele vai secar o couro cabeludo dando origem a uma coceira no couro cabeludo. Embora seja um bom hábito de mudar shampoo e outros cosméticos para cabelos, muitas vezes, é igualmente importante comprar produtos livres de álcool. Você também deve evitar a aplicação de produtos químicos para o seu cabelo. Pelo menos, escolher os produtos que são feitos de menos produtos químicos

    3. O cabelo seco corretamente após uma lavagem
    Sempre que você lavar o cabelo, secá-lo completamente. Se você amarrar o seu cabelo úmido, ele vai levar a acumulação de resíduos em seu couro cabeludo. ambiente úmido e úmido é um terreno fértil para micróbios como fungo. Se você não quer qualquer infecção fúngica do couro cabeludo, secar o cabelo corretamente o tempo todo.

    4. cabelo da escova regularmente
    Escovar o cabelo ajuda na circulação sanguínea adequada, o que significa cabelo saudável e couro cabeludo também. Além disso, quando você escova, você ajuda o óleo natural secretado folículos pilosos distribuir uniformemente em todo o couro cabeludo. Isso impede que construir. Então, você não enfrentar os problemas relacionados à obstrução dos poros ou caspa etc Este, por sua vez evita que você coceira no couro cabeludo.

    5. Proteja sua cabeça contra as queimaduras solares
    Quando você cuida do seu rosto e pele de outras partes do corpo, porque não pensar em couro cabeludo? Sim, ele também é afetado por sol e queimaduras solares de couro cabeludo é certo dar-lhe uma coceira irritante juntamente com outros desconfortos. Cubra a cabeça com lenço, chapéu, boné ou um guarda-chuva quando você sai no sol. Isto é particularmente importante se você freqüentemente sofrem de queimaduras.

    6. Mantenha o seu cabelo e couro cabeludo limpo de piolhos
    Piolhos já foram discutidas acima, na seção remédios como causa de coceira no couro cabeludo. No entanto, você também precisa saber se você não cuidar o suficiente para manter a cabeça limpa, você pode estar fazendo sua cabeça um terreno fértil para os piolhos. Eles se alimentam de células mortas da pele e todos os detritos e resíduos de acumulação. Lavar o cabelo regularmente e secá-lo cuidadosamente para manter longe os piolhos. Se, no entanto, você percebe piolhos ou seus ovos em seu cabelo, tomar medidas para limpá-los fora com remédios, medicamentos etc. xampus medicinais para piolhos também pode ser útil em tal situação.

    7. Preste atenção à sua dieta para evitar a coceira no couro cabeludo
    maus hábitos alimentares também levar a uma pele seca, coceira no couro cabeludo, bem como caspa. Quando você não obter ácidos graxos essenciais suficientes, especialmente ômega 3 ácidos graxos, você pode sofrer de pele seca e coceira no couro cabeludo. Além disso, você também precisa de outros nutrientes como vitaminas e zinco etc. Aqui está a lista do que você deve incluir na sua dieta de forma a evitar coceira no couro cabeludo seco.

    1. Alimentos com ômega-3 os ácidos gordos essenciais, como salmão, cavala, atum e sardinha. fontes vegetarianas podem incluir nozes, semente de linho, sementes de abóbora e óleo de canola.
    2. Os alimentos ricos em vitamina A, como ovos, manteiga e outros produtos lácteos, batata doce, abóbora, cenoura, melão e mamão etc.
    3. Os alimentos ricos em vitaminas do complexo B, como carnes, aves, produtos lácteos e alimentos vegetarianos, como grãos integrais, batata, feijão e verduras.
    4. Alimentos com vitamina C, como frutas cítricas, morangos, pimentão verde, couve de Bruxelas e espinafre.
    5. Alimentos com zinco, como carnes, aves, frutos do mar, grãos integrais e nozes.

    Todos estes alimentos são essenciais para manter o cabelo, unhas e pele, incluindo o couro cabeludo.

    8. Mantenha-se hidratado
    Você precisa beber muita água para se manter hidratado. Como você deve estar sabendo, falta de água no corpo pode resultar em pele seca, para não mencionar o couro cabeludo seco também.

    9. Tome vitamina E para curar a secura excessiva
    A vitamina E também deve ser incluído em sua dieta, pois é um nutriente muito importante para a saúde da pele. Esta vitamina está presente em alimentos gordurosos, como óleos vegetais, gérmen de trigo, nozes, sementes, etc Você pode até tomar suplemento de vitamina E para manter a pele e couro cabeludo saudável e evitar a secura. Você também pode procurar um shampoo com esta vitamina E.

    10. Evite o estresse para evitar coceira no couro cabeludo
    Na verdade, o estresse leva à perda de cabelo e coceira no couro cabeludo é apenas um sintoma de uma tal condição. Quando você enfrenta estresse psicológico ou físico, seu cabelo começa a cair em tufos. Esta é uma condição temporária e é conhecido como eflúvio telogénico. Quando isso acontece, você pode observar mais cabelo em seu pincel ou o couro cabeludo pode sentir itchier e mais sensível. Isto é devido ao excesso de produção de certas hormonas, bem como libertação de produtos químicos pró-inflamatórios. Eflúvio telógeno pode durar de dois a seis meses, mas seus folículos pilosos pode levar até anos, mais de um ano e meio para se recuperar completamente. A chave para evitar esta condição é a de evitar o stress. Para isso, você pode exercitar diariamente. Isso pode incluir a ioga ou aeróbica ou qualquer coisa que faz você sem stress. Meditação, respiração profunda, caminhada, natação, jardinagem ou mesmo desenvolver um novo hobby pode aliviar o stress, em grande medida.

    11. Obter óleo de massagem para hidratar o cabelo
    Um dos melhores remédios para couro cabeludo seco é a massageá-lo regularmente com óleo. É ainda melhor se você fizer isso massagem com óleo quente (óleo não quente). Isto dá hidratação extra para o seu cabelo e couro cabeludo. Massageando também aumenta a circulação sanguínea para dar-lhe o couro cabeludo saudável.

    12. Não use água quente para lavar o cabelo
    A água quente tira toda a umidade do seu cabelo e couro cabeludo. Isto leva a secar e coceira no couro cabeludo. Se você não pode lavar o cabelo com água fria, use água morna, mas nunca usar água quente para lavar o cabelo.

    13. Manter a higiene básica para evitar coceira no couro cabeludo
    Lavar o cabelo não é suficiente. Você precisa tomar cuidado extra se você regularmente sofrem de coceira no couro cabeludo seco. Por exemplo, você deve regularmente lavar os lençóis, cobertas e travesseiros. Isso é necessário para evitar os ácaros que também causam coceira. Além disso, nunca use pentes e escovas usadas por outros. Você deve ter um pente e escova de cabelo separado para que você não pegar qualquer infecção de outras pessoas. E se você sentir coceira em algum momento, não é zero. Tente tomar sua atenção longe de seu couro cabeludo coceira e não ser tentado a riscar. Coçar só torna o problema pior. Se você não pode controlá-lo, esfregar suavemente o local com o dedo onde se sente coceira, mas nunca riscá-lo com qualquer coisa, nem mesmo com suas unhas.

    Artigos relacionados