Como prevenir e tratar a caspa?

Como prevenir e tratar a caspa? Caspa, uma condição retratado por chipping, couro cabeludo irritado, é um destaque entre as doenças dermatológicas mais amplamente reconhecidas. Felizmente, enquanto a causa exata da caspa não é conhecido, existem algumas coisas que você pode fazer para diminuir o risco de consegui-lo, e medicamentos eficazes estão disponíveis. Então, na chance que parece que uma tempestade de inverno está dizendo a você e só você continue a ler.

Como prevenir e tratar a caspa

(A) Prevenir e tratar a caspa

1) Use Shampoo para tratar a caspa

Utilizar um shampoo destina-se a tratar a caspa. No caso em que a caspa perdura apesar da lavagem diária, você pode precisar de algo mais forte.

Experimente um shampoo com zinco (dê uma olhada no nome na parte traseira) - o zinco ajuda batalha fora caspa. Há uma variedade de à base de zinco champôs anti-caspa disponíveis em sua loja de droga ou supermercado, e eles geralmente trabalham.

Certifique-se de tomar depois as instruções meticulosamente e reserve alguns minutos para tomar banho, como a grande maioria destes sugiro que você deixá-los em por 5-10 minutos e espuma duas vezes.

2) Use óleo para tratar a caspa

Oil seu cabelo com óleos naturais ou uso doméstico géis cultivadas únicas. Géis da Índia ter sido conhecida a oferecer assistência. Faça isso em uma premissa regular, em qualquer caso, duas vezes por semana para melhorias.

3) Shampoo especial para tratar a caspa

  • Utilizar um shampoo curado para tratar a caspa. Para a caspa mais grave, um shampoo curado talvez ser importante.
  • Esteja consciente de que existem diversos, fixações ativos em xampus para caspa. Sobre a chance de que um não funciona para você, você pode essencialmente tentar uma alternativa.
  • O cetoconazole (marca Nizoral®) é de um grande grau eficaz contra tipos específicos de caspa que são provocadas por um fungo.
  • 1% Ketoconazole está disponível sem receita médica em os EUA, 2% obriga receita médica. O 2% está disponível sem receita médica no Canadá.

4) Seja paciente para tratar a caspa

Enquanto champôs anti-caspa pode entregar acontece depois de um par de empregos, pode demorar uma ou duas semanas para ver qualquer distinção.

Vídeo: TRATAMENTO NATURAL ANTI CASPA ♡ | Joyce Carter

5) mudar-se para tratar a caspa

Sobre a chance de que um tipo de shampoo anti-caspa não aparece para trabalhar, ou no caso em que ele funciona por um tempo, no entanto, em seguida, não, a mudança para um produto com uma fixação ativo alternativo (a fixação ativa será nomeado no recipiente).

6) Consultar especialista para tratar a caspa

Consulte o seu especialista, se o problema persistir depois de mais de várias semanas de tratamento. shampoos prescrição também estão disponíveis, e cremes de prescrição esteróides pode ainda oferecer assistência.

(B) Home remédios para tratar a caspa

7) Dor de cabeça Medicina para tratar a caspa

Usar a medicina dor de cabeça para tratar a caspa. O ibuprofeno contém salicílico corrosivo, que é uma fixação utilizado como uma parte de numerosos champôs anti-caspa. Pulverizar-se dois comprimidos de medicina dor de cabeça para um pó fino, em seguida, misturar este pó com seu shampoo regular. Permitir que o shampoo para sentar-se em seu cabelo por um momento ou dois anterior rubor.

Vídeo: 5 Dicas Para Combater a Caspa

8) Tea Tree Oil para tratar a caspa

óleo da árvore do chá pode diminuir efetivamente a caspa. Você deve fazer nada mais do que misturar algumas gotas de óleo de tea tree imaculada com seu xampu normal e lavar como normal.

9) bicarbonato de sódio para tratar a caspa

Bicarbonato de sódio ajuda a combater o fungo que causa regularmente caspa. Molhar o cabelo com água, em seguida, esfregue uma colher de sopa de bicarbonato de sódio diretamente em seu couro cabeludo. Enxaguar com água pura, não xampu.

Vídeo: Estética: aprenda como tratar e prevenir a caspa

10) Use óleo Egg para tratar a caspa



Voltar esfregar óleo de ovo bem no couro cabeludo e deixá-lo ligado durante a noite. Shampoo na parte da manhã. Utilizar duas vezes por semana para recuperação da pele do couro cabeludo e no final da caspa.

11) vinagre de maçã para tratar a caspa

Use vinagre de maçã para tratar a caspa. Cidra de maçã ajuda a ajustar o pH desequilibrado características em seu couro cabeludo que podem causar caspa. Misture um saldo de vinagre de maçã e água num balão respingo e spritz diretamente sobre as bases de seu cabelo. Deixe descansar por 15 minutos antes de rubor fora.

12) Óleo de coco para tratar a caspa

O óleo de coco ajuda a saturar um couro cabeludo escamosa seca, ao longo destas linhas decrescentes caspa. Amasse três colheres de sopa de óleo de coco diretamente em seu couro cabeludo (o cheiro é incrível!) E deixe descansar por 60 minutos antes de lavar com xampu.

13) Lime utilização para tratar a caspa

Pressione o suco de 1 a 2 limes. Utilize este suco para aplicar à área de caspa. Raspe para a faixa de couro cabeludo e deixe por cerca de 3 minutos. Nesse ponto, deve lavar-se. Refazer todos os dias em excesso de 2 a 3 dias- a caspa deve começar a se retirar.

(C) prevenção da caspa para tratar a caspa

14) Alimentação Regimen para tratar a caspa

Consumir um regime alimentar sólida, ajustado para tratar a caspa. Como se você exigiu uma motivação alternativa para consumir direita, afigura-se uma metodologia comer sólido pode evitar os flocos.

Faça um ponto para obter um lote de zinco, Omega-3 gorduras insaturadas, E e vitaminas do complexo B, e evitar levedura razoável e açúcar. Exploração propõe que a caspa é em qualquer caso, até certo ponto, causada por um fungo que cresce em um yeasty, situações gordurosos, açucarados.

Apesar do fato de que isso não influencia tanto diretamente os estados de sua pele, seu bem-estar geral vai ajudar com a forma como seu corpo reage ao fungo trazer a caspa.

15) Evite o esforço para tratar a caspa

Ansiedade desafia resistências do corpo e energiza diferentes tipos de doenças, incluindo a caspa, então relaxar agora e não se estresse sobre vestindo uma camisa escura amanhã.

16) O limite de Produtos de Modelagem para tratar a caspa

  • Limitar a sua utilização de produtos para o cabelo para tratar a caspa. Hairspray, mousse e gel pode ajudar a caspa em algumas pessoas.
  • Eles podem causar adicionalmente exorbitante secagem da pele, o que pode causar lascamento - ou desencadear respostas sensíveis desfavoráveis.
  • No caso em que você percebe a caspa não muito tempo depois de começar a utilizar outro produto, as chances são o produto está em falta.
  • O caso especial para isso seria utilizando um gel de styling correctivas ou chuveiro planejado com óleo da árvore do chá.

17) Lave regularmente para tratar a caspa

Lavar o cabelo regularmente para tratar a caspa. Caspa parece florescer no cabelo oleoso, por isso, lavagem regular pode ajudá-lo a batalha para fora.

Vídeo: Como usar o limão para eliminar caspa

No caso em que você a partir de agora tem caspa, limpeza seu cabelo pode ajudar a manter as indicações (os flocos) sob controle até que ele vai embora. Esfregue o couro cabeludo para que você limpar a sua pele, e, adicionalmente, o seu cabelo.

Outras dicas úteis para tratar a caspa

  • No caso em que o seu xampu anticaspa pára de funcionar certifique-se de obter um tipo alternativo. Isso acontece porque seu corpo é mesma coisa comum que você desenvolver uma resistência.
  • Evite xampus à base purificadores.
  • Rubor o couro cabeludo com uma lavagem de 1/4 recipiente de vinagre branco e 3/4 água de vidro pode ajudar o problema. Os ácidos regulares ajudará a relaxar qualquer sebo (pele morta e óleos) que gruda em seu couro cabeludo e flocos de estruturar a caspa. Enxaguar completamente com água morna, não quente, água. Sobre a chance de que você não lavar bem, você será semelhante vinagre. Enquanto vinagre branco é o padrão ouro de remédios caseiros, vinagre de maçã ou suco de limão deve funcionar também. O suco de limão pode clarear o cabelo maçante.
  • No caso de champôs anti-caspa não estão funcionando, ou na chance que você notar vermelhidão no couro cabeludo ou flocos brilhantes ou amarelo, você não pode ter caspa qualquer. Várias condições diferentes podem solicitar lascar pele e couro cabeludo irritado. Consulte a sua consideração médico ou dermatologista essencial.
  • Usar vestido leve sombreado (particularmente cobre), enquanto você tem caspa. A grande maioria não vai nem perceber.
  • Experimente a condição apenas tratamento de primeira no meio de um get-away ou um momento em que você será menos livremente perceptível, uma vez que o seu couro cabeludo vai ser oleosa desde o início. Vai demorar duas semanas a um mês para a equalização dos óleos em seu cabelo e couro cabeludo para alterar-se.
  • Use água fria quando você shampoo seu cabelo.
  • É melhor para obter suas vitaminas de nutrição, ao contrário de suplementos nutritivos. Uma caça ao Internet ágil irá transformar-se sustenances você pode coordenar em seu regime alimentar que são ricos em vitaminas do complexo B, zinco e ômega-3.
  • Óleo da árvore do chá tem qualidades anti-sépticas que podem ajudar a matar o fungo, e manter o seu couro cabeludo saturada. Você pode comprar um pequeno frasco em várias necessidades básicas e bem-estar lojas sustento, e incluem 5-6 cai para seu xampu normal. Então, novamente, simplesmente comprar um shampoo que contém óleo da árvore do chá.
  • Comprar e utilizar alguns tipos distintos de shampoo regular e não utilizam as mesmas um dois dias consecutivos. Thusly desenvolver é minimizado. Por razões desconhecidas este dispõe das instâncias inferiores de caspa.
  • Sobre a chance de que você alimentar febre, dermatite, ou outro pele ou anaphylaxes respiratórios, o seu caspa pode ser causada por algum grau de uma resposta desfavorável suscetíveis. Nesta circunstância, você pode pensar que acomodam para shampoo menos a maior parte do tempo, assim que os óleos característicos que fixam o seu couro cabeludo não são arrancados. pessoas hipersensíveis podem igualmente responder aos shampoos caspa produzindo mais caspa. Sobre a chance de que você acha que isso pode ser a situação para você, tente lavar o cabelo com condicionador apenas, ou lavagem menos regularmente.
  • Tente utilizar um xampu suave. Em meio a uma reunião, alguns estilistas disseram que a causa é regularmente um shampoo cruel que mata ou resseca a pele.
  • Plain obsoleto Listerine® (a primeira equação de ouro) funciona pondera sobre a caspa! De fato, até a década de 1980, a marca chegou a dizer que era eficaz sobre a caspa irresistível. Dia a dia ou algumas vezes por semana, mergulhe uma bola de algodão com Listerine e zaragatoa sobre seu couro cabeludo. O mentol e salicilato de metila são especialmente eficazes no que serve para aliviar o couro cabeludo formigamento. Você pode ainda decidir utilizar Listerine como um enxaguamento problema, tem eficácia comparativa quando utilizado ao longo destas linhas.
  • medicamentos deixam-no como Scalpicin® pode ser valioso para couro cabeludo especialmente incómodas. Elas contêm ou fixações anti-incêndio (como hidrocortisona) ou um dos meios de fixação anti-caspa activas. Geralmente, estes medicamentos igualmente conter mentol, o que dá um impacto de arrefecimento que diminui a vibração do formigueiro.
  • Uma caça web rápida irá transformar-se diferentes tipos de soluções de casa para a caspa. Enquanto alguns destes podem ter a certeza de trabalho, xampus anti-caspa são suficientemente econômica para ser satisfatório para a grande maioria.
  • Uma cura concebível alternativo compreende de derramar uma medida liberal de sal de mesa em sua mão antes de tomar banho e cobrindo o couro cabeludo nele. Delicadamente esfregue-in, cobrindo todo o couro cabeludo. Lavá-lo no chuveiro, e shampoo regularmente.

Avisos / precauções

  • Atente para shampoos que são empacotados para olhar como caspa champôs, no entanto, apenas dizer que eles vão lavar a caspa distância distante. Qualquer shampoo vai lavar afastado caspa isolada.
  • Alguns champôs anti-caspa, por exemplo, os que contêm sulfeto de selênio ou de alcatrão de carvão * pode manchar a luz ou cabelos coloridos.
  • No caso em que a caspa não começar a ir embora dentro de uma semana olhar para consideração medicinal. Pode haver um fungo incluídos. Um tratamento contendo hidrocortisona vai encorajar numerosos organismos tópicos, que vão simplesmente colocados diante de um terrível defesa da caspa muito mais terrível.
  • Utilizando mais de um produto anti-caspa pode causar vermelhidão e perturbação.
  • Você poderia obter um shampoo sem SLS (e de outros agravos potenciais) de uma loja como a Whole Foods, ou aveia.
  • Pare a utilização de qualquer shampoo anti-caspa ou medicamento se os declínios condição ou espelhadas, ou na chance que você notar sintomas. Counsel sua consideração médico ou dermatologista essencial se o problema não desaparecer.
  • A FDA ea União Europeia têm pronunciado Coal Tar como um problema. Pesar o lucro de sem caspa, cabelos contra o perigo do crescimento, o que é muito, muito mais pequeno do que os perigos da doença de fumar ou de bronzeamento sol.
  • Evite Lauril Sulfato de Sódio (SLS). É um exacerbar a formação de espuma que é um agravamento mellow. Algumas pessoas acham que a utilização de pro limpador sem SLS como um problema por várias semanas faz sua caspa ir embora. Você provavelmente vai obtê-lo de volta na chance que você mude novamente para shampoo padrão.
Artigos relacionados