21 Maneiras de prevenir a perda de cabelo!

21 maneiras de evitar queda de cabelo!

Conteúdo

Finalmente Gentleman, você tem notado a calvície na testa! E você linda senhora, por que você está tão preocupado com sua queda de cabelo? Há uma boa série de maneiras que podem parar a sua tendência de queda de cabelo e trazer de volta um bom volume para o seu "head-coroa!" Vou doar 15 maneiras de tiro certo para evitar a perda de cabelo para que você possa, então, trabalhar em cima de seu regime crescimento do cabelo para trazer de volta sua coroa de glória! Mas antes que tomar conhecimento de um fato relacionado com a sua perda de cabelo, ele vai ser útil para você.

Normal, nada Sem perdas de cabelo que se preocupar!

Nós todos vamos perder alguns fios de cabelo por dia. Então, é normal ver alguns cabelos saindo de seu couro cabeludo quando você escovar o cabelo diariamente. Normalmente nós perder cerca de 80-100 fios diária devido ao fim do ciclo de vida de um fio de cabelo. Se for esse o caso, você não precisa se preocupar muito. Basta continuar a ter um estilo de vida sem esforço, saudável, incluindo dieta equilibrada. É quando você vê uma perda anormal de cabelo que você deve começar a tomar medidas para parar com isso. Existem muitas causas de perda de cabelo. Você pode perder cabelo devido a algumas mudanças hormonais, estilo de vida saudável, comida lixo desprovidas de valor nutricional, estresse, alguns medicamentos, deficiência de vitaminas, problemas de tireóide, menopausa etc. Quaisquer que sejam as causas, você deve tentar eliminá-los primeiro e depois recorrem a estes remédios caseiros para a perda de cabelo.

Real cabelo perda-Get, Set, Go ...

Massagem, massagem e massagem ...

Mais e mais pessoas estão adotando cabeça massagem regular para curar, bem como evitar a perda de cabelo. Por que está massageando o couro cabeludo é tão importante? Aumenta o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo! Quando o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos aumenta, as condições do couro cabeludo e fortalece as raízes do cabelo. A pele aquecidos durante a massagem abre os vasos sanguíneos que ajudam na maior ingestão de nutrientes. Não se esqueça que o cabelo é uma das parte importante do seu corpo que também precisa de nutrientes suficientes para crescer e permanecer forte. condicionamento adequado através de massagem óleo também prevenir a caspa que ainda é outra causa de perda de cabelo. Não só isso, massagem é relaxante e alivia o estresse, outra causa de perda de cabelo. Quando a massagem cabelo é tão benéfica, por que não torná-lo um hábito regular de massagem cabelo duas vezes ou três vezes por semana? Ele vai certamente evitar queda de cabelo e torná-los saudáveis ​​e brilhantes. Mas o que os óleos de usar para massagem na cabeça? Eu vou te dizer.

Melhores óleos para prevenir a perda de cabelo

Estes podem ser classificados em dois, na verdade, três grupos- óleos de ervas, óleos essenciais e óleos de suporte (também chamados óleos de base). óleos veiculares são usados ​​para diluir os óleos essenciais, antes de poderem ser aplicados sobre a pele por massagem. Dessa forma, quando você precisa usar óleos transportadora com óleos essenciais, você pode usar óleos de ervas naturais diretamente em seu couro cabeludo para massagem. Aqui está a lista de óleos de ervas que você pode usar para massagem na cabeça, a fim de evitar a perda de cabelo.

# 1 de coco Óleo de Massagem

Óleo de coco é talvez o melhor óleo para prevenir a perda de cabelo. Este óleo é amplamente utilizado na Índia e ninguém pode duvidar da qualidade do cabelo que as mulheres indianas possuem. O óleo de coco age como selante, impedindo o cabelo de perder a sua humidade. Além da nutrição muito bem que ele fornece para o seu cabelo, o ácido láurico no óleo de coco tem propriedades antibacterianas que manter afastado o couro cabeludo de infecções.

# 2 Óleo de Massagem Olive

Olive Oil é rico em antioxidantes e, assim, proporcionar grande alimento para o seu cabelo. Ele também penetra fios de cabelo melhor e impedi-los de estreitamento controlando o hormônio chamado DTH. O azeite virgem extra é melhor quando se trata de perda de cabelo, pois é rico em vitamina E e ácidos graxos insaturados mono que não só impede a perda de cabelo, mas também promove o crescimento do cabelo.

# 3 de amêndoa Óleo de Massagem

Óleo de amêndoa é talvez o óleo mais nutritiva com seus conteúdos ricos que incluem vitaminas E, D, ferro, magnésio, cálcio e gorduras. De facto, o óleo de amêndoa, também pode ser utilizado óleo veicular na aplicação óleos essenciais para o couro cabeludo. Ele é absorvido lentamente e profundamente no cabelo, que faz com que seja uma base perfeita para óleos essenciais. Desta forma, você pode obter benefícios de ervas both-, bem como óleo essencial!

Agora, é a vez de conhecer os óleos essenciais que são melhores para prevenir a perda de cabelo.
lavanda, cedro, tomilho e alecrim

# 4 Lavender Óleo de Massagem

Óleo de lavanda com a sua fragrância maravilhosa é benéfico para prevenir a perda de cabelo devido aos seus nutrientes antioxidantes, bem como antifungul e anti-séptico propriedades. Este óleo derivado de flores de lavanda trata a caspa, bem como prurido, controla a ruptura do cabelo todo para evitar a perda de cabelo. Profundamente as condições do cabelo e também controla a caspa. Óleo de lavanda é amplamente usado para tratar a alopecia areata também. Alopecia areata é uma condição quando cabelo excessiva está perdido e que também em patches. Em tais casos extremos é necessário massagem diária com óleo de lavanda. Jojoba e óleos de semente de uva pode ser usado como base de óleo ou transportador para qualquer óleo essencial de lavanda inclusive.

Óleo de Massagem para evitar a perda de cabelo

cc licenciado (BY SA) foto flickr compartilhado por Kerala Turismo

# 5 Rosemary Óleo de Massagem

Rosemary Oil, obtido a partir de folhas de alecrim, é ainda um outro óleo essencial usado para prevenir a perda de cabelo até mesmo para a condição alopecia Areta aguda. Este óleo estimula as raízes do cabelo e aumenta a circulação do sangue no couro cabeludo que leva ao crescimento do cabelo também. o óleo de jojoba, óleo de semente de uva óleo de amêndoa bem provar ser grandes óleos transportadora para o óleo de alecrim. Então, misturá-lo com um de qualquer transportadora óleos e massageie o couro cabeludo diariamente ou semanalmente de acordo com o seu estado de perda de cabelo!

# 6 Geranium Óleo de Massagem

Óleo de gerânio, extraído das folhas e caules da planta é bom tanto para o cabelo seco e oleoso. Ele funciona basicamente sobre as glândulas sebáceas em seu couro cabeludo e ajuda na regulação da secreção de sebo. Por sua vez, fortalece os cabelos, enquanto tornando-os suave e sedosa. Transportadora óleos são os mesmos que para a outra jojoba essencial Óleos, uva, amêndoa ou óleo de coco.

Vídeo: Como Evitar Queda de Cabelo

# 7 Super-Tip para a perda de cabelo ...

Isso é algo que você vai adorar a massagear seu cabelo com. Esta é uma loção preparado com uma variedade de óleos essenciais. Em primeiro lugar, eu vou te dizer como fazer esta loção para a prevenção de perda de cabelo e, em seguida, como usá-lo. Você vai precisar os seguintes ingredientes na medida exata como escrito abaixo:

  • Rosewater- 50 ml
  • Destilada água 50 ml
  • Cidra da maçã vinegar- 15 ml
  • Rosemary petróleo 5 gotas
  • Jojoba petróleo 6 gotas
  • Cenoura petróleo 3 gotas
  • Geranium petróleo 3 gotas

Agora como usar esta loção para massagear seu cabelo para reduzir a queda do cabelo!

  • Misture todos os óleos acima e água e dar uma boa sacudida.
  • Depois de lavar o cabelo, secar o cabelo parcialmente.
  • Agora pegue um pouco de loção, cerca de 2 colheres de chá, que você preparou depois de misturar todos os óleos acima e levantou-se mais água destilada.
  • Esfregue esta loção suavemente em seu couro cabeludo.
  • Armazenar o resto da loção em frigorífico.
  • Quando você tirar a loção novamente dia seguinte, você vai ver os ingredientes nele separados.
  • Agitar o frasco novamente.
  • Agora aplique como você fez no dia anterior.
  • Massagear o couro cabeludo diariamente com esta loção e ver como você evitar sua perda de cabelo em apenas alguns dias.

Eat Right para evitar queda de cabelo

Sem base sólida qualquer edifício pode cair. Mesmo acontece com o cabelo. Se você não fornecer nutrição adequada para o seu cabelo, eles vão, eventualmente, cair. Então, começar a comer e justamente assim para o seu cabelo também. Haere de tudo o que você deve incluir em sua dieta para evitar queda de cabelo.

# 8 Omega-3 Fatty Acids

Por que os ácidos graxos ômega 3?

Eles podem facilmente atingir o seu couro cabeludo e membranas celulares cabelo profundamente em seu couro cabeludo. Este fornece alimento para os folículos que não só evitar a perda de cabelo, mas promover o seu crescimento. Em segundo lugar, eles também fazer seu cabelo mais elástico para que eles não quebram facilmente. Eles também curar coceira na pele seca, evitando assim a caspa.

O que tem?

  • Sementes de linhaça
  • nozes
  • Salmão
  • sardinhas
  • soja

# 9 Zinco alimentos ricos

Por ter alimentos ricos em zinco?

A deficiência de zinco é uma das principais causas de perda de cabelo. Zinco constrói proteínas (tão essenciais para o crescimento do cabelo), cria DNA e estimula o crescimento e reparação tecidual. É também regula hormonas que inclui a testosterona, os níveis elevados dos quais pode levar a perda de cabelo.

O que tem?

  • Seafoods como ostras e caranguejos
  • Carne magra
  • Germe do trigo
  • Espinafre
  • Abóbora, abóbora e sementes de girassol
  • nozes
  • Porco e frango

# 10 Proteína alimentos ricos

Por ter proteína?

Porque o nosso cabelo é essencialmente constituída por proteína. Então, se você não comer alimentos ricos em proteína, você não tem cabelo. A deficiência de proteína também pode levar a envelhecimento dos cabelos.

O que tem?

  • Leite, queijo, iogurte
  • lentilhas
  • Seafood, como salmão
  • aves farinha de carne branca
  • Ovos
  • Feijões
  • Soja
  • Carne magra

# 11 Alimentos ricos em ferro

Por ter alimentos ricos do ferro?

O ferro é a transportadora de oxigênio dentro de seu corpo. É a deficiência pode significar menos oxigênio atingindo sua cabeça e menos oxigênio significa má circulação sanguínea que por sua vez vai certamente levar a problemas de cabelo, incluindo a perda de cabelo.

O que tem?

  • Gemas de ovo
  • carne vermelha
  • vegetais de folhas verdes escuras
  • frutas secas como ameixas e passas
  • Moluscos, como ostras, amêijoas, vieiras
  • Peru
  • Feijão, lentilha, soja, grão de bico
  • Fígado

# 12 vitaminas A e C

Por que ter vitaminas?

Estas vitaminas ajudam na produção de sebo, a substância oleosa que é secretado pelos nossos folículos pilosos para evitar que o cabelo de quebrar off. A vitamina C também melhora a absorção de ferro. No entanto, não exagere. O excesso de vitamina A pode até mesmo levar à perda de cabelo. Então, tem essa vitamina com moderação.

O que comer para a vitamina A?

  • Batatas doces
  • Cenouras
  • Espinafre e Couve
  • acelga
  • A polpa de inverno
  • Mostarda verde
  • alface

O que comer para a vitamina C?

  • Mamão
  • pimentões
  • morangos
  • abacaxis
  • couves de bruxelas
  • Laranjas e Frutas de quivi
  • Brócolis
  • Couve

Use ervas para evitar a perda de cabelo

Se sua perda de cabelo é grave e você acha que tomar dieta perfeita, em seguida, também são incapazes de evitar a perda de cabelo, algumas ervas podem ajudá-lo a superar o seu problema. Alguns indiano, bem como ervas nativas americanas podem vir a ser bons remédios para a perda de cabelo.

# 13 Bhringaraj (Eclipta Alba)

Esta erva, Bhringaraj, é um dos principais componentes do antigo óleos de cabelo e tónicos capilares ayurvédica destinados a prevenir a perda de cabelo. É a medicina ayurvédica estabelecida para curar a calvície e prematuro envelhecimento dos cabelos também.

Como usar Bhringaraj para evitar a queda de cabelo?



Obter algumas folhas Bhringaraj e preparar um óleo de cabelo especial através do método abaixo mencionados.

Você precisará:

  • Bhringaraj planta / das folhas da 50gm
  • O óleo de coco - 200 ml (você também pode usar o óleo de gergelim ou de qualquer outro petróleo como óleo de base, mas poil de coco é melhor para o efeito)
  • sementes de feno-grego - 2 colheres de chá

Siga os passos abaixo para fazer óleo bhringaraj em casa

  • Esmagar as folhas da planta Bhringaraj ou moê-lo. Howver, faça ot torná-lo um colar. Eles devem ser parcialmente aterrada.
  • Ferva o óleo de coco em uma panela.
  • Adicione as folhas Bhringaraj esmagados e sementes de feno-grego para o óleo de coco a ferver.
  • Deixe a mistura ferver por cerca de 10 minutos até que quando você vê grandes bolhas formadas no óleo.
  • Adiar o fogo e deixe o óleo durante a noite na panela coberta.
  • Na parte da manhã, coe o óleo em uma jarra de vidro ou garrafa.
  • Use o óleo para massagear sua cabeça scalp- diária.

Se você não consegue encontrar plantas Bhringaraj, você pode até comprar petróleo bhringaraj readymade vendido no mercado e até mesmo disponível on-line estes dias.

# 14 de groselha indiana ou Amla (Phyllanthus Emblica)

Amla, mais uma vez uma erva indiana é uma rica fonte de vitamina C e ferro. Esta erva é usada desde os tempos antigos para evitar a perda de cabelo. Você também pode tirar vantagem desta erva prontamente disponíveis.

Como usar Amla reduzir cabelo cair?

Você precisará:

  • peças amla
  • Óleo de côco

Se suas peças amla são secos, você pode usá-los diretamente de outra forma seque-se na sombra.

  • óleo de coco ferver
  • Adicione os pedaços de amla secos e deixe ferver durante o tempo até que ele recebe de cor escura
  • Adiar a chama e deixe o óleo esfriar.
  • Retire as peças de amla e usar o óleo para massagear o couro cabeludo cabelo.

Outra maneira de usar esta erva é a de mergulhar as peças amla na água durante a noite. É melhor se você mergulhe-as num vaso de ferro. No dia seguinte, quando você shampoo após a massagem com óleo, use esta água para lavar o cabelo.

# 15 Ghritkumari (Aloe Vera)

Não só Ayurveda mas mesmo os antigos egípcios medicamento utilizado aloe vera para evitar a perda de cabelo. Aloevera contém enzimas que podem erradicar as células mortas no nosso couro cabeludo de modo a que eles não obstruir os folículos de cabelo. Entupimento dos folículos pilosos impedir que os nutrientes de entrar nas raízes do cabelo. propriedades alcalinizantes da Aloe vera também ajuda na manutenção do nível de pH do cabelo em nível óptimo promover o crescimento do cabelo.

Como usar aloe vera para evitar a perda de cabelo?

Prepare uma máscara de cabelo aloe vera. Você precisará:

  • gel de Aloe vera extraído da planta de aloe vera - Meia xícara
  • Castor petróleo 2 colheres de chá
  • O feno-grego a pó 2 colheres de chá
  • Basil a pó 2 colheres de chá

Misturar todos os ingredientes acima para se obter uma máscara de espessura.

  • Aplicar esta máscara de gel para o couro cabeludo.
  • Cubra yopur cabelo muito com essa máscara.
  • Deixar a máscara sobre o cabelo durante cerca de oito horas. Se você pode fazê-lo durante a noite, o seu melhor. Basta usar uma touca de banho antes de ir para a cama.
  • Lavar esta máscara usando um shampoo suave
  • Faça isso uma vez por semana durante alguns meses para obter um bom volume de cabelo.

# 16 Yucca Plant and Yucca Root Pó

tribos nativas americanas utilizar Yucca planta raiz para evitar queda de cabelo. raiz da mandioca e até mesmo mandioca raiz em pó pode ser obtido a partir de mercearias. Você pode fazer shampoo mandioca raiz em casa.
Você precisará:

  • Yucca raiz a pó 1 colher de sopa
  • Abastecimento de água 2 xícaras

Misture mandioca raiz em pó com água e misturá-la, se possível em um processador de alimentos. Você vai ter um líquido suave espuma através deste procedimento que pode ser usado para limpar o seu cabelo.

Você pode usar raiz de mandioca de uma forma diferente também.

  • Pegue um pedaço de raiz de mandioca.
  • Descolar a camada marrom externa da raiz da mandioca. Isto irá mostrar o interior branca carnuda da raiz.
  • Agora, usando um martelo ou alguma outra ferramenta como ele, quebra a raiz para obter seus pedaços.
  • Quando você executar um pedaço de tal raiz de mandioca sob a água, você vai ter uma barra de sabão couro como coisa com a qual você pode shampoo seu cabelo.
Como impedir a perda de cabelo

cc licenciado (BY) flickr foto compartilhada por ishawalia

Administre seu estresse

Acredite ou não, se está tudo certo; a dieta, ingestão de vitaminas e nutrientes, o que pode ser a causa raiz de seu cabelo menos pode ser o grande stress vilão. Então, você precisa descobrir a razão para o seu stress e eliminar isso. Aqui estão algumas sugestões que você pode adotar para reduzir e gerir os seus níveis de estresse. No entanto, o estresse é exclusivo para você e você só precisa encontrar a maneira perfeita de lidar com ele. Esperança-positiva que é a primeira coisa que você pode fazer para permanecer livre de estresse!

# 17 Do Meditation

A meditação é simples e você não precisa gastar dinheiro com isso. Todos podem praticar a meditação. Quando você faz a meditação, é possível concentrar a sua atenção. Você é capaz de eliminar os pensamentos emaranhados que enchem a sua mente e causam estresse induzindo desequilíbrio hormonal. Meditação promove o seu bem-estar emocional e físico, incluindo a saúde do seu cabelo!

# 18 Respire profundamente

A respiração profunda é a base para muitas técnicas de Yoga. É simples, fácil e pode ser feito em qualquer lugar ao fazer qualquer coisa. Você só precisa fazer uma pausa de cinco minutos, sentar-se em linha reta (se não for possível, estar em linha reta), fechar os olhos e se concentrar em seu processo de respiração. Inspire lentamente pelo nariz, sentir o ar que passa para baixo até seu abdômen e perceber o seu fazendo o seu caminho até a cabeça. Agora é só reverter o processo, sentir a escalada de ar para baixo e gradualmente exale-o para fora através de seu nariz. A respiração profunda é uma maneira infalível de

# 19 Exercício, mesmo com moderação

Exercício não é apenas para manter seu corpo em forma, mas também torna a sua mente livre de estresse. Qualquer curta exercício-, yoga, natação, aeróbica, jogar etc.- liberação sentir-se bem produtos químicos em seu corpo, mantendo todo o seu corpo e mente livre de estresse e saudável.

# 20 Expresse-se, desabafar sentimentos

O apoio social é crucial para lidar com o estresse. Fale com outros- seu cônjuge, amigos, família membros- cara a cara ou pelo menos no telefone. Se de alguma forma, você não pode falar com ninguém, anote suas experiências e sentimentos. Manter um diário ou um "sentimentos-journal `também pode provar ser um grande stress buster. Manter-se livre de estresse não só irá salvá-lo de doenças crônicas, mas também da perda de cabelo!

# 21 cuidar bem do seu cabelo

Tendo o cuidado de nada, eventualmente, preserva e promove-lo. Verdadeiro para o cabelo também! Corrigir um bom regime de limpeza para o cabelo, não utilize produtos químicos para colorir ou modelar o cabelo, e ser gentil para o seu cabelo. Aqui estão mais algumas dicas para cuidar do seu cabelo para impedi-los de cair.

Vídeo: Tratamento Queda de Cabelo Masculino - Como Evitar Calvice Tem Cura

  • Evitar o aquecimento constante e procedimentos de secagem em seu cabelo. O calor tende a enfraquecer proteínas do cabelo que conduzem à perda de cabelo. Assim, secadores de cabelo, rolos quentes, escovas quentes, alisadores de cabelo, prendedores de cabelo etc., devem ser usados ​​com moderação se em tudo.
  • Evitar o uso de elásticos apertados baixa qualidade, elásticos, etc em seu cabelo. estilos de cabelo firmemente feito pode levar à sua ruptura e eventual perda de cabelo. condição médica que leva à perda de cabelo devido ao penteado muito apertado é chamado de "tração". Melhor evitar tais penteados.
  • Este truque para evitar a perda de cabelo, Aposto que, você sabe, evitar já- escovar o cabelo molhado. E também usar pentes e escovas de largura tooted com cerdas macias.

Lendo todas as dicas acima podem dar-lhe uma sensação como se o cuidado do cabelo é um desafio. No entanto, uma vez que você fizer um hábito de tomar o cuidado adequado de seu cabelo e também mudar seu estilo de vida para incluir boa dieta e exercícios para o corpo e mente, você vai se sentir, como é simples para cuidar de seu cabelo!

Artigos relacionados