Como fazer seu cabelo crescer mais rápido

Toda mulher nesta terra quer ter cabelo longo bonito. Mas o problema não é todos eles têm cabelo brilhante longo. Sua genética desempenhar um grande papel na determinação de qual seria o comprimento de seu cabelo e de quão rápido o cabelo cresce! Não só os genes, sua dieta e outros hábitos de vida também desempenham um papel importante em fazer seu cabelo crescer mais rápido e mais longo. Enquanto você não pode alterar seus genes, você pode certamente conseguem ter dieta saudável e equilibrada, cuidar do cabelo bom e também adoptar certos remédios caseiros à base de plantas para fazer seu cabelo crescer. Vamos discutir como fazer crescer o cabelo mais rápido com todas essas medidas, mas antes disso vamos saber o quão rápido faz o cabelo crescer e qual é seu padrão de crescimento!

Quão rápido o cabelo cresce?

Nosso cabelo cresce a uma taxa de cerca de 1,25 centímetros ou 0,5 polegadas por mês. Isso significa, em média, o cabelo cresce cerca de 15 centímetros ou 6 polegadas por ano. No entanto, isso só é verdade quando você cuidar de sua dieta e cabelo corretamente.

Nosso cabelo cresce em três etapas, conhecidas como anágena, catágena e telógena fases. Toda a mecha de cabelo estão no seu próprio estágio de desenvolvimento. Uma vez que seu ciclo de crescimento está completo, ele começa de novo e um novo fio de cabelo começa a se formar.

Na primeira fase, a fase anágena, novo cabelo cresce no bolbo do cabelo. Devido a divisão celular, todo o novo cabelo crescer como as novas células empurrar o cabelo para a frente e ajudar a crescer mais. Uma mecha de cabelo, em condições normais, saudáveis, tem a duração de cerca de 2 a 6 anos. Quanto mais tempo o seu cabelo fica nesta fase anágena, mais tempo ele vai crescer. Em um determinado momento, cerca de 80-85% dos cabelos estão nesta fase, crescendo continuamente.

Na segunda fase, a fase catágena, os pára a divisão celular e, assim, impede o crescimento de cabelo. Durante esta fase, que dura cerca de duas semanas, o folículo piloso encolhe e, gradualmente, corta de sua fonte de fornecimento de sangue nutritivo.

Na fase final, a fase telógena, `resto` folículos pilosos ou permanecer dormentes para qualquer lugar entre 1-4 meses.

Em algum ponto do tempo, estes folículos pilosos começam a crescer novamente, quando as quebras de base livre de pêlos pela raiz e o cabelo é derramado. No prazo de dois semana, novo eixo do cabelo começam a surgir.

De toda a discussão acima de quão rápido faz o cabelo crescer, podemos concluir que precisamos de nosso cabelo para ficar por mais tempo na primeira fase, a fase anágena, se queremos que ela cresça mais e mais rápido! Há certas maneiras de fazer isso, maneiras de fazer seu cabelo crescer! Aqui estão eles!

Como crescer o cabelo mais rápido?

Aqui estão as maneiras de fazer seu cabelo crescer mais rápido! Mas lembre-se, o cabelo tem o seu ritmo de crescimento, você pode apenas facilitar o seu cabelo crescer rápido o que significa que a taxa máxima que pode crescer. Isso, eu suponho que é clara a partir da secção acima de onde nós falamos sobre como é que o cabelo crescer e quão rápido ela cresce! Se não, por favor, lê-lo novamente e ser paciente com o crescimento do cabelo. É, obviamente, não vai crescer em um dia ou uma semana ou até um mês. Mas se você pacientemente siga as dicas abaixo para crescer o cabelo rápido, você pode acabar tendo belas cadeias longas, em digamos, alguns meses!

Ter dieta adequada para fazer seu cabelo crescer mais rápido

Uma dieta que é rico em proteínas e vitaminas e minerais essenciais, tem um papel crucial a desempenhar no seu ritmo de crescimento do cabelo. Ter tais alimentos que têm muitas vitaminas A, B, C, e E, ferro, zinco, cobre, magnésio, e selénio. A vitamina do complexo B, em particular, é extremamente importante para fazer seu cabelo crescer mais rápido. Aqui estão alguns alimentos que você pode gostar de incluir em sua dieta para crescer o cabelo mais rápido.

Ovos

Os ovos são uma boa fonte de proteína e saber o que! O cabelo é principalmente composto por proteínas. Assim, não se coíbe de que a clara de ovo humilde. Dá-lhe o bloco de construção muito do cabelo- a proteína. E sim, não jogue fora a gema de ovo, pois também contém algo que ajuda o cabelo crescer mais rápido. Tornou-biotina no mesmo. Sim, o mesmo biotina que você tinha pensado em ir de suplemento para ajudar a crescer o cabelo mais rápido.

Vídeo: O segredo para seu cabelo crescer MUITO rápido!!

Salmão e outros alimentos ricos em ácidos graxos ômega 3

Salmão e nozes, como nozes têm cargas destes ácidos gordos ómega 3. Então, você definitivamente precisa de comê-los se você quiser que o seu cabelo crescer rápido porque o cabelo também é composta destes tipos de ácidos graxos.

Ostras e outros alimentos ricos em zinco

Porque você precisa de zinco. A deficiência de zinco em seu corpo levaria a couro cabeludo seco e coceira que não iria deixar o cabelo crescer. De facto, a falta de zinco leva à perda de cabelo também. Então, tem ostras ou outros alimentos ricos em zinco para facilitar a prevenção da perda de cabelo para que o seu regime de crescimento do cabelo não é perturbado. Diferente de uma ostra que é a mais rica fonte de zinco, você pode ter carne vermelha, aves, feijão, nozes, cereais integrais e vegetais como cogumelos, espinafre, brócolis e couve.

As batatas doces e outros alimentos ricos em vitamina A

A vitamina A ajuda a fazer seu cabelo crescer mais rápido, regulando o óleo em seu couro cabeludo para que seu cabelo não ficar seco e cair depois de danificar-se. Assim, têm batata-doce, cenoura, folhas verdes escuras, abóbora, alface, damascos secos, melão, pimentão vermelho, mangas etc. ter a sua quota de vitamina A.

Alimentos ricos em ferro

A deficiência de ferro conduz à perda de cabelo. Por outro lado, o ferro suficiente no sangue garante fornecimento adequado de sangue oxigenado e outros nutrientes para os folículos pilosos. Uma boa nutrição às suas raízes do cabelo significa uma vida mais longa e crescimento do cabelo bom. Então, tem, tais alimentos ricos em ferro como ostras e outros moluscos, fígado, abóbora, sementes de abóbora, nozes, carne bovina, de cordeiro, feijão, legumes, cereais integrais, folhas verdes escuras e os deliciosos chocolates escuros.

Os alimentos ricos em vitaminas B

A "família" inteiro de vitaminas do complexo B fazer seu cabelo crescer rápido. Vitamina B5 processa os ácidos gordos que são essenciais para manter o seu cabelo de ficar aborrecido e danificado. Vitaminas B7 e B12, por outro lado, as proteínas do processo, dos quais o cabelo é constituído por. A vitamina B9 é necessária para o crescimento de células que poderia determinar durante quanto mais tempo o seu cabelo permanecem na primeira fase do crescimento do cabelo. Lembre-se, quanto mais o seu cabelo é nesta fase, quanto mais tempo eles vão crescer. Então, tem cogumelos, peixes oleosos como a truta, marisco, cavala, salmão, sardinha, atum, caranguejo, abacate, queijo, ovos, carne magra de porco, carne, frango, peru, sementes de girassol, cereais, carne, fígado, folhas verdes escuras, brócolis, aspargos, frutas cítricas, feijão, lentilha, quiabo, couve de Bruxelas, etc. Em suma, ter todos os alimentos que você tem ouvido de ser saudável desde idades.

Vitamina E alimentos ricos



A vitamina E é vital para manter o couro cabeludo saudável. Ela promove o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo para que seu cabelo cresce mais rápido. Têm amêndoas, sementes de abóbora, sementes de girassol, acelga, espinafre, mostarda, nabo, couve, avelã, abacate, brócolis, salsa, mamão, azeitonas, e óleos vegetais pinhões, tais como óleo de semente de cânhamo, óleo de girassol, óleo de coco, óleo de semente de algodão, óleo de oliva e óleo de cártamo. Todos estes irão dar-lhe a sua quota de vitamina E que é necessário para manter a sua pele e couro cabeludo saudável para uma melhor crescimento do cabelo.

Massagear o couro cabeludo para fazer o cabelo crescer mais rápido

massagem a seco do seu couro cabeludo, massagem molhada enquanto lava o cabelo ou óleo massagem- qualquer um destes pode ser bom para o crescimento do cabelo mais rápido. Quando você massagear o couro cabeludo, você ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo. Isso estimula os folículos pilosos e ajuda-los na sua função do crescimento do cabelo.

Como massagear o couro cabeludo para fazer seu cabelo crescer mais rápido?

Você pode dar-se uma massagem seca ou uma massagem molhado. Mas sempre faz isso após a lavagem e limpeza seu cabelo. Isto é essencial que você precisa para garantir que nenhum resíduo de qualquer produto de cabelo está lá em seu couro cabeludo. Às vezes, as pessoas preferem para massagear o cabelo ao aplicar o condicionador para o cabelo após a lavagem com shampoo e lavar o cabelo corretamente com água. Está tudo bem também. No entanto, quando você massagem enquanto seu cabelo ainda está molhado, certifique-se para desembaraçar o cabelo. Aqui estão os passos para massagear o couro cabeludo para o cabelo crescer mais rápido.

  • Espalhe abrir todos os dedos e coloque as pontas dos dedos em seu couro cabeludo. Não use pregos para massagem, pois podem levar à quebra de fios de cabelo.
  • Estender e contrair os dedos em todo o couro cabeludo.
  • Sempre massagem com movimentos lentos e suaves.
  • Você pode mover os dedos em movimentos circulares também.
  • Quando você está fazendo uma massagem no couro cabeludo seco, você pode gostar de adicionar 2-3 gotas de alguns óleos essenciais para a ponta dos dedos, como óleo de alecrim, lavanda ou óleo de tomilho. Eles vão dar a umidade do couro cabeludo seco e também ajudar a aumentar a circulação sanguínea.

Óleo de Massagem quente para cabelos mais rápido crescimento

Quando a massagem seca e molhada são suficientes para aumentar a circulação sanguínea do couro cabeludo, quando você dá uma massagem com óleo ou de uma massagem com óleo quente para o couro cabeludo, você também condicionar seu cabelo profundamente para mimar-lo com hidratação perfeita para evitar coceira no couro cabeludo seco. Ele também alivia o stress que você recebe diariamente. Esteja ciente de que o estresse prejudica a circulação adequada e também obstrui o crescimento do cabelo.

Enquanto você pode massagear suavemente o couro cabeludo diariamente, enquanto molhar o cabelo no chuveiro ou quando está seco, você pode dar uma massagem com óleo quente para o cabelo uma vez ou duas vezes por semana e vê-los crescer feliz.

Como fazer massagem com óleo quente para fazer seu cabelo crescer mais rápido?

Pegue isto:

Vídeo: Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido com Tomate - SEGREDO REVELADO!

  • Qualquer óleo para massagem na cabeça. Escolha a partir da lista abaixo:
  • Azeite
  • Óleo de côco
  • Óleo de castor
  • Óleo de jojoba
  • Óleo de amêndoa
  • Emu Oil
  • grapeseed Oil

Faça isso:

  • Tome 2-4 colheres de sopa de sua escolha de petróleo em uma bacia.
  • Agora aquecê-lo um pouco aquece-lo.
  • A melhor maneira de aquecer o óleo para massagem no couro cabeludo é colocar a tigela em um pouco de água quente durante algum tempo. Isto irá aquecê-lo à temperatura certa.
  • Agora mergulhar seus dedos na tigela com óleo quente.
  • Aplicar isso a uma área de seu couro cabeludo.
  • Repita este procedimento para todo o couro cabeludo até chegar óleo de tudo sobre ele.
  • Agora esfregue suavemente o couro cabeludo com as pontas dos dedos dando movimentos circulares suaves em todo o couro cabeludo. Nunca ser muito dura em seu couro cabeludo. Não massageie suavemente.
  • Mantenha-se massagear o couro cabeludo por 4-5 minutos.
  • Agora pegue um pouco de óleo quente para as palmas das mãos e esfregue-o em seus fios de cabelo de onde o couro cabeludo termina até o fim do seu cabelo.
  • Agora, você tem duas opções. Ou você pode envolver o cabelo com toalha molhada quente por meia hora ou deixe o óleo em seu couro cabeludo e cabelo durante a noite.
  • Depois disso, lavar o cabelo com um xampu suave e condicionador. Sempre lavar o cabelo corretamente para lavar todo o resíduo de qualquer produto de cabelo.

Faça isso uma vez ou duas vezes por semana. Se você tiver o couro cabeludo oleoso, fazê-lo apenas uma vez por semana e também não deixe a noite de óleo em seu couro cabeludo. Lave-lo depois de meia hora de massagem.

Você também pode usar óleos essenciais de crescimento do cabelo.

Vídeo: COMO DEIXAR O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO | CABELO MASCULINO

Óleos essenciais para fazer seu cabelo crescer mais rápido

Existem muitos óleos essenciais que podem melhorar os efeitos da massagem. Eles promovem o cabelo saudável e couro cabeludo, o trabalho para reduzir a secura, evitar queda de cabelo e, finalmente, ajudar no crescimento mais rápido do cabelo. Enquanto você sempre pode adicionar 3-5 gotas de um óleo essencial para o seu shampoo, é mais benéfico para dar massagem para o seu couro cabeludo utilizando esses óleos. Você precisa adicionar algumas gotas de um óleo essencial adequado para o seu tipo de cabelo, a transportadora de petróleo e, em seguida, massageie o couro cabeludo e cabelo suavemente com este óleo. Aqui está uma lista de óleo que você pode usar:

Óleos essenciais para todos os tipos de cabelo (normal, seca e cabelo oleoso):

  • Óleo de lavanda
  • óleo de alecrim

Óleos essenciais para cabelos normais:

  • óleo de limão
  • óleo de gerânio
  • Cedarwood Petróleo
  • tomilho óleo
  • Clary Sage Petróleo

Óleos essenciais para cabelos secos:

  • óleo de sândalo
  • óleo de gerânio

Óleos essenciais para cabelos oleosos:

  • óleo de limão
  • Óleo de menta
  • Cypress Oil

Como a massagem com óleos essenciais para fazer crescer rápido Cabelo?

Pegue isto:

Vídeo: SEGREDO REVELADO DAS INDIANAS QUE VAI FAZER SEU CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO!

  • óleo essencial de sua escolha de acordo com o tipo de cabelo (escolha a partir das listas acima) - 2-5 gotas
  • transportadora de petróleo (coco / Jojoba / amêndoa / Sesame / Olive / óleo de borragem) - 2-4 colheres de sopa

Faça isso:

  • Adicione o óleo essencial para a transportadora de petróleo e misture bem.
  • Agora aplicar este óleo usando as pontas dos dedos em todo o couro cabeludo.
  • Massagear o couro cabeludo suavemente em movimentos circulares por 4-5 minutos.
  • Deixar o óleo no couro cabeludo durante cerca de 30 minutos até durante a noite.
  • Lavar com shampoo e condicionador. Enxaguar bem o cabelo.
  • Repetir uma vez ou duas vezes por semana.

Use máscara de ovo para fazer seu cabelo crescer mais rápido

Os ovos são extremamente benéfica para o crescimento do cabelo e não porquê! Tem proteína de alta classe em seu branco e biotina em seus yolk- os dois componentes muito importantes que podem fazer seu cabelo crescer mais rápido. Os ovos também têm ferro, enxofre, fósforo, zinco e selênio, todos os nutrientes importantes que podem fazer seu cabelo mais saudável, mais longo e mais brilhante. Agora esta receita de máscara de ovo tem três ingredients- o ovo, o óleo e a mostarda em pó. Oil dá condicionamento profundo para o seu cabelo e mostarda em pó ajuda a aumentar a circulação de sangue com o seu calor. Se você está, no entanto, alérgico a mostarda ou não pode lidar com o calor em seu couro cabeludo, excluí-lo da sua máscara de ovo e simplesmente aplicar ovo com óleo. Aqui está a receita.

Pegue isto:

  • de ovo 1
  • Oil (azeitona / coconut / amêndoa doce / jojoba / óleo bgrapeseed) - 2-3 colheres de sopa
  • mostarda em pó (opcional) - 1 colher de sopa
  • Quente água 2-3 colheres de sopa

Faça isso:

  • Adicionar a mostarda em pó (se estiver usando) para a água quente para fazer uma pasta.
  • Quebre o ovo e um pouco para vencê-lo, apenas para misturar a clara e da gema.
  • Adicione o óleo de sua escolha e a pasta de mostarda em pó para o ovo e misture bem.
  • Aplique esta máscara de ovo para o seu couro cabeludo. Aplicar apenas para as raízes do cabelo e não sobre o cabelo.
  • Se necessário, você pode aplicar o óleo para os seus fios de cabelo, mas não a máscara, especialmente quando hyou adicionou mostarda em pó para isso.
  • Agora deixar esta máscara em seu couro cabeludo por 3-5 minutos ou menos, se você não pode estar o calor produzido pela mostarda em pó.
  • Agora lavar essa máscara, primeiro com água e depois com champô e água.
  • Faça isso apenas uma vez em 7-10 dias e não mais do que uma vez por semana.
  • Você precisará aplicar esta máscara de ovo continuamente por 6-7 semanas antes que você pudesse ver qualquer alteração no comprimento de seu cabelo. Seja paciente como você sabe o quão rápido faz o cabelo crescer!

Mudar estilo de vida e uso adequado produtos cabelo crescer mais rápido do cabelo

Embora a dieta e massagem de cabelo são duas das principais coisas que são essenciais para fazer seu cabelo crescer, há muitos fazer e não fazer que também vai decidir se você pode fazer seu cabelo crescer mais rápido que! Aqui está um vislumbre do que as mudanças que você deve fazer em seu estilo de vida e sua rotina de cuidados com o cabelo, a fim de fazer seu cabelo crescer mais rápido e mais saudável!

Mudanças de estilo de vida

  • Seja livre de estresse. Stress pode jogar estragos com o seu ciclo de crescimento do cabelo normal. Portanto, manter a calma e evitar o estresse. Como é, o estresse não é bom para sua saúde geral e não apenas para o cabelo. Adotar técnicas de gerenciamento de estresse, como a meditação, ouvir música, perseguir passatempos, etc. Mas não obter-se tenso, a qualquer custo, se você quiser que o seu cabelo crescer mais rápido.
  • Verifique se há doenças que dificultam o crescimento do cabelo. Muitas condições médicas não deixar o cabelo crescer. Portanto, verifique para eles. distúrbios da tireóide, problemas com hormônios, as infecções são alguns dos problemas de saúde que não são boas para o crescimento do cabelo. Mantê-los sob controle, consultar o seu médico.
  • Bebe muita água. É essencial para expulsar todas as toxinas do corpo. Toxinas podem afetar qualquer coisa, o crescimento do cabelo também. Se você beber bastante água, seu cabelo também vai manter-se hidratado por dentro.

Cuidado capilar

  • Escolha o seu shampoo com cuidado. Aqueles com sulfatos e outros produtos químicos podem levar a perda de cabelo.
  • Escolher e aplicar condicionadores com cuidado. Não só os shampoos, condicionadores também pode impedir o seu cabelo crescer mais rápido. Evite silicones em condicionadores de como eles constroem em seu couro cabeludo e impedir que o cabelo de crescer. Aplicar condicionadores apenas em seus fios de cabelo e não ao seu couro cabeludo. Eles podem bloquear os folículos pilosos e evitar que o cabelo cresça.
  • Não lave o cabelo diariamente. Sobre a lavagem seu cabelo faz o cabelo fraco. Eles quebram facilmente. Além disso, os óleos naturais do couro cabeludo não se oportunidade para fazer seu cabelo naturalmente forte. Lavar o cabelo 2-4 vezes por semana é suficiente. Se o seu cabelo torna-se gorduroso e precisa de uma lavagem a cada dia, use um xampu ameno.
  • Lavar o cabelo com água fria. A água quente pode danificar seu cabelo. Se está muito frio um tempo, tornar a água um pouco quente, apenas quente o suficiente para cortar o efeito de arrefecimento.
  • Não escovar ou pentear o cabelo quando estão molhadas. Deixe-os secar por algum tempo e, em seguida penteá-los quando eles estão úmido e secaram cerca de 80-90%. Cabelos molhados são propensos à ruptura.
  • Seja gentil quando escovar o cabelo. Use uma escova de cerdas macias e não ser muito rude com seus bloqueios quando pentear ou escovar-los.
  • Não seque frequentemente. Aquecimento faz seu cabelo fraco. Portanto, evite usar secador de cabelo e usá-los somente quando não é possível evitá-los.
  • Aparar o cabelo regularmente. Esta pode ser a cada 6-8 semanas. Isto é essencial para evitar pontas espigadas que promovem a quebra do cabelo.
  • Proteger o cabelo dos raios solares duras. Use lenços, chapéus, guarda-chuvas, tudo o que combina com você, mas não deixá-los expor aos maus raios ultra-violeta do sol. Proteger seu cabelo significa dando-lhes oportunidade de crescer mais rapidamente.
  • Substitua capas de almofadas de algodão para os de seda. Cotton causa mais atrito e levar a ruptura do cabelo.
  • Evite o cabelo trançado firmemente quando dorme. rabos de cavalo apertados também são um não-não. Eles levar à ruptura e impedir que o cabelo de crescer. Amarrar o cabelo em rabos de cavalo solto usando faixas de cabelo especialmente abrangidos que não promovem a ruptura do cabelo. Você ainda pode usar lenços de seda para amarrar o cabelo solto quando você ir dormir.
Artigos relacionados