11 Maneiras de como reduzir a caspa naturalmente em casa

Quantas vezes você já viu aquelas propagandas de shampoo na televisão alegando para remover o seu caspa em 3 lavagens e também quantas vezes você ter gasto esses dólares preciosos comprá-los na esperança de tratar a caspa! Embora existam muitos shampoos que podem impedir a caspa, você deve saber que os ingredientes no shampoo são cruciais para eliminar a caspa feio do cabelo. E isso não é tudo que você tem que saber. Você também deve saber que o shampoo apenas um suporte para limpar a caspa e você deve impedi-los por outros meios. Se você realmente deseja obter um cabelo bonito sem caspa, você terá que controlar a caspa, bem como lavá-las. Aqui, a questão é que a forma de reduzir a caspa naturalmente e completamente? A resposta lógica a esta questão deve ser que você tem que saber as razões para a caspa de modo que você vai mantê-los fora de seu cabelo, evitando estas razões. Assim que você ver esses primeiros sintomas de caspa, então você deve tomar medidas para tratá-los imediatamente. Para isso, novamente, você tem que identificar os sintomas deste problema. Quais os benefícios que você terá ao tratar rapidamente? Você vai salvar-se de seus problemas, tais como constrangimento, coceira no couro cabeludo, irritação, e até mesmo dinheiro usado para comprar produtos de cabelo caros!

Neste escrito, VKool.com vai mostrar a você Top 11 maneiras de como reduzir a caspa naturalmente e rápido em casa, sem qualquer efeito colateral. Este artigo listou os melhores métodos para se livrar deste problema a partir de fontes confiáveis. No entanto, não se destina a dar conselhos médicos e é exclusivamente para fins informativos. Continue lendo este artigo para aprender estes métodos úteis sobre como reduzir a caspa naturalmente em casa!

Top 11 maneiras sobre como reduzir a caspa naturalmente em casa

como reduzir a caspa - como reduzir a caspa

Na primeira, você precisa saber sobre algumas das causas comuns e sintomas deste problema!

Algumas causas comuns de caspa:

Como outras partes do corpo, o seu couro cabeludo forma as células da pele continuamente e se transforma em células mortas da pele também. Portanto, é normal se o couro cabeludo lança os flocos de pele morta, mas apenas quando for muito poucos, não visível a menos que você deve prestar muita atenção. Este problema surge quando o derramamento de flocos mortas da pele torna-se mais rápido. Eles ficam facilmente perceptível. Isso ocorre quando o óleo secretado de seu couro cabeludo se aglomera as células da pele em conjunto e, em seguida, eles aparecem como flocos brancos. Se você fazer o cabelo não é limpo com frequência, o petróleo vai acumular e causar caspa. Portanto, a falta de higiene é a principal razão para a caspa, então você deve manter seu cabelo limpo, bem como shampoo-los com freqüência para evitar a caspa. No entanto, existem muitas outras causas que também pode resultar em caspa.

Doenças de pele:

Se você sofre de determinadas condições de pele como psoríase, dermatite seborréica, ou eczema, você é muito fácil chegar a caspa. Afinal, o seu couro cabeludo também é uma das partes do seu corpo pele!

Shampooing inadequada:

Também discutimos essa coisa. Não lavagem regularmente pode levar o óleo de seu couro cabeludo para construir em torno de seus flocos mortas da pele, causando caspa.

Pele seca:

Se possui uma pele seca, esta é uma das principais causas da caspa. Às vezes, fatores ambientais como o ar frio durante o inverno, um ambiente com ar-condicionado, ou quartos que são superaquecido pode dar-lhe uma pele seca. Quando as outras partes do corpo, mãos ou pernas, se tornar coceira ou seca, você tem que verificar para a caspa no cabelo. Caspa causada por sua pele seca é geralmente menor e mais seco do que a pele oleosa.

Pele oleosa:

Você tem que saber que a pele oleosa também pode causar caspa que é chamado a caspa seborréica. Este tipo de caspa pode não só atacar o seu couro cabeludo, mas também as suas outras partes do corpo que são ricas em glândulas sebáceas tais como sobrancelhas, de volta de sua orelha, virilha, peito, os lados do nariz, e até mesmo axilas. Neste caso, você começa a caspa que é engordurado, vermelho, e coberto com escamas brancas e escalas às vezes amarelas.

Levedura Fungi Overgrowth:

Estes Malassezia fungos, anteriormente chamado Pityrosporum, é sobre o couro cabeludo quase saudável dos adultos sem causar qualquer dano. No entanto, o sobrecrescimento destes fungos de levedura pode causar caspa. O crescimento do fermento rápida é acionado pelo desequilíbrio em alguns factores como o clima, a hereditariedade, dieta, estresse e hormônios. O sistema de defesa natural do seu corpo vai lutar contra esse crescimento do microrganismo em seu couro cabeludo e enquanto o Procedimento: ele irá produzir sintomas de caspa como descamação, coceira e descamação.

Identificar os sintomas da caspa rapidamente:

Assim que você ver os primeiros sintomas deste problema, você deve começar a curá-las. Até agora, você também sabe que esses sintomas em detalhe. Eles são flocos de pele brancos secos, que mostram-se em seu cabelo, normalmente espalhadas em seu couro cabeludo e ombros. Às vezes, esses sintomas também incluem couro cabeludo escamosa ou vermelho coceira. A distinção entre os sintomas de caspa por causa de diferentes causas também é uma tarefa. No entanto, vamos ajudá-lo.

Se você tem caspa causa da dermatite seborréica (lembre-se que a pele oleosa também pode causar caspa), os sintomas, muitas vezes, aparecem gradualmente. O couro cabeludo irá primeiro se tornar gorduroso ou seca e você vai se sentir coceira. Quando as células da pele começam a morrer, você vai experimentar escalas amareladas. No entanto, se você sofre de uma dermatite seborréica grave, os sintomas afetará a todas as outras partes do corpo e você pode ver avermelhadas ou escamas amarelas aparecem no couro cabeludo, e em torno de suas orelhas, nariz e até mesmo o seu peito. Às vezes, os recém-nascidos também obter a caspa que pode refletir como uma erupção duro e grosso em seu couro cabeludo, chamado tampão de berço.

Quando você começa a caspa devido a doença de pele psoríase, caspa aparece como escalas de prata, às vezes visto em suas orelhas, palmas das mãos e plantas dos pés.

Depois de saber sobre as causas e sintomas de caspa, você vai ter um olhar para alguns remédios caseiros eficazes e dicas úteis sobre como reduzir a caspa naturalmente em casa!

Embora "é melhor prevenir do que remediar" é um velho ditado, é verdade! Por que não impede a caspa! É muito mais fácil e também mais barato! Prevenção da caspa é tão simples, apenas algumas mudanças em seus hábitos e estilo de vida.

1. Ter uma dieta equilibrada e saudável

como reduzir a caspa - ter uma dieta equilibrada e saudável

Você é o que você come. Você não se esqueça que o seu cabelo é uma parte do corpo e também precisa de alimento. Você tem que fornecer o cabelo com alimentação adequada. Você deve incluir alimentos com ácidos graxos ômega-3, vitaminas do complexo B e zinco em sua dieta diária.

  • Para ômega 3, ter peixe salmão, nozes, sementes de linho, espinafre, brócolis, óleo de canola, feijão, kiwi, folhas de uva, couve-flor, etc.
  • Para o zinco, têm aves, grãos integrais, laticínios, nozes, feijão, cereais, caranguejo, carne vermelha, e lagosta.
  • Para vitaminas do complexo B, tem ovos, leguminosas, repolho, peixe, cereais integrais, leite, batata doce, etc.

Saber mais: dicas simples para fazer seu cabelo crescer mais grosso rápido em um mês

2. Mantenha o stress na baía

como reduzir a caspa - manter o stress na baía

Você deve saber que o estresse é ruim. Isso resulta em um sistema imunológico mais fraco que pode torná-lo propenso a muitos problemas, incluindo doenças da pele e até mesmo caspa. Portanto, você tem que gerir o stress bem, não se preocupe com frequência. Em vez disso, você deve tentar remover a tensão e permanecer feliz. Se necessário, você pode aprender técnicas de gestão de stress, tais como yoga, meditação e exercícios de respiração, etc.

Ver mais: dicas simples para escurecer a cor do cabelo naturalmente, sem morrendo,

3. Escolha produtos penteado com cuidado

como reduzir a caspa - escolher produtos penteado com cautela

Embora o seu spray de cabelo, cera de cabelo, mousses e géis de estilo pode dar o cabelo uma atração temporária, ele faz o seu cabelo oleoso construindo no couro cabeludo. É melhor para você evitar estes produtos penteado ou reduzir seu uso. Se você realmente precisar usá-los, você deve ir para plantas medicinais e produtos naturais. E você não se esqueça de xampu o cabelo depois de usar esses produtos para o cabelo. Na verdade, lavagem regular é um dos passos importantes que você pode fazer para evitar a caspa.

Consulte Mais informação: dicas simples para evitar cabelo oleoso à noite e de manhã

4. Shampoo Regularmente

como reduzir a caspa - shampoo regularmente

Lavagem pode não só limpar o seu couro cabeludo e cabelo, mas também controlar a quantidade de óleo que se acumula em seu couro cabeludo para formar caspa. No entanto, você não deve utilizar a totalidade ou qualquer xampu. shampoos duras são consideradas como uma das razões para a caspa porque eles fazem o couro cabeludo seco o suficiente para causar caspa. Você deve usar xampus suaves dependendo do seu tipo de cabelo textura. Hoje em dia, há um monte de shampoos que contenham efeitos hidratantes para os cabelos secos. Além disso, o cabelo oleoso também pode ter o seu shampoo para gerir a secreção de óleo. Se você já sofre de caspa, você pode usar xampus anti-caspa, que vêm com ingredientes especiais, a fim de curar, controlar e evitar este problema.

Saber mais: O livro de perda de cabelo projeto

5. Iogurte

como reduzir a caspa - yogurt



A melhor maneira em como reduzir a caspa naturalmente em casa é para lavar o cabelo muitas vezes com iogurte. Se necessário, você pode lavá-lo todos os dias, juntamente com um xampu suave. Você não usar água quente para lavar o cabelo, que vai deixá-lo seco e facilmente propenso a caspa.

ingredientes:

  • Xampu
  • agua
  • Iogurte

Instruções:

  • Na primeira, você lavar o cabelo esfregando suavemente o couro cabeludo com xampu e água limpa.
  • Em seguida, aplicar iogurte em seu couro cabeludo.
  • Depois disso, você deixe-a por cerca de 20 minutos.
  • Finalmente, você lavar o cabelo com água limpa. Você também pode usar shampoo, se necessário.

Ver mais: Natural tratamentos para o cabelo brilhante

6. aspirina

como reduzir a caspa - aspirine

A aspirina não só alivia-lo de dores de cabeça, mas também de caspa! Embora não seja um ingrediente natural, este aspirina também podem ser incluídos nesta lista de maneiras sobre como reduzir a caspa rápido em casa!

ingredientes:

  • Xampu
  • agua
  • 2 aspirinas

Instruções:

  • Em primeiro lugar, você esmagar essas aspirinas para fazer um pó fino.
  • Em seguida, tomar um pouco de xampu em uma tigela.
  • Em seguida, adicione o pó de aspirina em seu shampoo e misture-os bem.
  • Agora, você aplicar esta mistura em sua cabeça e deixe-a por cerca de 2 minutos.
  • Finalmente, você lavar o cabelo com água limpa.
  • Você pode fazer desta forma, sempre que você shampoo seu cabelo.

Consulte Mais informação: tratamentos úteis para o controle de queda de cabelo e rebrota

7. Óleo de coco

como reduzir a caspa - óleo de coco

Você pode massagear seu cabelo com óleo de coco para cada 2 a 3 dias. Algumas pessoas chegam a usá-lo diariamente. Esta é uma das maneiras mais baratas sobre como reduzir a caspa naturalmente em casa que você deve fazer.

Ingrediente:

  • O óleo de coco - um pouco

Instruções:

  • Na primeira, você toma o óleo de coco em suas mãos e depois aplicá-lo para o seu cabelo e couro cabeludo.
  • Em seguida, você massagear suavemente com as pontas dos dedos.
  • Quando suas mãos se tornam secos, você continuar a tomar este óleo e massagem novamente.
  • Você deve fazê-lo por cerca de 25 a 30 minutos.
  • Depois disso, você deixe o óleo sentar-se por cerca de 2 a 3 horas. É melhor se você mantê-lo durante a noite.
  • Finalmente, você lave o cabelo com um shampoo neutro e água limpa.
  • Você deve torná-lo tornar-se um hábito para pelo menos 2 vezes por semana.

Saber mais: condicionadores caseiros naturais para o seu cabelo

8. vinagre de maçã

como reduzir a caspa - vinagre de maçã

O vinagre de maçã é uma maneira muito eficaz sobre como reduzir a caspa naturalmente em casa!

ingredientes:

  • O vinagre de maçã - 2 xícaras
  • Água fria - 2 xícaras
  • Xampu

Instruções:

  • Em primeiro lugar, você shampoo seu cabelo e, em seguida, lave-o bem com água limpa
  • Em seguida, você misturar vinagre de maçã com água fria juntos.
  • Agora, você lavar o cabelo com esta mistura.
  • Outra opção, você pode levar de 3 a 4 colheres de sopa desta vinagre e aplicá-lo em seu couro cabeludo.
  • Em seguida, massagear o couro cabeludo suavemente com as pontas dos dedos.
  • Agora, você esperar por alguns minutos.
  • Finalmente, você lave o cabelo com um shampoo neutro e água limpa.

Ver mais: Melhores alimentos para comer para a perda de cabelo

9. suco de limão com a da Terra Fuller

suco de terra e limão tanto mais cheia são ingredientes maravilhosos para cabelo e pele. Clique Para Tweet

ingredientes:

  • Terra de Fuller
  • Suco de limão
  • Xampu
  • agua

Instruções:

  • Em primeiro lugar, você misturar suco de limão com uma terra mais cheia para fazer um colar.
  • Em seguida, aplicar esta mistura para o seu cabelo e couro cabeludo.
  • Agora, você deixe-a por 30 a 40 minutos.
  • Finalmente, você lave o cabelo com um xampu suave e água.
  • Se você tem uma pele seca, você não usar terra mais cheia porque pode levar o óleo para fora da pele. Neste caso, você deve usar apenas o suco de limão, a fim de esfregar o seu cabelo e couro cabeludo.

Consulte Mais informação: dicas simples para o cabelo danificado seco para as mulheres em casa

10. folhas de nim

como reduzir a caspa - folhas de nim

Margosa ou folhas de nim tem propriedades antibacterianas naturais que você pode usar como uma outra maneira sobre como reduzir a caspa naturalmente em casa.

ingredientes:

  • folhas de nim
  • agua

Instruções:

  • Na primeira, você ferver estas folhas de nim em água limpa para cerca de 30 a 40 minutos.
  • Em seguida, deixe a água esfriar por alguns minutos.
  • Em seguida, você separar estas folhas usando uma peneira e recolher a água em outra tigela.
  • Agora, você esmagar as folhas cozidos, a fim de fazer uma pasta.
  • Depois disso, você aplicar este colar em seu couro cabeludo e deixe por 30 minutos.
  • Em seguida, lave o cabelo com água limpa. Você pode usar a água, o que você tem depois de ferver estas folhas e depois lave novamente com água pura.
  • Se possível, você não lavar os cabelos no mesmo dia e fazê-lo no dia seguinte.
  • Pode fazer dessa maneira por 1 ou 2 vezes por semana durante pelo menos 4 semanas.

Saber mais: Comprovadas formas naturais caseiros para cabelos secos

11. O feno-grego Bitter

como reduzir a caspa - feno-grego amargo

Sendo uma especiaria maravilha, feno-grego age assim não só na culinária, mas também na lista de maneiras naturais sobre como reduzir a caspa.

ingredientes:

  • fenacho
  • Xampu
  • agua

Instruções:

  • Na primeira, você mergulhe o feno-grego na água durante a noite.
  • Em seguida, moê-lo com água para fazer uma pasta.
  • Em seguida, você aplicar este colar em seu couro cabeludo.
  • Depois disso, você deixe-a por 30 minutos.
  • Finalmente, você lave o cabelo com xampu e água limpa.
  • Você deve repetir este caminho para uma vez por semana, durante pelo menos 4-5 semanas para reduzir a caspa completamente.

Se você quiser saber mais sobre as formas naturais para muitas outras doenças e condições relacionadas com a sua pele e saúde, favor visite a página Como página. Depois de ler o artigo de top 11 maneiras de como reduzir a caspa, espero que você pode descobrir as melhores soluções para se livrar da caspa naturalmente em casa. Mas não se esqueça que você deve tentar os remédios somente após a realização de um pequeno teste, verificar a sua reação de corpo e, em seguida, continuar a usar esses métodos para manter a caspa na baía. No entanto, o artigo é apenas para fins informativos, assim, você deve conhecer o seu médico para obter aconselhamento antes de aplicar qualquer forma natural. Se você tem alguma pergunta ou comentário, por favor, deixe-os abaixo, vou responder o mais breve possível. Além disso, você pode compartilhar suas experiências com a gente, se você conhece outras maneiras de como reduzir a caspa naturalmente em casa.

Artigos relacionados:

óleo natural superior para o tratamento da caspa

Principais tratamentos caseiros naturais para a caspa no inverno

formas naturais para curar a caspa e couro cabeludo seco em casa

Artigos relacionados