Como combater a sonolência naturalmente

Como combater a sonolência Naturalmente

Então, você se sente sonolento e apático o tempo todo! Você não está sozinho. Mais e mais pessoas estão se juntando a esta comunidade cada vez maior de sonolência. Esta sonolência durante o dia pode fazer você irritável e dificultar a sua rotina normal. A maioria das pessoas olham para café e bebidas energéticas para combater a sonolência. A cafeína pode ajudá-lo a ficar acordado por um tempo, mas o que acontece com todos aqueles efeitos colaterais que traz com ele? Você está se tornando insalubre lutando a sua sonolência desta forma, com a cafeína! Vamos descobrir maneiras mais saudáveis ​​para combater a sonolência. Mas parar! Primeiro, vamos dar uma olhada em causas de sonolência.

Causas de Sonolência

Estas são as causas mais comuns de sonolência na vida diária:

  • Insônia (devido ao estresse, depressão ou outra condição médica ou qualquer outro motivo)
  • Os distúrbios do sono (como a apnéia do sono e narcolepsia)
  • Insônia
  • A hipercalcemia (demasiado cálcio no sangue)
  • hipotireoidismo
  • Hiponatremia (baixa de sódio no sangue)
  • Diabetes
  • ímpar horas de trabalho (turno da noite, trabalhando nos fins de semana ou durante longas horas contínuas)
  • Enxaqueca
  • Outra dor de corpo
  • Medicamentos (tais como tranqüilizantes, soníferos, anti-histamínicos)

Para além das causas acima de sonolência, existem algumas causas graves, também, que necessitam de atenção médica imediata, como traumatismo craniano, choque hipovolêmico ou hemorrágico, meningite, acidente vascular cerebral, etc.

Como se livrar da sonolência?

Agora vem a pergunta óbvia, como combater a sonolência! O primeiro passo para isso é tratar a causa de sua sonolência. Veja a lista acima das causas de sonolência e determinar o que pode ser a causa de sua sonolência. É o stress, insônia ou horas de trabalho ímpar? Ou alguma outra coisa? Se você não pode obter a pista, ter ajuda de seu provedor de cuidados de saúde e discutir sua rotina, bem como qualquer outro problema que você pode estar enfrentando. Se a sua sonolência é causada por certos medicamentos, eles podem ser alterados pelo seu médico. Depois de ter identificado a causa para a sua sonolência, ter a ajuda dos remédios abaixo para combater a sonolência.

Vídeo: Qual o Melhor Remédio pra Combater o Sono.?? "Arrebites", Drogas.??

1. Siga um horário de sono regular

Esta é uma obrigação. Porque você não está dormindo o suficiente ou não dormir no momento semelhante todos os dias, o seu ritmo corpo está sendo incomodado. O sono adequado e um sono tranquilo são a chave para se manter atualizado durante todo o dia. Isso ajudará você a manter-se longe de baixa energia, fadiga, depressão e stress.

Então, quanto para dormir e quando?

Você precisa entre sete a nove horas de sono todas as noites. Isso vai fazer você funcionar no seu melhor e não vai torná-lo sonolento durante o dia.

Agora vem a pergunta, quando dormir por ter que a qualidade do sono que não vai trazer sonolência durante o dia! Diz-se que você deve visar a ir para a cama em algum lugar entre oito horas ao onze horas, dependendo se você é uma coruja de noite ou uma brincadeira manhã! No entanto, não ir dormir depois da meia-noite, porque até poucas horas antes da meia-noite, seu corpo obtém o melhor sono profundo. Como você se move em direção horas da manhã, o seu sono se torna mais leve. Não importa se você tem dormido 22:00 ou 03:00, você é obrigado a ter um sono mais leve nos `próximos horas da manhã`!

Esta pode ser uma má notícia para os trabalhadores que têm que fazer turnos nocturnos, mas isso é o que a natureza determinou para nós!

  • Vá dormir entre 8:00-23:00, e não mais tarde do que isso.
  • Dormir pelo menos 7-8 horas todas as noites.
  • Manter um horário regular acordar durante a semana, bem como fins de semana. Você pode obter-se uma hora mais tarde nos fins de semana, mas não torná-lo muito tarde. Se você todos os dias se levantar às 6 da manhã, você pode dar ao luxo de se levantar às 7 aos domingos, mas não às 10 horas! Isso perturba o ciclo de sono rítmica do seu corpo.

Se você é um trabalhador turno da noite, o acima pode parecer impossível para você. O que fazer então? O próximo remédio é para você!

pontas do sono para os trabalhadores do turno da noite

Se você está entre aqueles que têm de estar alerta durante a noite para que outros possam dormir em paz, congratular-se para fazer uma tarefa tão nobre! Mas isso não significa que você precisa sofrer de distúrbios de saúde ou enfrentar sonolência nos dias em que você tem sorte de ter um turno do dia! Aqui estão algumas dicas do sono dos trabalhadores nocturnos para que eles possam ter um horário de sono regular ajustados ao ritmo do corpo.

Alterar seu horário de sono três dias para que as alterações horário de trabalho.

Suponha que você trabalha 16:00-00:00, e depois de três dias, o seu turno de trabalho mudará para dez horas - seis horas. Agora, se você dormir duas horas - dez horas, adiar suas horas de sono por 2 horas, três dias antes de seu horário de trabalho novo começa.

  • No primeiro dia, ir dormir às 4 da manhã e dormir até 12:00.
  • No segundo dia, ir dormir às 6 da manhã e dormir até 14:00.
  • No terceiro dia, ir dormir às 7 da manhã e dormir até 15:00.
  • No quarto dia, quando você começar a trabalhar dez horas - seis horas, vai dormir às 8 da manhã e dormir até 16:00.

Agora, dormir todos os dias às 8 da manhã e acordar às 4 da tarde. Quando seu horário de trabalho muda depois de um mês ou assim, mais uma vez mudar o seu horário de dormir, alterando suas horas de sono três dias de antecedência.

Vídeo: Dicas para Tirar o sono

Manter programação regular dormir em dias de folga semanais

Seus fins de semana podem não corresponder aos fins de semana de outros membros da sua família. Mas a regra é a mesma para todos. Manter o sono normal e horário de despertar nesses dias também. Isto diz seu corpo quando se sentir sonolento e quando não. Se você, o trabalhador turno da noite também, manter um horário de sono regular, você não vai se sentir sonolento durante as suas horas de trabalho.

Ter a ajuda de sua família e dizer-lhes para não perturbar seu sono devido a telefonemas e visitantes quando você dorme.

Gire os turnos no sentido horário duty

Primeiro de tudo, tentar evitar frequência turnos rotativos. No entanto, isso não pode ser feito sempre quando em trabalho. Mas tentar convencer sua gerência sobre como girar seus turnos no sentido horário. Isso significa que seu turno deve gira de mudança de dia para a noite a noite em vez de girar em uma ordem inversa.

Solicitar seu gerente para agendar o seu próximo turno de uma forma que começa mais tarde do que seu presente. Isso irá ajudá-lo a dormir melhor nos próximos dias e você também será capaz de ficar alerta durante o trabalho.

2. Obter luz do sol ou luz brilhante

A luz solar regula o seu relógio-biológico que faz seu corpo alerta sobre o tempo de trabalho. No entanto, pode não ser sempre possível para que você possa receber luz solar, graças a seus tempos de dever constante mutação. Em tais momentos, manter o seu local de trabalho bem iluminada. Isto irá combater sonolência e mantê-lo alerta. Os ritmos circadianos ou relógio interno do corpo controlar o nosso sono e ciclo vigília. Estes ritmos são, por sua vez, controlado por uma parte do cérebro que é influenciada pela luz.

No entanto, no caminho para casa do trabalho, você deve tentar evitar luz brilhante de modo que você pode adormecer facilmente quando chegar a casa. Além disso, use persianas ou cortinas pesadas de modo que a luz solar fica bloqueado quando você dormir durante o dia.

a qualidade do sono ininterrupto é essencial para combater a sonolência.

3. Exercício para evitar sonolência

Faça algum exercício físico diariamente, de preferência na parte da manhã. A adrenalina vai ajudar você a ficar mais alerta. Uma das principais causas de sonolência não está recebendo a atividade física suficiente. Nosso corpo é feito para trabalhar e descansar e não para descansar sempre. Quando você não mover os músculos e tudo o que está dentro do seu corpo, você se torna lento. Assim, torná-lo um hábito para exercitar diariamente por pelo menos 30 minutos. Isso também vai fazer você dormir melhor à noite. Evite exercício perto da hora de dormir embora! Isso irá dificultar o seu sono e torná-lo mais sonolento no dia seguinte. Mas o que fazer exercícios?

  • Caminhe por 30-40 minutos por dia
  • Correr por meia hora ou acertar o ginásio e usar um aparelho elíptico
  • Nadar por 20-30 minutos
  • Correr é um bom exercício
  • Andar de bicicleta também pode ajudar
  • Fazer aeróbica ou yoga
  • Dançar ao seu coração!

Em suma, fazer o que lhe apetece, mas mover seu corpo por pelo menos 30-40 minutos por dia.

4. Pontos Uso de acupuntura para Sonolência, Sonolência

Quando você se sentir sonolento e precisa ficar alerta, você também pode ter a ajuda da acupuntura junto com a respiração correta. Isso estimula o sistema nervoso e faz você alertar quase que instantaneamente.

Imprensa GV ponto 26 Acupressure

Ele está situado na philtrum- a ranhura vertical entre a base do nariz e da fronteira do lábio superior.

ponto CV 26 Acupressure

  • Pressione o centro deste ponto com o dedo indicador firmemente
  • Enquanto mantém o ponto, inspire profundamente, segure por alguns segundos e expire lentamente.
  • Repita isso três vezes.

Imprensa GB ponto 20 Acupressure



Ele está situado por baixo da base do crânio, na parte de trás de sua cabeça.

GB 20 Acupressure

  • Traga seus polegares debaixo de seus ossos do crânio em ambas as extremidades
  • Incline a cabeça para trás, enquanto inalando profundamente
  • Novamente inspire profundamente e incline a cabeça para trás, alguns mais
  • Faça isso terceira vez, levando a cabeça um pouco mais para trás
  • Isso faz com que três repetições com a cabeça inclinada um pouco mais de cada vez, enquanto você inala três vezes.
  • Relaxar
  • Raspe estes pontos para um par de minutos, utilizando suas unhas. Mantenha inalando profundamente enquanto coçava

Rub B 23 e B pontos de acupuntura 47

Estes pontos estão situados na parte inferior das costas.

B 23 e B 47 Acupressure

  • Tire as mãos à sua parte inferior das costas.
  • Agora rapidamente esfregar os pontos em sua parte inferior das costas com os polegares, cima e para baixo
  • Faça isso por um minuto

Pressione e Rub St 36 pontos de acupuntura

Ele está localizado a quatro larguras de dedo para baixo a partir do fundo da tampa do joelho, ao longo do limite externo do osso da canela da perna. Isso também é chamado de ponto de energia e rejuvenesce.

St 36 Acupressure

  • Segure o ponto com as duas mãos e pressione com firmeza.
  • Usando seus dedos, rapidamente esfregar para cima e para baixo.
  • Você pode fazer qualquer um dos acima.

Você não precisa de estimular todos os pontos de acupuntura discutidos acima. Siga qualquer um ou dois, ou todos, o que faz você alerta e combate a sua sonolência. Você pode fazê-los em qualquer ordem.

5. Não há nada errado em um copo de café ou chá

A cafeína é ruim, mas apenas quando tomado em quantidades excessivas. Se você se sentir sonolento após o almoço, não há mal nenhum em ter uma metade de um copo de café ou chá preto. No entanto, algumas pessoas relatam problemas em adormecer à noite, devido ao chá ou café feita no período da tarde. Portanto, verifique por tomar apenas uma pequena quantidade para um dia ou dois. Se você não consegue dormir corretamente devido a esse consumo de cafeína, interrompa tê-lo na parte da tarde. Você também pode ter um copo de manhã, mas não à noite ou tarde da noite, pois pode prejudicar o seu sono à noite.

A melhor coisa seria ter uma xícara de chá verde em vez de café ou chá preto. O chá verde também aumenta a energia durante horas e ajudá-lo a combater a sonolência.

6. Não saltar o pequeno almoço

Esta é a razão mais comum de se sentir sonolência devido a baixos níveis de energia. Você não come por quase 10-12 horas após o seu jantar e se você pular o café da manhã, como é o seu corpo vai conseguir seu combustível! No entanto, não basta sobrecarregar-se com alimentos pesados.

Tenha um pequeno-almoço equilibrado, composto por frutas, cereais, proteína magra e alguns alimentos realmente energéticos, tais como nozes. Tudo isso vai ajudá-lo a obter a energia necessária para sobreviver o dia sem sonolência!

7. Evite ter almoço pesado para combater a sonolência

Sempre tem dieta saudável e equilibrada

Junk food, alimentos condimentados e gordurosos fazer você se sentir sonolento. Eles também são prejudiciais para a saúde. Tenha sempre alimentos saudáveis. Incluir mais frutas e vegetais em sua dieta. Cortar para trás em carboidratos simples como farinha refinada e arroz branco. Em vez destes, têm carboidratos complexos, como grãos integrais e arroz integral e que também em quantidades limitadas.

Seus lanches também deve ser saudável. Tem nozes, frutas, amendoim, frutas secas, saladas, couves e outros tais alimentos saudáveis ​​como lanches. Torná-lo um ponto para não ter um almoço pesado. Isso irá ajudá-lo em uma grande maneira de evitar a sonolência.

8. Mantenha o seu trabalho interessante

Quando você fazer a mesma coisa por um longo tempo, torna-se chato e você se sentir sonolento. Alterar as suas actividades várias vezes. Você pode estar tendo diferentes tipos de trabalhos para fazer durante o dia. Então, misturá-los todos. Sempre que você se sentir entediado ao fazer um trabalho, mudar para outro e voltar ao trabalho anterior, depois de algum tempo para completá-lo.

Se, no entanto, você tem apenas um tipo de trabalho para fazer, tente fazer pausas no meio. Um bate-papo por alguns minutos com o seu colega, a uma curta caminhada por 5-10 minutos, jogando água fria em seu rosto, lendo uma coisa interessante por alguns minutos, tudo pode ajudá-lo a quebrar o sentimento mundano de um trabalho de rotina. Isso ajuda a combater a sonolência.

9. Beba muita água

A desidratação pode fazer você se sentir cansado. E quando você está cansado, você deve se sentir sonolento. Então, beber bastante água durante todo o dia. Se você não pode ter muita água, substituí-lo com bebidas saudáveis.

  • Água plana
  • água com sabor feito com uma pitada de suco de limão ou folhas de hortelã ou ambos!
  • Chá de ervas
  • Limpar sopas
  • Água de côco
  • frutas aquosas e legumes como melancia, pepino, tomate etc. Eles também servem lanches saudáveis!
  • Sucos de fruta

10. esticar seu corpo

Isso não é semelhante ao seu exercício diário. Esticar seu corpo quando você estiver se sentindo sonolento no escritório irá imediatamente fazer você alerta. Você não precisa para obter um tapete de ioga ou ir para fora para fazer esses trechos. Basta fazer alongamentos simples enquanto está sentado em sua cadeira ou em pé por um minuto ou dois.

  • Puxe as mãos atrás das costas e ao fazê-lo, esticar a frente de seu corpo. Respire profundamente por algum tempo e deixar ir de suas mãos. Faça isso algumas vezes e você não vai mais se sentir sonolento.
  • Esticar as pernas esticadas ao sentar-se em linha reta.
  • Levante-se e sentar-se sem usar as mãos. Fazê-lo uma e outra vez por alguns minutos.
  • Encolher os ombros, enquanto inalar profundamente. Levantá-los no alto para os seus ouvidos, segure por alguns segundos e liberá-los. Faça isso por algumas vezes.
  • Faça círculos de ar com as mãos. Apertar ambos os punhos durante o alongamento ambas as mãos para fora na frente de você. Faça círculos no sentido horário ar e depois anti-horário. Sacudir as mãos.
  • Liberte a sua parte superior do corpo. Inspire profundamente. Enquanto você expira, vire à direita e pegue a parte de trás de sua cadeira com a mão direita e pegue o braço da cadeira com a mão esquerda. Use a sua compreensão sobre a cadeira para ajudar a torcer o tronco em torno de tão longe para o fundo da sala possível. Mantenha a posição por alguns segundos, em seguida, voltar e olhar para frente. Repita com o outro lado.
  • Abraçar-se. Coloque a mão direita sobre o ombro esquerdo ea mão esquerda sobre o ombro direito. Respire profundamente ao liberar a área entre as omoplatas.

11. Mantenha seu redor interessante

Para que sempre que você se sentir sonolento, você pode olhar para as coisas que fazem você alerta e feliz. Por exemplo, manter as fotografias de sua família amorosa em sua mesa. Olhe para a fotografia e pensar sobre seus filhos ou esposa. Como você vai encontrá-los à noite ou o especial que você pode fazer por eles no final da tarde para torná-los felizes. Assim que você se envolver sua mente em algo que te faz feliz, você se tornará alerta. Você também pode pendurar belas imagens de carros fascinante, flores, cenário ou o que faz você se sentir feliz.

12. Use aromaterapia para combater a sonolência

Aromas podem mantê-lo alerta. Você pode usar aquecedores de cera de fusão para manter-se atualizado com o seu perfume favorito ou usar óleos essenciais. Polvilhe uma ou duas gotas de um pouco de óleo perfumado para o seu lenço e cheirar. Essas fragrâncias a partir de hortelã-pimenta, eucalipto e limão pode ajudar a mantê-lo alerta.

13. Tente tomar um rápido cochilo

Se nada ajuda a vencer a sonolência, tente um rápido cochilo. Ele pode dissipar sonolência e levá-lo de volta aos trilhos. No entanto, isso pode ser feito apenas se você tem algum espaço ou tempo na mão. Tomando um curto 10 minutos cochilo pode torná-lo mais alerta e também melhora seu desempenho. É um mito que tirando um cochilo faz dormir por horas, ou você pode acordar sentindo ainda pior. O fato é que cochilos tomado por muito tempo ou muito tarde no dia pode perturbar relógio interno do seu corpo e fazer você se sentir horrível. Se você cochilar por apenas 10 a 20 minutos, você ficar em uma fase mais leve do sono e acordar sem sentir grogue.

14. Ouça a música

A música que carrega-lo. Ouvir música upbeat enquanto você trabalha. Isto não vai deixar você se sentir sonolento. Ele pode ser nada- uma música número de dança, rock ou pop. Mas evite ouvir música suave e relaxante. Este tipo de música faz você se sentir sonolento como você ficar relaxado.

15. Parar de fumar e álcool

Nicotina e álcool, ambos são estimulantes que podem afectar a sua qualidade de sono. Quando você não dorme bem à noite, você é obrigado a se sentir sonolento durante o dia. Então, parar de fumar. Limitar o seu consumo de álcool e melhor evitar ter de álcool durante a semana.

16. Verifique os seus medicamentos

Alguns medicamentos podem afetar a qualidade do sono durante a noite. Fale com o seu médico e ver se suas pílulas poderia ser mantê-lo acordado durante a noite. Conseguir um sono reparador durante a noite é essencial para combater a sonolência diurna.

Há tantas maneiras de combater a sonolência. Descubra o que lhe convier mais e se livrar de sua sonolência durante o dia.

Artigos relacionados