15 Remédios caseiros diy para o ronco

Ronco

Ressonar é uma desordem do sono, que está centrada causada pela obstrução na passagem livre de ar durante a respiração. Isso faz com que o som rouco ou dura e ocorre durante o sono, os músculos / tecidos em sua boca ficar relaxado. Naquela época, a língua cai para trás e isso dificulta a passagem de ar que leva ao ronco e cria esses sons irritantes.

Ela pode levar a qualquer problema de coração, aumenta a pressão arterial, etc. Para evitar esse problema de ronco, siga os remédios abaixo.

Home remédios para ronco:

O ronco é um problema comum relacionados com o sono, mas pode criar problemas reais em seu relacionamento. Então, experimente estes remédios caseiros para se livrar do problema e também para ter um relacionamento duradouro.

1 Mude a sua posição durante o sono

Deitado de costas sobre a cama é a base de sua língua e palato mole entrará em colapso para a parede traseira de sua garganta. Isso fará com que um som vibrando durante o sono. Então, dormir ao seu lado o que ajuda a evitar esse problema. Tente um travesseiro de corpo (um travesseiro de corpo inteiro para apoiar o seu corpo inteiro), pois esta vontade ajuda a manter o sono do seu lado e reduz o ronco. Dica para parar o seu dormir em sua volta é para a fita a bola de tênis na parte de trás de sua camisa ou pijama.

2 Ao elevar sua cabeça

Levante a cabeça durante o sono na cama por até 4 - 6 polegadas. Isso faz com que a cabeça eo tórax para elevar e parar de ressonar. Você também pode levantar a extremidade superior de sua cama por degola bloco por baixo e também mentir sobre a simplesmente colocar dois travesseiros adicionais ou almofadas cunha especiais projetados para dormir que ajuda a abrir as vias aéreas nasais para melhor dormir e para controlar o ronco.

3 perder peso

Peso também é uma das causas mais comuns de ronco, mas não para todos. Basta verificar se você ganhou peso recentemente ou não. Se sim significa, verifique se você está ronco durante o sono na hora de dormir ou não e chegar a confirmação. Como se você ganhar peso significa que você tem uma chance de ganhar peso em torno de seu pescoço e ele vai espremer o diâmetro interno da garganta tornando-se a entrar em colapso, enquanto você está dormindo e fazendo-lhe a roncar. Então, perder o seu peso o mais rápido possível, fazendo alguns exercícios para se livrar deste problema.

4 Praticar uma boa higiene do sono

A poeira que é se acumula sobre os travesseiros e folha de cama também irá contribuir para o ronco. Então, mudar seus travesseiros e cama folha de uma só vez em uma semana para começar o sono de higiene. Uma vez em cada duas semanas, colocar os travesseiros no ciclo fluff ar e tentar substituir os travesseiros, pelo menos durante 8 meses a 1 ano para manter a poeira e outras alergias de distância de você. Além disso, evite animais de estimação para dormir em sua cama que faz com que um problema de respiração e aumenta o ronco.

5 Ter o bastante sono

Outra razão principal para o ronco está trabalhando mais horas sem dormir o suficiente para que você vai ter cansado. Isso faz com que você dorme duro e profundo, onde os músculos se tornam floppier para criar ronco. Portanto, tome bastante descanso após o seu trabalho para obter o sono agradável sem ronco.

Vídeo: TRATAMENTO DA APNEIA DO SONO APARELHO INTRA ORAL 1 PGM

6 Mantenha o seu passagens nasais Limpo e Open

Se o ronco é devido a suas passagens nasais de seu nariz, em seguida, mantendo-abrirá ajuda para permitir que o ar se mova mais lento. Desta forma, se o seu nariz está estreitadas ou obstruídas devido a alguns problemas de saúde, como resfriado, gripe ou qualquer outro bloqueio, em seguida, o ar em movimento rápido através da vontade passagem nasal faz-lhe a roncar mais alto. Assim, para manter suas passagens nasais limpa e aberta, você tem que tomar banho de água quente antes de ir para a cama ou usar a solução pote neti para lavar o nasal ou sentar-se no quarto e permitir que o vapor para passar por suas passagens nasais, etc., para obter livrar deste problema. Outro melhor opção é usar tiras nasais que trabalha para levantar suas passagens nasais e também para abrir-los. (Utilize-os enquanto o problema existe em seu nariz, mas não dentro do palato mole).

7 Peppermint Colutório



Ela ajuda a diminuir o revestimento do seu nariz e garganta. É especialmente eficaz na situação em que o ronco causada pela cabeça frio ou uma alergia ou seja, para uma condição temporária. Para torná-lo adicionar uma gota de óleo de hortelã-pimenta em um copo de água fria. Misture bem e gargarejar / swish com ele. Mas não engoli-lo.

8 manteiga clarificada

Isso ajuda a abrir as passagens nasais bloqueadas e faz você dormir melhor com menos ronco

Processo:

  1. Take 2 gotas de ghee morna ou manteiga clarificada
  2. Coloque-o em cada narina uma vez pela manhã e uma vez antes de ir para a cama.
  3. óleo de Brahmi, uma erva ayurvédica pode ser usado no lugar de manteiga para obter alívio.

9 Leite quente e açafrão em pó

Isso ajuda a reduzir o ronco, fazendo sua respiração livre de quaisquer obstáculos.

ingredientes:

  • Milk - 1 copo
  • açafrão em pó - 2 colheres de chá

Processo:

  1. Tome leite morno e adicionar açafrão em pó para ele.
  2. Misture bem para que o açafrão em pó irá dissolver completamente no leite
  3. Beba isso antes de ir dormir para obter alívio de seu ronco.

10 cardamomo água

Isto ajuda a abrir as passagens nasais bloqueados para a passagem livre de ar.

ingredientes:

  • A água morna - 1 copo
  • Cardamomo em pó - 1/2 colher de chá

Processo:

  1. Leve água morna e misture Cardamomo em pó nele.
  2. Certifique-se de que ele é bem misturado.
  3. Beber esta água antes de ir dormir.
  4. O consumo regular desta água vai diminuir seu ronco.

11 boca Exercício

Língua também é o principal papel em causar o ronco como ele cai para trás quando seus músculos na boca obter relaxar causas de ronco problema.

Exercício 1:

  • Enfiar a língua para fora tanto quanto você pode fazer para tolerar isso.
  • Então, relaxe e repita o mesmo processo para 10 vezes.

Exercício - 2:

  • Enfiar a língua de novo e tentar tocar o queixo
  • Segurá-la por alguns segundos e relaxe
  • Repetir o processo mesmo por 5 vezes
  • Agora tente tocar o nariz e segure por alguns segundos
  • Continuar por 5 vezes.

Exercício - 3:

  • Sorriso tão ampla quanto possível para você, mantenha-o por 10 segundos e depois relaxe
  • Repita esse sorriso largo como tantas vezes quanto possível para você durante todo o dia.

Exercício - 4:

  • Cantar uma canção em voz alta como esta primeira partida com La-La-La e segure cada La durante 3 segundos.
  • Repita isso por 5 vezes.
  • Em seguida, repita o mesmo com Ka-Ka-Ka
  • Agora siga com Ma-Ma-Ma e fazer o mesmo que antes um.
  • Este exercício cantando vai reforçar a sua garganta de modo que não haverá nenhuma chance de conseguir relaxar.
  • Siga este processo para apertar os tecidos da boca e evitar o ronco enquanto você dorme.

Exercício - 5:

  • Executar uma Mastigar Movimento fechando sua boca.
  • Certificar-se que os molares em ambos os lados se afastam para que toque novamente.
  • Fazer uma `mmmmm` som será uma vantagem. Continuá-lo por 1 minuto.

12 Plano de dieta adequada

Mudança em sua dieta vai fazer alterações na sua saúde. Assim, têm uma dieta adequada regularmente ao mesmo tempo através da inclusão de todas as vitaminas e minerais essenciais ou proteínas.

  • Leve o seu jantar pelo menos 2-3 horas antes de ir dormir vai definitivamente ajuda a reduzir o ronco.
  • Evite cafeína e outros produtos lácteos e leite de soja no período noturno, enquanto antes de ir para a cama.
  • Uma refeição ligeira, que deve ser concluída antes de 3 horas de sua vontade sono ajuda você não a roncar mais no período nocturno.
  • Evite tomar doces em excesso e outras bebidas carbonatadas na sua dieta, especialmente na hora do jantar.
  • Inclua alimentos que tem menos em hidratos de carbono durante a noite para obter alívio de ronco problema.
  • Têm pequenas refeições para 3-4 vezes, em vez de uma única refeição grande, pois leva a muitos problemas de saúde.

13 Jogue o Didgeridoo

É um instrumento de sopro nativa australiana. Ela produz um som monótono estranha que ajuda a fortalecer o palato mole e garganta para reduzir o ronco. Ele diminui a sonolência diurna que é os sintomas de ronco e apnéia do sono. É mostrado que pessoas que jogaram este instrumento durante cerca de 20-25 minutos por dia, seguido por muitos dias em uma semana sofreu menos ronco em todos os dias. Então, se possível tocar esse instrumento para obter o controle do seu tempo ronco e intensidade.

14 Use protetor de boca

É um dispositivo de avanço mandibular chamado como aparelhos orais. Parece um protetor de boca e você tem que usá-lo durante a noite, enquanto dorme. Pesquisa diz que é 90% eficaz em reduzir o ruído do ronco. Ele funciona para manter o maxilar inferior empurrado para fora e alargar a via aérea para reduzir o ronco. Ou simplesmente você pode comprar um dispositivo OTC conhecido como guarda de ressonar. Você tem que fervê-lo e, em seguida, encaixar isso em sua boca para criar uma impressão de seus dentes. Como este guarda ronco também executa a mesma boca guarda ou seja, ela traz o maxilar inferior empurrado para fora que fazem parte de trás de sua garganta menos cantou.

15 Use Neck Brace durante o sono

Ele ajuda a parar de ressonar como ele funciona, mantendo o queixo estendido para que sua garganta não se dobra e isso vai ajudar a sua via aérea permanece aberta. Ele está disponível em farmácias ou lojas de suprimentos médicos. Então, use esta em tempo de noite para reduzir o seu ronco.

Dicas para reduzir o ronco:

Pontas são também eficazes no tratamento do problema. Então, siga estas dicas para reduzir o problema de ronco.

  1. Evite álcool, comprimidos para dormir e sedativos que irá reduzir o tom de repouso dos músculos na parte de trás de sua garganta e faz você está ronco pior. e também parar de fumar como o tabagismo deixa de vias aéreas por irritar a membrana em sua garganta e nariz.
  2. Ficar vontade hidratado ajuda a dar muitos problemas, mesmo ronco também é um problema nele. Como a desidratação faz com que suas secreções no nariz e também o palato mole torna-se mais rígidas. Isto irá torná-lo mais o ronco em vez de sono normal. Recomenda-se tomar água e outros líquidos saudáveis, tanto quanto possível para se manter hidratado e saudável também.
  3. Exercitando seu corpo vai reduzir o ronco e faz com que você se encaixa. Então, fazer alguns exercícios regulares a cada dia.
  4. Dormir em horário regular vai certamente ajuda a reduzir o problema ronco como isso faz você dormir melhor e também o sono relaxado.
  5. Tenha um umidificador no seu quarto para manter o ar úmido como o ar seco pode irritar seus nariz e garganta membranas.
  6. Ronco em mulheres grávidas começa por causa de seu ganho de peso ou devido a alterações hormonais. Seja qual for a razão, é, isso não é bom para ambos (mãe e do bebê) para consultar o médico para impedi-lo.
  7. Jantar seguido de bochecho com teor de sal também ajuda a tornar a sua passagem nasal livre de sujeira ou impurezas. As vias aéreas desobstruídas vai definitivamente ajuda a controlar o problema de ronco.
  8. Mesmo sinusal pode causar ronco assim, consultar o médico para tomar os medicamentos para obter alívio do seio e ronco.
  9. cheiro de mentol pode ser usado para limpar o nariz de modo a que a passagem do ar estará livre e ronco será reduzida.
  10. Têm banho ou duche quente vontade ar úmido tão quente ajuda a drenar o muco dos seios, assim, reduz o ronco.
  11. Existem vários aparelhos dentários que ajuda a parar de ressonar. Consultar um médico / dentista para saber sobre ele.

Mudanças em seu estilo de vida, plano de dieta vai certamente ajuda a se livrar deste problema. Há muitos medicamentos de balcão que reduzem o problema de ronco. Tome isso como um problema grave porque danificar o seu relacionamento com o seu parceiro e também prejudica a sua saúde, pois leva a apnéia do sono, que é uma doença crônica que perturba o seu sono. Consultar o médico para tomar o conselho e medicamentos para se livrar deste problema.

Artigos relacionados