18 Home remédios para se livrar do ronco

Home remédios para se livrar do ronco

Não há nada pior do que dormir no mesmo quarto com alguém que ronca. apneia do sono ou ronco é um distúrbio do sono grave se não tratada. Assim como se livrar do ronco hábitos? Nós normalmente ronca quando o movimento do ar que respiramos dentro e fora está obstruído devido ao frio, seio, o excesso de peso ou quando os músculos da garganta relaxar. Enquanto o ronco ocasional (ronco devido a um resfriado ou sinusite) não é grave. ronco habitual é muito perigoso e pode levar a acidente vascular cerebral, hipertensão arterial, e ataque cardíaco. Aqui estão alguns remédios caseiros para o ronco.

home-remédios-à-cura-ronco

Home remédios para ronco

1. mel

O mel tem propriedades anti-bacterianas e anti-virais que ajudam a limpar a garganta. Quando ronca, a garganta fica inflamada, pois incha. o anti-inflamatória Propriedades de ajuda mel reduzir esse inchaço, assim, evitar que o palato mole e laringe se sobreponham. Beber um copo de água morna misturado com uma colher de chá de mel todos os dias à noite antes de ir para a cama. A água morna vai relaxar os músculos rígidos.

2. Azeite

Comendo uma grande quantidade de gorduras saturadas pode causar azia e inflamação do tracto respiratório, que leva à dor na garganta e congestão da passagem de ar. As propriedades anti-inflamatórias de azeitona reduzir a inflamação e curar azia. Tome 1 colher de sopa de azeite e misture-o ao meio copo de água. Beba-o antes de bater o feno.

3. Óleo de peixe

O óleo de peixe contém ácidos ômega-6 e ômega-3 ácidos graxos que produzem bom colesterol no organismo e parar a produção de colesterol ruim. Isto ajuda a reduzir a gordura acumulada em torno da garganta e do tracto nasal, por isso, abre a passagem através da qual o ar flui para dentro e para fora do nosso corpo.

4. Açafrão

Esta especiaria é usada para curar muitas doenças. Ele tem propriedades antibióticas e anti-séptico que curam a inflamação e prevenir o ronco. Misture 1 colher de chá de açafrão em um copo de leite morno ou água. Beba-o durante a noite antes de ir dormir. Isto irá reduzir a congestão no tracto nasal, deste modo, reduzir o ressonar. Na verdade, este remédio é ideal para a tosse de cura e frio também.

5. Neti Pot

Este remédio ajuda a limpar um nariz entupido e reduzir o seu ronco. Encha o pote neti com água salina. Fique sobre o lavatório com a cabeça inclinada para um lado. Verter a água para dentro da narina superior usando o bico longo da panela. Tome cuidado para não deixar a água entrar em sua garganta. A água deve sair através da narina inferior. Incline a cabeça no lado oposto. Repetir o mesmo processo mais uma vez.

6. Ginger

Para além das suas propriedades anti-bacterianas e anti-inflamatórios, gengibre também ajuda a aumentar a produção de saliva que alivia a garganta. Quando usado junto com o mel também lubrifica as paredes da garganta e limpa a passagem nasal. Você pode usar gengibre em seu chá regular, ou fazer chá de gengibre por ralar um pedaço de gengibre em um pouco de água fervente. Íngreme na água por 10 minutos e depois coar. Adicione uma colher de chá de mel para a solução e saborear este chá.

7. Alho

O alho é muito bom para a saúde e não tem efeitos colaterais em tudo. Na verdade, ajuda a reduzir o acúmulo de muco na passagem nasal. Assim, a respiração torna-se mais fácil, especialmente quando você tem frio. Adicione o alho esmagado a sua comida todos os dias.

8. Umidificador

O ar seco no seu quarto é também uma razão de ressonar. Use um umidificador ou vaporizador e adicione algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta ou óleo de eucalipto para o vaporizador alguns minutos antes de ir para a cama.

Herbal remédios para ronco

Aqui estão algumas maneiras de ervas para parar de ressonar.

9. camomila

Beber chá de camomila pode ajudar a diminuir a inflamação na garganta, pois ele contém Bisabolol - um ingrediente ativo que efetivamente verifica ronco. Ele também relaxa os músculos e os nervos do seu corpo.



10. Manteiga Esclarecido

manteiga clarificada é ideal para limpar a passagem nasal. Aqueça uma colher de sopa de clarificada manteiga- deixe esfriar. Use um conta-gotas para derramar 2 gotas de manteiga clarificada em ambas as narinas.

11. Sábio

Prudente tem muitas propriedades, tais como anti-inflamatórios, anti-diabético, anti-hipertensiva e anti-microbiana. Ele controla inchaço e produção de muco que bloqueia a passagem de ar no nariz e na garganta. Adicionar um punhado de folhas de sálvia a uma panela de água fervente. Adicione uma colher de sopa de vinagre de maçã para a água. Agora armar uma toalha em torno de sua cabeça e inclinar-se sobre o vaso de água. Inalar o vapor.

  • Alternativamente, ferver um pouco de água e adicionar um monte de folhas de sálvia a ele. Deixe a mistura íngreme para 10 minutos e depois coe o líquido. Deixe-a esfriar e, em seguida, gargarejo com essa água. Tornar esta uma parte da sua rotina e faça gargarejos todas as noites antes de bater no saco. É um bom remédio para parar ronco naturalmente.

Nota: Pessoas que sofrem de convulsões não devem usar sálvia.

12. Tomilho Óleo

Muitas pessoas tendem a roncar quando estão muito cansados ​​depois de um longo dia de trabalho. Tomilho tem propriedades anti-envelhecimento, propriedades antivirais e anti-fúngicos que ajudam a relaxar a mente para que você possa ter uma boa noite de sono. Esfregue óleo de tomilho na parte inferior de seus pés. Coloque em suas meias e ir dormir. Você também pode adicionar óleo vegetal ao óleo de tomilho para obter melhores resultados.

Nota - Pessoas com pressão arterial elevada devem tomar cuidado extra ao usar tomilho. Crianças com idade inferior a 6 anos, as mães que amamentam e mulheres que estão grávidas não devem usar óleo de tomilho.

13. Nettle Tea Leaf

chá de folhas de urtiga ajuda a prevenir sazonal alergias que afectam o sistema respiratório superior do nosso corpo. Para fazer chá de folhas de urtiga, levar cerca de 1 colher de chá de folhas de chá em uma chaleira. Ferva 1 copo de água e, em seguida, despeje-o sobre as folhas. Cobrir a caldeira e deixe o chá em infusão por cinco minutos. Coe o chá em um copo e beber. Beber 3 xícaras por dia para resultados eficazes.

Nota - chá de urtiga é diurético que significa que você terá de urinar frequentemente.

14. Goldenseal

Goldenseal é uma erva com propriedades anti-inflamatórias. Ele verifica inchaço na garganta e é ideal para o tratamento de tosse e frio. Para fazer chá goldenseal, coloque uma colher de sopa de folhas secas em uma chaleira. Adicione 1 xícara de água quente para ele. Cobrir a caldeira e permitir que a mistura para infusão por alguns minutos. Agora tensão e beber o líquido. Você pode adicionar um pouco de mel para melhorar o sabor. Algumas pessoas preferem usar o extrato goldenseal em oposição a beber chá. Basta adicionar o extrato de um pouco de água em um pote neti e derramá-la em suas duas narinas, um por um.

Vídeo: Hay Una Forma Fácil Y Natural De Dejar De Roncar Y Casi Nadie La Conoce | Mejor Salud

Nota: Não use goldenseal se estiver grávida ou se estiver a amamentar. Pessoas que sofrem de pressão arterial elevada, diabetes e glaucoma também deve se abster de utilizar goldenseal. Não usar goldenseal por mais de 7 dias em uma fila.

15. Óleo de Eucalipto

Este é um dos excelentes soluções ronco, especialmente quando você tem frio. Eucalyptus abre passagem nasal para que você possa respirar facilmente. As suas propriedades anti-inflamatórias controlar o inchaço nas narinas. Você pode esfregar um pouco de óleo em seu nariz ou adicione o óleo para um pouco de água fervente e inalar o vapor.

16. Peppermint Oil

Como parar ronco naturalmente? Bem, é muito simples. Use óleo de hortelã-pimenta, uma vez que tem propriedades anti-inflamatórias, que verificam o inchaço nas narinas. Misture uma gota de óleo de hortelã-pimenta em um copo de água morna e faça gargarejos com ele (sem engolir) antes de ir para a cama.

  • Em alternativa, tomar algumas gotas do óleo em suas mãos e esfregue-o em suas narinas.
  • Ou então, ferver um pouco de água num recipiente e adicione algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta para ele. Cubra a cabeça com uma toalha e inclinar-se sobre o navio. Inale o vapor para limpar a passagem nasal.

17. Chá de Hortelã

Coloque 8-10 folhas de hortelã em um copo. Encha o copo com água quente. Íngreme por 5-10 minutos. Coe e adicione mel (opcional). Saborear o chá, respirando o vapor mentolado.

18. mistura de óleo essencial

Em um frasco de mistura de 30 ml, adicionar 5 gotas de cada óleo de cravo bud, óleo de casca de canela, óleo de eucalipto, óleo e óleo de lavanda rosa. Mix 2 gotas de cada óleo de murta, óleo de sálvia, e óleo de manjericão. Encher o resto do frasco com azeite e óleo de gérmen de trigo de amêndoa doce. Se você tem sol danificado ou pele sensível, você pode adicioná-rosa mosqueta ou óleo de argan. Agite bem a garrafa. Esfregue este óleo em seu peito antes de dormir.

de fazer

  • Elevar sua cabeça, colocando dois ou mais travesseiros sob sua cabeça. Isto vai interromper a passagem de ar seja bloqueado. Você pode até tentar dormir sem um travesseiro, mas mantenha seu pescoço reto.
  • Pessoas que roncam muitas vezes deve dormir em seus lados em oposição a dormir plana.
  • Cantar ajuda a fortalecer os músculos da garganta e é um bom exercício para as cordas vocais.
  • pessoas com sobrepeso deve reduzir o seu peso.
  • Beba muita água, como a desidratação se torna o muco no seu nariz grosso e pegajoso, causando congestionamento que leva ao ronco.
  • Manter sua casa limpa para que ele seja livre de poeira e germes que de outra forma causar tosse e resfriado.

Não é

  • Não consomem nenhum pílulas para dormir, álcool ou produtos com cafeína antes de ir para a cama.
  • Evite beber ou comer produtos lácteos pouco antes de ir para a cama, se você tem tosse. Esses produtos criam muco que bloqueia a garganta.
  • Pare de fumar uma vez que pode causar o inchamento na garganta.

Vídeo: Natural Home remédios para ronco e

Artigos relacionados