35 Remédios caseiros comprovada para a síndrome do túnel do carpo

remédios caseiros para se livrar da síndrome do túnel do carpo

Você muitas vezes experimentam uma sensação de formigamento ou dormência em seus pulsos depois de clicar o mouse da área de trabalho por longas horas? Será que o seu pulso inchar ou ficar vermelho tornando-se doloroso para você? Se você respondeu positivamente a essas perguntas, então você pode estar sofrendo de síndrome do túnel do carpo. O nervo mediano comprimido do seu pulso é a causa chave para esta condição de saúde. Outras causas comuns da síndrome do túnel do carpo (STC) é a anatomia de seu pulso, padrões distintos de uso da mão, passar longas horas de aperto cordas de um instrumento, clicando um mouse de desktop, ou usando qualquer dispositivo de vibração. Os sinais e sintomas da síndrome incluem formigamento ou dormência em seu pulso, sensação de queimadura, e uma fraca, doloroso mão e do braço. Se você não tomar as medidas certas no tempo depois de experimentar estes sintomas, então ele pode virar mais grave, resultando em inchaço, erupção cutânea ou inflamação em seu pulso, febre, e também pode causar perda de massa muscular e no funcionamento deficiente do seu pulso. No entanto, após alguns remédios caseiros simples sobre como prevenir a síndrome do túnel do carpo pode ajudá-lo a tratar a doença de forma eficaz. Desça até encontrar uma lista de simples, mas eficazes remédios caseiros para CTS.

home-remédios-to-get-livrar-of-carpal-tunnel-síndrome

Home remédios para a Síndrome do Túnel Carpal

1. Ice

O gelo é um dos mais simples ainda mais eficaz remédios caseiros para curar o inchaço em seu pulso resultante devido à síndrome do túnel do carpo. Tudo que você precisa fazer é colocar um cubo de gelo no pulso ou mão afetada por cerca de dez minutos todos os dias. Se você sentir frio extremo ao usar cubos de gelo diretamente sobre sua mão, em seguida, envolvê-los em uma toalha.

  • Alternativamente, você também pode usar quente e tratamento pelo frio alternadamente. Tudo que você precisa fazer é tomar dois grandes baldes, encha uma com água quente e outro com água gelada. Agora, coloque sua mão afetada no balde com água quente durante meio minuto e, em seguida, removê-lo e colocar a mão no outro balde contendo água gelada. Repita o mesmo e coloque sua mão afetada alternadamente em água quente e fria.

2. compressa morna

Aplicando uma compressa quente em seu pulso dormente ajuda a melhorar a circulação sanguínea na área e tratar a dormência de forma eficaz. Ele relaxa os músculos e nervos da parte afetada significativamente. Tudo que você precisa fazer é mergulhar uma pequena toalha na água morna, torcê-lo para remover o excesso de água e coloque a toalha na mão afetada por cerca de cinco minutos. Repeti-lo três vezes todos os dias até que os sintomas de carpal subsídio síndrome do túnel.

  • Alternativamente, você também pode aplicar uma almofada de aquecimento para obter alívio do desconforto.
  • Além disso, ter um banho quente pode minimizar o desconforto.

3. Massagem

Massagear o pulso e as mãos é um dos remédios eficazes casa para se livrar dos sintomas da síndrome do túnel do carpo. Uma boa massagem aumenta o fornecimento de sangue para a área afetada, alivia a dor e reduz a sensação de formigamento e dormência, em grande medida, bem como melhora o funcionamento dos nervos e músculos conectados de forma eficaz. Basta aquecer um pouco de óleo de coco e massageie a parte do corpo propenso CTS com os dedos firmes para cerca de dez minutos. Fazê-lo em uma base regular para notar melhora.

4. abacaxi

Abacaxi contém bromelina, uma enzima benéfico que auxilia na redução da inflamação devido a síndrome do túnel carpal. Adicionar fatias de abacaxi fresco para o seu pequeno-almoço e saladas.

  •  Alternativamente, você pode beber um copo de suco de abacaxi para minimizar a inflamação.

5. sal Epsom

sal Epsom é um excelente remédio para o inflamado mediana nervo, dor e inchaço. Basta misturar duas colheres de sopa de sal Epsom em uma pequena banheira cheia de água quente. Mergulhe o pulso ea mão afetada na solução até que a água se transforma morna. Siga este algumas vezes por semana para resultados rápidos e positivos.

Nota: Se você sofre de algum problema renal ou diabetes, em seguida, evitar o uso de sal Epsom para tratar o seu desconforto.

6. Mustard

O óleo de mostarda possui benefícios anti-inflamatórios que promovem a cura das articulações. Suas propriedades rubefacient gerar calor que promove a boa oferta de sangue para o nervo mediano. Isto resulta na minimização da dormência, inchaço e dor. Além disso, fortalece os músculos da mão e punho e infunde energia suficiente neles. Basta aquecer um pouco de óleo de mostarda e massagem as palmas das mãos, pulsos e dedos com ele por cerca de 20 minutos. Siga-o três vezes todos os dias.

  • Encharcando seu pulso afetado no mostarda em pó é um dos mais eficazes tratamentos da síndrome do túnel do carpo. Ele ajuda a minimizar a compressão sobre o nervo afetado, aliviar os músculos estressados, promover a circulação sanguínea, e mitigar a dor. Adicione um pouco de mostarda em pó para uma tigela cheia de água quente e deixe esfriar. Mergulhe os pulsos e mãos na água por cerca de 20 minutos. Siga este remédio regularmente até que a dor diminui significativamente.

7. canela

A canela é uma rica fonte de manganês, potássio, vitaminas do complexo B e outros nutrientes que promovem a circulação de sangue em seus braços e tratar a dormência, dor e sensação de formigamento. Basta misturar uma colher de chá de canela em pó em um copo contendo água morna e beber duas vezes por dia.

  • Como alternativa, misture uma colher de chá de mel e pó de canela e consumir a massa em todas as manhãs, até encontrar alívio.

8. Turmeric

Anti-inflamatória e propriedades de redução de dor de açafrão são altamente benéficos para tratar a dor e inchaço. Aqueça metade uma colher de chá de clarificada manteiga- adicione uma colher de chá de açafrão em pó para ele, e misturá-lo corretamente. Despeje essa mistura em um copo de leite quente. Tê-lo antes de ir para a cama todas as noites para minimizar o inchaço.

Nota: Se você está grávida, então evitar usando açafrão para tratar esta condição.

9. Óleo de rícino

O óleo de mamona possui propriedades anti-inflamatórias e outros vários benefícios medicinais que ajudam a tratar os sintomas da síndrome do túnel do carpo de forma eficaz. Tudo que você precisa fazer é aquecer um pouco de óleo de rícino, massagem sua mão afetada com ele por cerca de 15 minutos, enrole um pano de lã em torno de sua mão e deixá-lo ficar o maior tempo possível. Faça isso três vezes por dia para reduzir a rigidez e dor em seu pulso e dedos.

10. Óleo de linhaça

O óleo de linhaça é uma grande cura para a síndrome do túnel do carpo. Ela ajuda a acalmar seus nervos inflamados. Tudo que você precisa fazer é adicionar uma colher de chá de óleo de linhaça na sua dieta diária.

11. Cayenne Pepper

Cayenne pimenta é uma especiaria que possui propriedades anti-inflamatórias e dor de redução. Adicione duas colheres de chá de pó de Caiena a um quarto de xícara de loção para a pele, misture bem, e esfregue a loção de reparação em seu pulso afetada regularmente até que a dor reduz substancialmente.

  • Alternativamente, coloque cerca de oito caiena pimentas em um copo, adicione álcool nele. Deixe em infusão por alguns dias e, em seguida, aplicá-lo no pulso afectados a minimizar a dor.

Nota: Lave bem as mãos usando um pouco de leite depois de usar pimenta caiena em pó, pois pode causar irritação.

12. Leite e Ginger

auxiliares de gengibre e mistura de leite em reduzir o inchaço, dor e rigidez de seu pulso, dedos e polegar. Ele melhora a circulação sanguínea em seu nervo afetado. Tudo que você precisa fazer é ter uma colher de chá de gengibre em pó com um copo de leite para mitigar o desconforto associada com CTS.

13. Nutritivos dieta

Consumir alimentos ricos em vitaminas B, especialmente vitamina B6 e vitamina B12, ajuda a promover o funcionamento dos nervos suave e trata dormência resultante devido à síndrome do túnel do carpo. Certifique-se de incluir alimentos ricos em vitamina B, como ovos, abacate, cereais, carne, farinha de aveia, leite, peixe, nozes, feijão, queijo, frutos secos, sementes e iogurte, em sua dieta regular para tratar a doença.

  • A deficiência de magnésio em seu corpo pode agravar a dormência ocorre devido à síndrome do túnel do carpo. Tendo ingestão suficiente de magnésio promove o bom funcionamento do seu sistema nervoso e aumenta a circulação sanguínea na área afetada. Adicionar nozes, sementes, vegetais folhosos verde escuro, manteiga de amendoim, banana, chocolate escuro, soja, peixes e outros alimentos ricos em magnésio para sua dieta diária para reduzir o desconforto.

EXERCÍCIOS síndrome do túnel cárpico

14. Thumb estiramento

Vídeo: Aliviar a Síndrome do Túnel do Carpo Sem Cirurgia

stretch Thumb é altamente benéfico na cura da dormência do seu polegar associado à síndrome do túnel do carpo. Coloque sua mão afetada sobre uma superfície plana, espalhar os dedos, mantenha o polegar com a outra mão e esticá-la suavemente. Segurá-la por cerca de 15 segundos. Repita o mesmo por cerca de dez vezes por dia até que seu desconforto minimiza.

15. estiramento de pulso

trechos de pulso são um dos exercícios síndrome do túnel carpal mais eficazes que ajudam na abertura e tratar a área do pulso comprimido. Fique em pé, levante os braços direto de direita na frente e paralelo ao chão, e fechar os punhos. Inspire e ao expirar dobrar os pulsos de modo que seus punhos estão apontando para baixo, até sentir um alongamento suave nos antebraços e pulsos. Segure por 20 segundos. Traga as mãos de volta para a posição neutra, mais uma vez começar suas mãos na frente, e ao expirar aberto seus punhos, espalhar os dedos e puxe ou dobre os dedos até que você encontrá-lo difícil de suportar o trecho abaixo de seus pulsos. Mantenha a posição por 20 segundos. Pratique este exercício dez vezes por dia até que o desconforto atenua.

16. Pose da montanha

Pose da montanha é uma yoga eficaz, simples para a síndrome do túnel do carpo que auxilia na mitigação substancialmente desconforto. Basta ficar de pé, aumentar tanto a mão para cima com os dedos apontando para o céu, braços devem chegar perto de seus ouvidos, junte as palmas das mãos e dedos, e sentir o estiramento. Fique na posição por 20 segundos e depois voltar ao normal. Ela ajuda a alongar e relaxar os nervos de seu carpo e oferece-lhe um grande alívio.

Herbal remédios para Síndrome do Túnel Carpal

17.White Willow Bark

Casca de salgueiro branco contém uma substância activa chamada salicin que ajuda a reduzir a dor ea inflamação. É anti-inflamatória na natureza e um excelente analgésico. Por isso, também denominado como aspirina ervas. Encontra-se disponível sob a forma de tinturas, extracto, cápsulas, pó ou chá.

18. Aloe Vera

Aloe Vera é um tratamento altamente eficaz para a síndrome do túnel do carpo. Extrair gel fresco das folhas de aloe vera, coloque-o no liquidificador, acrescente um pouco de água para ele e misturá-la. Adicionar um pouco de mel para o bom gosto. Despeje a mistura de reparação em um copo e beber. Ter este suco medicinal aloe vera duas vezes por dia para obter alívio.

  • Em alternativa, aplicar gel de aloe vera fresca em seu pulso para obter alívio da dor. Siga este remédio regularmente até que os sintomas de carpal subsídio síndrome do túnel.

19. chá de camomila

O chá de camomila é um chá de ervas de reparação que contém compostos ativos, tais como éteres cíclicos, chamazulene e bisabolol, apigenina e propriedades anti-inflamatórias que ajudam a curar os sintomas da síndrome do túnel do carpo. Tudo que você precisa fazer é colocar três flores secas de camomila em um copo, despeje a água quente nele, deixe em infusão por três minutos, coe o chá, adicione mel ou suco de limão fresco para o gosto, e beber o chá de ervas enquanto ele está quente.



20. Wintergreen Óleo

Massagem seu pulso e mão afetada pelo uso de óleo de wintergreen, pois ajuda a melhorar a circulação sanguínea e relaxa os músculos. Também minimiza a inflamação e dor.

Extrato de semente de uva 21.

Extrato de semente de uva é um excelente remédio herbal para aliviar os sintomas da síndrome do túnel do carpo. Obter o extrato de semente de uva fresca e beber duas vezes por dia. Faça consultar um médico antes de começar a tomá-lo.

Nota: Evitar o uso de extrato de semente de uva, se você é alérgico a uvas.

22. Folhas Comfrey

O uso de folhas consolda é altamente recomendada para o tratamento de síndrome do túnel cárpico. Ele contém compostos ativos, como alantoína e ácido rosmarínico, que aliviam a dor. Tudo que você precisa fazer é adicionar três colheres de chá de confrei deixa em pó e cerca de dois copos de álcool. Deixe em infusão por alguns dias. Aplicá-lo em sua mão afetada.

  • Como alternativa, adicione as folhas de confrei doce para a água quente. Deixe em infusão por um tempo. Aplicar esta decocção morna para seu pulso afetada.
  • Em vez disso, adicione confrei em pó seco para sua loção corporal. Use-o sobre a área afetada para obter algum alívio.

Nota: Evitar o seu consumo como alguns compostos em confrei pode ter efeitos adversos sobre o seu fígado.

23. Licorice

Alcaçuz é uma erva excelente embalado com propriedades anti-inflamatórias. Ele reduz o inchaço e dor. Você pode usar o extrato de alcaçuz fresco ou o seu chá para tratar a dor e desconforto.

24. Boswellia

Boswellia contém ácido boswélico que possui propriedades anti-inflamatórias. Eles ajudam a minimizar a dor pela diminuição dos níveis de enzima 5-lipoxigenase, o que desencadeia a inflamação. Você pode ter 300 mg desta erva duas vezes por dia para tratar CTS.

Nota: Se você sofre de efeitos adversos, tais como coceira, diarréia, alergias, e náusea, em seguida, procurar um médico.

25. Unha de Gato

Unha de Gato é uma grande erva para aliviar a dor e inflamação associadas à síndrome do túnel do carpo. Você precisa ter cerca de 15 miligramas de pó de unha de gato três vezes por dia para obter alívio.

Garra do Diabo 26.

As propriedades anti-inflamatórias desta erva ajuda a reduzir a dor, dormência e outros sintomas de CTS. Para obter algum alívio, você pode tê-lo sob a forma de um chá, cápsula ou tintura.

Nota: As mulheres grávidas devem evitar usar este remédio.

Wort 27. São João

Consumo desta erva ajuda a tratar os nervos inflamados e danificados. Ele reduz a sensação de formigamento e dormência associada à síndrome do túnel do carpo. Aplique o creme que contém extratos de ervas erva de São João sobre a área afetada.

Nota: Esta erva leva um par de semanas para trabalhar.

28. Arnica

As propriedades anti-inflamatórias do presente erva reduzir a dor e inchaço. Massageie suavemente a área afetada com gel de arnica ou pomada para obter alívio.

  • Ou então, você também pode ter seu suplemento depois de consultar um médico.

Nota: Não consumir nada (excepto água), 15 minutos antes e depois de ter seus tablets.

29. Skullcap

Skullcap prova ser um tratamento herbal eficaz para a síndrome do túnel do carpo. Reduz espasmos musculares e qualquer distúrbio relacionado com a CTS. Não consultar um médico para sua dosagem adequada.

Nota: Não recomendado para crianças.

30. Chá Verde

Os antioxidantes presentes no chá verde torná-lo um tratamento eficaz para a síndrome do túnel do carpo. Adicione meia colher de chá de folhas de chá verde secas em um copo e despeje a água quente. Íngreme-lo por um par de segundos. Coe e beba três vezes ao dia para notar a melhoria.

31. Gingko Biloba

Vídeo: Como aliviar el sindrome del tunel carpiano o de carpo con remedios caseros

É um dos remédios à base de plantas mais eficazes para a síndrome do túnel do carpo. A ingestão desta erva não só promove a circulação do sangue, mas também melhora o funcionamento dos nervos. Deste modo, reduz a gravidade da síndrome do túnel carpal. Encontra-se disponível sob a forma de uma cápsula, extractos ou comprimidos.

32.Feverfew

Feverfew não só diminui as substâncias químicas inflamatórias, mas também alivia uma pessoa da dor. Ferva um litro de água, adicione uma onça desta erva e deixe esfriar completamente. Tome meia xícara desta decocção fria de cada vez. Tê-lo um par de vezes, sempre que necessário.

Nota: Faça consultar um médico se você já está tomando alguma medicação.

33.Horse Chestnut

Um composto do presente nesta erva chamada aescin é anti-inflamatório na natureza. Ele cura do nervo inflamado em torno do pulso e melhorar a circulação do sangue. Pode ser tomado por via oral sob a forma de comprimidos, tinturas ou pode ser aplicado topicamente.

34.Yarrow

As propriedades antiespasmódicos e anti-inflamatórias do Yarrow torná-lo um tratamento eficaz para a síndrome do túnel do carpo. Uma decocção preparada a partir de suas folhas frescas ou secas atua como um analgésico. Basta deitar água quente em um copo e adicionar deixa Yarrow a ele. Cubra-o com uma tampa para um par de minutos. Estirpe e beber este chá de ervas para aproveitar seus benefícios.

Nota: Esta erva não deve ser consumido durante a gravidez.

Vassoura da 35.Butcher

A ingestão de erva este aumenta o fluxo sanguíneo, fortalece os vasos sanguíneos e promove a circulação. As propriedades anti-inflamatórias do talho vassoura aliviar inchaço associado com CTS. Pode ter de 150 a 300 mg, três vezes por dia ou de sua cápsula seguida de um copo de água.

Nota: Consulte o seu médico antes de usar qualquer um dos acima remédios de ervas para evitar alergias e outros efeitos adversos.

dos

  • Exercer regularmente para ter uma circulação de sangue suave na área afectada.
  • Ter o descanso adequado.
  • Comer alimentos nutritivos, pois ajuda a relaxar os músculos.
  • Coloque sua mão afetada ou apartamento de pulso em um colchão enquanto se retirar para a cama.
  • Use uma tala.
  • Têm mini-breaks, enquanto trabalhava em um computador usando um mouse ou ao fazer qualquer outro trabalho que exige movimentos dos dedos e da mão repetidas. Tome dois minutos de intervalo a cada meia hora.
  • Estique os braços.
  • Use toda a palma da mão enquanto segurando um objeto e não apenas o polegar, indicador eo dedo médio.

Não é

  • Não use ferramentas vibratórias, tais como moedores, britadeiras, brocas, formões, lixadeiras, rebitadores, e motosserras, por longas horas à medida que aumentam as chances de problemas no pulso.
  • Não durma com seu pulso dobrado ou dobrado sob sua cabeça ou travesseiro, pois pode comprimir o nervo e agravar os sintomas da síndrome do túnel do carpo.
  • Não fume, pois afeta a circulação sanguínea negativamente.
  • Não colocar em excesso de peso, pois pode prejudicar o funcionamento do nervo relacionado.

Será que você tente qualquer casa remédios quando sofrem de síndrome do túnel do carpo? Que curas casa você tentou? Compartilhe sua experiência e idéias com a gente na seção de comentários abaixo.

Artigos relacionados