21 Remédios caseiros surpreendentes para se livrar da varicela

Home remédios para varicela

Vídeo: Cura da Doença dos meus Pintinhos?

Varicela, também denominado como varicela, é uma das doenças mais comuns entre as crianças com menos de 12 anos de idade. A varicela é altamente contagiosa e é o resultado de uma infecção causada pelo vírus varicela zóster. É acompanhado com erupções cutâneas com comichão que se espalhou para todo o corpo, face, membros e do tronco para o pescoço. As erupções cutâneas, eventualmente, inchar e ficar vermelho. Eles aparecem como pápulas cheias de líquido. É geralmente tem a duração de 2 semanas e é muito doloroso. Esta doença transmitida pelo ar pode ser transferido para a outra pessoa simplesmente através de tosse, espirro, tocar no fluido das bolhas de uma pessoa que está sofrendo de varicela, e entrar em contato das roupas de uma pessoa afetada. Pessoas que já tiveram varicela, quase desenvolver imunidade vitalícia, e há casos muito raros de que a recorrência à mesma pessoa. Na maioria dos casos, a varicela pode ser manuseado facilmente com a ajuda de alguns remédios caseiros listados abaixo.

Home remédios para varicela

1. loção de calamina

Loção de calamina é um excelente tratamento da varicela. Tudo que você tem a fazer é aplicar uma pequena quantidade da loção sobre as bolhas, e ele vai curar o varicela e remover as erupções mais cedo do que o esperado.

Nota - Aplicação de loção de calamina podem aumentar a coceira em algumas pessoas. Então, consulte o seu médico antes de usar este remédio.

2. Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de sódio é um dos remédios mais populares para a varicela. Dá alívio da coceira causada devido a esta doença. Faça uma mistura, adicionando uma meia colher de chá de bicarbonato de sódio em cerca de um copo de água. Aplicá-lo com a ajuda de esponja e deixe secar. Aplicar esta solução regularmente até que o problema desaparece.

3. mel

O mel é um tratamento a varicela excelente. Ele cura a irritação e até mesmo ajuda remover as cicatrizes deixa que a varicela. Aplique mel no corpo 3-4 vezes ao dia por cerca de meia hora. Este remédio proporciona alívio imediato para os pacientes e rejuvenesce a pele.

4. Oatmeal

A fim de acalmar a pele e diminuir a dor, pode-se tomar um banho de aveia. Moer 2 xícaras de farinha de aveia e misture em uma banheira cheia de água morna. Banhando desta forma ajuda a curar catapora rapidamente e dá alívio da coceira.

5. Sopa de Cenoura e Coentros

A sopa de cenoura e coentro é um dos melhores remédios caseiros varicela. Desde esta sopa é muito rico em antioxidantes, que acelera o processo de cicatrização. Ferva as cenouras e coentro, e moê-los juntos para fazer sopa. Beber diariamente por cerca de um mês para se recuperar da fraqueza.

6. Brown Vinagre

Uma das curas mais eficazes para a varicela é o açúcar mascavo. Você pode adicionar cerca de uma xícara de vinagre marrom para um balde de água morna. Tomar banho com esta água vai fazer a sua irritação varicela desaparecem em alguns dias.

7. Água de Coco

A água de coco é bem conhecida por suas propriedades calmantes e refrescantes. Mergulhe bolas de algodão em água de coco e aplicá-los sobre as marcas de catapora. Ele lhe dará fresco e relaxar sentimento, bem como remover as marcas também.

8. Óleo de vitamina E

Óleo de vitamina E, quando esfregado sobre a pele, vai ajudar a recuperar os efeitos depois de a varicela rápidos. Tudo que você precisa fazer é perfurar algumas cápsulas de vitamina E e aplicar o óleo assim obtido, sobre as cicatrizes.

9. sal Epsom

É um mineral o qual é feito de sulfato e magnésio. Ela relaxa o corpo e alivia a dor associada com varicela. Para usá-lo, você tem que dissolver cerca de 2 xícaras de sal Epsom em aproximadamente 3 litros de água. Aplicar a mistura com a ajuda de um pano ou de algodão sobre as áreas afectadas. Para obter os melhores resultados, use este remédio diariamente.

10. Ervilhas

Além de ser um saboroso vegetal, ervilhas verdes também são úteis na cura de varicela rápido, por causa de suas propriedades medicinais. Tome cerca de 200 gramas de ervilhas verdes e ferva-as em uma quantidade adequada de água. Moer os grãos cozidos até que uma consistência pastosa é formado. Aplique a pasta sobre o corpo para o alívio rápido da dor e coceira.

11. Manteiga de Cacau



A manteiga de cacau hidrata a pele profundamente e ajuda a desaparecer as cicatrizes da varicela. Gentilmente aplicar manteiga de cacau para a área afetada em um movimento circular. Mantenha esfregando até a sua pele inteiramente absorve a manteiga. Repeti-lo 3-4 vezes por dia durante pelo menos 2-3 semanas.

12. Papaya

Amasse uma pequena parte de banana. Adicione o mel a ele, para preparar uma pasta. Aplicá-lo sobre as cicatrizes e esperar até que seque. Em seguida, enxaguar. Este remédio irá limpar as cicatrizes da varicela naturalmente.

Herbal remédios para varicela

13. flor do jasmim

Olhando para o tratamento herbal para a catapora? Jasmine banho pode ser de grande alívio. Moer um pouco de flor de jasmim e misture com água de arroz. Coloque a mistura preparada em uma banheira cheia de água quente. Mergulhe seu corpo nesta água por algum tempo e seque delicadamente. Repita o processo por alguns dias até que você se recuperou.

14. flor Marigold

Esta flor tem propriedades antibióticas que ajudam a lutar contra a varicela causando bactérias e acelerar o processo de cura. Faça um colar de flor de calêndula, folhas cor de avelã e água. Aplicá-lo sobre a pele e deixe secar. Em seguida, lave-a. Repetir o processo para o melhor resultado.

15. Margosa

Margosa, também conhecido como lilás indiano, é um dos melhores remédios à base de plantas para o tratamento da varicela devido à sua antibióticos, antifúngicos, anti-oxidante, e propriedades antivirais. Ele pode ser utilizado de duas maneiras - ou as folhas podem ser directamente pendurado em torno da cama do paciente, ou de um colar pode ser feita por esmagamento deixa o margosa com água. Aplique a pasta sobre a pele.

Nota - Deve ser tomado cuidado para que margosa pasta não deve ser aplicada directamente na pele das crianças.

16. Aloe Vera

Aloe vera não só é anti-séptico, mas também da pele-friendly. O uso regular de aloe vera diminui a atividade de bactérias e torna a pele menos coceira. Tem cura natural, anti-inflamatória e propriedades que ajudam a curar a varicela arrefecimento. Extraia o gel de aloe folha e aplicá-lo sobre a área afetada para obter o melhor resultado.

17. Basil

Basil é bem conhecido por seu valor medicinal, anestésico, e propriedades antibacterianas. Tomar algumas folhas de manjericão e ferva-as em um pouco de água. Depois que a água esfria, coar. Aplicar esta água manjericão sobre a área afetada usando uma bola de pano ou algodão.

18. Bath Óleo Essencial

Os óleos essenciais acalmar e acalmar a pele irritada. Tome quantidades iguais de ladrões, melaleuca e óleo de lavanda. Mergulhe o sal Epsom nos óleos por cerca de 30-45 minutos. Depois disso, misture o sal Epsom na água de banho e tomar banho com ele na base regular, para sentir a mudança.

19. Chá de Ervas

Beber chá de ervas para fortalecer seu sistema imunológico e recuperar rapidamente. Ferva algumas ervas (como manjericão, camomila e erva-cidreira) em água. Coar. Beba-o várias vezes ao dia.

20. Ginger Bath

As propriedades medicinais do gengibre são usadas para afastar muitas doenças, incluindo varicela. Levar cerca de 2 colheres de chá de gengibre em pó e adicioná-lo para aquecer a água com a finalidade de banho. Mergulhe seu corpo nele para obter alívio.

Vídeo: Peguei Piolho, e agora? Dicas e Truques para Acabar com os Piolhos

Nota - Após o banho, a pele deve ser seque suavemente, então ele pode machucar.

21. óleo de sândalo

Sândalo é um dos excelentes produtos à base de plantas para fazer a pele brilhante. As propriedades antibacterianas e antivirais de sândalo torná-lo um dos remédios eficazes varicela. Quando combinado com açafrão, alivia o jejum doença. Tudo que você tem a fazer é tomar 7-8 gotas de óleo e misture com 1 colher de chá de açafrão, para fazer uma pasta. Aplicá-lo sobre a pele até que seque e depois lave. Usá-lo regularmente.

de fazer

  • Ter bom descanso para superar a fraqueza.
  • Sempre manter a pele e os arredores limpos, para que ninguém mais pega a doença.
  • Inclua frutas e vegetais na sua dieta. Deve haver uma ingestão regular de sumos e sopas que são ricos em vitamina A e C.
  • Certifique-se de que o seu filho ser vacinado para varicela.

Não é

  • Não risque as bolhas.
  • Não vaguear por aí em locais públicos como as bactérias podem se espalhar para outros.
  • Evite comer alimentos muito picantes, salgado, azedo e doce como eles podem prejudicá-lo mal.
  • Não limpe o corpo com uma toalha harshly- Caso contrário, pode dor e deixar cicatrizes.
Artigos relacionados