19 Home soluções eficazes para a mastite

A amamentação é entre os primeiros contatos físicos iniciais de que uma mãe experiências com seu recém-nascido e também o melhor sentimento por uma mulher em toda sua vida. É fortemente recomendado pelos médicos, pois é a única maneira de fornecer todos os nutrientes essenciais para bebês logo após o nascimento. Um hormônio chamado oxitocina é responsável pela produção de leite nos seios e ajuda vínculo com o bebê (1). Um problema comum entre as mulheres que alimentam nomeados como a mastite ou mammitis pode ocorrer nos primeiros 3 meses depois do parto que podem inibir deles para alimentar o lactente. Entre as mulheres que amamentam, é conhecida como a mastite puerperal enquanto que com as mulheres não relacionados com a gravidez ou alimentação, que é denominado como não-puerperal. Ele é, basicamente, a inflamação do tecido mamário, que leva à infecção bacteriana. A gravidade desta condição podem variar desde ligeira a grave. Os sintomas mais comuns de mastite são nódulo na mama, febre, sensibilidade, dor, inchaço etc (2). Staphylococcus aureus é o organismo etiológico responsável por isso. razões mais proeminentes que resultam em esta doença está se movendo de bactérias da boca do bebê até um duto de leite, excesso de oferta de leite, etc.

Tal condição exige cuidados extra e métodos eficazes para eliminar os seus efeitos. Aqui, estamos com alguns remédios naturais notáveis ​​que podem ajudar você a obter alívio rápido da mastite.

Home remédios para Mastite

1. Enfermagem

Comumente, as mães parar de alimentar os seus bebés devido à dor e inchaço nos seios, o que resulta em ingurgitamento mamário e desenvolve mastite. Para superar esta dificuldade, deve-se continuar a alimentar a cada 2 horas, mesmo durante a noite (3).

2. Massage

Se você está sofrendo de mastite, massageando as áreas infectadas com algum óleo pode fornecer-lhe proteção, uma vez que ajuda desbloquear os dutos de leite. Isso vai curar a dor e inchaço. Massagem de a parte exterior dos seios para com os bocais em um movimento circular com a pressão sobre as porções afectadas (4).

Nota: Lave seus seios corretamente após a massagem, como o óleo de ter aplicado pode ser prejudicial para o bebê.

3. bom descanso

Parece estranho, mas sim, resto imprópria também pode promover a mastite. Sua vida muda repentinamente após o parto e todo o seu tempo fica ocupada com as tarefas relacionadas com o bebê. Então, se você encontrar qualquer um desses sintomas tentar descansar o máximo possível (5).

4. compressas quentes e frias

compressas Outro método fácil e altamente eficiente para se livrar da mastite é quentes e frias (6). uma quente abre os bloqueios, aumenta a circulação sanguínea e melhora o fluxo de leite enquanto compressa fria elimina o inchaço ea dor insuportável. Em primeiro lugar, colocar uma garrafa de água quente enrolada em uma peça fina de tecido, durante 15 a 20 minutos. Em seguida, enrole alguns cubos de gelo nele e aplicam-se a parte afetada por 5 a 10 minutos. Repita o mesmo processo para 2 ou 3 vezes por dia, como por sua exigência.

5. Cabbage

Usando repolho por mastite é um tratamento eficaz alternativa (7). Dispõe de acções anti-bacterianas capazes de aliviar este problema até um grande medida anti-inflamatória, anti-oxidante e. A presença de compostos de enxofre reduz as possibilidades de infecção e aumentar regula inchaço. Para acabar com dutos entupidos e ingurgitamento, você é obrigado a manter algumas folhas de couve fresca na geladeira e colocá-lo sobre as partes infectadas de seios. Faça isso até que você se sentir aliviado da dor e inchaço.

6. vinagre de maçã para Mastite

O vinagre de maçã é outro remédio natural eficaz para a mastite. A presença de ácido acético em ACV faz com que seja um agente antimicrobiano activo (8). Assim, diminui a inflamação e combate contra a infecção. Além disso, é um grande impulsionador da energia. Você pode preparar uma solução de ACV com uma parte dela e 2 partes de água morna. Aplicá-lo sobre o seu peito com a ajuda de uma bola de algodão e deixá-lo lá por 15 minutos. Lave-a com água morna. Repita o mesmo procedimento 2 ou 3 vezes em um dia para conter a infecção.

  • Alternativamente, você pode misturar 1 colher de sopa de vinagre de maçã com um pouco de mel em um copo de água e tê-lo 3 vezes por dia para 1 ou 2 semanas.

7. A vitamina C

A falta de ingestão de vitamina C pode aumentar as chances de mastite como seus suplementos são de grande importância para mães de enfermagem (9). Se você é uma mãe de enfermagem passando por este problema, seu corpo precisa de ser regularmente reabastecido com vitamina C. Tomar 4 cápsulas de que a cada quatro horas até que seu infecção da mama desaparece.

8. Sementes de feno-grego

Vídeo: THE FUTURE OF CITIES

sementes de feno-grego tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, devido a que eles são usados ​​para curar muitas questões relacionadas com seios. Ela combate contra Staphylococcus aureus (as bactérias responsáveis ​​por mastites) (10), portanto, utilizado no tratamento de mastite. Além disso, chá de sementes de feno-grego é uma solução eficaz para as mães de enfermagem que não podem produzir leite suficiente para seus bebês. Para controlar a mastite, mergulhe cerca de 4 colheres de estas sementes durante a noite em água. Na manhã seguinte, triturar as sementes para formar uma pasta fina e aquecê-lo em um fogão ou forno. Use esta pasta como uma compressa quente sobre a área afetada. Repita as mesmas duas vezes por dia por 1 ou 2 semanas.

  • Alternativamente, você pode preparar chá usando estas sementes e tê-lo 2 ou 3 vezes por dia.

9. Óleo de coco

Coco óleo tem propriedades anti-inflamatórias, antipiréticas e analgésicas (11). O ácido acrílico, em óleo de coco tem um efeito antibacteriano eficaz, assim, reduz o inchaço, vermelhidão, e dor que ocorre devido à mastite (12). Você pode massagear com ele sobre os seios afetados e áreas próximas. Lave-lo adequadamente antes de alimentar o seu bebê.

Vídeo: Good news in the fight against pancreatic cancer | Laura Indolfi

  • Alternativamente, você pode consumir 4 colheres de sopa de todos os dias.

10. Pineapple

Abacaxi é rica em teor de bromelaína conhecido como um anticoagulante natural e esta enzima tem eficácia anti-inflamatória, anti-trombótico, fibrinolítica e propriedades antiedematous (13). Assim, você pode obter alívio do problema de mastite, incluindo suco de abacaxi em sua dieta. Ela alivia a dor e ajuda a desobstruir os dutos de leite.

11. Os probióticos



Os probióticos são microorganismos que são considerados bastante benéfica no tratamento da mastite e outros problemas relacionados mamários vivo. É muito difícil de tratar mastite usando antibióticos, assim, probióticos são preferidos em tais casos. De acordo com uma pesquisa, a administração oral de PS2 Lactobacillus salivarius durante as últimas semanas de gravidez é um método extremamente eficaz para se livrar deste problema e seus sintomas (14).

12. Alho

O alho é um maravilhoso remédio caseiro para curar mastite. É um antibiótico natural e oferece propriedades anti-sépticas (15). Staphylococcus aureus é de bactérias gram-positivas e é vulnerável aos efeitos tóxicos de alho (16, 17). Polvilhe uma pitada de sal em algumas fatias de alho cru e mastigá-los.

13. mel

O mel é considerado como um remédio eficaz para o combate contra muitos tipos de bactérias, das quais uma é Staphylococcus aureus (18). Devido a esta razão, o mel é utilizado desde há muito para tratar o problema da mastite. propriedade antimicrobiana no mel Manuka controla o crescimento dessas bactérias patogênicas (19).

Herbal remédios para Mastite

14. Calendula

Calendula é amplamente conhecida por sua eficácia para curar a dor e inchaço (20). Devido a isto, é um remédio altamente eficiente para casa para curar o inchaço e dores insuportáveis ​​que acompanha a mastite. Faça uma pasta fina usando flores de calêndula e folhas de confrei em quantidades iguais. Aqueça esta pasta e aplicá-lo sobre a parte inflamada. Que seja lá por 15 a 20 minutos e, em seguida, removê-lo com água morna. Repetir o mesmo procedimento de 3 ou 4 vezes por dia.

  • Além disso, você pode optar por uma pomada de calêndula e aplicá-lo para os seios infectados 2 ou 3 vezes por dia.

Nota:

1) Não pule lavar as mamas com água morna antes de amamentar.

2) Evitar o consumo oral de esta erva durante a gravidez e amamentação.

15. Echinacea

Echinacea é bem conhecido intensificador do sistema imunitário. Com isso, ele também fortalece o corpo para lutar contra diferentes tipos de infecções. Assim, usado como um remédio herbal para tratar a mastite (21). Você pode usar o extrato de sua raiz e aplicá-lo à parcela infectado diária 4 ou 5 vezes. Não se esqueça de limpá-lo antes de amamentar.

  • Alternativamente, você pode usar esta erva eficaz, adicionando seus 4 ou 5 gotas a um copo de água. Ter esta mistura para 3 ou 4 vezes por dia para o máximo de uma semana.

Nota: uso a longo prazo desta erva pode ser perigoso para você.

16. Aloe Vera

Aloe Vera é amplamente conhecida por suas enormes usos medicinais. Tem antiviral, adstringente, anti-bacteriano, e as propriedades anti-fúngicas e anti-inflamatórias emolientes (22). Devido a isto, é utilizado para o tratamento da mastite e muitas outras infecções e doenças relacionadas mama. Se você está sofrendo de mastite, gel folha de aloe vera trecho e espalhá-lo sobre a área afetada. Deixe secar por algum tempo e, em seguida, lave-a com água morna. Repita o mesmo procedimento quantas vezes for necessário em um dia.

Nota: Tenha em mente para lavar-lo corretamente antes de alimentar o seu bebé.

17. Óleo de lavanda

óleo essencial de lavanda tem sido usada há anos como uma casa remédio para aliviar a dor, pequenas queimaduras e dores (23). Você pode controlar a dor do peito e inchaço que resultam devido à mastite, esfregando-o ou massageando-o sobre os seios inflamados.

  • Alternativamente, você pode usar lavanda sacos de chá. Colocá-los em água quente por 10 a 15 minutos. Molhe um pano limpo na solução e aplicar sobre a área infectada.

18. O óleo do Oregano

óleo essencial de orégano tem anti-infecciosa, antiviral, propriedades analgésicas, anti-bacterianos e anti-fúngicos. Assim, este óleo tem a capacidade de eliminar a S. aureus e isso o torna um dos melhores remédios naturais para a mastite e seus problemas relacionados (24). Além disso, é um imuno-estimulante e um tónico eficaz. Para a mastite, você só precisa tomar cápsulas cheias com este óleo por 2 vezes todos os dias por não mais de 5 dias.

Nota: Lidar com este óleo com cuidado e mantenha-o fora do alcance das crianças.

19. Tea Tree Oil

óleo da árvore do chá tem antimicrobianos, outras propriedades anti-inflamatórias e muitos medicamentos que ajudam você a se livrar de ingurgitamento mamário e outros problemas (25). É um grande óleo essencial de mastite. Espalhe o óleo da árvore do chá não diluído no peito inflamado usando as compressas quentes e frias alternativos.

Nota: Enxaguar sua área de mama adequadamente antes de alimentar o seu bebê.

de fazer

  • Alterar as suas posições para amamentar.
  • Usar um sutiã acolchoado ou de apoio.
  • Bomba ou leite mão expressa (26).
  • Tome um longo banho quente (27).
  • Beba muita água e outros líquidos (28).
  • Apoiar os seios corretamente, uma vez que vai proporcionar conforto para você (29).
  • Faça nariz e boca certeza do bebê são limpos antes da alimentação.

Não é

  • Evitar o sobre-enchimento dos seios com leite (ingurgitamento mamário), pois pode torná-los mais difícil e mais inchado (30).
  • Não use forros úmidos e desarrumado.
  • Pare de usar um sutiã apertado.
  • Não evite visitar um médico com dor caso ou inchaço aumenta.
  • Evite abruptamente inibir a amamentação.
  • Não use água muito quente, pois pode queimar sua pele.
Artigos relacionados